Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793728 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #810 Online: Outubro 24, 2007, 12:02:17 pm »
Estou vendo justamente um Seagate. Ele tem um consumo bem próximo do WD (que não estou encontrando).
O 12v é mais baixo mas o 5v mais alto.
O Samsung também tem um consumo moderado. Maxtor é o pior.

Ari, porque acha que o SEAGATE maior de 160 nao funciona? O motor que ele usa não é transparente para o aparelho? Porque o consumo é  razoavelmente baixo.
« Última modificação: Outubro 26, 2007, 12:52:05 am por danielqjf »

Offline bobsobreira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #811 Online: Outubro 25, 2007, 02:50:14 am »
Usando o RJ a 2 meses, observei pequenas ocorrencias:  finalizo alguns dvd+R , e alguns DVD Play   conseguem  Ler e em outros, nao.  2: Troco a imagem de apresentaçao do capitulo, no HD , mas quando envio o arquivo para o DVD aparecem a primeira cena de cada, e nao o que eu escolhi.   Estou usando o DVD virgem MutiLaser +R , Li aqui que o Memorex +R eh é melho, serah será....   E continuo amplificando o som e gravando melhor usando a SubWoofer da Clone 2.1 que comprei por 50,oo na Web.  Xau Tchau...
« Última modificação: Outubro 25, 2007, 02:15:46 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #811 Online: Outubro 25, 2007, 02:50:14 am »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #812 Online: Outubro 26, 2007, 01:03:11 am »
Bom. Comprei o HD. Eu tinha visto as especificações do Seagate.
Seagate 12V/5V - 560/460 mAh.
Mas estava caro. No outro dia fui procurar com calma. E só encontrei:
Seagate 12V/5V - 560/720mAh.
Como todos que eu vi estavam assim imaginei que tivesse anotado errado.
Resultado: comprei um Samsung de 300GB 12V/5/ - 600/500 mAh.
Aí na primeira loja que entrei procurando gaveta de HD, achei o Seagate menos "fominha". Ou seja, tem 2 tipos de seagate. Percebi também que o maxtor está com o mesmo consumo dele (560/460). Se não me engano a Maxtor comprou a Seagate ou o contrário ok?

Daí, o que postei antes mudou. O Maxtor ERA fominha. Está pau a pau com o Seagate.
O Samsung agora é o mais fominha. e o WD o menos (530/450).
No final, todos estão bem próximos. As diferenças estão mínimas. Acredito que com um HD mais novo, não se deve ter problemas com a fonte.

Ainda não estou em casa, mas assim que testar o de 300 no RJ posto aqui. Como já tenho vídeos no HD que está no RJ, vou tentar fazer uma cópia para o de 300. Vou usar o ghost. Não sei se dá certo. Depois informo. Alguém já fez isso? Ou sabe de algum software que faça?

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #813 Online: Outubro 27, 2007, 11:11:13 am »
Danielqjf, acho que o GHOST não vai funcionar, não acredito que ele reconheça um HD gravado em RAW. Como os HDs têm tamanho diferente, acredito que nem o dd do linux vai funcionar, pois eu ainda acredito que ele grava do fim para o início. Sugiro que você comece tentando o DigeniusDiskX, conforme o pessoal já postou aqui.
Se quiser ir mais a fundo, sugiro a leitura do I/O System do VxWorks (alguém já postou aqui também): http://www.slac.stanford.edu/exp/glast/flight/sw/vxdocs/vxworks/guide/c-iosys.html#84469
Mas esta última opção é uma tarefa bastante árdua...

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #814 Online: Outubro 27, 2007, 10:43:32 pm »
Bateria do Relógio

Os colegas que instalaram a bateria para segurar a hora e a programação podiam relatar qual é a durabilidade da mesma e se recomendam que seja feita essa mudança???

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #815 Online: Outubro 28, 2007, 03:18:36 am »
Alguém pode me confirmar que o RJ consegue correr um vídeo rodando da USB?
Tentei vários e não consigo. O "GO TO" também não funciona.
Caso alguém consiga, me fale qual o comando usa.

Aproveitando, ainda não instalei o HD de 300. Mas liguei ele pela USB (coloquei em uma gaveta). 1 só partição FAT32. Rodou sem problemas.

Uma coisa mais. Fiz os testes com o vídeo mostrando os percentuais de zoom e minha TV não dá zoom no vídeo. Mostra todos os quadros inteiros. Porém a legenda corta um pedaço da segunda linha. Alguém pode confimar ou tem uma dica de como corrigir?

De queixa do RJ só tenho esses 2 pontos e o fato que ele não roda arquivos MPG ou VOB apesar de ser um codec que ele conhece... Fora isso é excepcional.
« Última modificação: Outubro 28, 2007, 01:01:06 pm por danielqjf »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #816 Online: Outubro 28, 2007, 05:08:43 am »
Mandei gravar um DVD mas não percebi que havia uma gota d'água nele. Ele começou a gravação e depois de mais de 1 hora eu perdi a paciência. Tentei de tudo mas só consegui travar o RJ. Tive que dar um "dedon dedoff" nele. Quando retirei o DVD que vi a gota. Percebi que o DVD estava queimado até pouco mais da metade ela. Só de curiosidade: ao enxugar vi que onde ela estava não queimou.
Mas fica o seguinte. O RJ não acusou erro, não completou a gravação e praticamente "travou". Obedecia os comandos mas o drive de DVD estava inacessível. Parece que ia ficar naquilo indefinidamente.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #817 Online: Outubro 28, 2007, 01:03:55 pm »
Bateria do Relógio

Os colegas que instalaram a bateria para segurar a hora e a programação podiam relatar qual é a durabilidade da mesma e se recomendam que seja feita essa mudança???

Pelo que disseram não dura muito. Eu acho desnecessário. A não ser que onde mora falte luz toda hora.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #818 Online: Outubro 28, 2007, 03:36:28 pm »
Bateria do Relógio

Os colegas que instalaram a bateria para segurar a hora e a programação podiam relatar qual é a durabilidade da mesma e se recomendam que seja feita essa mudança???

Pelo que disseram não dura muito. Eu acho desnecessário. A não ser que onde mora falte luz toda hora.



Eu coloquei um nobreak da APC para resolver este problema, o que eu comprei foi o modelo Home/Office Surge Protector + battery (BE325) ( http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BE325%2DLM ), ele é de baixo custo ( R$115,00 ), e de baixa potência ( 185W ), mas para a carga que o gravador de DVD é, ele dá e sobra, e ainda serve para proteger contra surges até 1000J ( isto é o que diz na caixa dele, coisa que estes filtros de linha baratos não chegam nem perto ). Este nobreak é um pouco maior que um destes filtros de linha comuns ( parece um filtro de linha bem mais gordo ), e tem um pequena bateria de 3,2Ah x 12V, o que deu para sustentar uns 25 minutos uma TV de 20" fora da tomada, ligando apenas um gravador de DVD deve durar bem mais tempo. Ele ainda tem 2 anos de garantia completa, inclusive para a bateria, quando acabar a garantia e quando precisar trocar a bateria, acho que vou colocar uma de maior capacidade ( tenho que fazer uma gambiarra para ligar uma bateria de maior capacidade, pois ele não permite oficialmente ).

Depois que fiz isto nunca mais tive problema com o relógio do gravador de DVD ( eu já fui sacaneado pela companhia de energia mais de uma vez, e deixei de gravar programas que tinha agendado ). No meu caso valeu muito a pena, e ainda protejo o equipamento contra surges ( liguei também o receptor da SKY na saída protegida pelo nobreak mesmo sem precisar disso, só para não ter o risco de interromper a gravação por uma falta de luz ).
« Última modificação: Outubro 28, 2007, 04:39:53 pm por Intruder_A6 »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #819 Online: Outubro 28, 2007, 10:28:36 pm »
Danielqjf isso que voce quer avançar e retroceder o filme pela usb bem com leitura de .mpg e .mpeg relatei a algumas paginas atrás que só é possivel com o firmware novo !
« Última modificação: Outubro 28, 2007, 10:35:25 pm por turco »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #819 Online: Outubro 28, 2007, 10:28:36 pm »