Autor Tópico: DVP5100: Perda das configurações?  (Lida 4096 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
DVP5100: Perda das configurações?
« Online: Janeiro 18, 2007, 06:36:08 pm »
Um post do Umbanda hoje no fórum do DVP5100 me deixou surpreso...

Vou tratar de traduzir... :oops: (desculpem se não ficar muito bem. Para mim é mais fácil escrever em português do que traduzir ao português)

Citação de: Umbanda
Citação de: Umbanda
Uma vez deixei o dvd desplugado por perto de 1 mes, mais o menos. Quando quis usar, pluguei o dvd e nada... nem sequer acendía a luz do stand-by.
Solução: cargar o firmware vía cabo serial.

Agora, estando no meu apto. no Brasil, quando quis olhar um filme em outro DVP5100 que tenho lá (ficou desplugado quase um ano), levei outro susto.
O dvd prende mas não lé nenhúm disco (dvd-video/dvd-divx/CD-audio/CD upgrade, etc)
Vou testar se actualizando o firmware vía cabo serial soluciona o problema... Mas me deixou pensando porque com o marckus40 (usuario do fórum do DVP5100) aconteceu algo similar do que aconteceu comigo a primeira vez....   :-[

PS: Service Oficial= Ladrões!
Confirmado! Cargando o firmware de novo anda 10 pontos....  :blink:

¿Será que é assim mesmo? Até hoje nunca tinha notado porque o meu player está sempre ligado na tomada...

Saudações!

Editado: Título do post trocado de "DVP100: Perda das configurações?" para "DVP5100: Perda das configurações?"
« Última modificação: Janeiro 19, 2007, 06:50:27 am por jmaraujo »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DVP100: Perda das configurações?
« Responder #1 Online: Janeiro 18, 2007, 08:07:28 pm »
Jmaraujo,

Como eu tenho mais aparelhos do que preciso realmente, alguns acabam passando longos períodos fora da tomada. Eu nunca notei algo semelhante.

O que eu desconfio que pode acontecer é que se você tiver um cabo serial instalado (ou um pedaço dele) permanentemente, eventualmente o fio pode funcionar como antena e vir a apagar o firmware. Mas ainda não comprovei isso e só pode acontecer com o aparelho ligado na tomada.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVP100: Perda das configurações?
« Responder #1 Online: Janeiro 18, 2007, 08:07:28 pm »

Offline Umbanda

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DVP100: Perda das configurações?
« Responder #2 Online: Janeiro 24, 2007, 03:28:41 am »
Jmaraujo,

Como eu tenho mais aparelhos do que preciso realmente, alguns acabam passando longos períodos fora da tomada. Eu nunca notei algo semelhante.

O que eu desconfio que pode acontecer é que se você tiver um cabo serial instalado (ou um pedaço dele) permanentemente, eventualmente o fio pode funcionar como antena e vir a apagar o firmware. Mas ainda não comprovei isso e só pode acontecer com o aparelho ligado na tomada.


Yo también pensé que el problema podría venir de la instalación por el serial, pero el 5100 de Marckus40 quedó loco sin interfaz serial  :-[ (creo.... voy a preguntarle)


*Ooops mi primer post y ya estoy faltando unas de las primeras reglas de la casa... :(
Citar
Use o Português normal. Eu não espero que  todos dominem cada regra da língua (eu mesmo estou longe disso) mas que pelo menos tentem ficar acima da média;
« Última modificação: Janeiro 24, 2007, 03:45:27 am por Umbanda »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVP100: Perda das configurações?
« Responder #2 Online: Janeiro 24, 2007, 03:28:41 am »