Autor Tópico: Avisub - Problemas Gerais  (Lida 60518 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #60 Online: Janeiro 11, 2007, 05:23:32 pm »
Sou novo aqui e não sei se a minha opinião vai contar. Também tenho o samsung p366 e posso garantir que as legendas embutidas funcionam.

Consegui tanto com Avisub e Sub2Divx. Ambos tem como configurar o tamanho, cor, efeitos de sombra e posicionamento das legendas. Uma coisa que pude notar é que as vezes vc tem que usar o virtualDUBMod e dar um directstream copy no filme antes de usar estes programas para aparecer a legenda. Fora isso funfa que é uma beleza.


Este é o problema ao qual me referi no outro post.
As legendas no .DIVX todas aparecem no pc, pois o codec faz o redimensionamento das imagens de legenda automaticamente. Por isso que quando você processa com o virtualDUBMod e dá um directstream copy no filme a legenda aparece, pois daí você está grudando a legenda no vídeo, sem opção para desabilitá-la.
No meu caso pelo menos, se eu não precisasse desabilitar as legendas, eu usaria sempre o virtualDUBMod, pois lá eu posso usar muito mais "frescuras" como, fontes diferentes para diferentes falar, poderia incluir um karaokê na música de abertura (em seriados e animes) e muito mais. Também estou tentando fazer um jeito que eu consiga editar as BMP's das legendas antes do programa criar as legendas, justamente para isso, mas editar uma a uma fica muito cansativo.

Assim que eu tiver uma experiência mais ampla na questão "editar completamente as legendas" pretendo fazer um tutorial.

O único problema que eu tive foi com o DivxMediaBuilder. Esse programa é realmente complicado. Achei um guia que ainda explica um pouco melhor que no próprio site do desenvolvedor. O site é este AQUI, mas mesmo assim ta em francês. Se alguém mais entendido conseguir colocar os menus pra funcionar com este programa, pelo amor de DEUS, façam um tutorial explicando. Porque vc não encontra nada na net explicando passo a passo.

Acho que o DivxMediaBuilder é o único programa que faz menus com filmes em divx. É relmente uma pena não existirem outros.  :(



Estou trabalhando em cima dele no momento. É muito complicado fazer algo bonito nesse programa. Talvez, várias pessoas trabalhando no mesmo projeto :rtfm: (menus com o programa), saia algo construtivo para todos.

PS.: Eu sou desenvolvedor web, ou seja, tenho conhecimentos em scripts, edição de vídeo e imagens, mas programação  conheço muito pouco. O que eu puder ajudar é só chamar. :clapping:
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #61 Online: Janeiro 11, 2007, 05:29:37 pm »
Então pessoal? Alguém pode me dar uma idéia do que está acontecendo? Só os arquivos que eu crio no avisub rodam errado no player, os outros rodam normal. :angry: Aí vai uma imagem:

Vejam que a legenda tá fora do centro.
Se alguém puder upar um videozinho pequeno com legenda feito no avisub eu agradeço.

Para testar se é problema no avisub mesmo, pega um filme fullscreen, e cria com a legenda, pois daí o arquivo de legenda vai ter as mesmas medidas do filme. Acho que o AVISUB fixa um tamanho para as legendas, enquanto os outros fixam apenas uma medida proporcional.
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #61 Online: Janeiro 11, 2007, 05:29:37 pm »

Offline Wenzon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #62 Online: Janeiro 11, 2007, 06:04:20 pm »
pehdepano,

Acho que vc entendeu errado, ou fui eu que te entendi errado, ou no pior das ocasiões, minha explicação foi no mínimo péssima.

Antes de vc usar o AviSub ou o Sub2Divx vc usa o VirtualDubMOD para corrigir algumas falhas que possa existir no filme Divx ou Xvid. Lógico que vc não vai reencodar tudo de novo, vc vai usar a opção direcstream que não leva nem 5 minutos.
Depois é só usar os programas de embutir legenda (AviSub e Sub2Divx). Esses programas criam na verdade um container divx no qual da para colocar as legendas. Pode ativar e desativar as legendas no DVDPlayer.

Agora na forma que vc descreveu usando o VirtualdubMOD concordo com vc plenamente. A legenda ficaria fixa não permitindo que vc possa desabilitar a legenda no DVDPlayer.

Obs.: Vc consegue embutir legenda fixa no virtualdubMod com a opção direcstream? Me diz aí como vc faz pq eu realmente não sei.

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #63 Online: Janeiro 11, 2007, 06:30:04 pm »
pehdepano,

Antes de vc usar o AviSub ou o Sub2Divx vc usa o VirtualDubMOD para corrigir algumas falhas que possa existir no filme Divx ou Xvid. Lógico que vc não vai reencodar tudo de novo, vc vai usar a opção direcstream que não leva nem 5 minutos.
Depois é só usar os programas de embutir legenda (AviSub e Sub2Divx). Esses programas criam na verdade um container divx no qual da para colocar as legendas. Pode ativar e desativar as legendas no DVDPlayer.

Agora na forma que vc descreveu usando o VirtualdubMOD concordo com vc plenamente. A legenda ficaria fixa não permitindo que vc possa desabilitar a legenda no DVDPlayer.

Desculpe, eu li novamente seu post e, realmente, entendi errado.
Mas esse problema de dar direcstream antes de criar o container, é por causa de alguns vídeos baixados, na transferência se perde alguns dados, e para o AVISUB o arquivo tem q estar impecável, sem quaquer tipo de erro.


Obs.: Vc consegue embutir legenda fixa no virtualdubMod com a opção direcstream? Me diz aí como vc faz pq eu realmente não sei.

Consigo, mas tem um plugin externo que tem q instalar para embutir as legendas enquanto reencoda.
Mas ele é MUITO limitado.
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

Offline paulomiranda

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #64 Online: Janeiro 24, 2007, 03:20:57 pm »


Obs.: Vc consegue embutir legenda fixa no virtualdubMod com a opção direcstream? Me diz aí como vc faz pq eu realmente não sei.

Consigo, mas tem um plugin externo que tem q instalar para embutir as legendas enquanto reencoda.
Mas ele é MUITO limitado.

Qual é o plugin? Poderia dá mais informações.
Obrigado a todos esse forum está ajudando muito. 

Offline luizgmatos

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #65 Online: Janeiro 29, 2007, 12:48:54 am »
Estou com o seguinte problema: após ter o arquivo de vídeo no Sub2DivX, confirmei através do programa DivX Player, que as legendas estavam embutidas, mas quando gravo um CD no Nero e tento assistir no Gradiente D-681, as legendas não aparecem. Alguém tem uma solução ???

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #66 Online: Janeiro 29, 2007, 01:02:03 am »
Estou com o seguinte problema: após ter o arquivo de vídeo no Sub2DivX, confirmei através do programa DivX Player, que as legendas estavam embutidas, mas quando gravo um CD no Nero e tento assistir no Gradiente D-681, as legendas não aparecem. Alguém tem uma solução ???

Este tópico é sobre problemas com o Avisub e não sobre o sub2divx.

Você testou usando o Avisub?

Você tem certeza de que o D-681 é compatível com legendas DMF?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline alcatel300

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #67 Online: Fevereiro 21, 2007, 12:18:56 am »
Comecei a usar o Sub2Divx, porem quando tentava carregar um arquivo .avi dava a seguinte mensagem:

http://img178.imageshack.us/my.php?image=47872614wc0.jpg
http://img411.imageshack.us/my.php?image=39697433sr6.jpg
http://img411.imageshack.us/my.php?image=40133893nu3.jpg

Ai comecei a usar o AVISUB, até ai tudo bem, carreguei o arquivo .avi e o da legenda .srt e quando estava acabando o processamento, antes de terminar tudo ele acabava o processo, quando ia abrir o arquivo .divx, a legenda estava la, mas o som do arquivo tinha sumido completamente, li la em cima tinha um cara que perguntou sobre isso, mas tentei fazer o que ele fez e não deu ( acentos nas palavras ).

Por favor me ajudem :(

Offline pilotorusso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #68 Online: Março 06, 2007, 08:46:46 am »
Olá Ryan, tudo bem?

     O meu problema é o següinte: as legendas embutidas não rodaram no meu DVD. Como procedi: embuti as legendas usando o AviSub 1.9, testei na versão reduzida do DivX Player disponibilizado por você (funcionaram perfeitamente) mas quando fui rodar no meu DVD Phillips DVP5100K/78 (firmware Umbanda Violento Firmware v5.1) as legendas não apareciam. Até apareciam a opção das duas que botei, em inglês e português, quando pressiono o botão "subtitle" do controle remoto, mas legenda que é bom, nada. Aqui vai um info do arquivo, usando o seu CompactChecker:


MediaInfo:

General #0
Complete name        : E:\Documents and Settings\Leonel Carlos\Desktop\filme.divx.avi
Format               : DivX
Format/Info          : Hack of AVI
Format/Family        : RIFF
File size            : 701 MiB
PlayTime             : 1h 38mn
Bit rate             : 986 Kbps

Video #0
Codec                : DivX 5
Codec/Family         : MPEG-4
Codec settings/Packe : No
Codec settings/BVOP  : Yes
Codec settings/QPel  : No
Codec settings/GMC   : 0
Codec settings/Matri : Custom
PlayTime             : 1h 38mn
Bit rate             : 884 Kbps
Width                : 608 pixels
Height               : 352 pixels
Aspect ratio         : 16/9
Frame rate           : 25.000 fps
Resolution           : 8 bits
Chroma               : 4:2:0
Interlacement        : Progressive
Bits/(Pixel*Frame)   : 0.165
Title                : Video
Writing library      : XviD0043

Audio #0
Codec                : MPEG-1 Audio layer 3
Codec profile        : Joint stereo
PlayTime             : 1h 38mn
Bit rate             : 89 Kbps
Bit rate mode        : VBR
Channel(s)           : 2 channels
Sampling rate        : 32 KHz
Resolution           : 16 bits
Title                : Audio
Writing library      : LAME3.97b

Text #0
Codec                : DivX.com Subtitle
Codec/Url            : http://www.divx.com
Width                : 720
Height               : 576
Title                : Subtitle - en;02
Codec/CC             : DXSB

Text #1
Codec                : DivX.com Subtitle
Codec/Url            : http://www.divx.com
Width                : 720
Height               : 576
Title                : Subtitle - pt;02
Codec/CC             : DXSB


Compatibilidade - Filme:

Detectei o Uso de Matrizes Customizadas

Este filme apresentará problemas de exibição evidentes no Philips DVP642 e poderá apresentar problemas mais ou menos perceptíveis em outros aparelhos.


Compatibilidade - Legendas:


Alguma idéia do que pode ser?

Sem mais, obrigado pelo(s) excelente(s) site(s) que administra.

Offline pilotorusso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #69 Online: Março 06, 2007, 09:50:25 am »
 :dashhead1:

Moderador: favor retirar o meu post, pois não faz sentido. Cometi um erro crasso: na verdade, estava utilizando, provavelmente, o firmware do Jmaraujo (não sei qual versão). Só fui descobrir isso ao instalar um mod da versão 5.1 do Umbanda Violento. Com o Umbanda Violento, as legendas funcionam perfeitamente. Favor desculpar o vacilo!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Avisub - Problemas Gerais
« Responder #69 Online: Março 06, 2007, 09:50:25 am »