Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786998 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Concurso: Pior MOD, mas RJTech gelado!
« Responder #550 Online: Setembro 02, 2007, 02:00:26 am »
Antes de mais nada gostaria de agradecer toda a informação que eu encontrei aqui. Excelente fórum.
Com tudo que eu li (claro que não li tudo, apenas olhei as figuras e li muito pouco), queria falar um pouco sobre o HD Western Digital.
O problema que alguns falam do Toc Toc (eu diria: Tectec; Tectec; Tectec) é típico quando o WD está no fim. Na época dos HDs de 1G, quando vocês não eram nascidos, eu tive um problema desses e o dito cujo só deu mais 3 boots, quando ficou completamente inútil. Depois vi muitos outros e quando alguém comentava o sintoma comigo eu falava logo: O HD do seu micro é Western Digital e está prestes a pifar: Salve tudo imediatamente. É claro que eu perdi tudo no meu caso. De curiosidade abri o HD e vi que a cabeça encostava na superfície e arranhava-a, principalmente na trilha zero, quer dizer, o pior lugar para dar defeito.
Agora ao concurso: Fiz a troca de HD e coloquei um cooler. Com certeza a vida útil do gravador vai reduzir drasticamente se você não colocar o cooler.
O HD foi um Western Digital de 250G comprado na Rarus (http://www.boadica.com.br/detalhevendedor.asp?codigo=1140).
A lista das lojas:
http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=18&XF=58


Notei também que o parafuso que prende o HD original não é o normal de um HD, eles colocaram outro tipo de rosca. Eu acredito que eles aparafusaram "na marra" o parafuso errado, já que nunca vi HD com este tipo de parafuso.

Agora o cooler:
Eu tinha de reserva um cooler muito bom, com rolamento (ball bearing) para K6 ou pentium mmx, da marca AVC.
Comprei na VE.COM (http://www.boadica.com.br/detalhevendedor.asp?codigo=992). Deve ter uns 4 anos.
Retirei o dissipador desaparafusando o cooler e armazenei-o cuidadosamente pois certamente nunca mais vou usá-lo.


Quanto à polaridade do conector, procurei num manual de placa mãe:

Então temos o MOD pronto para ser instalado:

E finalmente o MOD pronto, grosseiramente copiado dos posts anteriores. Notem que o cooler tem apenas um parafuso e ele foi aparafusado "na marra" num dos vértices do cooler, mesmo porque o cooler era maior que o dissipador. O "na marra" significa que eu estava suando frio para não destruir tudo enquanto eu forçava o parafuso atarrachando-o. Acho que este ponto é muito delicado. Se for fazer igual, aconselho a fazer de manhã após uma noite bem dormida e descansada, para não colocar tudo a perder.[/img][/img]
Liguei na tomada e graças a Deus tudo funcionou!!!
A temperatura agora é ambiente! Acho que até o HD está mais frio. A tampa superior, com certeza absoluta, está muuuuito mais fria.
Desejo sorte a todos neste empreitada.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #551 Online: Setembro 02, 2007, 12:20:15 pm »
Alguém saberia dizer qual é a resolução dos vídeos gravador pelo RJTech no mode de alta qualidade?
Com a chegada da TV de Alta Definição nossos RJTech acoplados no decoders de alta definição conseguirão gravar pelo menos próximo da definição da HDTV?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #551 Online: Setembro 02, 2007, 12:20:15 pm »

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Sobre o Toc Toc do Western Digital
« Responder #552 Online: Setembro 02, 2007, 04:50:46 pm »
A fim de ilustrar, vejam a foto dos discos de um HD Western Digital de 1G que pifou completamente 3 boots após o primeiro "Toc Toc". Se não me falha a memória o disco tinha 3 partições, e vocês podem notar nitidamente o início de cada partição, onde o sulco é mais nítido (profundo). Meu conselho para quem ouve o Toc Toc, nem que seja uma única vez, é trocá-lo na garantia ou, caso já tenha vencido a garantia, comprar outro HD, mas tem que ser Western Digital devido ao consumo como muitos já comentaram anteriormente.

Minha experiência com falhas de HDs:
Western Digital: Toc Toc seguido de um pequeno número de boots até a falha total.
Maxtor: um fusca, difícilmente dá defeito. Só compro esse, menos pro RJTech, claro. Pena que a Seagate comprou a Maxtor.
Seagate: nunca comprei mas vi alguns pifarem, de amigos.
Samsung: quando a máquina fica lenta, desconfie do HD. Vai ficando cada vez mais lenta até pifar de vez. A boa notícia é que o HD ainda dura quase um ano até a falha total, isto é, dificilmente você perde os dados pois ele avisa bem antes de pifar.

Quanto ao post do richardelima, a resolução é de um DVD, ou seja, 720x480.

Offline paulo_RPR

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #553 Online: Setembro 03, 2007, 12:22:36 am »
Olá pessoal. Eu queria saber se tem como  jogar o arquivo de um DVD para dentro para o HD do gravador.

Outra coisa. Eu fiz uma cópia de um filme para um amigo mas só que na hora dele tirar uma cópia no PC dele, ele não conseguiu. Eu não bloquiei e nem protegir o disco.
Alguem saberia porque isto acontece ? 

Offline CLIMA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #554 Online: Setembro 03, 2007, 12:42:58 pm »
Prezados. Esta é minha primeira mensagem no forum e cumprimento a todos pelo nível das informações. Adquiri um 2100 via Mercado Livre e estou muito satisfeito com o desempenho do dito cujo. Achei um texto na internet que eventualmente pode resolver o problema do relógio e me apresso em divulgá-lo. Espero que alguém mais hábil que eu possa aproveitar a dica. O autor do texto me autorizou a divulgá-lo. Tudo de bom para vocês.
« Última modificação: Setembro 03, 2007, 10:01:32 pm por CLIMA »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #555 Online: Setembro 04, 2007, 01:56:25 am »
Olá pessoal. Eu queria saber se tem como  jogar o arquivo de um DVD para dentro para o HD do gravador.

Outra coisa. Eu fiz uma cópia de um filme para um amigo mas só que na hora dele tirar uma cópia no PC dele, ele não conseguiu. Eu não bloquiei e nem protegir o disco.
Alguem saberia porque isto acontece ? 

Já percebi isso. Meu micro lê. O notebook não. Mas ainda não tive tempo de pesquisar.
A única diferença que considero é: o micro tem NERO. O note tem IBM record.

Offline Alviculo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #556 Online: Setembro 04, 2007, 06:27:16 pm »
Olá!
Mal adquiri o aparelho RJ-2100DVRX e durante um processo de gravação no HD faltou energia. Ao religar o aparelho ele não sai do "Hello", como se tivesse reiniciando o processo de inicialização o tempo todo. Estou pensando em sacar o HD e formatar. Alguém já passou por esse problema? Tem mistério em formatar o HD desse aparelho ou é coisa simples?

Até+, Alviculo.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #557 Online: Setembro 04, 2007, 07:07:07 pm »
Eu felizmente não terei mais este problema, comprei um Nobreak da APC ( o modelo light da APC que tem 185W de potência e uma pequena bateria de 12V e 3Ah )

Offline Alviculo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #558 Online: Setembro 04, 2007, 07:35:07 pm »
O meu problema é identico, estou pensando em formatar o disco ou mesmo substituir. Como vc você resolveu, qual era o problema?

Até+, Alviculo.

Acabo de ligar meu RjTech: Hello , Hello , Hello e NADA !!!

Já desliguei, tirei da tomada, acendi a vela e NADA!!! Fica na tela inicial, chega a fazer o "leve" barulho que ele faz pra acionar a tray e nao sai disso.

Que faço ?!?!

Morreu! Agora nem liga/desliga apertando o botao no aparelho. morreu por completo apos 4 dias de (pouco) uso.

Ah, Como tiro meu DVD que ficou preso se nao liga???

Desculpa pelos posts desesperados.

Obrigada.
« Última modificação: Setembro 04, 2007, 08:52:24 pm por Jefferson »

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
BUG: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #559 Online: Setembro 05, 2007, 12:56:25 am »
1) "Sacar e formatar o HD" dá a impressão que você vai colocar num PC e usar fdisk e format. Não, o formato do HD é algo totalmente doido. Tentei analisar mas não consegui chegar a nenhuma conclusão. Ele não usa a famosa "trilha 0". Ele tem zeros até 04ec000 e depois "aa" (hexa) até 04f2c00 e então vem um monte de bytes sempre duplicados em pares. Lááá na frente aparecem alguns bytes que parecem um stream mpeg2 (00001).
Acho melhor retirar o HD (dados e força) para reduzir a carga na fonte e tentar ligar para ver se ele mostra pelo menos a tela do RJTech. Não adianta formatar no PC, se for fazer, "zere" o HD no linux (pegue uma versão bootável de CD): dd if=/dev/null of=....

2) BUG: Descobri que a cada 10 horas de gravação exatamente, ocorre uma discontinuidade na gravação. Por exemplo, após 42 horas gravando, ele apresenta discontinuidades às 10h, 20h, 30h e 40h. Acho que ele se perde nos buffers internos, não posso concluir nada pois estou usando com uma câmera que fica exibindo uma imagem 90% do tempo estática. Mas as vezes ele muda a cena de noite para dia e vice versa nestes pontos.

3) Com relação ao cooler, eu esqueci, não foi tão às mil maravilhas assim. O canal 12, quando tem um fundo vermelho fica passando umas ondas verticais claro/escuro. Mas é só neste canal, o resto está ok. Antes da ventoinha não tinha esse problema, mas a tampa ficava quase incandescente.


FORUM.RYAN.COM.BR

BUG: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #559 Online: Setembro 05, 2007, 12:56:25 am »