Autor Tópico: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD  (Lida 12558 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Online: Agosto 31, 2007, 02:54:20 pm »
Pessoal, tenho procurado uma maneira de ligar o gravador diretamente em um monitor LCD.
Procuro uma maneira boa e barata de fazer isso pois recentemente adquiri um bom monitor LCD de 19" Widescreen da Philips por um preço que considero excelente, R$ 799,00 e encontrei, mas não adquiri, um monitor do mesmo tamanho da marca AOC por R$ 699,00; gostaria de encontrar uma maneira de ligar o gravador nele pois eu teria uma excelente televisão LCD gastando menos que uma TV LCD a venda no mercado, alé da resolução do monitor ser bem maior que a das LCD de mesmo tamanho, além dessas TVs LCD não virem no formato Widescreen.
O monitor Wide de 19" tem uma campo visível de 41cm X 26cm, é excelente para assistir filmes em alta definição.
Além de tudo, o monitor gasta apenas 36 Wh contra 150 Wh em da minha TV 29", o Rjtech gasta 45 Wh, ao final, somando com o adaptador eu economizaria em torno de 50 Wh. Tenho placa de TV no computador, mas o gasto de deixar o computador ligado pra assistir TV seria muito alto.
Pesquisando no Ebay achei dois adaptadores, um com sintonizador de TV e outro sem, com preços entre 32 de 125 dólares:

http://cgi.ebay.com/Ultra-AV-SV-Component-Video-to-DVI-VGA-Converter-Scaler_W0QQitemZ260154838790QQihZ016QQcategoryZ21169QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260149500746&ssPageName=MERC_VI_RCRX_Pr4_PcY_BIN_Stores_IT&refitem=260154838790&itemcount=4&refwidgetloc=active_view_item&usedrule1=CrossSell_LogicX&refwidgettype=cross_promot_widget

http://cgi.ebay.com/VGA-BOX-PC-Monitor-LCD-AV-Input-Converter-Selector-NEW_W0QQitemZ320152660627QQihZ011QQcategoryZ73390QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Parecem ser produtos bem construídos, com saída DVI e/ou VGA, para ligar ao monitor LCD.

Não consegui encontrar um produto assim aqui no Brasil, alguém conhece?
« Última modificação: Agosto 31, 2007, 03:15:38 pm por richardelima »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Responder #1 Online: Agosto 31, 2007, 06:45:26 pm »
Qual é o gravador de DVD que você tem?

E o seu monitor tem entrada analógica (VGA), digital (DVI) ou ambas?

Tem alguns aparelhos de DVD que têm saída VGA, outros têm saída HDMI (outros não tem nenhuma dessas, aí complica).

Se o seu gravador de DVD tiver saída HDMI e o seu monitor tiver entrada DVI, você pode transformar a saída HDMI do seu gravador em uma saída DVI utilizando este adaptador de 39 reais.

Se não for o caso, terás que desembolsar um bom valor para comprar um desses aparalhos que encontraste no eBay.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Responder #1 Online: Agosto 31, 2007, 06:45:26 pm »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Responder #2 Online: Agosto 31, 2007, 09:23:15 pm »
Meu aparelho é o RJTech que é muito comentado aqui no fórum, não tem saídas VGA nem HDMI.

Meu monitor tem entrada DVI.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Responder #3 Online: Setembro 05, 2007, 02:25:37 am »
Com relação a este meu "problema", hoje resolvi adquirir um adaptador pelo Ebay, é um sintonizador que envia as imagens por uma saída VGA para um monitor, seja CRT ou LCD, segundo o vendedor ele trabalha em PAL-M, também.
Espero que não fique enrolado na alfandega e se tudo der certo que não me cobrem mais taxas, se for assim vai sair por 57 dólares já com o frete.
Assim que chegar coloco o resultado aqui, se chegar até o fim do ano está bom, rs.
O aparelho foi esse do link:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=300147297708&ssPageName=STRK:MEWN:IT&ih=020

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Responder #4 Online: Novembro 07, 2007, 08:25:54 am »
E aí, richardelima!

Deu tudo certo, cara?

Isso que você me interessa muito também!

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Responder #5 Online: Novembro 18, 2007, 01:25:52 pm »
Cara, chegou o adaptador, funcionou bem, tudo uma maravilha, ele consome apenas 15 Watts hora, aliado com os 36 di monitor daria uma tv com baixo consumo de energia, não fosse a demora com a greve dos correios em me entregar o adaptador, acabei encontrando um promoção boa de tv lcd e comprei uma 27" gradiente por 1.690,00 e vendi o adaptador por 219,00.
Mas se você quiser uma solução de baixo custo, recomendo, se bem logo logo deve chegar o setop box, e se você comprar um com saída hdmi pode ser que ele seja compatível com o monitor lcd, daí fica melhor ainda.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Ligar o Gravador de DVD em um monitor LCD
« Responder #5 Online: Novembro 18, 2007, 01:25:52 pm »