Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793642 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #210 Online: Junho 05, 2007, 02:45:31 pm »
Salve,

hoje resolvi o que estava min esquentando a cabeça.
O relogio do rjtech já esta funcionando pois coloquei uma bateria cr2032 - 3v com um simples adaptador de bateria de placa mãe.

Mesmo desligando ele da tomada não perde as horas e fica bem mais nitido, junto com esta adaptação eu tambem coloquei um diodo zener no painel do visor.

O calor que era de matar eu também já resolvi,coloquei uma pequena ventoina de chipset
no procesador lsi,e o que mais esquenta pois faz toda tarefa de processamento de video
no proximo vou postar as fotos das modificações ,

fui.

Mario, Por favor informe onde voce conectou a bateria. O zener acredito que seria para resolver o pisca pisca do display. não é?
 Gostei mesmo é da bateria. A ventoinha já havia colocado.
 Vou soldar o conector IDE no próximo final de semana para aceitar outro gaveta de gravador de DVD. espero que funcione.
  Pretendo trocar o HD por um de 320GB. espero que funcione também. te informo.
  Aguardo sua resposta sobre onde conectar a bateria 2032.
  Para quem falar mal do equipamento: A RJtech é uma empresa inovadora e tem clonado e aperfeiçoado muitos equipamentos do mercado. O 2100 não pode ser vendido nos EUA por quebra de patentes. o 2200 sim. pena que o sintonizador é mono... Alguém sabe se o do 2100 é estereo? por tudo que testei é mono tambem.

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #211 Online: Junho 06, 2007, 04:04:28 am »
 :)Zairtongp muito obrigado por responder e pelo passo a passo,só que minha maior dúvida desse procedimento é que o DVD-R gravado nao consigo ver o arquivo,pra mim ver este arquivo tenho que finalizar o disco ? E mais um detalhe,qdo estava gravando um disco dvd-r o contador de segundos e minutos que aparece no Display parou,e pensei que o Ritech nao estava aceitando o disco e daí apertei a tecla stop,qual seria o procedimento ? 

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #211 Online: Junho 06, 2007, 04:04:28 am »

Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #212 Online: Junho 06, 2007, 01:32:18 pm »
Mário Silva .... bota umas fotos ai pra gente !!! Aonde que você conectou a bateria pra segurar o relógio ????

Offline zairtonbp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #213 Online: Junho 06, 2007, 02:04:09 pm »
:)Zairtongp muito obrigado por responder e pelo passo a passo,só que minha maior dúvida desse procedimento é que o DVD-R gravado nao consigo ver o arquivo,pra mim ver este arquivo tenho que finalizar o disco ? E mais um detalhe,qdo estava gravando um disco dvd-r o contador de segundos e minutos que aparece no Display parou,e pensei que o Ritech nao estava aceitando o disco e daí apertei a tecla stop,qual seria o procedimento ? 


Bom dia,

Um DVD possui uma estrutura definida de diretórios e arquivos de acordo com uma norma ISO.

Caso você deseje mais informações sugiro a leitura do texto : http://doom9.fileslayer.com/index.html?/dvd-structure.htm

Quanto a ter que finalizar ou não o DVD, acredito que deve ser necessário finalizar mas você pode fazer um teste, retirando o disco do gravador (sem finalizá-lo) e experimentando lê-lo no computador.

Quando se coloca uma mídia de DVD para gravação no RJ-2100, este informa na tela o seu reconhecimento com uma pequena mensagem indicando o tipo de mídia inserida (DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW).

Quanto a pressionar STOP durante a gravação do DVD, isso pode implicar na perda da mídia. Assim é recomendável que se espere até o final da gravação.

Att.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #214 Online: Junho 06, 2007, 05:37:35 pm »
:)Zairtongp muito obrigado por responder e pelo passo a passo,só que minha maior dúvida desse procedimento é que o DVD-R gravado nao consigo ver o arquivo,pra mim ver este arquivo tenho que finalizar o disco ? E mais um detalhe,qdo estava gravando um disco dvd-r o contador de segundos e minutos que aparece no Display parou,e pensei que o Ritech nao estava aceitando o disco e daí apertei a tecla stop,qual seria o procedimento ? 


Bom dia,

Um DVD possui uma estrutura definida de diretórios e arquivos de acordo com uma norma ISO.

Caso você deseje mais informações sugiro a leitura do texto : http://doom9.fileslayer.com/index.html?/dvd-structure.htm

Quanto a ter que finalizar ou não o DVD, acredito que deve ser necessário finalizar mas você pode fazer um teste, retirando o disco do gravador (sem finalizá-lo) e experimentando lê-lo no computador.

Quando se coloca uma mídia de DVD para gravação no RJ-2100, este informa na tela o seu reconhecimento com uma pequena mensagem indicando o tipo de mídia inserida (DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW).

Quanto a pressionar STOP durante a gravação do DVD, isso pode implicar na perda da mídia. Assim é recomendável que se espere até o final da gravação.

Att.

Prezados,
Notei que o manual do RJTECH esta correto.
Apesar de ele aceitar o DVD-R, a incidência de erros com o uso desta midia e da mídia -RW é muito alta.
Aparecem mosaicos, perde-se mais discos (coaster) do que quando usamos DVD +R e +RW.
A unica explicação plausivel é a de que o Firmware ou o gravador de dvd apesar de aceitarem o -R e -RW, o fazem com alguma diferença.
Alguem mais notou isso?

Quanto a perda do relogio, cheguei a conclusão de que:

1 - É necessário um capacitor daqueles de video cassete no bus do relogio. acho que a pilha de litium não vai segurar não.... Vamos ver as fotos do mario.

2 - O display pisca pois a fonte de 5 vdc fica em 4 vdc quando em power off.

3 - Fora do Brasil é raro faltar luz.... quando falta é caso de noticiario de jornal. (experiencia propria).

4 - A Tecla liga e desliga funciona como master reset.


Offline zairtonbp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #215 Online: Junho 06, 2007, 05:51:33 pm »
Prezados,
Notei que o manual do RJTECH esta correto.
Apesar de ele aceitar o DVD-R, a incidência de erros com o uso desta midia e da mídia -RW é muito alta.
Aparecem mosaicos, perde-se mais discos (coaster) do que quando usamos DVD +R e +RW.
A unica explicação plausivel é a de que o Firmware ou o gravador de dvd apesar de aceitarem o -R e -RW, o fazem com alguma diferença.
Alguem mais notou isso?

Quanto a perda do relogio, cheguei a conclusão de que:

1 - É necessário um capacitor daqueles de video cassete no bus do relogio. acho que a pilha de litium não vai segurar não.... Vamos ver as fotos do mario.

2 - O display pisca pois a fonte de 5 vdc fica em 4 vdc quando em power off.

3 - Fora do Brasil é raro faltar luz.... quando falta é caso de noticiario de jornal. (experiencia propria).

4 - A Tecla liga e desliga funciona como master reset.




Oi Ari,


Obrigado pelas informações, quanto às mídias -R e -RW ainda não passei por nenhum problema com a gravação delas. Bem não gravei muitas (em torno de 20 dvds) mas não tive problemas. Procuro escolher mídias de bons fabricantes já testei (HP e LG).

Att.

« Última modificação: Junho 06, 2007, 07:07:22 pm por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #216 Online: Junho 06, 2007, 09:39:44 pm »
Prezados,
Notei que o manual do RJTECH esta correto.
Apesar de ele aceitar o DVD-R, a incidência de erros com o uso desta midia e da mídia -RW é muito alta.
Aparecem mosaicos, perde-se mais discos (coaster) do que quando usamos DVD +R e +RW.
A unica explicação plausivel é a de que o Firmware ou o gravador de dvd apesar de aceitarem o -R e -RW, o fazem com alguma diferença.
Alguem mais notou isso?

Quanto a perda do relogio, cheguei a conclusão de que:

1 - É necessário um capacitor daqueles de video cassete no bus do relogio. acho que a pilha de litium não vai segurar não.... Vamos ver as fotos do mario.

2 - O display pisca pois a fonte de 5 vdc fica em 4 vdc quando em power off.

3 - Fora do Brasil é raro faltar luz.... quando falta é caso de noticiario de jornal. (experiencia propria).

4 - A Tecla liga e desliga funciona como master reset.




Oi Ari,


Obrigado pelas informações, quanto às mídias -R e -RW ainda não passei por nenhum problema com a gravação delas. Bem não gravei muitas (em torno de 20 dvds) mas não tive problemas. Procuro escolher mídias de bons fabricantes já testei (HP e LG).

Att.



Acabei de descobrir o motivo de utilizar-se DVD+R(W) no lugar de DVD-R(W) em gravadores tais como o RJtech 2100, que são capazes de efetuar muitas tarefas ao mesmo tempo. eis a explicação em ingles:

DVD-R(W) format uses a slow wobble (140,6kHz) for tracking and speed, and the addressing (and additional) information is carried by the land pre-pits (pre-recorded pits between grooves). On the groove signal, pre-pits give amplitude spikes.


DVD+R(W) format uses a much faster wobble (817,4kHz), and the addressing (and additional) information is carried by a phase modulation of this wobble called ADIP (ADdress In Pre-groove).

Assim ao utilizar-se DVD+R(W) a velocidade de gravação é maior, deixando o processador trabalhar com mais folga.

Como o RJtech digitaliza, grava e le ou seja faz muito mais coisa ao mesmo tempo do que qualquer pentium ou amd, precisa de ter folga em alguma coisa...

Minha conclusão : Ele aceita DVD-R (W)  mas o indicado é o DVD +R(W)...

Offline MÁRIO SILVA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #217 Online: Junho 06, 2007, 11:11:36 pm »
Salve,
amigos estou postando as fotos com as modifiçao do relogio e da ventoina ,qualquer duvida pode mim retornar pois estarei a disposição. O relogio foi testado fora da rede eletrica durante 16 horas quando voltei a conectar na energia estava ok.
       

                                                          Fui....


Editado por Jefferson
Eu tomei a liberdade de editar as fotos, que tinham resolução alta demais e totalizavam 4.65MB, para 640 pixels de largura e 368K no total (menos de 1 décimo do original). Na minha opinião isso não comprometeu a visibilidade do mod feito pelo autor. Peço desculpas ao Mário, mas isso visa manter a usabilidade do fórum por quem acessa por linha discada e evitar o congestionamento do meu servidor.

Em tempo: parabéns pelo mod e obrigado por compartilhar conosco.
« Última modificação: Junho 07, 2007, 08:55:35 pm por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #218 Online: Junho 07, 2007, 01:14:42 am »
Parabéns pelo seu Mod !!!

Achei muito interessantes estas suas fotos, mas infelizmente sou meio medroso ( apesar de achar que sou capaz de fazer estas soldas, mesmo a do zener SMD ), e ainda vou esperar um tempo até que isto esteja bem testado.

Vendo as suas fotos fiquei com algumas dúvidas. Como eu posso identificar um diodo zener SMD ? E como identificar um que tenha a mesma tensão ( acho que precisarei de microscópio para ler a identificação ) ?

A minha sucata de placas mãe tem tudo isto e mais um pouco ( finalmente achei uma utilidade para ela ), acharia material fácil para fazer isto. Mas eu tenho receio de fazer isto e me arrepender pelo gravador acabar dando algum defeito ( não pela modificação ), e acabar me ferrando na garantia. Acho que vou testar bastante todas as funções até pensar em fazer coisa parecida ( mesmo assim fiquei bastante tentado, principalmente na instalação da bateria de lítio, e no cooler para o processador risc ).

Uma das minha dúvidas é se esta bateria não será consumida muito rápido numa falta de energia, ou se não poderia provocar problemas no equipamento a longo prazo ( por uma tensão mais alta do que a que seria o normal ).


Me esclareça uma coisa, a instalação deste diodo zener nesse circuito serve para o que mesmo ?
« Última modificação: Junho 07, 2007, 01:27:01 am por Intruder_A6 »

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #219 Online: Junho 07, 2007, 04:55:36 pm »
Salve,
Já estava esquecendo de dizer quanto eu gastei:
A bateria 2,00
Diodo retirei de uma sucata de placa mãe
Suporte da bateria sucata de placa mãe
Ventoina de chipset 5,00
Total ....   Somente ....7,00

                                   fui...

como percebi que entende do asunto gostaria muito que desse uma olhada se da pra soldar um slot ide na placa pra colocar uma gravadora ide normal,ja que tem o lugar especifico,mas não entendo por que motivo resolveram colocar um slot diferente.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #219 Online: Junho 07, 2007, 04:55:36 pm »