Autor Tópico: Venturer SVR2880  (Lida 101556 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #110 Online: Fevereiro 15, 2007, 09:40:19 am »
Pessoal, alguém aqui mandou mensagem para o suporte da Venturer que passei anteriormente sobre o problema do tamanho dos arquivos vobs???  Ou todos estão convivendo com o BUG sem maiores problemas?

 :blink:

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #111 Online: Fevereiro 15, 2007, 01:21:31 pm »
Ola Alisson

A ideia do cooler e muito boa mesmo. Se voce misturar algumas gotas de superbond na pasta termica e o dissipador for de aluminio; voce consegue retirar sem problemas. Agora se voce conseguir ad ptar um conjunto de cooler de chipset então acho que vai ficar excelente.

Sucesso por ai.

Mejnour


Ontem coloquei a mão na massa, mas como não deu tempo de ler este teu post, Mejnour, achei que colocando a superbonder ia colar o conjunto para sempre, daí só coloquei pasta térmica... Depois vou fazer como você sugeriu.

Utilizei um dissipador de um velho 486 (ou 386, não me lembro) de mais ou menos 1 centímetro de altura de alumínio. Tive que pedir para um amigo serrá-lo por conta do pequeno espaço disponnível. Logo quando pus o dissipador e liguei o aparelho, após alguns minutos o aquecimento estava dentro do aceitável no chip menor, o activa100 se não me engano; o maior aparentemente não iria precisar de dissipador. Mas a coisa mudou de figura quando iniciei uma gravação. O A100, mesmo com dissipador, daria quase pra derreter solda nele, e o 150 já estava no patamar do anterior, quando estava sem dissipador e o aparelho em repouso.

Decidi testar o cooler, retirado de uma K7VTA5 moribunda. Mas, como fixá-lo? O cooler era parafusado na face superior(para "soprar" o ar) e a parte inferior não tinha proteção para as pás, portanto teria que fixá-lo por cima para que ele insuflasse ar ao invés de "puxar". Na falta de um pedaço de metal qualquer, acabei usando o espelho de uma placa PCI velha, devidamente dobrado. Deu certinho nas medidas, deixando o cooler precisamente no meio, entre os dois dissipadores, insuflando assim ar para os dois. O resultado está nas fotos. A alimentação eu peguei dos fios do cooler original do aparelho.

Um último probleminha foi a disposição do cabo IDE, que teve de ser dobrado sobre si mesmo como uma sanfona pra que saísse de cima dos chips.

Agora, espero que meu bom amigo dure mais alguns anos!

Abraços,
Alisson
« Última modificação: Fevereiro 15, 2007, 01:30:33 pm por AlissonCG »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Venturer SVR2880
« Responder #111 Online: Fevereiro 15, 2007, 01:21:31 pm »

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #112 Online: Fevereiro 15, 2007, 01:25:00 pm »
Pessoal, alguém aqui mandou mensagem para o suporte da Venturer que passei anteriormente sobre o problema do tamanho dos arquivos vobs???  Ou todos estão convivendo com o BUG sem maiores problemas?

 :blink:

Valter,

Eu não enviei porque, de fato, estou convivendo bem com este bug. Até o momento não me deu qualquer problema. Mas se precisar posso dar uma força.

Abraços,
Alisson

Offline jorge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #113 Online: Fevereiro 23, 2007, 03:44:53 am »
Oi pessoal
Estou seriamente pensando em pegar uma bela briga no juizado especial civil contra o hiper, já que a assistêcia não conserta o problema da sintonia do Digix, caso dê certo e eu receba o dinheiro de volta comprarei o Venturer.
A questão é que comprei o gravador com a principal intenção de gravar tv aberta, e como vcs vocês disseram o Venturer dá de 10 no Digix nesse ponto. Os outros bugs do Digix não me incomodam, pois estou conseguindo passar minhas vhs pra dvd, não tem ou não percebo o ruído do som, não trava, finaliza normalmente, deixo gravando a noite toda e pela manhã ta tudo ok, enfim...quase tudo beleza. Então como disse, o grande problema pra mim é o sintonizador, e tb também os choques que ele dá, mas como não vivo agarrado nele...
Então queria saber: alguém acha que se o sintonizador for substituído por um de boa qualidade o problema seria sanado?  Ou a solução seria mesmo a troca da fonte(por qual)?
Pois caso tal serviço resolvesse o problema de sintonia eu estaria satisfeito com o chineizinho.
IntéMais
« Última modificação: Fevereiro 24, 2007, 05:55:44 pm por Jefferson »

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #114 Online: Fevereiro 23, 2007, 10:15:56 am »
Não precisa brigar com o hiper, leva na assistencia tecnica, explica o problema, pega um laudo falando que não tem conserto, leva no hiper que eles devovem o dinheiro em especie.


Offline jorge

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #115 Online: Fevereiro 23, 2007, 03:18:39 pm »
Olá pessoal
Então quer dizer que realmente não existe solução pra o sintonizador do DIGIX. Se existisse eu até gastaria uma grana para arrumá-lo, gosto muito dele. Quantos dias em  média o aparelho fica na asistência para que eles dêm o laudo ?   ValterAdriano, vc fez dessa forma se não me engano, não foi ?    A assistência não resolveu nem a questão da bateria e dos cabos(faltando) do seu?
Pego o dinheiro e aguardo uma nova promoção do Venturer. O LG-175, estava por 350,00!Vale a pena?
Obrigado Valter pela resposta.
IntéMais

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #116 Online: Fevereiro 24, 2007, 10:51:18 am »
Jorge, meu digix não veio faltando cabos,  A assistencia tecnica tem no maximo 30 dias para resolver o problema (codigo do consumidor)  o meu digix passou 30 dias na assistencia tecnica porque alagavam que tinham muitos equipamentos para conserto.  Apos os 30 dias, a assistencia tecnica tinha dado como resolvido o problema alegado, só que pedi para testar o equipamento na assistencia e provei que o problema não tinha sido resolvido, então eles falaram que aquele problema não tinha solução e me deram o laudo na hora.   Fui no walmart com o laudo e eles me devolveram o dinheiro em especie na hora.  aguardei somente 15 minutos na loja.


Offline getulioveras

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #117 Online: Março 14, 2007, 09:12:27 pm »
eu comprei um aqui no hiper de olinda - PE  por R$194.00 em 10 x sem juros

Offline Wilson Humberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #118 Online: Março 27, 2007, 04:24:33 pm »
Domingo 25/03 comprei o Venturer, confesso que me decepcionei com a qualidade da imagem atravez do sintonizador (muito ruido), bem como a gravada por ele atraves deste meio; A imagem e um pouco "velada" o branco chega quase a ser cinza-prateado, o sintonizador é melhor que o Digix isto é fato, porem nada comparavel ao do meu VCR JVC. Quero dizer apesar dos senões do DIGIX ele ainda oferece o melhor CUSTO/BENEFICIO. Qualquer um sera Louco se deixar o seu Venturer trabalhando algunhas horas sem ter tentado melhorar seu resfriamento(problema identico ou maior que o DIGIX... que eu ja resolvi).
Vou agora na Rua da Concordia atraz de adesivo termico, dissipador e mini-cooler para  ChipSet, pois comprei um dvd-record, não um George foreman Grill. :dashhead1:

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #119 Online: Março 27, 2007, 04:42:28 pm »
É como eu disse ao iniciar o tópico. O Venturer precisa de um dissipador logo que sai da caixa. O aquecimento do Chipset é anormal. Realmente a imagem dele não tem a qualidade do Digix. Ela é claramente velada.

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Venturer SVR2880
« Responder #119 Online: Março 27, 2007, 04:42:28 pm »