Autor Tópico: Dúvida no VirtualDub: Como fazer mudanças porém manter a Compression?  (Lida 5712 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline LucasXChaoS

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Olá caros amigos do Fórum do Ryan.
Faz um bom tempo que não apareço, mas estou sempre antenado no Site e nos Blogs.

Bom a questão é a seguinte:
Eu me deparei que toda fez que quero fazer mudanças e usar filtros no Virtual Dub mantendo o máximo da qualidade ORIGINAL do vídeo vigente; eu posso até colocar o Áudio em "Direct Steam Copy", porém o vídeo terá que sofrer Full Processing Mode...

No momento eu estava dando um "Cropping" via o filtro "Null Transform" e ficou ótimo exatamente como eu queria:



O problema é que na momento de renderizar via "Save AVI" o Arquivo fica gigantesco (pelo fato de ele ser um ótimo release da internet em XviD e eu estar renderizando , provavelmente, Uncompressd)

Bom é isso, se alguém souber como fazer modificações e usar filtros e ao fim NÃO mudar o render inicial eu agradeceria MUITO!
,Abraços
L. Glasner

Offline LucasXChaoS

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Dúvida no VirtualDub: Como fazer mudanças porém manter a Compression?
« Responder #1 Online: Janeiro 13, 2010, 08:04:53 pm »
P.S. -  Caso alguém conheça algum outro software (tão bom quanto o Dub, o que acho difícil) que também faça isso sem ter que re-renderizar... Também agradeço!
Até mais!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Dúvida no VirtualDub: Como fazer mudanças porém manter a Compression?
« Responder #1 Online: Janeiro 13, 2010, 08:04:53 pm »

Offline LucasXChaoS

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Dúvida no VirtualDub: Como fazer mudanças porém manter a Compression?
« Responder #2 Online: Janeiro 15, 2010, 08:21:26 pm »
"Selecione "Full Processing Mode" para o vídeo. Não é possível usar filtros quando se escolhe os outros modos de processamento."

Achei isso no antigo Blog do Jeff. O que na verdade confirma tudo que vim citando até agora...

Ninguém sabe não?
,Abraços
L. Glasner

Offline LucasXChaoS

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Dúvida no VirtualDub: Como fazer mudanças porém manter a Compression?
« Responder #3 Online: Maio 17, 2010, 12:20:51 am »
Ninguém?!?!?!?!?!?!?!

Nem idéia?!

,Abraços
L. Glasner.

Offline Julio_C

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Dúvida no VirtualDub: Como fazer mudanças porém manter a Compression?
« Responder #4 Online: Abril 16, 2011, 04:58:49 pm »
Outro tão bom quanto o VirtualDub, não conheço, e sim, é impossivel aplicar mudanças em videos que não sofrerão nenhum processamento (Direct Stream Copy); mas quanto ao tamanho do arquivo, certifique-se de estar usando o compressor de video correto, por padão o Virtualdub seleciona "Uncompressed RGB" na hora de salvar em full processing mode, o que gera um arquivo gigantesco porque o stram de video não sofrerá nenhuma compactação, particularmente uso as seguintes opções/configurações:

Clique na imagem para ampliar.
« Última modificação: Abril 16, 2011, 05:19:13 pm por Julio_C »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Dúvida no VirtualDub: Como fazer mudanças porém manter a Compression?
« Responder #4 Online: Abril 16, 2011, 04:58:49 pm »