Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 300894 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Viper3M

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #30 Online: Janeiro 01, 2009, 10:57:29 pm »
Legal!
Já estou lendo.
Valeu pela dica!

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #31 Online: Janeiro 01, 2009, 11:21:16 pm »
Viper3M, mais uma dica: caso você deseje modificar as fontes das legendas (criar fontes maiores, etc.), cuidado para que o Firmware não fique maior que 2MB (que provavelmente é o tamanho limite da Memória Flash). O Firmware Original é "grande" (1907KB), e portanto não resta mais tanto espaço.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #31 Online: Janeiro 01, 2009, 11:21:16 pm »

Offline Viper3M

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #32 Online: Janeiro 01, 2009, 11:37:04 pm »
Viper3M, mais uma dica: caso você deseje modificar as fontes das legendas (criar fontes maiores, etc.), cuidado para que o Firmware não fique maior que 2MB (que provavelmente é o tamanho limite da Memória Flash). O Firmware Original é "grande" (1907KB), e portanto não resta mais tanto espaço.

Ok, Zeurt.
Eu já estava pensando nisso, mas ainda não tenho conhecimento para tal. Vou tentar estudar o processo.

Quanto à "dica dos clusters em pendrives", acabei de testar.
Para não expandir o tópico (que é sobre firmware), caso queiram, postarei os resultados depois.

Um abraço.
« Última modificação: Janeiro 01, 2009, 11:38:51 pm por Viper3M »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #33 Online: Janeiro 02, 2009, 03:24:58 pm »
PessoALL,

Segue o firmware v2.6 (enviado pelo Zeurt) com a minha modesta alteração para a correção do Timing Bug.

ATENÇÃO:
Por favor, leiam a mensagem 01 (Zeurt) deste tópico, com relação à parte dos procedimentos e RISCOS no processo de atualização .


Um abraço.

Apenas um lembrete para quem pretende fazer o upgrade usando o Firmware que Viper3M enviou. Se estiver partindo do Firmware Original do Aparelho vendido no Brasil, deve-se renomear o arquivo como expliquei no primeiro post deste tópico. Provavelmente é só trocar "0" por "D". Assim: Renomear LG_DV_LV81F33B400MSMIS.ROM para LG_DV_LV81F33B40DMSMIS.ROM
De qualquer modo, é sempre bom checar antes o MODEL e a versão do Firmware em uso antes de atualizar (como expliquei no primeiro post).

Offline Viper3M

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #34 Online: Janeiro 02, 2009, 03:38:58 pm »
PessoALL,

Segue o firmware v2.6 (enviado pelo Zeurt) com a minha modesta alteração para a correção do Timing Bug.

ATENÇÃO:
Por favor, leiam a mensagem 01 (Zeurt) deste tópico, com relação à parte dos procedimentos e RISCOS no processo de atualização .


Um abraço.

Apenas um lembrete para quem pretende fazer o upgrade usando o Firmware que Viper3M enviou. Se estiver partindo do Firmware Original do Aparelho vendido no Brasil, deve-se renomear o arquivo como expliquei no primeiro post deste tópico. Provavelmente é só trocar "0" por "D". Assim: Renomear LG_DV_LV81F33B400MSMIS.ROM para LG_DV_LV81F33B40DMSMIS.ROM
De qualquer modo, é sempre bom checar antes o MODEL e a versão do Firmware em uso antes de atualizar (como expliquei no primeiro post).

Ontem, eu mesmo esqueci de renomear o firmware no teste que fiz (voltar ao original v2.6 e depois retornar ao v2.6 "alterado" por mim).
Ao tentar retornar ao v2.6 "alterado", o player informava que não havia arquivo para ser lido.
Renomeei, e atualizou sem problemas.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #35 Online: Janeiro 02, 2009, 05:35:56 pm »
A porta USB não sustenta o HD. Será que é por ser USB 1.1?

Não. Não existe diferença entre as revisões USB nesse quesito.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline sedm

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #36 Online: Janeiro 02, 2009, 06:20:13 pm »
Viper3M,
Atualizei para o firmware que você modificou e resolveu o problema, as legendas agora estão com a duração correta e também não entram mais adiantadas, como acontecia as vezes.
Agora só faltava as legendas do aparelho serem amarelas e maiores, pra ficar perfeito.

Obrigado a todos pela ajuda.

Sérgio

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #37 Online: Janeiro 03, 2009, 08:31:36 pm »
Estou enviando algumas informações úteis para modificação das Fontes desse Firmware (Tipo, Posição e Cor).

A Fonte correspondente ao Character Set CP-1252 é a 10.

A Janela de exibição das legendas é a 0x09.

A Color Palette de 16 células (32 bytes) correspondente a janela das legendas, provavelmente é a que se encontra no endereço 5341D:
45 F0 C6 0F 8E 10 52 10 6A 10 EA 10 45 F0 D2 2B AA 86 6E 4B 46 0D 12 10 DE 0F AD B1 81 92 55 B1 (é exatamente igual a do LG DV256K)
As células destacadas em vermelho são: Célula 05 (EA 10, que significa cor branca), responsável pela cor de preenchimento. Célula 0B (12 10, que significa cor preta), responsável pela cor de contorno.
Para mudar a cor de preenchimento, o método mais fácil e imediato seria trocar os valores da célula 05 de EA 10 (branco) para DE 40 (amarelo canário). Porém, outras coisas que eram brancas passarão a ser amarelas e isso pode ser indesejado. Tem que testar para ver.

Existem 5 Rotinas SubStyle (como nos outros LGs antecessores). Para achá-las, deve-se procurar por 74 0B F0 A3 74 05
0B corresponde a célula responsável pela cor de contorno.
05 corresponde a célula responsável pela cor de preenchimento.
Portanto se o primeiro método (mais fácil) de mudar a cor da fonte causar efeitos colaterais indesejáveis, pode-se mudar a célula responsável, até conseguir o melhor resultado. No LG DV256K, eu mudei a célula responsável pela cor de preenchimento para 07 (que no Firmware Original é um amarelo bem claro, que também é usado em outras telas). Por fim, eu troquei os bytes da color palette referentes a esse amarelo claro (D2 2B) para amarelo canário (DE 40). Com isso, praticamente não houveram efeitos colaterais, sendo que a única mudança foi que algumas palavras em algumas telas que estavam em amarelo claro passaram para amarelo canário. Observação: As alterações tem que ser feitas nas 5 Rotinas SubStyle
« Última modificação: Janeiro 03, 2009, 08:38:40 pm por zeurt »

Offline Viper3M

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #38 Online: Janeiro 04, 2009, 09:29:04 pm »
Porém, outras coisas que eram brancas passarão a ser amarelas e isso pode ser indesejado. Tem que testar para ver.


O método 1 não me gerou nenhum efeito colateral.
Fiquei com legenda amarela e não vi nada nos menus que tivesse mudado.

Mas empaquei mesmo foi no tamanho da fonte.
Já fiz N testes e sempre perco algum pedaço na parte inferior de algumas letras (ex: g, p, ç) da linha 1 para a 2.
Fiz um teste colocando uma 3ª linha e parece que o problema não ocore da linha 2 para a 3.
Aparentemente o mtkWindows (v0.8.5) não resolve nada pra mim, pois aumento a altura da janela das legendas (0x09 como citado pelo Zeurt) e o problema persiste.
Seria como se a linha 1 estivesse grudada na 2, aí quando aumento a altura da janela, ambas as linhas andam juntas, permanecendo o problema.
Como, pelo que percebi, o mtkWindows não se ajusta bem aos firmwares LG, o que eu poderia tentar?

Importei do firmware Xypro 5.1 a fonte intermediária (são 3), que é Arial Narrow 22, Bold, Ouline 2.
Fica MUITO bom, mas o problema relatado acima, volta a ocorrer....  :-[

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #39 Online: Janeiro 04, 2009, 10:27:45 pm »
Já fiz N testes e sempre perco algum pedaço na parte inferior de algumas letras (ex: g, p, ç) da linha 1 para a 2.
Fiz um teste colocando uma 3ª linha e parece que o problema não ocore da linha 2 para a 3.
Aparentemente o mtkWindows (v0.8.5) não resolve nada pra mim, pois aumento a altura da janela das legendas (0x09 como citado pelo Zeurt) e o problema persiste.
Seria como se a linha 1 estivesse grudada na 2, aí quando aumento a altura da janela, ambas as linhas andam juntas, permanecendo o problema.
Como, pelo que percebi, o mtkWindows não se ajusta bem aos firmwares LG, o que eu poderia tentar?

Deve-se ler o documentos Info - OSD Text Initialization do grupo mt13x9 do yahoo. Lá se explica como são definidas as coordenadas de tudo que é escrito na tela, em cada janela, além de outros parametros como um tal de "Int Height". Esse "Int Height" acaba limitando a altura das fontes. Pode-se alterar esse valor, mas pelo que li, não basta simplesmente trocar esse valor... É um pouco mais complicado... Além disso, a primeira coisa a fazer seria identificar as tais rotinas, e os respectivos pontos a serem alterados. Não precisei fazer isso no LG DV256K.
Enquanto isso não se resolve, você pode trocar a fonte por uma menor, até o ponto em que não aconteça o "corte" na parte inferior. A Arial Narrow é uma fonte compacta, mais alta do que larga. Você pode escolher uma fonte menos alta, como a Arial (normal). Além disso, no MtkFontCreator, você pode eliminar 1 ou 2 pixels dos caracteres, da parte de cima e da parte de baixo (existe uma opção para isso). Com isso eles ficarão menos altos ainda.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #39 Online: Janeiro 04, 2009, 10:27:45 pm »