Autor Tópico: COUGAR CVD 800R  (Lida 10759 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
COUGAR CVD 800R
« Online: Maio 28, 2007, 10:51:56 pm »
Ola pessoal,
já havia colocado sobre o gradiente, que estou um pouco decepcionado com a qualidade de gravação na velocidade de 6 horas, e pelo custo, beneficio e teste resolvi comprar este modelo da cougar que parece que só na rede wallmart de minha cidade têm pois não vi nenhum comentario a respeito, adquiri por R$ 298,00 em 12x, enquanto o digx esta por R$ 399,00.
Na página abaixo estão todas as informações e manual de instruções que é muito curto, mais enfase a reprodução de Dvd do que gravação:

http://www.cougareletronicos.com.br/cvd800r.htm

O aparelho é muito bom, só o sintonizador é que é meio fraco, como possuo tv a cabo que utiliza o proprio receptor do aparelho 3 canais não conseguiram sintonizar (17,18,19 e o 16 muito fraco), estou pensando em ir troca-lo por outro ou testar outro na loja, apesar que não utilizo estes canais, mas as gravações com ele ficaram muito boas, e na velocidade de 6 horas muito superior ao gradiente que era o que eu precisava.
Ele possui um editor  de capitulos muito bom para retirar os intervalos e inicios e fim de alguma gravação, muito simples e pratico, só o unico problema que, por enquanto nos testes que fiz a edição só funciona para rodar no proprio cougar, tambem possui entrada usb, que serve para utilizar um pen drive que foi o que testei, pois no manual não traz nenhuma referencia o seu uso, tentei tambem usa-lo com o pc mas não funcionou.
Tambem lê arquivos Divx, com os testes que fiz ele não carrega automaticamente as legendas precisa carrega-las antes e aparece um retangulo preto muito grande parecendo o close caption dos televisores, que quando o filme é widescreen não é tanto mas tela cheia incomoda muito além de demorar para sumir, com filmes já com a legenda embutida com o avisub e sub2Divx a legenda ficam boas mas não ficam da cor escolhida do programa, mas como não o comprei para ver divx esta satisfatório para mim.
Mais algumas caracteristicas:
Grava DVD +R-R +RW -Rw e finaliza nas duas midias
Tem saída e entrada super video
Tem saida individual do 5.1 canais
Tem display e a gravação aparece o que falta para gravar no dvd muito util
Não aquece
Estou até agora satisfeito

Quaisquer outras duvidas deixem aqui no forum que tento ajudar.

abraços

jorge luis
 

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #1 Online: Maio 29, 2007, 01:05:40 am »
Olá Jorge,

olhei o manual e ele tem a mesma interface do Digix, Gradiente e Philips. Então ele usa chipset LSI. Você já teve como testar o comportamento dele com sinais PAL-M na entrada?

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #1 Online: Maio 29, 2007, 01:05:40 am »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #2 Online: Maio 30, 2007, 03:05:43 am »
Olhem bem este equipamento. Ele é o RjTECH 2100DVRX SEM o HDD. Pela diferença de preço de apenas R$ 50 eu ficaria com este último. Como é do Wall-Mart é quase certo que baixem o preco em algum momento e aí, por possuir USB, e decodificação Dolby Digital, será uma boa pedida.
Se alguém se dispuser a abrir o bicho e fotografar suas entranhas talvez possamos descobrir o que fazer para eliminar o problema da perda do relógio do 2100DVRX. Ficarei no aguardo...

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #3 Online: Maio 30, 2007, 10:40:44 am »
Olhem bem este equipamento. Ele é o RjTECH 2100DVRX SEM o HDD. Pela diferença de preço de apenas R$ 50 eu ficaria com este último. Como é do Wall-Mart é quase certo que baixem o preco em algum momento e aí, por possuir USB, e decodificação Dolby Digital, será uma boa pedida.
Se alguém se dispuser a abrir o bicho e fotografar suas entranhas talvez possamos descobrir o que fazer para eliminar o problema da perda do relógio do 2100DVRX. Ficarei no aguardo...

Este Cougar não perde a hora ?

Se isto for realmente possível ( de forma não tão complexa ), este certamente seria um mod que gostaria de fazer ( junto com melhorar a refrigeração ), e talvez até fosse capaz de botar a garantia a perder para isto ( contanto que o serviço pudesse ser limpo ).
« Última modificação: Maio 30, 2007, 10:48:46 am por Intruder_A6 »

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #4 Online: Junho 18, 2007, 11:37:58 pm »
ola pessoal, já fiz diversos testes de gravação com este aparelho e como ainda esta na garantia não tem como abri-lo para ver como é por dentro, mas estou muito satisfeito, ele esta sendo perfeito, boa qualidade na gravação, no sinal de entrada grava os dois sinais pal-m e ntsc, pois estou passando minhas fitas vhs com ele, somente o que reportei no post anterior é que o receptor nos canais baixos é muito fraco mas os outros são perfeitos, e as legendas para ver divx encomodam, mas como não o comprei para este motivo esta muito bom, o que mais me agradou é o metodo de edição dele proprio de editar e excluir os capitulos, que fica muito facil de retirar os comerciais e outras gravações que desejar, abraços

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #5 Online: Julho 30, 2007, 03:46:40 pm »
Boa tarde , Jorgeluis , voce testou a entrada usb com pen drive em arquivos divx ele leu numa boa ? e quanto ao avançar e retroceder o video que é reproduzido pela usb ? caso seja reproduzido .

agradeço

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #6 Online: Novembro 07, 2007, 03:30:39 am »
ola pessoal, depois de bastante tempo e falta de tempo para atualizar, consegui abrir a maquina e tirar algumas fotos para voces analizarem e sugerirem, pelo que eu vi em outros post, vi a grande semelhança, como fala o psr530fan no post acima com o RJTECH modelo rj-2100 dvrx sem hdd, mas não internamente, tambem pelos menus apresentados em outros post aos modelos DR660 da Gradiente e Philips 3380, só vou ficar devendo para voces, ou se alguem souber, o modelo do chipset, pois não consegui tirar o dissipador de calor que esta muito preso, se alguem me informar como posso tirar sem danificar agradeço, quando tiver mais informações e tempo coloco aqui,
abraços

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #7 Online: Novembro 07, 2007, 03:33:42 am »
continuação das fotos

Offline jorgeluis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #8 Online: Novembro 07, 2007, 03:40:05 am »
Aqui provavelmente a versão do firmware instalado, e como aparecem as legendas quando estão externas ao arquivo,(filme.avi - filme.srt), na primeira utilizando a saida em NTSC e a segunda em Pal-m.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: COUGAR CVD 800R
« Responder #8 Online: Novembro 07, 2007, 03:40:05 am »