Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786996 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #280 Online: Junho 13, 2007, 06:26:49 pm »
Para isto eu uso o computador mesmo, neste caso não tem equipamento melhor para fazer isto.

Acabei de descobrir que através do video componente input é possivel gravar de outro dvd !!!!!

Ou seja, quer copiar um DVD ?

Conecte a saída do video componente na entrada do video componente do rjtech e PRESTO!!! adeus macrovision e copy protection !!!!



Mas em tendo um computador, ainda continuo preferindo usá-lo. Certamente a qualidade do dvd feito a partir de uma cópia puramente digital sempre será bem melhor do que uma feita de forma analógica ( digital => analógica => digital  X  digital => digital ), e ainda será fácil copiar com menu e tudo ( no caso de usar o computador ).

Não há duvidas. Com o computador é o modo certo de faze-lo. Registrei apenas uma funcionalidade a mais...

Gravadores iguais ao RJTECH 2100:

Tevion TDR250HD
MTV MDR5501
Conia MR1601HD

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #281 Online: Junho 13, 2007, 09:01:38 pm »

2 - o diodo não é zener. é um diodo comum 1n918


Ari,

Eu não achei muita coisa sobre este diodo.. e nem encontrei no mercado...  ??? será que posso usar um 1n4148?
um abraço, Flavio
« Última modificação: Junho 15, 2007, 01:17:26 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #281 Online: Junho 13, 2007, 09:01:38 pm »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #282 Online: Junho 13, 2007, 11:36:03 pm »
Ari,

Eu não achei muita coisa sobre este diodo.. e nem encontrei no mercado...  ??? será que posso usar um 1n4148?
um abraço, Flavio

Eu tenho muitos desses diodos, esta pergunta também vale para mim.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #283 Online: Junho 13, 2007, 11:55:23 pm »
Pessoal, comprei hoje um Gravador destes por 350,01 no Sam´s de Goiânia, me parece estar funcionando tudo bem, pelos menos as funções que mais uso, gravar fitas VHS para DVD e gravar alguns programas da NET. Acontece que dois pequenos detalhes me incomodam - o primeiro é o aquecimento e tenho que tomar coragem pra instalar o ventilador como já dito aqui no fórum.
O outro é a legenda para Divx que, como dito aqui, corta um pedaço quando aparece em mais de uma linha. Como uso meu LG 175 como player, gostaria também de usar esse porque pra mim é economicamente inviável manter os dois aparelhos, eu pretendia vender o LG para ficar com o RJTech.
Como ainda não vi aqui no fórum alguma solução para o problema da legenda, pergunto se alguém já conseguiu algum firmware ou alguma outra solução para melhorar a legenda externa.

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #284 Online: Junho 14, 2007, 03:20:55 am »
Olá pessoal , de carona com o colega como faço ou como uso legendas externas no RJ-2100

Offline jamesmac

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #285 Online: Junho 14, 2007, 09:06:54 am »
Pessoal, comprei hoje um Gravador destes por 350,01 no Sam´s de Goiânia, me parece estar funcionando tudo bem, pelos menos as funções que mais uso, gravar fitas VHS para DVD e gravar alguns programas da NET. Acontece que dois pequenos detalhes me incomodam - o primeiro é o aquecimento e tenho que tomar coragem pra instalar o ventilador como já dito aqui no fórum.
O outro é a legenda para Divx que, como dito aqui, corta um pedaço quando aparece em mais de uma linha. Como uso meu LG 175 como player, gostaria também de usar esse porque pra mim é economicamente inviável manter os dois aparelhos, eu pretendia vender o LG para ficar com o RJTech.
Como ainda não vi aqui no fórum alguma solução para o problema da legenda, pergunto se alguém já conseguiu algum firmware ou alguma outra solução para melhorar a legenda externa.

Eu também estava com o mesmo problema, na verdade o problema não é do gravador, e sim da TV (chamado overscan), na minha Sony WEGA KV-29FS100 resolvi este problema entrando no modo de serviço e fazendo ajustes de tamanho, posição e forma da imagem, seguindo as orientações do Ryan nesta pagina: http://ryan.com.br/overscan.htm. Quando comprei o RJTECH também pensei em vender meu outro player (Philips DVP5100), mas depois de comparar a legenda em divx nos dois aparelhos, vi que não vale à pena vende-lo, pois mesmo resolvendo o problema da legenda cortada, as legendas no Philips DVP5100 com Firmware Jmsilva 1.1 ainda são muito melhores.

Espero ter ajudado.
Obrigado a todos que estão compartilhando suas experiências com o aparelho.

James





Offline jamesmac

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #286 Online: Junho 14, 2007, 09:39:00 am »
Olá pessoal , de carona com o colega como faço ou como uso legendas externas no RJ-2100
Fácil:
1-Com uma mídia contendo arquivos de vídeo(.avi) e legenda(.srt) no drive pressione a tecla <DVD>,ou se for um pendrive use a tecla <DV/USB>;
2-usando as setas coloque o cursor em cima do arquivo de legenda e pressione a tecla <enter>, vai aparecer uma mensagem na parte de baixo dizendo que uma legenda externa foi selecionada;
3-coloque o cursor em cima do arquivo de vídeo desejado e pressione <enter>.

Abraço.
James


Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #287 Online: Junho 14, 2007, 12:43:22 pm »

Ari,

Eu não achei muita coisa sobre este diodo.. e nem encontrei no mercado...  ??? será que posso usar um 1n4148?
um abraço, Flavio

Olha, pode ser qualquer diodo.

A unica questão é a tensão reversa.

Assim parece que no recomendado a queda de tensão no diodo é de 0,3 vdc.

Em outros diodos é de 0,7 vdc.

Assim a bateria de 3,6 fica com 3,3 com um tipo de diodo ou com 2,9 com outro tipo.

Efeito prático : NENHUM.

Efeito teórico:  Se a bateria se descarregar linearmente (dúvido disso), a bateria com o diodo original vai durar mais.....

Assim, como já não colocamos os dois transistores, para a bateria durar os tres anos previstos, continuo com a teoria:

Coloque qualquer diodo e troque a bateria quando acabar..... ( + ou - 1 ano).

Falta a opinião do Dr. Mario, que continua sendo o mestre nos 2100...

« Última modificação: Junho 15, 2007, 01:16:32 am por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #288 Online: Junho 14, 2007, 01:06:16 pm »
Eu também estava com o mesmo problema, na verdade o problema não é do gravador, e sim da TV (chamado overscan), na minha Sony WEGA KV-29FS100 resolvi este problema entrando no modo de serviço e fazendo ajustes de tamanho, posição e forma da imagem, seguindo as orientações do Ryan nesta pagina: http://ryan.com.br/overscan.htm. Quando comprei o RJTECH também pensei em vender meu outro player (Philips DVP5100), mas depois de comparar a legenda em divx nos dois aparelhos, vi que não vale à pena vende-lo, pois mesmo resolvendo o problema da legenda cortada, as legendas no Philips DVP5100 com Firmware Jmsilva 1.1 ainda são muito melhores.

Olha pessoal, o 2100 é mais orientado para gravações.

Além do mais foi desenvolvido para o mercado americano, mas não pode ser comercializado lá, por problemas de patentes do grupo dvd6.

Eles não querem pagar patente para Philips e pioneer e outros, pois torna o preço proibitivo.

Existe uma tendencia de monopolio para gravador com HD devido ao tamanho do mercado (pequeno) e a dificuldade maior de opera-lo. Usuario comum, quer apertar poucas teclas para usar equipamentos.

Tanto assim que veja o preço dos philips e jvc QUE UTILIZAM OS MESMOS COMPONENTES....

Assim o mercado americano só tem gravador de DVD com HD de grandes marcas por este problema. São poucos os alternativos.

A RJTECH é da california, projeta e manda fabricar na SHINZHEN. ( nada de poluição nos EUA...alem do preço da mão de obra escrava da china...)

Os problemas de legenda DIVIX só afetam a gente... nos EUA não se usa legenda...

Alguém já testou o RJ600? Ele é mais orientado à reprodução divix.
« Última modificação: Junho 15, 2007, 01:15:16 am por Jefferson »

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #289 Online: Junho 14, 2007, 03:36:08 pm »

Olha, pode ser qualquer diodo.

A unica questão é a tensão reversa.

Assim parece que no recomendado a queda de tensão no diodo é de 0,3 vdc.

Em outros diodos é de 0,7 vdc.

Assim a bateria de 3,6 fica com 3,3 com um tipo de diodo ou com 2,9 com outro tipo.

Efeito prático : NENHUM.

Efeito teórico:  Se a bateria se descarregar linearmente (dúvido disso), a bateria com o diodo original vai durar mais.....

Assim, como já não colocamos os dois transistores, para a bateria durar os tres anos previstos, continuo com a teoria:

Coloque qualquer diodo e troque a bateria quando acabar..... ( + ou - 1 ano).

Falta a opinião do Dr. Mario, que continua sendo o mestre nos 2100...

Olá Ari,
Acho que está havendo uma pequena confusão com relação ao diodo. Um diodo é polarizado reversamente quando a tensão maior (ou o positivo) estiver conectada no cátodo (lado identificado pela faixa marcada no componente e associada à ponta da flecha indicada no símbolo do componente). Neste caso, a menos que esta tensão seja muito alta (no caso de um diodo retificador é de centenas de volts) o diodo não conduz. Já se for um zener o diodo conduz reversamente (corrente do cátodo para o ânodo) e mantém uma tensão aproximadamente fixa, dependendo do valor do diodo. Quando polarizados diretamente (positivo no ânodo), os diodos passam a conduzir quando a tensão aplicada for maior que a tensão de limiar (no caso de um diodo comum é 0,7V, um de germânio 0,3V, um LED 0,8V, etc) e este é o valor da queda ne tensão no diodo, independente da corrente que passar por ele (no caso ideal, é claro). Desta maneira ficou a dúvida: Se o diodo a ser usado for retificador ou zener, o circuito terá um comportamento bem diferente pois o zener conduz reversamente ( apartir de sua tensão zener, no caso indicado pelo Mário 5V) e também diretamente (a partir de 0,6V, como um diodo comum) já o diodo retificador não conduzirá reversamente de jeito nenhum, mesmo que se ligue 220V nele. Como então ligar o diodo?  Com o cátodo e o ânodo posicionados como indicado na silk da placa? Ele, em alguma situação, precisará conduzir reversamente exigindo que seja um zener? Se alguém tiver uma descrição do circuito de alimentação do relógio, com sua ligação à fonte e à bateria ficaria fácil a explicação final.
E parabéns ao Mário por ter descoberto este meio de resolver o problema.
« Última modificação: Junho 15, 2007, 01:03:23 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #289 Online: Junho 14, 2007, 03:36:08 pm »