Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793783 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #510 Online: Julho 26, 2007, 08:43:12 pm »
Não faz sentido. Me parece mais um erro de lógica ao criarem o firmware. Se for pensar assim, uma só programação diária deveria dar esse aviso. Afinal, gravando todo dia, uma hora vai lotar.
Mas realmente pode ser isso sim. Eu tenho várias programações semanais. Isso de gravar em HD é muito bom. Não preciso procurar fitas, esvaziar... Manda gravar. Assiste. Apaga. Casseta, Panico, Auto Esporte, Arquivo Morto, CSI, etc, etc.
Teve ter alguma lógica do tipo. Quantas horas de gravação tem para a SEMANA. Qual qualidade. Aí, em função disso, calcula o espaço necessário e dá um aviso para a SEMANA, apesar de não estar claro.
Eu percebi isso na programação de segunda-feira. Vou observar se acontece em determinado dia ou se é sempre.

Ps. Maneiro o fórum. Avisou que o ARI postou enquanto eu escrevia meu post.

Daniel,

O Calculo não é para a semana. O Cálculo é de TODOS os programas que voce vai gravar. Se for maior do que o espaço disponívek em disco ele não desliga, enquanto voce não confirmar.

Assim se voce programa tudo para a menor qualidade, pode ser que o espaço dê. Mas pode ser que não dê também,,,,.... Aí só apagando programas a executar ou abrindo espaço em disco.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #511 Online: Julho 28, 2007, 02:41:26 pm »
Ari, não faz sentido.
Como vai se calcular o espaço necessário para uma gravação diária? Ele não sabe quando você vai retirar aquela gravação diária. Ou seja, o espaço necessário é infinito. Ele tem que considerar um período de tempo para poder fazer esse cálculo. Ou então considerar todos os eventos recorrentes como se fossem únicos. Aí tudo bem.
Entendeu meu ponto de vista?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #511 Online: Julho 28, 2007, 02:41:26 pm »

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #512 Online: Julho 30, 2007, 02:55:36 pm »
Gente, é meio óbvio num é não?

Você escolhe o modo que quer gravar, exemplo o SP (1gb @ cada 25 minutos) e com a programação de por exemplo 100 minutos, ou seja, ele já projeta um consumo de 4GB do HD, se você não tiver estes 4 Gb's, ele vai te avisar para liberar espaço.

Agora nos outros modos, os mais "light's", o espaço que ele precisa é menor, e assim sucessivamente. Ele soma as outras programações e determina o espaço necessário para gravar todas..simples assim.

Exemplo:

Show da XUXA - 8:00 até 8:50 modo SP (consumirá aproximadamente 2gb)
Ana Maria Braga - 9:00 até 10:40 modo SP (consumirá aproximadamente 4gb)

Calcula isso tirando do espaço livre do HD, exemplo 3gb, e te dá um aviso que está faltará espaço para a gravação.

Abraços...

Mário

Offline modellnx

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #513 Online: Julho 30, 2007, 02:56:18 pm »
Bom dia,
             Estou tendo um problema com o RJ-2100DVRX, comprei uma case de HD, coloquei um HD 120, tive que formatar em FAT32.

        1) ele so reconhece um diretorio da Raiz (especifico - tudo que eu coloco neste diretorio aparesse no aparelho)
        2) ele em alguns momentos quando estou assistindo o .avi, ele perde a ligacao com a USB, e nao a reconhesse mais a case. Tenho que desligar tudo (case e DVD) para inicializar de novo.

agradeco a ajuda



Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #514 Online: Julho 30, 2007, 03:30:55 pm »
A coisa talvez seja mais complicada, ou tenha diversas causas. No meu caso, eu estava usando a função split e o infeliz travou antes de acabar. Tive de desligar para reinciar e ele perdeu o arquivo que estava sendo trabalhado. A partir daí, ele passou a indicar que estava sem espaço para gravação quando eu usava a função timer recording, mesmo estando o HD praticamente vazio (e eu estava programando uma gravação de uma hora apenas). Limpei todo o HD (deletando todos os arquivos gravados, já que a função de esvaziar o HD não é habilitada no meu menu de setup) e ele continua indicando que não tem espaço para mais gravações. Vou tentar desconectar o HD e colocar de novo para ver se o sistema formata o disco de novo e o problema desaparece (se não lá se foi meu HD).
Uma questão: Alguém já descobriu como carregar firmware no RJTech?

Gente, é meio óbvio num é não?

Você escolhe o modo que quer gravar, exemplo o SP (1gb @ cada 25 minutos) e com a programação de por exemplo 100 minutos, ou seja, ele já projeta um consumo de 4GB do HD, se você não tiver estes 4 Gb's, ele vai te avisar para liberar espaço.

Agora nos outros modos, os mais "light's", o espaço que ele precisa é menor, e assim sucessivamente. Ele soma as outras programações e determina o espaço necessário para gravar todas..simples assim.

Exemplo:

Show da XUXA - 8:00 até 8:50 modo SP (consumirá aproximadamente 2gb)
Ana Maria Braga - 9:00 até 10:40 modo SP (consumirá aproximadamente 4gb)

Calcula isso tirando do espaço livre do HD, exemplo 3gb, e te dá um aviso que está faltará espaço para a gravação.

Abraços...

Mário

[/quote]

Offline edriano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #515 Online: Julho 31, 2007, 11:50:45 am »
Apos 4 trocas, desisti do RJTECH, não sei se minha sorte foi pouca, fui no sam's clube e devolvi pelo menos eles não fazem caso.

No mesmo dia fui ate as casas bahia e comprei um Philips DVDR3455H_78, 160Gb de HD , entrada USB, e pude concluir que a unica semelhança entre os dois é o menu identico ao do RJTECH, porem no philips tudo é melhor o sintonizar e soberbo não se nota nenhuma interferencia no sinal, o reconhecimento do DVD tipo de midia é imediato.

Sem interferencia ao ligar.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #516 Online: Julho 31, 2007, 01:09:43 pm »
Será que eles não estão trocando por outro recebido com problema ? Porque comigo e com muitos outros ele não está dando dor de cabeça ( ainda bem ).

Mudando de assunto, porque o RJTech não inicializa o segundo do relógio interno levando para zero quando a gente acerta o minuto ? ( zerar o segundo quando o minuto é mudado ao acertar a hora, como muitos dos relógios que existem por ai, como os de: rádio relógio, microondas, vídeo, TVs etc? ) Isto permitiria um acerto da hora muito mais preciso ( que deve ser um problema para o pessoal que colocou a bateria para manter a hora, porque não se pode usar alguns truques para que o segundo fique perto do sincronismo da hora oficial ( consigo fazer isto desligando e ligando no interruptor ). Acho que isto pode ser implementado facilmente no firmware.

Às vezes tenho vontade de meter a mão na massa ( assembler ) para modificar e melhorar o firmware do RJtech melhorando muitas das coisas inconvenientes, e fazer que nem o Jeferson está fazendo no seu tópico de log de descobertas ( mas está me faltando coragem, muita coragem ) .
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=179.new;topicseen#new

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #517 Online: Agosto 02, 2007, 06:22:44 pm »
Apos 4 trocas, desisti do RJTECH, não sei se minha sorte foi pouca, fui no sam's clube e devolvi pelo menos eles não fazem caso.

No mesmo dia fui ate as casas bahia e comprei um Philips DVDR3455H_78, 160Gb de HD , entrada USB, e pude concluir que a unica semelhança entre os dois é o menu identico ao do RJTECH, porem no philips tudo é melhor o sintonizar e soberbo não se nota nenhuma interferencia no sinal, o reconhecimento do DVD tipo de midia é imediato.

Sem interferencia ao ligar.

Os dois são os mesmos aparelhos.

A diferença é que no Philips utiliza-se muitos mais capacitores de desacoplamento, e alguns capacitores são maiores. O mesmo projeto, firmware semelhante ( inferior no caso do PHILIPS).

O Problema é a economia do RJTECH em algumas coisas. Olhe a placa mãe do RJtech e voce nota muito espaço para componentes que eles não instalaram.

Agora desligue o Philips da tomada e "pimba" !!! Na hora em que ligar de volta , já era.... igual ao rjtech.

Offline Samyr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #518 Online: Agosto 09, 2007, 12:24:46 pm »
A título de informação o Sam`s da Niterói-Manílha próximo ao Carrefour está vendendo o RJTECH por R$ 350,00  em três vezes. Um amigo comprou  (08/08) e me deu a dica, tinha ainda seis unidades na loja.

Abraços.

Offline MARCOS CASSINI

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #519 Online: Agosto 09, 2007, 11:53:36 pm »
Viajei uma semana e o hd do bicho foi lotando.
Mas achei estranho o seguinte. Ele com mais de 10 GB livres começou a reclamar de espaço, que não havia para cumprir a programação. Mas está gravando. Apaguei alguns programas já gravados e daí a pouco ele deu o aviso de novo.
Será que ele avisa assim antes de lotar? Será porque precisa de espaço para o time shift?
Imagino que sim. Mas o inconveniente é que ele acaba não desligando depois que dá o aviso.
Alguém já observou isso?
Eu também notei isto, que é bem chato.
E o pior é que o bicho fica ligado, e aquece demais, o que eu não imaginei.
Quando ví que ele não desligava estava cansado e resolvi deixar assim mesmo, achando que não aqueceria e também não gastaria muita energia, mas me dei mal, pois no dia seguinte estava super quente.
Abraços.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #519 Online: Agosto 09, 2007, 11:53:36 pm »