Autor Tópico: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões  (Lida 85278 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pedrosanto100

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +1/-1
  • GRATIDÃO
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #80 Online: Janeiro 28, 2010, 06:15:39 pm »
Na execução de filmes, testei com vídeos 1080P e 720P e em ambos fluiu de forma excelente, sem engasgos e com ótima imagem ( infelizmente a minha TV não tem suporte a FULLHD, é uma Philips LCD de 32" ). Uma coisa que gostei nele é que se pode escolher configurar a aparência da legenda livremente ( mas o arquivo de legendas tem ser do mesmo nome do arquivo de imagem mudando apenas a terminação ), e na legenda se pode mudar o local da exibição ( posição vertical ), a cor e o tamanho das letras ( os com idade mais avançada não terão problemas ), suportando sem problemas a nossa acentuação ( mas se atualizar o firmware podem ocorrer problemas com o suporte a acentuação em língua portuguesa ). Ele tem avanço e retrocesso rápido, goto e etc.

A atualização do firmware é necessária para se ter a saída coaxial em 5.1 para ligar no Home Theater?  Foi isso que eu entendi lendo as especificações (mas meu ingles é sofrível) :(

Quando você pesquisou antes de comprar, por acaso comparou com o modelo EGreat EG-R1?   Eu queria que o HDD ficasse externo (como mostra na foto).    Eles são similares?

grato
Podemos mudar o mundo, mas a mudança começa dentro de nós mesmos.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #81 Online: Janeiro 28, 2010, 07:20:20 pm »
Na execução de filmes, testei com vídeos 1080P e 720P e em ambos fluiu de forma excelente, sem engasgos e com ótima imagem ( infelizmente a minha TV não tem suporte a FULLHD, é uma Philips LCD de 32" ). Uma coisa que gostei nele é que se pode escolher configurar a aparência da legenda livremente ( mas o arquivo de legendas tem ser do mesmo nome do arquivo de imagem mudando apenas a terminação ), e na legenda se pode mudar o local da exibição ( posição vertical ), a cor e o tamanho das letras ( os com idade mais avançada não terão problemas ), suportando sem problemas a nossa acentuação ( mas se atualizar o firmware podem ocorrer problemas com o suporte a acentuação em língua portuguesa ). Ele tem avanço e retrocesso rápido, goto e etc.

A atualização do firmware é necessária para se ter a saída coaxial em 5.1 para ligar no Home Theater?  Foi isso que eu entendi lendo as especificações (mas meu ingles é sofrível) :(
Não, só tive dor de cabeça com a atualização do firmware, mas não tenho receiver para testar se está funcionando corretamente.

Quando você pesquisou antes de comprar, por acaso comparou com o modelo EGreat EG-R1?   Eu queria que o HDD ficasse externo (como mostra na foto).    Eles são similares?

grato
Mais tarde eu vou verificar e respondo.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #81 Online: Janeiro 28, 2010, 07:20:20 pm »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Sucesso parcial em voltar a versão antiga do Firmware (firmware em Inglês)
« Responder #82 Online: Fevereiro 14, 2010, 05:31:02 pm »
Finalmente testei com um HD que nunca tinha colocado no Eaget M880, resultados:

1. Mudei o firmware para a versão Oversears.

2. Instalei um outro HD ( nunca colocado no Eaget e que só tinha partição NTFS ).

3. Formatei ( ele já solicitou isso tão logo eu coloquei o HD no lugar ).

4. Feito isso consegui acessar o conteúdo da partição.

5. Levei o HD formatado pelo Eaget M880 para examinar numa máquina com Linux Kubuntu 9.10 com o GParted

6. Partições encontradas: 1ª Unallocated 7,84MB; 2ª NTFS de nome partition1 versão 3.1; 3ª Linux-SWAP 156,88MB; 4ª Ext3 156,88MB; 5ª Unallocated 156,88MB

7. Coloquei o outro HD ( cuja formatação só era reconhecida pelo Firmware Chinês ), e por incrível que pareça a formatação era exatamente a mesma, só variando o tamanho da partição NTFS ( o que seria normal pois o HD é de 400GB ), o que encontrei diferente foi o conteúdo da partição Ext3 ( diretórios e arquivos diferentes ), e o nome dos diretórios na partição NTFS.

8. Copiei o conteúdo do diretório EXT3 ( do HD que estava sendo enxergado pelo firmare Oversears ) para o HD de 400GB, e mudei o nome das pastas do diretório NTFS para o do 1º HD ( tomei muito cuidado para não confundir a ordem dos arquivos ).

9. Testei e ... continuou sem conseguir enxergar o conteúdo do HD maior. Porque será que está acontecendo isso ?




A próxima tentativa é, usando o Firmware Oversears fazer as seguintes etapas:

1. Copiar os arquivos do HD maior para o meu micro ( fazer um backup dos arquivos no meu micro ).

2. Formatar cuidadosamente no micro com Linux para não ficar nenhum vestígio .

3. Colocar o HD maior no Eaget M880 para que ele formate.

4. Verificar se o Eaget M880 com o firmware Oversears consegue enxergar o conteúdo do HD após a formatação.

5. Em caso positivo copiar para o diretório NTFS do HD colocado no Eaget os arquivos copiados para o meu micro.

6. Em caso negativo, tentar imaginar o porque ele consegue formatar um HD nunca usado ( e acessar o conteúdo ) e não consegue com um que já passou por ele anteriormente.


No momento estou na 1ª parte da segunda etapa ( são mais de 230GB de arquivos deve demorar algum tempo para terminar de copiar os arquivos ).

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Sucesso parcial em voltar a versão antiga do Firmware (firmware em Inglês)
« Responder #83 Online: Fevereiro 14, 2010, 10:56:43 pm »
4. Feito isso consegui acessar o conteúdo da partição.

O que foi que eu te disse?  :P

9. Testei e ... continuou sem conseguir enxergar o conteúdo do HD maior. Porque será que está acontecendo isso ?

Particionar e formatar não apaga o conteúdo do HDD. O programa que particiona e formata simplesmente escreve o que precisa, onde precisa, apagando os bytes que havia exatamente embaixo, mas nada mais. Um firmware tem à sua disposição muitos, muitos, muitos bytes onde pode guardar dados de configuração que permanecerão intocados por mais que você particione, formate e entupa o HDD de dados.

Nenhum processo de alto nível vai consertar isso. Você precisa fazer o que costuma ser chamado incorretamente de "formatação de baixo nível" do HDD, ou mais apropriadamente, "zero fill". Dando boot pelo Hiren´s Boot CD você vai encontrar algumas ferramentas capazes de fazer isso. Procure a que funciona com o seu HDD.

« Última modificação: Fevereiro 14, 2010, 11:51:02 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Sucesso parcial em voltar a versão antiga do Firmware (firmware em Inglês)
« Responder #84 Online: Fevereiro 14, 2010, 11:26:19 pm »
4. Feito isso consegui acessar o conteúdo da partição.

O que foi que eu te disse?  :P

9. Testei e ... continuou sem conseguir enxergar o conteúdo do HD maior. Porque será que está acontecendo isso ?

Particionar e formatar não apaga o conteúdo do HDD. O programa que particiona e formata simplesmente escreve o que precisa, onde precisa, apagando os bytes que haviam exatamente embaixo, mas nada mais. Um firmware tem à sua disposição muitos, muitos, muitos bytes onde pode guardar dados de configuração que permanecerão intocados por mais que você particione, formate e entupa o HDD de dados.

Nenhum processo de alto nível vai consertar isso. Você precisa fazer o que costuma ser chamado incorretamente de "formatação de baixo nível" do HDD, ou mais apropriadamente, "zero fill". Dando boot pelo Hiren´s Boot CD você vai encontrar algumas ferramentas capazes de fazer isso. Procure a que funciona com o seu HDD.



É, mas apelei para o plano C.

Copiei o conteúdo do HD menor ( que estava sendo enxergado pelo Firmware antigo ) com um programinha extremamente útil, macetoso e pequeno, que se chama Acronis ( tenho um CD bootável com ele ), e com ele copio perfeitamente um SO como o Windows XP, Windows Seven, Linux e etc. mantendo totalmente a funcionalidade, num tempo bem curto e sem precisar de ajustes depois. Eu, para evitar problemas, mantive exatamente o mesmo tamanho das partições Unallocated a montante e a jusante do resto, mantive também do mesmo tamanho a partição Ext3 e a Linux-SWAP ( provavelmente se eu aumentasse o tamanho das duas não seria problema, mas achei melhor não arriscar ), e aumentei o tamanho da partição NTFS para ocupar todo o resto do espaço do HD.

Neste momento estou copiando o backup para o HD do Eaget M880, mas acho que não devo ter mais problemas. Provavelmente se eu usasse o Acronis para fazer uma limpeza profunda no HD eu deveria conseguir fazer ele funcionar no firmware antigo, mas clonando o HD fica bem mais rápido. Se eu não tivesse um HD para fazer o teste ( um HD problemático serviu ) a solução de uma limpeza profunda deveria resolver ( difícil seria eu achar coragem de testar isso, com um outro HD foi bem mais fácil ).

Está encrenca toda me fez entender um pouco mais como o Media Player funciona, e a partição NTFS deve ser para quando ligar o computador pela USB o computador com Windows seja capaz de enxergar a partição no M880. E agora tenho documentado como é a tabela de partição do M880, isto pode ser útil em algum outro momento para mim ou para outra pessoa.

E depois dessa nunca mais vou testar com outro firmware chinês, no máximo um novo oversears ( e mesmo assim com muito medo ).

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #85 Online: Fevereiro 14, 2010, 11:50:03 pm »
Eu estou curioso para ver o resultado disso. Usar clonagem (Acronis) pode não funcionar nesse caso. Esses programas modernos tem usado uns "atalhos" para acelerar a clonagem que podem não levar em conta informações gravadas em baixo nível.

Se não me engano o Acronis tem uma opção "sector by sector". Você a usou?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #86 Online: Fevereiro 15, 2010, 12:04:39 am »
Eu estou curioso para ver o resultado disso. Usar clonagem (Acronis) pode não funcionar nesse caso. Esses programas modernos tem usado uns "atalhos" para acelerar a clonagem que podem não levar em conta informações gravadas em baixo nível.

Se não me engano o Acronis tem uma opção "sector by sector". Você a usou?

Já está funcionando, testei a funcionalidade e estava perfeita, agora estou povoando o HD com os arquivos que tinha colocado no HD do micro, isto vai demorar, tinha mais de 230GB, mas agora estou na parte final ( mais uns 30 minutos ).

Não fiz desse jeito, fiz pelo processo de cópia do conteúdo das partições, que funciona tanto de um HD menor para um maior como vice versa ( se houver espaço livre ), este método já testei várias vezes, com o Linux, com o Windows XP, com o Windows Seven ( transferi o Seven que estava num HD de 250GB para um 80GB SSD Intel ), e em todos eles o resultado foi perfeito ( é um programa fantástico, um verdadeiro canivete suíço ), outro quase tão bom como ele é o Partition Magic versão 8.0 ( também tenho um CD de boot com ele ), mas atualmente com o Kubuntu que tem o GParted da para fazer praticamente tudo que ele faz.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2010, 12:07:02 am por Intruder_A6 »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #87 Online: Fevereiro 15, 2010, 12:23:31 am »
 :clapping: :yahoo!:

Clonagem nem me passara pela cabeça. Parabéns e obrigado por dividir isso conosco.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #88 Online: Fevereiro 15, 2010, 12:33:52 am »
:clapping: :yahoo!:

Clonagem nem me passara pela cabeça. Parabéns e obrigado por dividir isso conosco.

Às vezes temos que procurar soluções criativas quando tudo mais não dá certo. Mas depois de conseguir fazer funcionar com um HD eu tinha ficado decidido que iria resolver o problema ( se era possível com um seria possível também com o outro HD, e estava provado que o firmware antigo ainda continuava funcional ).

Mas ainda não consegui entender bem o que foi que houve com a nova versão do firmware, mas quem sabe algum dia consigo descobrir, provavelmente tem a ver que algum lixo que ficou dentro do HD, que por um BUG ( ou coisa parecida ) o firmware antigo não estava sabendo lidar.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2010, 12:37:28 am por Intruder_A6 »

Offline theo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #89 Online: Fevereiro 17, 2010, 11:54:05 am »
Intruder, acompanhei com muita angústia sua experiência. Estava querendo comprar esse aparelho.

Pergunto: Você ainda compraria ele? Caso negativo, qual compraria? Me interessei pelos tivx mas não encontrei nada sobre ele aqui no forum, me pareceram mais sólidos e maduros. Você comentou sobre o o EGreat RG-31B ser "mais completo"... Mas em que? Estou com certo receio de ir nos chineses (já tive experiência com dvds lenoxx e afins, fora mp3, camera xing-ling que me deixaram com os dois pés atrás depois de velho)

Abraços,
Theo.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Media Player Eaget M880 ( 1080P, HD interno, Ethernet ) - Primeiras Impressões
« Responder #89 Online: Fevereiro 17, 2010, 11:54:05 am »