Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #20 Online: Janeiro 16, 2007, 12:59:45 am »
Amigos, blz!
Todos os problemas resolvidos (o Forum mostra sua função!).
Agradeço pelas dicas.

- MR WEGA: o lance de não ler em outros DVD´s players era mesmo a necessidade de se concluir o DVD-R! Perfeito! Feito isto, tudo OK!


Mas afinal ele foi lido no próprio 2100 ? O meu não, só nos outros players.

Continuando a busca da resposta, examinei a estrutura do DVD-R gravado no 2100 e comparei com a de outro DVD-RW gravado em modo VR no meu micro. Não notei nada diferente. Pesquisando sobre estrutura de DVD, achei num forum uma dica interessante: Os arquivos .IFO podem ser lidos com o Notepad (ou equivalente). Lí os IFOS contidos nas pastas VIDEO_RM de ambos e descobrí uma referência ao chipset DMN6800 no cabeçalho gerado para identificar o software que gravou o DVD. Acontece que o 6800 não tem suporte a USB ou HDD e por isto a informação só pode ter sido "herdada" de uma versão anterior desenvolvida para outro processador, no caso o 6800, mas é certo que é LSI Logic.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #21 Online: Janeiro 16, 2007, 03:01:28 am »

- Alguém poderia postar um caps da legenda, para visualizar o tamanho/legibilidade da mesma?


Veja a imagem abaixo.


- Timeshift, só funciona com HDD certo?


Certo. Timeshift com DVD só padrão RAM, não aceito peo 2100


- Esse aparelho tem função REC PAUSE, ou seja, pausar a gravação quando está gravando no DVD (ou mesmo no HD)?


Sim, em ambos os modos (destinos) de gravação.


- Ele só grava DVD+RW como está no manual com grava -RW também ?


Grava -R, não testei com -RW, provavelmente sim.


- Como funciona a interoperabilidade dele com PC, ou seja, gravar .AVI em DVD+RW no PC e ler no aparelho, gravar DVD no aparelho e fazer authoring no PC?


Os IFO´s gerados são totalmente compatíveis com o padrão MPEG2 e portanto podem ser importados para qualquer ferramenta de autoria.


- Alguém poderia rodar o DivX Test CD (http://arnokb.free.fr/DivXTestCDv2.0/) e ver o que roda e o que não roda?


Vou baixar e criar o disco. Posto os resultados depois.


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #21 Online: Janeiro 16, 2007, 03:01:28 am »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #22 Online: Janeiro 16, 2007, 07:49:17 am »
          Acho que tem alguém do Sam's Club lendo este tópico, pois o aparelho subiu para 810,00. :dashhead1:

Offline aldoir

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #23 Online: Janeiro 16, 2007, 11:48:08 am »
Muito grato pelo rápido feedback  :clapping:

Apenas complementando, o Sony GX330 consegue fazer timeshift com DVD-RW (VR)

Mais uma perguntinha ::)

- Como é a qualidade do tuner de TV dele comparado com a sua TV? sensibilidade, cores e ruidos (chuviscos)?

Ainda seria interessante se fizessemos uma bateria de testes com nossos gravadores (nossos no futuro, pois ainda não tenho para contribuir), do tipo gravar X tempo em cada resolução/qualidade em cada aparelho, depois subiríamos para um rapidshare da vida e teriamos bons parâmetros para comparação

valeu povo

Offline aldoir

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #24 Online: Janeiro 16, 2007, 10:19:38 pm »
Paxa, desanimei  :(

R$ 788 no Sam's de SP/Capital. Por R$ 999, pega o Philips DVDR3350H

Acho que vou ficar sem HDD por enquanto

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #25 Online: Janeiro 18, 2007, 01:49:34 am »
Muito grato pelo rápido feedback  :clapping:

Apenas complementando, o Sony GX330 consegue fazer timeshift com DVD-RW (VR)


Faz sim, me enganei, mas acho que ele utiliza o buffer no HDD em vez do DVD+RW

- Como é a qualidade do tuner de TV dele comparado com a sua TV? sensibilidade, cores e ruidos (chuviscos)?

Como já falei, tenhoa ntena externa e o sintonizador dele pegou tudo. Só acho as cores um pouco lavadas, mas ainda assim é aceitavel. Não gosto mesmo de cores saturadas. Pele de gente tem que ter cor de pele e não de cenoura.

Ainda seria interessante se fizessemos uma bateria de testes com nossos gravadores (nossos no futuro, pois ainda não tenho para contribuir), do tipo gravar X tempo em cada resolução/qualidade em cada aparelho, depois subiríamos para um rapidshare da vida e teriamos bons parâmetros para comparação

Ate que se pode fazer isto mas o resultado depende de muitos fatores tais como o conjunto do equipamento que reproduz. Afirmo que embora não seja expert em vídeo, a qualidade é bastante da gravação é bastante boa. Não dá "trancos".


- Jefferson: mandei um e-mail paa o fabricante do HDD, questionando a inscrição "Recetified". Chegando a reposta (caso isto aconteça) postarei aqui.


Acho que V. não precisa esperar a resposta veja a imagem do fundo do HD.


A importância disso, para mim, é pequena. O que me importa mesmo é saber se o conteúdo do HD pode ser lido em um PC.  :)

Fiz os testes. Nada. O file system ou partição não é reconhecido nem ligando na gaveta usb nem direto numa IDE no micro. Por isto é que o novo HD deve ser "zerado".

Vou fazer uma pergunta a quem já comprou:
Alguém já conseguiu gravar da USB para disco óptico como diz no manual ?

Vou aproveitar o post e colocar as imagens que faltam e que esclarecem muita coisa.






















« Última modificação: Janeiro 20, 2007, 05:13:49 am por Jefferson »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #26 Online: Janeiro 18, 2007, 01:56:17 am »
Últimas imagens. Agora vamos ver o que voces comentam ou perguntam.

Abraços a todos.





















« Última modificação: Janeiro 20, 2007, 05:17:33 am por Jefferson »

Offline aldoir

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #27 Online: Janeiro 18, 2007, 03:28:35 am »
psr530fan,

Obrigado pelo excelente review. O simples fato deles utilizarem HD Wester Digital (que por sí só já é uma bomba) ainda mais REFURB, já demonstra o nível dos componentes utilizados.

Acabei de bater o martelo em um Pana ES15 por 529. Como comprei pela internet, posso trocá-lo se não me agradar, até achar um modelo adequado.

Valeu mesmo!

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #28 Online: Janeiro 18, 2007, 09:54:00 am »
psr530fan,

bom trabalho. Gostei muito das fotos. Gostei muito do gravador também. Aqui em Fortaleza ele ainda não apareceu, mas vou ficar de olho. O fato de ter a fonte na mesma placa tem pontos positivos e negativos. De positivo, temos uma fonte realmente "casada" com o gravador sem problemas de imcompatibilidade. O negativo é no caso de dar problema, tem que mexer com a placa principal, mas isso nem é tão sério. O tuner dele é estereo! Com relação ao loader não ser IDE, tenho quase certeza que se colocar um drive IDE junto com o HD, ele funciona.

Em um gravador de uma amiga, o Panasonic DMR-3040 um pouco antigo, com HD de 40Gb (maxtor 541DX) também não consegui ler nada. O windows chamou o assistente de criação de novas partições.

Parabéns e obrigado!


Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #29 Online: Janeiro 18, 2007, 10:56:09 am »
psr530fan,


Acabei de bater o martelo em um Pana ES15 por 529. Como comprei pela internet, posso trocá-lo se não me agradar, até achar um modelo adequado.

Valeu mesmo!

  O grande problema e que esfriou os ânimos de muitos consumidores sobre o ES15 é o fato dele não ler DVD RW gravados em outros gravadores e nem de PC; e a edição de imagens somente é permitido em DVD RAM,  o que foi uma grande pisada da excelente Panasonic.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #29 Online: Janeiro 18, 2007, 10:56:09 am »