Autor Tópico: abc  (Lida 6748 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline zowtar

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
abc
« Online: Janeiro 17, 2010, 04:12:25 pm »
dfg
« Última modificação: Fevereiro 28, 2013, 04:50:53 pm por zowtar »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Cooler para HD + Campo Magnético
« Responder #1 Online: Janeiro 17, 2010, 07:47:03 pm »
Não creio que você precise se preocupar com isso. Por mais forte que o campo gerado pelas bobinas seja, ainda não chega nem perto do campo gerado dentro do próprio HDD pelos imãs de neodímio que ajudam no movimento das cabeças.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Cooler para HD + Campo Magnético
« Responder #1 Online: Janeiro 17, 2010, 07:47:03 pm »

Offline ygor.almeida

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +1/-0
  • My Name is Neo
    • Ver Perfil
    • eXtremeMods
Re: Cooler para HD + Campo Magnético
« Responder #2 Online: Janeiro 18, 2010, 12:09:34 am »
Você usa ou tem algum computador que você conheça que use... ficando ligado várias horas por dia e que use isso já há algum tempo e ainda não deu problema? De fato eu sempre usei HD's Samsung e confio neles, mas agora comprei um Seagate por falta de Samsung mesmo e estou meio "cabreiro" com ele mesmo tendo um monte de gente que defenda a marca.

Bom meu PC é missão crítica, raramente desliga. Alias desliga para fazer aquilo que não da pra fazer com ele ligado.

Nunca tive problemas com isso. Sempre funcionou numa boa.

Ao contrário de você, eu sempre confiei no Seagate, além da garantia de 5 anos em qualquer lugar do planeta :D Nunca tive problemas - e os que tive, Garantia neles ;) O PC não desliga e uso ainda em RAID 0 ... aquele que se corromper morre mesmo - e nunca tive problemas maiores que um "format" depois de detonar o windows, não fosse possivel fazer.
www.eXtremeMods.com.br
Hardware IT News & OverClock

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Cooler para HD + Campo Magnético
« Responder #3 Online: Fevereiro 06, 2010, 02:02:55 am »
Pode usar o cooler de HDD sem problemas. Eu uso nas duas máquinas aqui de casa e nunca tive problema algum.
Além do que, creio ser um item indispensável para qualquer um que more em um lugar quente, como aqui no Rio.

Offline Rafael_C_V

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Cooler para HD + Campo Magnético
« Responder #4 Online: Março 19, 2011, 06:24:02 pm »
Pode usar sim, normalmente coolers desse tipo já são projetados com níveis adequados para isso, o maior cuidado com uso de coolers (isso vale para coolers em qualquer posição do micro) é com o acúmulo de sujeira e umidade, principalmente em lugares com maresia, devem ser mantidos sempre limpos, pois acumulam realmente muita sujeira no lugar onde sopram, sujeira essa a qual tb também pode "segurar" muita umidade no lugar, diminuindo consideravelmente o tempo de vida útil do dispositivo.
« Última modificação: Março 20, 2011, 07:54:22 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Cooler para HD + Campo Magnético
« Responder #4 Online: Março 19, 2011, 06:24:02 pm »