Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793681 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #650 Online: Setembro 26, 2007, 05:46:23 pm »
Num testei ainda troca o HD, vou tentar, mas quase certeza de que não tem nada a ver com o problema.

Pois fiz teste quando comprei e sem o HD ele ligava sim, mas o que está acontecendo agora é que o player num liga, mas HD e loader sim. ou seja, num aparece imagem. O fato de ter ou não HD num influencia em nada ao mesmo ver com o display ligar ou não, sendo que num tirei o loader e o HD, o que daria problema na fonte.

Bom, acho que vou mandar numa eletrônica, e tomara que o cara seja honesto comigo falando a real do produto.

Abraços...

Mário

Mario, se o HD ou o DVD estiverem com algum curto interno, poderá acontecer o que voce está descrevendo.

Experimente tirar o HD e ligar e o DVD e ligar para ver o que acontece.

Outra coisa, sua ventoinha é de 5 ou de 12 vdc ?

Se é de 5 vdc, ela pode ter ocasionado o problema da fonte. Parece que a fonte de 5 vdc é que é o grande problema do RJtech....

O Philips 3455 tem o mesmo circuito do RJ, mas a fonte é bem mais elaborada e "parruda", além do fato de ser externa à placa mãe.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #651 Online: Setembro 26, 2007, 06:04:30 pm »
Acho estranho que um aparelho de baixo custo tenha alguma proteção quanto a não haver consumo pelo loader ou HD. Até mesmo porque se você usar o HD, o loader vai ficar parado e o consumo vai ser praticamente zero.

Talvez eu tenha pulado no bonde andando e esteja entendendo isso fora do contexto, mas quando você grava qualquer coisa do HDD para o DVD a fonte precisa suportar o consumo de ambos.

E mesmo durante a reprodução vão haver situações onde ambos estão operando.


Editado: Sim, eu entendi fora do contexto. O problema não é suportar ambos ligados ao mesmo tempo, mas a necessidade de o loader estar conectado para que a fonte do RJTECh ligue.



Jefferson,

       Na verdade a fonte do RJTech liga mesmo sem nada conectado nela, porém o display não acende e o mesmo entra num estado de erro. Acredito que isso deva ocorrer porque a fonte não fica estabilizada se não tiver um consumo mínimo de corrente necessária. Se testar com o multímetro as saídas da fonte do RJTech nesse estado de erro, as tensões se apresentam com valores normais, porém como se trata de equipamento digital só a tensão e corrente não é o bastante, se a frequência não estiver estabilizada os circuitos lógicos não funcionarão corretamente.

       Para que o RJTech ligue e funcione corretamente, tanto faz deixar só o HD ligado nele e o loader na fonte externa, como também o contrário. Porém se nenhum dos dois estiverem ligados nele, o equipamento entra em estado de erro, mas a fonte do mesmo liga e todos os componentes esquentam como se estivessem em funcionamento normal.


Tenho uma sugestão:
Já que todas as tensões necessárias estão presentes, que tal tentar alimentar o novo loader a partir do conector do original ? É só improvisar com um cabo de alimentação padrão com o lado femea dos conectores sem a capa plastica (mas isolados com certeza). A +3 V ficaria sem carga, só para experimentar. Acho totalmente descartavel a opção de alimentação externa.


Psr,

          Com certeza vai funcionar, porém minha preocupação é sobrecarregar a fonte do RJTech, visto que ela é uma fonte construída no limite do consumo do hardware original. No meu caso eu quero colocar um HD de 320Gb da Seagate (5 anos de garantia) ou da Hitachi (3 anos de garantia), só que os HD's dessas marcas tem um consumo muito alto de energia, pode até ser que a fonte do RJTech não queime de imediato, porém poderão ocorrer travamentos no equipamento quando o mesmo necessitar de mais energia (tipo gravando conteúdo do HD para um DVD), e a vida útil dela vai diminuir drásticamente. Também acredito que o novo loader que estou testando (DVDRW de PC) consuma mais energia do que o original.

           Talvez seja melhor eu ter uma fonte externa e ter o equipamento durando por muitos anos, do que sacrificar a fonte do mesmo só por questão de estética e design. De qualquer forma estou estudando a possibilidade de colocar uma fonte auxiliar dentro do próprio RJTech.



Abraço,

Esta é a beleza das fontes chaveadas. Voce pode implementar loops de proteção de under e over current. Não subestime afirmando que o aparelho é de baixo custo....

A Placa mãe e a fonte do RJtech são extremamente sofisticadas. O Baixo custo é dos periféricos, ou seja o HD, que é um MDS / WD recondicionado e o loader DVD writer IDE que é "meia-boca".

Troque o HD e o loader e Bye Bye outros produtos.

O firmware é muito bom, (Philips), e as implementações e modificações efetuadas nele são de um ótimo hacker californiano.

A solução para o loader DVD é substitui-lo e alimenta-lo a partir do conector original, colocando ainda um resistor de 100 ohms, entre o +3.3vdc e o 5 vdc para ligar a fonte.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #651 Online: Setembro 26, 2007, 06:04:30 pm »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #652 Online: Setembro 26, 2007, 11:27:56 pm »
Depois de vários e-mails trocados com a RJTech acabei de receber um novo firmware para o aparelho, ainda não testei, pretendo faze-lo no aparelho que tenho aqui e foi trocado por aquele aparelho que serviu de teste para o primeiro firmware aqui postado. A data de modificação do arquivo tem exatamente a mesma data que o atual firmware do aparelho, por isso desconfio que não seja um novo firmware e sim o firmware original do aparelho. Minha dúvida é, se uma fez feita o upgrade com o firmware é possível carregar outro com data anterior, ou qualquer outro. Não consegui postar o arquivo aqui no fórum mas o farei assim que der certo.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #653 Online: Setembro 26, 2007, 11:32:21 pm »
Aí está, como eu desconfiava é o firmware original do Gravador, atualizei e não mudou nada, vi a tela da versão do firmware e confirmou, é a mesma versão.
« Última modificação: Setembro 27, 2007, 02:33:15 am por richardelima »

Offline FELIPETT

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #654 Online: Setembro 27, 2007, 01:11:14 pm »
Caros,

Como já foi dito várias vezes aqui, as semelhanças entre este RJTECH e o 3350h são grandes. Estou extremamente incomodado com o problema das legendas serem cortadas e não vi nenhum comentário sobre este problema com o Philips. Alguém sabe se é possível instalar a atualização de Firmware do Philips (http://www.p4c.philips.com/na4/d/dvdr3350h_37b/dvdr3350h_37b_fus_eng.zip) no RJTECH? Já foi testado por alguém? Alguém pode dizer se é seguro tentar? Obrigado. :blink:

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #655 Online: Setembro 27, 2007, 01:52:56 pm »
Felipe, a melhor maneira que você tem por enquanto de contornar o problema é seguir o que diz esse post do LuizRJ, dá um pouquinho de trabalho a mais para embutir as legendas no entanto fica muito melhor para assistir aos filmes, a legenda fica maior, com melhor visualização e você escolhe o local da tela onde ela deve aparecer.
Se o firmware não foi escrito especificamente para o modelo do aparelho que você está usando é melhor não usá-lo pois certamente irá  invalidar o aparelho.
Espero que você tenha resolvido o problema com a etiqueta do serial.

Olá,
Gostaria de rapidamente parabenizar o Jefferson pela manutenção do site e dos fóruns, de grande utilidade para a comunidade virtual.
Sou responsável por um grupo de discussão sobre vídeo digital (Digital Video List), hospedado no Yahoo e sei bem o quanto de trabalho essas nossas empreitadas, pode nos dar.
Acompanho este fórum sobre o RJTech há algum tempo e a galera aqui também está de parabéns pelo altíssimo nível das discussões.
 Um dos pontos fracos do aparelho é sem dúvida o péssimo gerenciamento das legendas externas  nos vídeos em Mpeg4 / Divx.  Consegui contornar esse inconveniente utilizando 02 programas que “aplicam” as legendas nos filmes, porém sem realmente incorporá-las ao vídeo, com isso não há alteração da qualidade do vídeo original e o tempo para essa aplicação é mínimo, em torno de 3 a 5 minutos dependendo do tamanho do vídeo e do equipamento (processador) utilizado.
Os programas são:
- O AviSub (meu favorito) - http://www.trustfm.net/divx/SoftwareAviSub.html
- Ou o Sub2Divx  - http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm
Com ambos podemos “aplicar” legendas ( até 3 por vídeo) totalmente customizáveis, onde se pode escolher o tipo de fonte, tamanho, cor, contorno, posição na tela e etc...
Eu prefiro a fonte Comic Sans no tamanho 20, branca com contorno preto tipo 3. O resultado no RJTech é excelente.
Esses programas como falei não alteram o vídeo original, eles criam um novo arquivo na mesma pasta onde se encontra o vídeo, no caso do Avisub, sempre um arquivo de nome “avisub.divx” que Reno meio para “nome-do-filme.avi”, apesar de desconfiar de que o RJTech aceitaria também arquivos com a extensão .divx
Outro detalhe é que essas legendas só aparecem nos aparelhos que suportam Divx / Avi e no computador pode-se visualizá-las com o Divx Player (acho que com o BSPlayer também), mas NÃO com o Windows Média Player.
Fica aí a sugestão, qualquer dúvida estou à disposição
Abraços, LuizRJ


Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #656 Online: Setembro 27, 2007, 02:37:51 pm »
Caros,

Como já foi dito várias vezes aqui, as semelhanças entre este RJTECH e o 3350h são grandes. Estou extremamente incomodado com o problema das legendas serem cortadas e não vi nenhum comentário sobre este problema com o Philips. Alguém sabe se é possível instalar a atualização de Firmware do Philips (http://www.p4c.philips.com/na4/d/dvdr3350h_37b/dvdr3350h_37b_fus_eng.zip) no RJTECH? Já foi testado por alguém? Alguém pode dizer se é seguro tentar? Obrigado. :blink:

O Firmware base do RJTECH é do 3355 não do 3350.

Foi modificado para implementar novas funções contemplando o hardware modificado do RJTECH. Portanto não serve para utiliza-lo no 2100.

Assim o RJTECH é baseado no projeto da Philips, mas não copiado. Foi feita engenharia reversa e aprimorado.




Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #657 Online: Setembro 27, 2007, 04:38:28 pm »
Olá pessoal,

       Fiz mais alguns testes no RJTech e descobri mais algumas coisas bem interessantes. Também fiz alguns testes com HD's IDE que tinha disponível aqui em casa, e para minha surpresa o RJTech funciona com HD's menores que 80Gb. Não tive como testar HD's maiores de 80Gb por não ter aqui disponível, tentei pegar um emprestado com um amigo que tem loja de informática, mas HD's maiores de 80Gb em estoque ele só tinha SATA. Segue anexo o relatório de testes que executei com os HD's e com os Loaders. Prestem muita atenção no consumo de energia na inicialização do HD e do Loader, o loader original consome menos da metade da potência do DVDRW Samsung que testei, e os HD original consome em média quase 10W a menos que os outros HD's.

       Também descobri que para ligar o painel é necessário uma corrente de pelo menos 250mA no +5v da fonte do RJTech. Porém um fato engraçado aconteçe quando aumento essa corrente, quando coloco mais carga no +5v, o display do painel aumenta o brilho consideravelmente. Fiz um teste ligando apenas uma placa lógica de HD na fonte do RJTech para ver se seria suficiente, e para minha surpresa ficou perfeito, o brilho do display ficou idêntico ao original do projeto, assim acredito que a fonte ficou no ponto para o correto funcionamento do aparelho.

       Agora a notícia que alguns estavam esperando aqui, meu DVDRW Samsung esta definido para região "4" e o RJTech para multiregião (região "0"). Aí a grande questão era se o o RJTech seria capaz de ler um DVD de outra região diferente da região 4. Pois bem, carreguei um DVD região "1" e o RJTech leu ele perfeitamente, aí para tirar dúvida se o DVD estava mesmo na região "1", eu o coloquei no meu DVD Player portátil da Philips e apareceu na tela a mensagem falando que o DVD era de região diferente. Concluindo, o RJTech funciona com DVDs de qualquer região independente da região definida no Loader IDE, desde que o RJTech esteja configurado para região "0".


Abraço à todos,
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #658 Online: Setembro 27, 2007, 07:33:58 pm »
Olá pessoal,

       Fiz mais alguns testes no RJTech e descobri mais algumas coisas bem interessantes. Também fiz alguns testes com HD's IDE que tinha disponível aqui em casa, e para minha surpresa o RJTech funciona com HD's menores que 80Gb. Não tive como testar HD's maiores de 80Gb por não ter aqui disponível, tentei pegar um emprestado com um amigo que tem loja de informática, mas HD's maiores de 80Gb em estoque ele só tinha SATA. Segue anexo o relatório de testes que executei com os HD's e com os Loaders. Prestem muita atenção no consumo de energia na inicialização do HD e do Loader, o loader original consome menos da metade da potência do DVDRW Samsung que testei, e os HD original consome em média quase 10W a menos que os outros HD's.

       Também descobri que para ligar o painel é necessário uma corrente de pelo menos 250mA no +5v da fonte do RJTech. Porém um fato engraçado aconteçe quando aumento essa corrente, quando coloco mais carga no +5v, o display do painel aumenta o brilho consideravelmente. Fiz um teste ligando apenas uma placa lógica de HD na fonte do RJTech para ver se seria suficiente, e para minha surpresa ficou perfeito, o brilho do display ficou idêntico ao original do projeto, assim acredito que a fonte ficou no ponto para o correto funcionamento do aparelho.

       Agora a notícia que alguns estavam esperando aqui, meu DVDRW Samsung esta definido para região "4" e o RJTech para multiregião (região "0"). Aí a grande questão era se o o RJTech seria capaz de ler um DVD de outra região diferente da região 4. Pois bem, carreguei um DVD região "1" e o RJTech leu ele perfeitamente, aí para tirar dúvida se o DVD estava mesmo na região "1", eu o coloquei no meu DVD Player portátil da Philips e apareceu na tela a mensagem falando que o DVD era de região diferente. Concluindo, o RJTech funciona com DVDs de qualquer região independente da região definida no Loader IDE, desde que o RJTech esteja configurado para região "0".


Abraço à todos,

Marcelo, muito bom seus testes parabens !

Acabei de aprender muitas coisas novas.

O Bom disso é que podemos utilizar um gravador de DVD ide de melhor qualidade do que o original, que rejeita muitos dvd perdendo-os.

Será que na gravação o consumo vai diferir muito ?

Quanto ao brilho, tanto o display fluorescente, quanto o sintonizador utilizam uma fonte de +32vdc, derivada do +5vdc. Acredito que ao aumentar a carga do +5vdc, voce tem uma pequena queda nesta tensão. Como a maioria desses osciladores tem um feedback negativo, aumenta a tensão do 32 vdc. Para o sintonizador não há problemas pois o AFC compensa, quanto ao display ele aumenta o brilho, aumentando o consumo e talvez diminuindo um pouco sua vida útil.

Parabens novamente pela tabela !

Vou trocar meu loader já já... Será que funciona um loader DVD LG?

Offline trabanom

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #659 Online: Setembro 27, 2007, 07:43:57 pm »
Será que o formato dos arquivos do HD não é exfat que vai ser implementado no Windows vista com o SP1?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #659 Online: Setembro 27, 2007, 07:43:57 pm »