Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793627 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #880 Online: Janeiro 11, 2008, 08:30:15 pm »
O RJTech tem tecla SAP?
É possível escolher o SAP sendo minha entrada a coaxial e a sintonização a cargo do sintonizador do aparelho?

Jefferson, me desculpe se já existe tópico sobre isto no forum mas tentei fazer a pesquisa que me retornou apenas diversos resultados com as letras sap no meio de palavras (ex: deSAPapareceu, etc...). Tentei outras palavras-chave mas também não obtive sucesso.

Como consigo o SAP no rjtech?

Por tudo que testei ate' agora o sintonizador no rjtech é mono.

Ele grava estereo, mas o sintonizador nao e' mts, nem sap.é mono. alguem prove o contrario, mas estou 99,9% seguro disto.

Offline FELIPETT

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #881 Online: Janeiro 12, 2008, 01:15:43 pm »
Olá a todos. Como muitos de vocês resolvi dar uma ajuda a refrigeração do RJTech e coloquei um cooler de gabinete (de PC) junto as aletas perto do processador. A diferença na temp foi radical.... Porém a partir daí está acontecendo uma coisa estranha. Algumas vezes quando desligo o aparelho só pelo controle e depois de um tempo (horas ou dias) vou tentar religado... nada acontece. Na verdade em alguns casos percebo a tentativa de inicializar o drive do DVD e o cooler que coloquei liga. Entretanto para o aparelho voltar a funcionalidade devo desligá-lo no botão frontal e religá-lo (procedimento que até agora não falhou).
Será que o cooler está interferindo na corrente inicial para religar o aparelho quando está em espera?
O que vocês acham?
Grato a todos que participam deste excelente forum.
Cássio F. Coelho


Voce está com problema na fonte.

Se a fonte não consegue "partir", ela desliga pelo detetor de overcurrent.

Ao voce apertar a tecla de power on/off do painel, voce tem um MASTER RESET na fonte e em outros circuitos.

Experimente tirar o  cooler e verifique se volta a  normalidade?




Eu tenho o mesmo problema com o meu e não fiz absolutamente nenhuma modificação. Tenho problemas também quando deixo ele programado para gravar sempre em um mesmo horário durante vários dias. Depois de uns 3 dias, ele simplesmente apaga e fica só com uma luzinha vermelha acesa do lado do botão de ligar/desligar e não responde ao controle. Só no dedão mesmo para ele voltar a funcionar. às vezes tenho que ligar e desligar e ligar de novo rapidamente para ele dar partida no HD e iniciar mesmo.
Levei na assistência e estou esperando um retorno deles. Se alguém tiver alguma dica para este caso, favor informem que ainda dá tempo de resga-lo!

Obrigado.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #881 Online: Janeiro 12, 2008, 01:15:43 pm »

Offline William

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #882 Online: Janeiro 12, 2008, 04:29:34 pm »
O RJTech tem tecla SAP?
É possível escolher o SAP sendo minha entrada a coaxial e a sintonização a cargo do sintonizador do aparelho?

Jefferson, me desculpe se já existe tópico sobre isto no forum mas tentei fazer a pesquisa que me retornou apenas diversos resultados com as letras sap no meio de palavras (ex: deSAPapareceu, etc...). Tentei outras palavras-chave mas também não obtive sucesso.

Como consigo o SAP no rjtech?

Por tudo que testei ate' agora o sintonizador no rjtech é mono.

Ele grava estereo, mas o sintonizador nao e' mts, nem sap.é mono. alguem prove o contrario, mas estou 99,9% seguro disto.

Então o que me sugerem? Que eu conecte meu videocassete e quando precisar ouvir em SAP não use o sintonizador do RJTech. Use o vídeo ligado ao rjtech?
Estranho ele gravar em estéreo e não sintonizar. Uma coisa básica hoje em dia, não? Mas concordo, deve ser assim mesmo.

Offline Masimon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #883 Online: Janeiro 28, 2008, 07:24:48 pm »
Oi, pessoal,

Fiquei um tempão sem acompanhar esse tópico, achei interessante a questão do novo firmware. Uma pergunta principal: para quem não usa a transferência via USB como eu, vale a pena atualizar, mesmo com os bugs?

A questão da cor não é problema, uso a Net por decoder, ajustada para NTSC, logo fica colorido. Será que o novo firmware resolve a questão de sintonizar a globo e outros canais pela net (sem ter que ligar o decoder)? O sintonizador não reconhece alguns canais da Net quando faz o reconhecimento, não é problema de bloqueio da Net, mas da sensibilidade do sintonizador. Fica mais fácil eliminar comerciais?

Outra coisa que não gosto nele é a reprodução de dvds, acho a imagem bem lavada - mesmo em componente - em comparação com o meu Proview. Outra coisa estranha é que alguns arquivos divx ficam distorcidos na proporção (os filmes 16:9 ficam achatados), não tem configuração que dê jeito nisso, o mesmo efeito não ocorre no Proview. Por isso, uso mesmo apenas para gravação e reprodução dos arquivos que já estão no hd.

Agradeço por eventuais respostas de quem atualizou, mesmo sabendo que é para o 2200.

Só para constar, com pouco tempo meu hd também pifou, hoje eu uso um de 30 GB, não lembro a marca. É bem silencioso e o aparelho parou de "bater pino", funciona que é uma beleza. :D

Masimon



« Última modificação: Janeiro 29, 2008, 11:31:59 am por Masimon »

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #884 Online: Janeiro 30, 2008, 02:21:39 pm »
Olá Jefferson,
Esta questão não tem nada com o RJTek, mas se puder me ajudar com uma resposta, ou me indicar onde encontro, eu agradeço.
Estou tendo problemas com os leitores de DVD nos micros que uso (LG e Samsung) que muitas vezes não conseguem ler um DVD com um filme que eu quero copiar. Não é problema de proteção do DVD, ocorrem erros de leitura mesmo, causando erros no CRC. O erro de leitura não ocorre nos aparelhos de mesa, provavelmente pelo fato do leitor ser mais potente ou por possuirem mais de um feiche de leitura. Acaso saberia como contornar isto? Existe um meio de aumentar a potência do laser? Eu vi qualquer coisa a respeito de um trimpot mas eu não consegui localizá-lo no meu LG.
Obrigado.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #885 Online: Janeiro 31, 2008, 12:37:30 pm »
Marvincs,

Bem Vindo ao mundo das novas proteções anti-cópia.

Deliberadamente eles colocam erros em trilhas para os programas convencionais não lerem.

Quando utilizados em leitores de DVD's, os erros estão proximos ao inicio ou final do quadro, não ocasionando muito disturbio na imagem. Os leitores normais passam "batido" no problema.

Ao fazer copias, que teoricamente sao bit a bit, o erro e' detetado e bye bye cópia.

Não adianta aumentar a potencia do laser, pois o problema é de "concentricidade" , ou seja a trilha fica ligeiramente deslocada do local que deveria estar....

Não estão dando muita publicidade a este tipo de proteção de cópias mas existem por aí, diversos metódos. O Pessoal que inventou a macrovision está ganhando fortunas com isso....

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #886 Online: Janeiro 31, 2008, 12:53:58 pm »
Para quem quer mais sobre proteção de dvd's:

em inglês:

http://diveintomark.org/archives/2007/01/16/a-history-of-dvd-copy-protection

Basicamente:

Existem diversos métodos de proteção e  a cada novo método o pessoal que vende programas tipo dvdfab, analiza e corrige o programa, e quem fabrica dvd inventa mais um método para vender para os estudios, e assim por diante,rendendo mais grana para todos, fazendo a economia girar e inibindo a pirataria amadora..


Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #887 Online: Fevereiro 23, 2008, 11:44:03 pm »
Quando se programa uma gravação, o RJ liga, grava e desliga no final.
Quando o RJ já está ligado e entra uma gravação programada, ele geralmente não desliga ao terminar. Mas algumas poucas vezes ele já desligou.
Percebi que as vezes que ele desligou, estava selecionada a opção TV (ou seja, mostrava o que gravava).
Quando estava em outra opção, nunca desligou.
Fiz um teste hoje. Com ele em TV, programei algo rápido. Ele gravou e no final não desligou.
Aí fiz o mesmo, mas enquanto gravava tentei desligar. Aí ele dá o aviso que algo está gravando e pergunta se deve parar a gravação. Cliquei em cancelar e esperei para ver se no final desligava. Mas nada.

Alguém sabe qual a condição que faz ele desligar no final da gravação, com ele já ligado ao iniciar a mesma?

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #888 Online: Fevereiro 25, 2008, 01:18:01 am »
Fiz um teste hoje. Com ele em TV, programei algo rápido. Ele gravou e no final não desligou.

Nem tudo é perfeito. Refaça seu teste e verifique se a função TIMESHIFT estava ativada. Se estiver em timeshift, parece lógico ele não desligar. Observo isto porque já aconteceu comigo de outra forma. Eu estava vendo um material previamente gravado no HDD (sem timeshift ativado portanto) e ele desligou ao finalizar uma programação. Sem perguntar nada. Fui obrigando a reiniciar a exibição e avançar até o ponto onde tinha visto.
Ainda assim vai demorar para ter um gravador igual a este. Aproveitando, A RJ Technology (www.rjtech.net) mudou o site e aparentemente também a linha de atuação. No novo site não encontramos nenhum gravador ou player de DVD. Não sei o que aconteceu. Vamos aguardar um pouco mais para ver se o site volta a mostrar outros produtos.

Abraços a todos do forum.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #889 Online: Fevereiro 25, 2008, 02:09:25 am »
Bem pensado. Você diz timeshift ativado ANTES da gravação programada começar ok? Porque durante a gravação não temos timeshift.
Vou tentar. Acho que estava desligado o timeshift. Geralmente desligo pois não uso nunca. Mas vou ver pois realmente pode ser isso...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #889 Online: Fevereiro 25, 2008, 02:09:25 am »