Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793722 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #380 Online: Junho 24, 2007, 07:13:10 pm »
O Cabo vem da parede (tem um divisor instalado pela propria NET um cabo vai para o meu virtua que fica do lado e outro ligo direto no RjTech pois nao gosto de usar decodificador e meu plano é o basico mesmo.

A minha NET não usa o aparelho, é instalado direto no aparelho e em alguns canais também tenho esse problema, depois que comprei cabos de melhor qualidade para dividir o sinal entre a televisão e o Gravador eu tive uma melhora na qualidade do sinal, mas desconfio que o problema tem a ver com a frequencia a qual a NET transmite alguns canais. aliado ao sinal do Virtua que vem no mesmo cabo, o que afeta o RJTech.
Você já tentou trocar o aparelho no Sam´s para testar se o problema não afeta o outro aparelho?

O sinal da net não é o padrão M perfeito.

Eles introduzem "ruidos" para o pessoal não piratear o decoder. Estes ruídos estão em todos os canais. Álguns vcrs e tvs não detetam estes ruidos e funcionam normalmente.

O objetivo é "anular" o funcionamento dos decoders ilegais.... triste não é?

Assim , voce precisa utilizar o receptor net (decoder) SEMPRE em alguns tipos de equipamentos....



Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #381 Online: Junho 24, 2007, 07:20:31 pm »
siga o que descreveu e:

Trave o disco.

Depois:

Destrave o disco

depois:

aperte finalize

Ari, muito obrigado pela dica.

Mas se eu não travar, e depois destravar o disco ele não finalizará?

Ou se eu finalizar direto será que ele funciona?


Não tentei.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #381 Online: Junho 24, 2007, 07:20:31 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #382 Online: Junho 24, 2007, 07:29:10 pm »
Para quem tem Net Digital, infelizmente não vai sintonizar a o SBT, a Globo e acho que a Record também. Deve ser problema de frequência mesmo.
Agora, só um problema que tbm já foi relatado aqui: quando a luz pisca aqui em casa, o aparelho fica exibindo aquela mensagem HELLO e não sai disso, parece que trava alguma coisa no hd. Só dando reset, tirando da tomada e acendendo uma vela, mas depois de algumas tentaivas volta a funcionar.
Será algum tipo de pane elétrica ou é o hd recondicionado mesmo?

Masimon

O programa que controla o Processador (firmware) "examina" a todo o momento o estado das coisas. chama sinal heartbeat, ou seja batidas do coração.

Se algo vai mal, ele trava tudo para preservar o estado das coisas sem maiores danos.

por isso trava.

trava assim em queda de força ou superaquecimento. trava também por alguma "falha" nesse programa interno denominado firmware. Isto é normal em qualquer equipamento sofisticado. O que não pode é travar a todo minuto. Aí é defeito.

É como os computadores. de vez em quando algo vai mal e precisa desligar e religar tudo.

Por isso na eletronica de aviaçào tudo é triplicado. e mesmo assim....

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #383 Online: Junho 24, 2007, 09:05:10 pm »
O Cabo vem da parede (tem um divisor instalado pela propria NET um cabo vai para o meu virtua que fica do lado e outro ligo direto no RjTech pois nao gosto de usar decodificador e meu plano é o basico mesmo.

A minha NET não usa o aparelho, é instalado direto no aparelho e em alguns canais também tenho esse problema, depois que comprei cabos de melhor qualidade para dividir o sinal entre a televisão e o Gravador eu tive uma melhora na qualidade do sinal, mas desconfio que o problema tem a ver com a frequencia a qual a NET transmite alguns canais. aliado ao sinal do Virtua que vem no mesmo cabo, o que afeta o RJTech.
Você já tentou trocar o aparelho no Sam´s para testar se o problema não afeta o outro aparelho?

O sinal da net não é o padrão M perfeito.

Eles introduzem "ruidos" para o pessoal não piratear o decoder. Estes ruídos estão em todos os canais. Álguns vcrs e tvs não detetam estes ruidos e funcionam normalmente.

O objetivo é "anular" o funcionamento dos decoders ilegais.... triste não é?

Assim , voce precisa utilizar o receptor net (decoder) SEMPRE em alguns tipos de equipamentos....




Ok. Muito obrigada. Foi útil para entender o problema. Vou experimentar recolocar o decoder e ver se dá certo.
Chato é ter q que ficar apertando o display para tirar as informacoes TODA vez que mudo de canal.

Alguem conseguiu usar um controle remoto universal para o RjTech? Procurei lista de codigos mas nao há e mesmo tentando um por um nao consegui programar meu controle universal RM-V202 sony.



« Última modificação: Junho 26, 2007, 03:39:59 pm por Jefferson »

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #384 Online: Junho 24, 2007, 11:44:12 pm »
1. Conectei meu cabo NET ao VCR, liguei ele ao RjTech e o RjTech a TV. Imagem perfeita em todos os canais !

2. Quero gravar do USB ao HDD. O manual nao me ajudou a fazer isso. Tem como?

3. Controle remoto universal. Nada ainda.

!

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #385 Online: Junho 25, 2007, 01:55:41 am »
Erro no firmware. Se o HD está cheio e você apaga filmes, a programação continua não aceitando se ANTES não havia espaço livre suficiente até você mudar de funcão no mesmo.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #386 Online: Junho 25, 2007, 12:36:42 pm »
1. Conectei meu cabo NET ao VCR, liguei ele ao RjTech e o RjTech a TV. Imagem perfeita em todos os canais !

2. Quero gravar do USB ao HDD. O manual nao me ajudou a fazer isso. Tem como?

3. Controle remoto universal. Nada ainda.

!

USB para HDD não sei ainda.

Mas USB para disco DVD tem que teclar edit.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #387 Online: Junho 25, 2007, 12:48:05 pm »
de usb para hd não rola , para o hd apenas vindo das entradas de video e apertando rec!

Offline RB

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #388 Online: Junho 25, 2007, 04:21:17 pm »
O que se falou abaixo sobre o "HELLO" está acontecendo comigo dentro do quadro que reportei na página 6 deste fórum....só tive um reply...e o problema continua...mesmo depois de apagar o HDD, continuo com dificuldades para gravar....que tal se os colegas mais entendidos elaborassem um pouco o assunto?
Além disso, estou tendo dificuldades de encontrar assistência técnica...li, salvo engano, no Mercado Livre, que a responsável no Brasil seria a LatinaTec, mas quando liguei na autorizada dela no DF, indicada pelo site, fui informado de que apenas atendem máquinas de lavar e similares...e não tenho a lista das autorizadas....

Então, pedindo licença para o moderador, reitero a pergunta que já fiz antes: Alguém pode me indicar assistência técnica para o RJTech2100 no DF?Abs.

Para quem tem Net Digital, infelizmente não vai sintonizar a o SBT, a Globo e acho que a Record também. Deve ser problema de frequência mesmo.
Agora, só um problema que tbm já foi relatado aqui: quando a luz pisca aqui em casa, o aparelho fica exibindo aquela mensagem HELLO e não sai disso, parece que trava alguma coisa no hd. Só dando reset, tirando da tomada e acendendo uma vela, mas depois de algumas tentaivas volta a funcionar.
Será algum tipo de pane elétrica ou é o hd recondicionado mesmo?

Masimon

O programa que controla o Processador (firmware) "examina" a todo o momento o estado das coisas. chama sinal heartbeat, ou seja batidas do coração.

Se algo vai mal, ele trava tudo para preservar o estado das coisas sem maiores danos.

por isso trava.

trava assim em queda de força ou superaquecimento. trava também por alguma "falha" nesse programa interno denominado firmware. Isto é normal em qualquer equipamento sofisticado. O que não pode é travar a todo minuto. Aí é defeito.

É como os computadores. de vez em quando algo vai mal e precisa desligar e religar tudo.

Por isso na eletronica de aviaçào tudo é triplicado. e mesmo assim....
« Última modificação: Junho 25, 2007, 04:23:14 pm por RB »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #389 Online: Junho 25, 2007, 06:29:32 pm »
RB,

Não me parece que voce tenha problemas na placa mãe.

Acho que seu HD foi pro brejo.

Soluções simples:

1 - Apagar todo HD (parece que voce já fez).

2 - Restore to factory configuration (já fizeste?)

3 - troca do HD. Troque por um Western Digital 80Gb ou 160Gb ou 250Gb ou 320Gb.

     Fácil, fácil de fazer.

4 - Se não souber fazer, leve em uma loja de PCs e solicite que o façam...

SENÃO:

4 - Ninguem sabe de assistencia técnica do rjtech. (menu escondido?)

5 - Leve ao Sams club e troque por um novo pois acredito que não existe assistencia tecnica em brasilia.

6 - Eles trocam depois de muito trabalho (já passou o prazo de 15 dias)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #389 Online: Junho 25, 2007, 06:29:32 pm »