Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793781 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #320 Online: Junho 18, 2007, 08:42:34 pm »
Estou achando que a bateria certa é a LRI2032 ou seja recarregável....

Esta muito estranho o circuito.... Os dois transistores e os 2 resistores parece que controlam a carga e não o chaveamento...

Alguém mais estudou o caso?

Alguma idéia Mario?

Offline Darkknight

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #321 Online: Junho 19, 2007, 12:38:54 am »
Boa noite a todos.

Esse é meu primeiro post após ter acompanhado um bom tempo o forum, aliás foi graças ao forum que
fiquei conhecendo o RJ-2100, que acabei adquirindo no Sam´s de Guarulhos (parece que ainda havia
algumas unidades por lá).


Minha impressão até o momento é que o aparelho, apesar dos contras já relatados por aqui, vale o
dinheiro investido em sua aquisição.

Tenho o utilizado mais para gravação de filmes da tv a cabo para o Hd e depois gravado em DVD-R (midias Ridata).
Até o momento gravei 4 filmes em 2 midias, acertei os titulos dos dvds, imagem dos filmes nos menus e finalizei as
midias sem problema algum apesar de serem -R.

Tem um detalhe que ninguem citou ainda, quando  da alteração do nome dos filmes no menu que
será apresentado no dvd ser finalizado pode-se utilizar apenas 8 caracteres.

Será que é assim mesmo ou estou "comendo mosca"?

FORUM.RYAN.COM.BR

RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #321 Online: Junho 19, 2007, 12:38:54 am »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #322 Online: Junho 19, 2007, 02:25:09 pm »
Boa noite a todos.

Esse é meu primeiro post após ter acompanhado um bom tempo o forum, aliás foi graças ao forum que
fiquei conhecendo o RJ-2100, que acabei adquirindo no Sam´s de Guarulhos (parece que ainda havia
algumas unidades por lá).


Minha impressão até o momento é que o aparelho, apesar dos contras já relatados por aqui, vale o
dinheiro investido em sua aquisição.

Tenho o utilizado mais para gravação de filmes da tv a cabo para o Hd e depois gravado em DVD-R (midias Ridata).
Até o momento gravei 4 filmes em 2 midias, acertei os titulos dos dvds, imagem dos filmes nos menus e finalizei as
midias sem problema algum apesar de serem -R.

Tem um detalhe que ninguem citou ainda, quando  da alteração do nome dos filmes no menu que
será apresentado no dvd ser finalizado pode-se utilizar apenas 8 caracteres.

Será que é assim mesmo ou estou "comendo mosca"?


Olha, tudo indica que seja isto mesmo. Será que alguém conseguiu modificar isto?

Offline jamesmac

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #323 Online: Junho 19, 2007, 07:59:06 pm »
Certamente o display consome a bateria. Uma solução para que a bateria dure bastante seria descobrir se o display é alimentado por um ponto diferente do relógio (isto é trabalho pro super Mário). Neste caso, seria só ligar o ponto de alimentação do display direto na fonte e isolar sua alimentação, por um outro diodo, por exemplo, impedindo que fosse alimentado pela bateria. O display ficaria apagado sem energia externa, mas quem se importa? Outra opção seria desligar totalmente o display quando em stand by (também um serviço pro super Mário).


Midia DVD -R e -RW   Só se forem de muito boa qualidade. caso contrario vira coaster. Por isso que o manual não fala nelas.

Bateria:  Sem os transistores durou uma semana fora da tomada.... Não sei se a bateria que pus era velha ( estava lacrada). Mas como a intensidade do display aumenta, acho que ele esta consumindo energia da bateria....

Saída Video Composto: Pode eventualmente travar. precisa teclar "return to factory settings" para voltar a funcionar...

Loader IDE : Quase certo que funciona. tracei pino a pino e esta paralelado. falta alguém soldar e testar.

Gravação : Precisa teclar Add no programa para gravar e depois finalizar senão não grava nada e se gravar não reproduz em dvd normal. (-RW também).
O Display fica aceso quando alimentado pela bateria? O brilho para de oscilar?

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #324 Online: Junho 19, 2007, 08:42:13 pm »
Após colocar a bateria:

- O Display fica mais brilhante e pisca com mais intensidade a cada segundo.

- O Display apaga quando retira-se o plugue da tomada.

- Ao plugar de novo na tomada o gravador executa o ciclo de liga (hello) e fica ligado.

-  O relógio mantem o horario

- Apos uma semana desligado da tomada a bateria descarregou. ( Não sei se estava ruim desde quando a coloquei).

- O circuito tem "cara" de ser de carga de bateria ( LRI2032).

- Falta instalar 2 transistores e dois resistores para o circuito ficar completo.

- Não sei se faz falta. não consegui chegar a conclusão para que serviria, mas aparentemente desligaria a conexão ao barramento de 5 vdc, e ligaria  a bateria ao ci do relogio, caso contrario a bateria alimenta todo o barramento. ( isto explicaria a descarga...)

- Estou testando desde domingo para ver como fica (ligado na força).

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #325 Online: Junho 19, 2007, 08:50:14 pm »
Aqui falta os dois transistores e as duas resistencias para completar o circuito.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #326 Online: Junho 19, 2007, 10:36:47 pm »
Fui gravar do HD para DVD+RW. Beleza, mas o sinal que está gravando para DVD não sumiu da TV. Como demorou muito parei. Mas tava gravado correto. Ao mandar finalizar ele informou que não finaliza esse tipo de mídia. O PC tocou normal. Nunca havia trabalhado com DVD+R/+RW. É normal isso no +RW?
Estou preocupado com uma coisa. Minha antena da choque. Parece que está vindo da minha TV. Não estou certo. Pode queimar algo assim?
Aproveitando, alguém sabe se o player deles (600) é bom? O SAM's tá vendendo por um preço muito bom.
Sabem como habilitar o teclado a qualquer momento? Escrever na programação é um saco.
Vocês que já abriram o aparelho, perceberam algum lacre? Quero abrir para colocar um ventilador mas não queria perder a garantia. Comprei tem 1 semana. Vai que resolve estragar.
Só comentando, o sinal do timer enche o saco mesmo.


Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #327 Online: Junho 19, 2007, 11:45:55 pm »
Vocês que já abriram o aparelho, perceberam algum lacre? Quero abrir para colocar um ventilador mas não queria perder a garantia. Comprei tem 1 semana. Vai que resolve estragar.
Só comentando, o sinal do timer enche o saco mesmo.

Não tem lacre ( eu pelo menos não vi nenhum ), mas é bom não ferir muito os parafusos com a chave de fenda para não dar muito na vista.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #328 Online: Junho 20, 2007, 12:23:55 am »
Vou comprar uma chave de fenda de borracha hehehe.
Depois vou abrir com calma. O aparelho de vocês é preto ou cinza? Tem as 2 cores ok? O meu é preto, inclusive o parafuso. Aí dificulta.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #329 Online: Junho 20, 2007, 12:33:51 am »
Preto

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #329 Online: Junho 20, 2007, 12:33:51 am »