Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793641 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #470 Online: Julho 15, 2007, 01:53:55 pm »
richardelima:
É o mesmo aparelho. Alguém comentou que tinha chegado em uma cidade, mas com preço bem acima. Só perguntei pois, de repente, mudou algo. De uma olhada nos posts mais antigos que você vai achar onde chegou.

Mariohlp:
Até onde sei você grava um canal e assiste outro programa já gravado em hd. Para fazer isso (gravar um e assistir outro) teria que ter 2 sintonizadores, o que não vi no RJ.

Sds.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #471 Online: Julho 15, 2007, 04:28:06 pm »
Mariohlp:
Até onde sei você grava um canal e assiste outro programa já gravado em hd. Para fazer isso (gravar um e assistir outro) teria que ter 2 sintonizadores, o que não vi no RJ.

Sds.

Não amigo, você entendeu errado...o que estou dizendo é o seguinte:

O cabo da NET está ligado no IN do RJ...a imagem vai pelo RCA até a TV = Assim posso assistir 1 CAnal e gravá-lo.

Isso faz com que a antena OUT fique livre. Ela eu liguei na entrada da placa de captura do meu PC. Aí independente se o RJ estiver ligado ou mesmo desligado, no PC funciona também, podendo ser outro canal e até mesmo grvar ao mesmo tempo. Fiz o teste hoje, gravei um documentário tanto no Pc quanto no RJ, usando a programação dele...funcionou perfeitamente.

Só uma dúvida, ele quando muda de canal, o som fica baixo por alguns segundos, só depois fica normal, é assim mesmo? E aqui o canal do SBT está com problema...porém no Pc sintoniza normal...não sei porquê.

Abraços...

Màrio

PS: EDITADO com novas dúvidas: Hoje precisei dele de forma urgente, deixei gravando um pedaço de um programa que preciso, coisa de trabalho mesmo...gravou normal, a qualidade na Tv Muito boa (SP) e gravei em um DVD-R da NIPPONIC (Makrolon), mesmo para ler no Pc, tenho que finalizá-lo? Pq foram apenas 18 minutos, ou seja, sobrou uns 3gb que poderiam ser utilizados ainda. Mas como é pra trampo, num ligo. Lembro que em DVD-RAM o Gravador num precisa finalizar, você coloca no PC, copia o arquivo e renomeia a extensão para MPG que ele funciona normalmente...só em DVDRAM mesmo?
« Última modificação: Julho 15, 2007, 06:37:39 pm por Mariohlp »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #471 Online: Julho 15, 2007, 04:28:06 pm »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #472 Online: Julho 15, 2007, 06:37:59 pm »
Esse ponto eu entendi. Mas na parte que você disse:


"PS: vi no tópico, acho que tem como o RJ gravar um Canal e vc assistir outro, tem mesmo? Pois assim seriam 2 canais que posso gravar e ainda 1 para assistir...hehehe...exagero..."


seria o próprio RJ gravar um e deixar você assistir outro ok?
Agora, o que você faz entre o RJ e o PC, só funciona em canais sem codificação ok? Alguém sabe se o RJ consegue retirar o "lixo" que as operadoras de TV a cabo colocam nos canais para evitar pirataria?

Quanto ao volume, o meu faz o mesmo. Alguns canais são um pouco mais demorado.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #473 Online: Julho 15, 2007, 08:28:32 pm »
Agora, o que você faz entre o RJ e o PC, só funciona em canais sem codificação ok? Alguém sabe se o RJ consegue retirar o "lixo" que as operadoras de TV a cabo colocam nos canais para evitar pirataria?

Que só funciona sem os codificados, isso eu sei, até pq porque no próprio RJ tá assim...pra num ficar muito controle aqui sobrando...perdi alguns canais, mas o que preciso e quero está aqui funcionando.

Sobre o PC, é exatamente para isso que quero, para tentar desbloquear os canais...pois o RJ não o faz...e se eu quiser mais qualidade ainda, capturar em DV...

Abraços...

Mário
« Última modificação: Julho 16, 2007, 01:56:54 am por Jefferson »

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #474 Online: Julho 15, 2007, 08:52:32 pm »
Em primeiro lugar quero me desculpar pelos erros de português anteriores que provavelmente, com razão, me valeram 3 pontos negativos. Estava entusiasmada com a nova compra e queria escrever as coisas rapidamente, isso somado ao costume, daí os erros. Me perdoem.

Desisti do RjTech por não entender o suficiente.
Estou pensando em comprar um Philips DVDR3455H. Já postei assunto no tópico certo porem gostaria de perguntar: No submarino esta por 899 reais agora. Minha principal preocupação é: posso conectar meu HD externo pela porta USB? Que tipos de arquivos de filme ele tocará? Já testou algum? mpeg? avi?
Qualquer dica de gravador (mesmo sem HD) que toque meus arquivos de HD externo será bem aceita.

Quanto ao RjTech o Sam's Club devolveu meu dinheiro e até onde sei ainda está sendo vendido a cerca de 750 reais. Vou freqüentemente ao Sam's Club e se houver alguma mudança no preço ou surgimento de novo modelo postarei aqui.

Obrigado pela ajuda. E desculpe pelos erros anteriores.

Offline MARCOS CASSINI

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #475 Online: Julho 15, 2007, 11:37:12 pm »
Mariohlp:
Até onde sei você grava um canal e assiste outro programa já gravado em hd. Para fazer isso (gravar um e assistir outro) teria que ter 2 sintonizadores, o que não vi no RJ.

Sds.

Quanto ao RJ fazer várias coisas ao mesmo tempo, eu já cheguei a gravar algo que estava programado, gravar em DVD outra coisa que estava no HD e assistir a uma terceira coisa que estava no HD, tudo ao mesmo tempo.
Vê se pode!!! Que beleza de aparelho. :yahoo!:

Só uma dúvida, ele quando muda de canal, o som fica baixo por alguns segundos, só depois fica normal, é assim mesmo? E aqui o canal do SBT está com problema...porém no Pc sintoniza normal...não sei porquê.

Abraços...

Màrio

Com relação ao tópico anterior, no meu acontece o mesmo, ao trocar de canal o som demora um pouco para vir.
Quanto ao canal, tanto o SBT quanto a Globo não aparecem no meu.
O interessante é que quando comprei apareciam normalmente, mas um dia meu irmão desligou o aparelho pelo botão de desligar do próprio aparelho, o que fez perder a configuração de canais, e quando eu sintonizei novamente deu este problema.
Apesar que tem respostas em páginas anteriores explicando como resolver isto.

Alguém sabe se o RJ consegue retirar o "lixo" que as operadoras de TV a cabo colocam nos canais para evitar pirataria?
No meu caso tenho a Net aqui em São Paulo, e os canais 62 para cima são "bagunçados", e o RJ não arruma isto.

Agora um problema que estou tendo:
Tenho um Home Gradiente HTS-870, e tentei reproduzir nele um DVD de locadora direto para o RJ, usando o Vídeo Out do HTS e do Vídeo In e S-Vídeo In(em momentos diferentes, como teste), mas o RJ não conseguia ver o que se passava no HTS, mesmo eu mundando as opções através do Source do controle. :dashhead1:
Teria eu feito algo errado?

Outra coisa, tem alguém que saiba fazer as melhorias que tem sido descobertas e morem na Grande São Paulo? Se tiver me digam, pois eu gostaria de pagar para esta pessoa fazer estas melhorias em meu RJ.

Parabéns a todos deste fórum, vocês são demais! :clapping:

MARCOS CASSINI.

Offline RobertoCR_BH_MG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #476 Online: Julho 16, 2007, 11:28:35 am »
Marcos, Você finalizou o DVD gravado antes de colocar no Gradiente?

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #477 Online: Julho 16, 2007, 01:06:01 pm »

PS: EDITADO com novas dúvidas: Hoje precisei dele de forma urgente, deixei gravando um pedaço de um programa que preciso, coisa de trabalho mesmo...gravou normal, a qualidade na Tv Muito boa (SP) e gravei em um DVD-R da NIPPONIC (Makrolon), mesmo para ler no Pc, tenho que finalizá-lo? Pq foram apenas 18 minutos, ou seja, sobrou uns 3gb que poderiam ser utilizados ainda. Mas como é pra trampo, num ligo. Lembro que em DVD-RAM o Gravador num precisa finalizar, você coloca no PC, copia o arquivo e renomeia a extensão para MPG que ele funciona normalmente...só em DVDRAM mesmo?

Mario use um dvd+rw que não precisa finalizar .

Turco

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #478 Online: Julho 16, 2007, 05:50:26 pm »
Desisti do RjTech por não entender o suficiente.
Estou pensando em comprar um Philips DVDR3455H.

Uma pena Katrina, porque o RJTech é tão parecido com o Philips DVDR3455H/78 que você pode usar o manual de um em outro. Quanto ao que ele tocaria pela USB, procure nos outros forums mas lhe adianto a própria Philips diz que ele não aceita gaveta externa, ao contrário do player 5965K que AGORA colococa esta disponibilidade de forma clara no site. Por isto comprei o RjTech. Aproveite e leia o início do forum que talvez você se arrependa, e caso isto aconteça compre novamente mas busque no Mercado Livre (veja posts anteriores) que sai mais barato.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #479 Online: Julho 16, 2007, 06:26:35 pm »
Tenho um Home Gradiente HTS-870, e tentei reproduzir nele um DVD de locadora direto para o RJ, usando o Vídeo Out do HTS e do Vídeo In e S-Vídeo In(em momentos diferentes, como teste), mas o RJ não conseguia ver o que se passava no HTS, mesmo eu mundando as opções através do Source do controle.

Marcos, tenho quase certeza que isso está acontecendo por causa do Macrovision , que é uma proteção anti-cópia faz grandes alterações nos sinais de sincronismo. Em alguns Tv's o Macrovision faz a imagem ficar clara e escura, alternando, em intervalos regulares. Nos equipamentos digitais, o Macrovision é identificado e o equipamento alerta ao usuário sobre a presença da proteção. Pode ser que o RJ não avise sobre o Macrovision e simplesmente bloqueie o sinal de vídeo. Faça um teste com um DVD daqueles baratinhos de banca de jornal (nunca vi um com Macrovision) ou um DVD gravado no próprio RJ.

Abraço do xará!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #479 Online: Julho 16, 2007, 06:26:35 pm »