Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 297647 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #230 Online: Abril 08, 2009, 06:02:15 pm »
Vamos ao resultado...

A tela inicial novamente entrou em cores !

No menu Display apareceram 3 novos submenus: TVSystem, B.L.E(remanejado), e Screensaver. Eles ficaram apenas vísiveis, não foi possível navegar sobre eles, nem apontar o cursor neles.

No menu Others apareceram 5 submenus: MPEG Subtitle Color, RGB, V-Position, V-Align e H-Align. Ao tentar entrar no submenu Mpeg Subtitle Color, o DVD trava, a tela fica numa cor esquizita e me força a ter que retirá-lo da tomada. Nos outros 4, a navegação fica normal, podendo ser escolhida qualquer uma das opções. As opções ficam salvas, mesmo após desligar o aparelho.

Todas as outras estão funcionando normalmente.

Ps.: No MPEG Subtitle Color eu até vejo que tem lá as cores, yellow, blue ... etc ... mas quando aperto enter ou ponho pro lado para entrar o DVD trava, pode ser porque ainda não estão com as cores efetivamente lá !

Valeuu rictad !

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #231 Online: Abril 08, 2009, 06:53:26 pm »
Obrigado, allanzin.

Isso foi feito com a língua inglesa selecionada? Esqueci de dizer que era para fazer tudo isso na língua padrão do player, que imagino que seja inglesa. Mas, se ao resetar o player, a língua padrão não for a inglesa (me diga qual é), mude para inglês e teste as cores de novo.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #231 Online: Abril 08, 2009, 06:53:26 pm »

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #232 Online: Abril 08, 2009, 06:58:22 pm »
Obrigado, allanzin.

Isso foi feito com a língua inglesa selecionada? Esqueci de dizer que era para fazer tudo isso na língua padrão do player, que imagino que seja inglesa. Mas, se ao resetar o player, a língua padrão não for a inglesa (me diga qual é), mude para inglês e teste as cores de novo.

Ok, com a língua original funcionou !!

É english !
« Última modificação: Abril 08, 2009, 07:00:10 pm por allanzin »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #233 Online: Abril 08, 2009, 07:02:34 pm »
Outra coisa, no menu display, você diz que vê as novas opções, mas elas não são selecionáveis. Elas ficaram em qual cor? Branco ou cinza?

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #234 Online: Abril 08, 2009, 07:04:35 pm »
Outra coisa, no menu display, você diz que vê as novas opções, mas elas não são selecionáveis. Elas ficaram em qual cor? Branco ou cinza?

Brancas !

Assim como as acessíveis, porém, o cursor não pega nelas !

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #235 Online: Abril 09, 2009, 12:40:42 am »
Certo. Alterei o arquivo de novo para tentar liberar a navegação para baixo nos novos submenus do menu display. Lembro que no meu modelo isso deu um certo trabalho, mas fazendo testes eu consegui liberar. Nesse modelo as coisas são um pouco diferentes, já que o submenu Video Output não é oculto. Allanzin, teste essa versão também, que eu agradeço. Veja se mudou algo na navegação para baixo (navegar para cima ainda será impossível nas novas opções). Se funcionar, tente navegar nas opções internas também, salve-as e veja o que acontece ao entrar e sair dos menus (esquerda / direita).

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #236 Online: Abril 09, 2009, 03:22:40 am »
Certo. Alterei o arquivo de novo para tentar liberar a navegação para baixo nos novos submenus do menu display. Lembro que no meu modelo isso deu um certo trabalho, mas fazendo testes eu consegui liberar. Nesse modelo as coisas são um pouco diferentes, já que o submenu Video Output não é oculto. Allanzin, teste essa versão também, que eu agradeço. Veja se mudou algo na navegação para baixo (navegar para cima ainda será impossível nas novas opções). Se funcionar, tente navegar nas opções internas também, salve-as e veja o que acontece ao entrar e sair dos menus (esquerda / direita).

Ok, ficou quase tudo certo...

Os 3 submenus novos dentro de display, continuam aparecendo, em ordem TV System, B.L.E e Screensaver.
Quando entro em display, o cursor começa no Tv Aspect, se for 16:9 o debaixo, Display Mode fica inativo, se for 4:3 o Display Mode acende e posso escolher entre Letterbox ou Panscan, embaixo dele vem o Tv Output (YPbPr ou S-video), aí depois vem o TV System, quando desço o cursor pra cima dele ele pula pra baixo e aparece outro Tv System, um bugzinho, mas que funciona, esse é acessível, consigo mexer normalmente e selecionar entre NTSC ou Pal, aí o Screensaver some do menu ( porque o TV System tá duplicado ), desço até o B.L.E, consigo ativá-lo normalmente e funcionando já, aí quando ponho pra baixo novamente, o Screensaver, até então sumido, aparece novamente e consigo selecionar entre ON e OFF normalmente.

Resumindo, o TV system dá uma duplicada quando desço nele, o primeiro inacessível apesar de branco e o segundo normal, quando aparece outro TV System, imediatamente o Scrennsaver dá uma sumida do menu, mas basta continuar descendo após o B.L.E que ele aparece...

TODAS AS OPÇÕES SALVAM e o resto continua funcionando normalmente...

Tentei te explicar o máximo possível, porque sei que é chato fazer uma coisa que não está vendo rs...

Abração !!

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #237 Online: Abril 09, 2009, 04:18:58 am »
Entendi sim. Acontecia algo semelhante com o outro modelo. Estamos no caminho. ;D 

EDIT:Versão 2.2 alfa 3, somente para DV387H com chip MT1389M.
Por favor, testem a navegação para baixo no menu display para ver se mudou alguma coisa.
« Última modificação: Abril 09, 2009, 05:49:17 pm por rictad »

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #238 Online: Abril 10, 2009, 02:30:41 pm »
EDIT:Versão 2.2 alfa 3, somente para DV387H com chip MT1389M.
Por favor, testem a navegação para baixo no menu display para ver se mudou alguma coisa.
Agora, o que acontecia com o TV System, acontece com o Output Select, o mesmo bugzinho, idêntico, e ele continua funcionando !

;)

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #239 Online: Abril 10, 2009, 06:14:20 pm »
EDIT:Versão 2.2 alfa 3, somente para DV387H com chip MT1389M.
Por favor, testem a navegação para baixo no menu display para ver se mudou alguma coisa.
Agora, o que acontecia com o TV System, acontece com o Output Select, o mesmo bugzinho, idêntico, e ele continua funcionando !

;)


Certo, vamos tentar mais uma vez. Estou enviando o alfa 4. É uma tentativa de fazer aparecer um menu que estava oculto, como no outro modelo: o Progressive Scan. Mas nesse modelo ele está com o nome 2. Se der certo, depois eu mudo o nome dele.

A ideia é ele aparecer cinza e não ser selecionável, como aconteceu no meu modelo após eu desbloqueá-lo. Como o Output Select está dobrado, e pulando para baixo, talvez esse menu acerte as coisas ao aparecer. Outra coisa, as opções dos menus estão alinhadas com eles ou aparecem deslocadas de suas posições?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #239 Online: Abril 10, 2009, 06:14:20 pm »