Autor Tópico: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.  (Lida 111727 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jose

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #70 Online: Junho 21, 2012, 02:52:54 pm »
Olá. Eu vi alguém comentando que colocou um hd serial ata, mas não encontrei a msg de novo e queria apenas confirmar: é possível mesmo colocar um hd sata com uma adaptador? É possível passar arquivos gravados em divx do hd do gravador para um micro? Obrigado.

Dante Fortes

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #71 Online: Julho 12, 2012, 02:03:38 pm »
Olá galerinha, realmente to vendo que esse tópico já teve dias melhores com mais pessoas respondendo às dúvidas. Será que já compraram gravador melhor?? Bom, comprei essa belezinha agora (10.07.2012), bem atrasado em relação aos outros usuários.
Bom, tenho uma dúvida. Atualmente quase todo mundo deve ter TV por assinatura, mas boa parte das pessoas no sudeste tem é NET.... Mas para quem tem SKY HDTV (o que grava)... já tentaram ligar ele no gravador?? Usei a saída comum AV e pluguei no AV IN do gravador... mas putz que imagem ruim, pensei até que fosse o gravador que não prestava. Mas fiz o mesmo teste ligando meu outro DVD no gravador de DVD e a imagem estava bem limpinha. Depois liguei a sky no Av IN da TV e deu a mesma merd*, ou seja a saída AV da Sky é uma bost*, talvez para inibir isso mesmo. alguém viu solução para isso? gravar do aparelho SkyHDTV com imagem aceitável??

Abraços, Dante Fortes

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #71 Online: Julho 12, 2012, 02:03:38 pm »

Marcel

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #72 Online: Outubro 29, 2012, 04:37:44 pm »
Ola para todos!

Tenho um gravador LG RH397H e estava gravando nele e do nada ele desligou e não liga mais.

Levei na assistencia da LG e disseram que tem que trocar a unidade optica pois está muito baleada de tanto uso e custa 400,00!

Quase soquei a cara do técnico pois é um safado!

O aparelho tem 1 ano e 1 mês de uso e  usei somente umas 6 vezes a unidade optica o resto só na hd, e o cara vem me falar que o problema é a unidade optica que foi usada demais.

alguém já teve problema parecido? De simplesmente não ligar?
Unidade optica duvido muito que seja o problema!
Valeu!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #73 Online: Outubro 30, 2012, 02:01:59 am »
Olha, eu não posso afirmar qual é o seu problema, mas você está certo de desconfiar do diagnóstico. Defeito na unidade óptica impedindo o aparelho de ligar é dose.

Pode ser a fonte e, infelizmente, pode ser a placa com a CPU. Mas culpar a unidade óptica ou o HDD é demais.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Eduardo (Curitiba-Pr)

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #74 Online: Dezembro 13, 2012, 01:45:51 am »
 Fiz as alterações ensinadas no tutorial com sucesso!
Muito obrigado pela dica Marcos_CE agora meu gravador tem a opção de gravar em MP4

Mas fica uma dica: sua configuração tem que ficar idêntica  a tela que o Marcos_CE postou, principalmente a mudança do:

"Checksum of Option" que muda o valor de:  "0x190e", para: "0x420d"

Qualquer valor diferente a esses vai resultar em um "Error" escrito no display frontal do aparelho!

Offline cast33

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #75 Online: Janeiro 07, 2013, 09:57:43 am »
bom dia a todos, este gravador consegue ser videos em mkV, pois tenho diversos, ou teria alguma solução de converter e assistir os videos em outro formato sem a perda de qualidade dos mesmos.
« Última modificação: Janeiro 07, 2013, 10:00:16 am por cast33 »

Offline klausdh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #76 Online: Fevereiro 07, 2013, 12:12:20 pm »
Olá, a partir do começo desse ano, o gravador lg rh397h começou a embaralhar as gravações. Na verdade ele não sabe mais direito qual é o dia da semana, ou seja, ele sempre grava dois dias a frente(ou pra trás, não lembro) do que devia ser(não, não é problerma do relógio). Eu só tenho gravações tipo seg-sex, ou toda qua, etc. Não testei se ele grava certo informado dia único. A questão é que levei na autorizada da LG e os técnicos disseram que nunca viram esse problema antes. Resultado, depois de uma semana disseram que tenho que trocar a placa processadora e terei um custo de R$340,00. Eu disse que ia pensar uns dias. Voces acham que pode ser isso mesmo ou melhor pegar uma segunda opinião? Só tenho outra autorizada lg a 50km daqui. Voces acham que vale a pena levar em uma oficina que não seja autorizada para ter mais uma opinião? Obrigado.

Offline KaguraWay

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #77 Online: Março 05, 2013, 04:31:45 am »
Boa Noite pessoal
Vou dizer o que aconteceu com o Lg rh397h essa noite .
Aproveitei as 2 semanas de Telecine aberto e gravei muitos filmes alem de ter outros filmes e desenhos gravados ,tambem umas 10 fitas de vhs.
Ele ligou tudo direitinho ,acessei o menu list e fui renomear um dos titulos um documentario sobre os Nerds;
Depois entrei no editar - dividir para tirar os comerciais ; comecei tirando a propaganda antes do programa que era de 1:24 apertei dividir a apareceu a mensagem Aguarde por favor.
Então ocorreu começou a demorar mais que o comun e escutei um barulho estranho no HD como se tivesse girando qdo procura um arquivo, ele terminou e voltou para a tela do menu e apareceu uma mensagem problemas com o HDD e o video que eu estava editando ficou todo azul sem imagem, tentei ver outro video mas não apareceu nada.
Nisso desliguei o aparelho pelo botão vermelho, esperei um pouco e liguei de novo então descobrir que o pior aconteceu tudo o que eu tinha gravado sumiu foi apagado menu list .

O que faço agora, tem como recuperar o HDD pelo computador?

Agora so aparece sem nenhuma gravação, fiz a troca da HD de 160 gb pela de 400gb  e quando aperto o display aparece 399gb livre.
O mais estranho que o video em divx que copiei para o HD ainda estão lá.

Será que deu erro na partição por causa do HD ser maior?
Por favor me ajudem.

Marcelo

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #78 Online: Junho 30, 2013, 06:51:23 pm »
Alguém tem a fonte de alimentação desse DVD para vender. A minha fonte queimou. Quem tiver, entre em contato. Abraços.

Roberto macho

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #79 Online: Julho 18, 2013, 06:01:04 pm »
Ola,   Alguem sabe me dizer se tem como fazer sumir ou bloquear os menu  divx?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #79 Online: Julho 18, 2013, 06:01:04 pm »