Autor Tópico: Venturer SVR2880  (Lida 101539 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #10 Online: Dezembro 24, 2006, 11:50:12 am »
agora não entendi, se o Brief do chipset diz que ele é compativel com divx porque ele não é compativel?

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #11 Online: Dezembro 24, 2006, 10:15:03 pm »
Não aguentei, comprei o VENTURER!  estou testando é ja pude observar.

1.) Não lê arquivos .AVI, caso eu coloque um DVD com .AVI ele nem o nome do arquivo.

2.) Lê DVD de MP3.

3.) Lê DVD de arquivos .MPEG

4.) O sintonizador é bem melhor que o DIGIX, muito potente é não tem ruido no audio.

5.) Os menus são infinitamente mais bonitos, coloridos, melhor designer e bem acabados do que o DIGIX.

estou testando, depois passo mais informações.

FORUM.RYAN.COM.BR

Venturer SVR2880
« Responder #11 Online: Dezembro 24, 2006, 10:15:03 pm »

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #12 Online: Dezembro 25, 2006, 12:12:01 am »
O que eu já esperava, ele não Lê DVD-RAM, O Marcos foi generoso em dizer que a qualidade dele em 8 horas é satisfatoria, eu achei ruim, muito efeito de quadriculado, um pouco pior que VCD.  Já as gravações selecionando a opção de 6 horas é satisfatoria, melhor que 6 horas gravada pelo DIGIX.


Ponto negativo: O Venturer não tem menus em portugues.
Ponto positivo: Gravei o DVD+RW no venturer e o DVD Shrink leu normalmente, assim posso utilizar a opção de re-autoração para gravar outros DVD somentes com capitulos desejados.

O DVD gerado pelo DIGIX não é aceito pelo DVD-SHIRINK, dando assim uma trabalheira para transferir o conteudo do DVD para ser editado no PC.

 

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Venturer SVR2880
« Responder #13 Online: Dezembro 25, 2006, 12:41:58 am »
Citar
Ponto positivo: Gravei o DVD+RW no venturer e o DVD Shrink leu normalmente, assim posso utilizar a opção de re-autoração para gravar outros DVD somentes com capitulos desejados.

Esse é um ponto MUITO positivo!

O Venturer permite que você faça marcas de capítulos enquanto está assistindo?

Citar
O DVD gerado pelo DIGIX não é aceito pelo DVD-SHIRINK, dando assim uma trabalheira para transferir o conteudo do DVD para ser editado no PC.

Você está falando agora de DVD-R/DVD+R (write once), certo?



 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #14 Online: Dezembro 25, 2006, 01:04:04 am »
Sim Ryan,  tanto faz o DVD+R ou +RW write once gerado pelo DIGIXnão é lido pelo DVD-SHIRINK,  já o que é gerado pelo VENTURER seja DVD - ou + R ou RW é lido pelo DVD-SHIRINK, e mais, gravei um DVD com 6 titulos cada um com uma velocidade diferente, e o DVD SHIRINK leu normal, mostrando os 6 CAPITULOS.  
Sim, o venturer tambem cria capitulo igual ao digix.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Venturer SVR2880
« Responder #15 Online: Dezembro 25, 2006, 01:05:15 am »
Citar
agora não entendi, se o Brief do chipset diz que ele é compativel com divx porque ele não é compativel?
Decisão do fabricante do aparelho. O chip permite, mas existem outros problemas envolvidos.

1) Royalties - Não estou bem certo quanto a isso, mas é bem provável que um aparelho compatível com MPEG4 tenha que pagar extra ao MPEG Group;

2) Suporte ao usuário - De minha parte, eu compro um gravador de DVDs esperando que ele seja um bom gravador de DVDs. O que vier a mais eu classifico como "bônus". Já muita gente compra esperando que o aparelho tenha o melhor dos dois mundos. O fabricante pode achar que não vale a pena o estresse no suporte ou nas asssistências.

E o Venturer parece mesmo ser o tipo de aparelho onde o fabricante quer vender uma coisa e apenas uma coisa, a julgar pela ausência de todos os "extras".

3) Existe alguma complicação no suporte a MPEG4, que o fabricante preferiu evitar. Um bug, talvez. Eu só poderia descartar essa possibilidade ao encontrar outro aparelho Activa 100 com DivX habilitado e rodando bem. Mas no Google eu só encontro menções a esse chipset em press releases. Este tópico do Marcos_CE parece ser o primeiro do mundo a mostrar a "cara" do bicho.
« Última modificação: Dezembro 25, 2006, 01:43:06 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Venturer SVR2880
« Responder #16 Online: Dezembro 25, 2006, 01:10:31 am »
Valter,

Citar
Sim Ryan,  tanto faz o DVD+R ou +RW write once gerado pelo DIGIXnão é lido pelo DVD-SHIRINK,  já o que é gerado pelo VENTURER seja DVD - ou + R ou RW é lido pelo DVD-SHIRINK, e mais, gravei um DVD com 6 titulos cada um com uma velocidade diferente, e o DVD SHIRINK leu normal, mostrando os 6 CAPITULOS. 

Desculpe a pergunta idiota. Eu não reparei que você estava falando no último parágrafo do DIGIX

Citar
Sim, o venturer tambem cria capitulo igual ao digix.

Mas o DIGIX não permite que você faça marcas enquanto assiste.
Você quer dizer então que as marcas são automáticas (e na minha opinião, inúteis), certo?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #17 Online: Dezembro 25, 2006, 01:38:25 am »
Assim como o DIGIX, não existe a opção no VENTURER para fazer as marcas enquanto grava, somente as marcas automaticas que pode ser feita, tendo que ser realizada previamente nas configurações, as configurações permitidas são (off, 5min, 10min, 15min).

Uma coisa que esta me chamando muito atenção é a potencia do sintonizador do Venturer, ele é muito bom, estou achando melhor do que o da minha TV Samsung de 29pol.  Imagem muito limpa, sintoniza os canais baixo muito bem 4 e 5, e os altos UHF 48 e 54 tambem com bastante qualidade.  ZERO RUIDO!  

Terça feira vou levar o DIGIX para GARANTIA,  ou eles ajeitam o sintonizador do DIGIX ou quero minha grana de volta (R$ 398,00)
« Última modificação: Dezembro 25, 2006, 01:58:04 am por Valter Adriano »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #18 Online: Dezembro 25, 2006, 01:17:10 pm »
Valter, Jefferson e demais amigos e amigas,

antes de mais nada, Feliz Natal!

Bem, eu fiquei devendo umas respostas mas o Valter já respondeu. O que aconteceu é que realmente meu Venturer estava com defeito no Loader. O que eu peguei em troca já tinha até sido usado pois o DVD+RW tinha uma gravação de uma emissora local. Mas estava tudo em ordem e o Loader dele, apesar de ser o mesmo do Digix, consegue ler discos que o do Digix não consegue.

Como bem disse o Valter sobre o sintonizador: melhor sensibilidade e baixo ruído, mesmo sendo exatamente igual ao do Digix. Mais uma vez se confirma que o grande problema do Digix é a fonte de alimentação.

O Venturer tem a melhor interface de menus de todos os gravadores que testei. É muito fácil renomear títulos e eles podem ter vários caracteres, acredito que suporta até 30 caracteres. A fonte utilizada nos Menus é bonita e fácil de ler na tela. Para cada título, ele gera um Thumbnail e o nome do lado.

Estou nesse momento passando umas fitas VHS que eu tinha desistido de passar com o LG DR7923B e com o Digix por causa da baixa tolerância à instabilidade do sincronismo vertical da fita e o Venturer está dando um banho de estabilidade. Ainda não fiz esse teste com o LG DR175, mas não acho que ele faça um trabalho melhor que o Venturer.

Para gravar PAL-M na entrada de vídeo do Venturer, você tem que ajustar a saída dele para PAL-M, é como se houvesse um erro no menu de setup e no lugar de video input colocaram video output. Daí ele só recebe PAL-M e pronto, não fica tentando adivinhar que padrão de cor está entrando, o que é ótimo. A mesma coisa no sintonizador, para cada canal você pode mudar para PAL-M ou NTSC e ele não muda mais. Portanto, o Venturer não erra no padrão de cor que grava por ser manual.

Um problema: pelo menos comigo, os vídeos Mpeg que coloquei para ele reproduzir ficaram mais lentos que o normal e em alguns, perdendo o som segundos depois do início da reprodução. É como houvesse um erro no firmware e ele só reproduza vídeos PAL (ainda vou confirmar). Lembro que esses Mpeg foram trechos gravados no Digix e no LG DR7923B, portanto Mpeg2 com resolução de DVD e com áudio Mpeg e AC-3 respectivamente.

Ele (não) lê VCD (nem) SVCD, (só) CD de áudio e CD/DVD com Mp3.
!!!!!!!!Correção: ele lê sim, VCD e SVCD. Obrigado Valter!

Outro detalhe interessante é que ele finaliza até mesmo os DVD+RW, coisa que os outros gravadores não fazem e provavelmente seja por isso que o DVD Shrink não reconhece o disco.

Como já disse, não existe nenhuma função de edição de vídeo, o que pra mim não faz falta.

Os vários modos de gravação são umas das melhores coisas desse gravador. Principalmente o modo LP que grava 3 horas. Eu não vi diferença entre 2H e 3H. O modo de 8 horas, SLP, é muito bom pra tanto tempo de gravação. Valter, se você visse o modo de 6H do LG DR7923B você ia entender porque eu acho o modo de 8H do Venturer tão bom.

IMPORTANTE: O chip Activa150, que faz a interface IDE e outras funções de interface e controle esquenta de forma desesperadora, exigindo um dissipador que não está presente. Uma falha de projeto ou uma artimanha pra o gravador não durar muito.

Um abraço!
« Última modificação: Dezembro 25, 2006, 04:48:21 pm por Marcos_Ce »

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #19 Online: Dezembro 25, 2006, 03:12:24 pm »
Gostei do review Marcos,  um detalhe, o meu Venturer leu VCD normal normal.  favor testar outros discos para confirmar o que tou dizendo, mas já testei 2 vcds e ele leu tranquilo.   Marcos estamos no aguardo para o teste do HD no venturer.

em breve postarei um testes de gravações aqui.

um abraço,
 

FORUM.RYAN.COM.BR

Venturer SVR2880
« Responder #19 Online: Dezembro 25, 2006, 03:12:24 pm »