Autor Tópico: Home-Theater Lenoxx HT-725 roda DIVX !!!  (Lida 7093 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline lefrade

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Home-Theater Lenoxx HT-725 roda DIVX !!!
« Online: Março 22, 2010, 02:15:12 pm »
Olá Ryan e todos, sei que temos muitas vezes nos surpreendido com os Lenoxx mas essa é uma informação para ser acrescentada na lista de "supresas", bem na virada do ano tem sempre uma espécia de SALDÃO no Carrefour daqui de Porto Alegre, neste último vi que estavam vendendo o HomeTheather Lenoxx HT-725, um equipamento bem bonito mesmo, muito completo, leds azuis, videokê com pontuação e duas entradas de microfone, pegava rádio, etc. só tinha dois problemas, ele não tinha entrada auxiliar e principalmente não rodava divx, mas pelo preço, R$ 189,00, não existia home bom por esse preço, nem mesmo muito ruins perto desse preço então comprei, ao chegar em casa vi que ele tinha um ótimo som, ótimo mesmo, realmente o grave faz a casa tremer.

A razão de ter uma entrada auxiliar, o que ele não tinha, é que tenho uma TV LG Timemachine 2, que tem HD iterno e entrada USB que roda DIVX, dai eu poderia rodar os filmes nela e pegar a saída de áudio e colocar na auxiliar do home, mas como não tem tive que me contentar com apenas rodar os DVDs mesmo, mas só por isso já valia a pena.

Confesso que até tentei botar um pendrive com divx nele mas ficava travado, até dei uma procurada na internet mas todos os sites de venda, de pesquisa de preço e até mesmo o site da Lenoxx, incluindo o manual, naquele espaço onde consta DIVX está escrito "NÃO" ao lado, indicando que não tem suporte a tecnologia DIVX, pode olhar em todos os sites de venda que vai constatar isso também, então desisti.

Um dia desses minha filha estava vendo filmes infantis no DVD e quando cheguei na sala vi que ela estava vendo o filme da mônica, daí me toquei que, se não estava enganado, aquele DVD era um DVD de arquivos e os filmes nele eram arquivos AVI, peguei então o DVD e olhei no computador e vi que eram mesmo AVIs, então peguei diversos DVDs e CDs com filmes DIVX e botei no Home e para minha supresa todos rodaram, apenas os arquivos com legenda externa, como os .srt não eram lidos, mas os .divx com legendas embutidas funcionavam perfeitamente, inclusive aceitava adiantar o filme à velocidade máxima que o home fazia, uns trinta e poucos X se não estou enganado, meu home CCE não pode passar de 4X senão sai do filme.

...então fiz o seguinte, logo que retirei o DVD eu coloquei o pendrive com filmes novamente, para minha supresa, rodou os filme, ele apresentou rapidamente, por uns 2 segundos, a lista de filmes e automaticamente rodou o primeiro, quando o primeiro acaba ele roda automaticamente o segundo... e se pressionar o botão para ver o menu ele lista os filmes, permitindo selecionar e rodar e tudo com ótima qualidade.

O que constatei é que quando ele está lendo o USB ele também roda o DVD, se der stop ele para o DVD e por ai vai, é como se ele simulasse a leitura do DVD ao acessar o USB e talvez por isso ele não tenha funcionado da primeira vez que tentei, devia ter um DVD dentro ou algo assim.

Apenas verifiquei que ele, ao retirar um USB e colocar outro, exige o desligamento do Home e seu religamento pois senão trava, como nos meus primeiros testes.

Bem, portanto acho que pode incluir em sua lista de testes o Lenox HT-725 e talvez até suas variantes, pois, embora todo mundo diga que ele não roda divx eu afirmo, com grande convicção, que ele roda e muito bem todos os DIVX.

Caso queira trabalhar em cima para descobrir algo sobre as legendas seria interessante pois nos testes que fiz não consegui carregar nenhum .srt, mesmo com mudanças de nomes, mexidas no menu e outros.

Só falta eu descobrir que posso usar o audio out como audio in ao definir no menu como mix, realmente ainda não testei isso, mas de qualquer forma isso não me importa agora, ele rodando divx já é o suficiente para mim, liguei na TV por video componente e agora está muito bom mesmo.

Bom trabalho,

Samuel

FORUM.RYAN.COM.BR

Home-Theater Lenoxx HT-725 roda DIVX !!!
« Online: Março 22, 2010, 02:15:12 pm »