Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 300688 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #180 Online: Abril 04, 2009, 05:44:24 am »
(Para todos: por favor desculpem o "off-topic", será a única mensagem que postarei sobre este assunto, já que fui ameaçado de  expulsão em público neste tópico, portanto faço esta resposta também pública.)

Quem desrespeita regras que foram claramente expostas antecipadamente não deve esperar a simpatia da moderação. Se você estivesse fazendo algo "nebuloso", teria sido repreendido em particular.

E não fiz uma ameaça. Eu lhe dei uma oportunidade.


26/04/2009 o usuário drsouza apagou as mensagens relacionadas com esta resposta minha e está sem conseguir fazer logon novamente por culpa inteiramente dele.
« Última modificação: Abril 26, 2009, 09:37:13 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #181 Online: Abril 04, 2009, 06:26:24 am »

Eu pensei que o chip principal estava, de algum modo, bloqueando a flash, certo? Então primeiro pensei em alimentar a flash diretamente, sem ligar o player. Depois, pensei em fazer uma experiência doida. Tentar soltar o conector da fonte na placa principal aos poucos, na tentativa de deixar passar somente a tensão para a flash. E funcionou!

Isso é estranho. A única diferença entre os LGs e o "padrão" é que nos aparelhos LG (pelo menos nos que eu testei) você precisa apertar o botão Power após energizar (mesmo que o aparelho esteja "morto"), senão a comunicação não funciona. Edit: Esqueçam que eu disse essa bobagem. Essa particularidade nem é exclusiva dos LGs, nem todo LG se comporta assim.

Mas eu esqueci de comentar uma coisa. O meu DK194G também apresentou o mesmo problema quase no mesmo dia que o seu.  :blink: Ainda vou testar esse seu "vodu"  ;D

Se você tivesse conseguido usar o MTKRemote eu iria teorizar que ele fosse (embora isso seja improvável) o culpado por isso.

Edit: bobeira minha. O que aconteceu foi que eu deixei o DK194G conectado ao PC e fui dormir. Quando acordei o aparelho estava morto. Fui tentar reinstalar o firmware usando o Mtktool 1.31 e como não funcionou assumi algo mais sério e fiquei cego para as explicações mais óbvias. Na verdade o DK194g requer o Mtktool 2.35  :dashhead1:


« Última modificação: Abril 04, 2009, 06:48:42 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #181 Online: Abril 04, 2009, 06:26:24 am »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #182 Online: Abril 04, 2009, 01:46:05 pm »
Isso é estranho. A única diferença entre os LGs e o "padrão" é que nos aparelhos LG (pelo menos nos que eu testei) você precisa apertar o botão Power após energizar (mesmo que o aparelho esteja "morto"), senão a comunicação não funciona. Edit: Esqueçam que eu disse essa bobagem. Essa particularidade nem é exclusiva dos LGs, nem todo LG se comporta assim.

E no caso do DV397H com chip S, não precisa aperta power. A comunicação funciona sempre, desde que você não já tenha começado um processo leitura/gravação. Se já iniciou, tem que tirar o cabo e conectar de novo.

Mas eu esqueci de comentar uma coisa. O meu DK194G também apresentou o mesmo problema quase no mesmo dia que o seu.  :blink: Ainda vou testar esse seu "vodu"  ;D
(...)
Fui tentar reinstalar o firmware usando o Mtktool 1.31 e como não funcionou assumi algo mais sério e fiquei cego para as explicações mais óbvias. Na verdade o DK194g requer o Mtktool 2.35  :dashhead1:

Bom, ainda bem que não era o caso do "vodu"  ;D. Porque o ponto é um pouco difícil de acertar. Tem que ir soltando aos poucos, mas às vezes passa e desliga mais do que o necessário (como a fonte é meio ruidosa, eu ainda ia ouvindo a mudança do som à medida em que a carga aumentava ou diminuía - eu sei, isso parece mais "vodu" ainda, mas as fontes, em geral, emitem ruídos conforme a potência usada). Eu acho que isso é uma particularidade desse chip MT1389S. Ele deve ser mais "chato" para deixar atualizar a flash. O correto seria ligar cada um dos fios da alimentação em interruptores e ir desligando um a um, da esquerda para a direita (na referência da foto). Assim, saberia exatamente qual a tensão ou tensões estaria cortando (tem o esquema desenhado na placa da fonte). E com isso, dava também para saber qual ou quais componentes deixariam de ser alimentados. Edit: Como não sou técnico, não vou fazer isso. Mas eu sei que se um dia você pegar um player desse, fará alguns testes  :laugh:.
« Última modificação: Abril 04, 2009, 03:28:30 pm por rictad »

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #183 Online: Abril 04, 2009, 07:50:11 pm »
O firmware original... FUNCIONOUUUU !!!!!

 :clapping:  :yahoo!:

Agora vou por o do rictad !!

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #184 Online: Abril 04, 2009, 08:14:43 pm »
Não sei o que está havendo ...

Não consigo fazer o firmware do Rictad atualizar..... Já tentei renomear de tudo o que é forma ....

Qual é maneira correta ? tentei fazer da mesma forma que fiz o primeiro ..... apenas colocoando meu modelo + rom !!

Ajudem-me !!

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #185 Online: Abril 04, 2009, 08:16:06 pm »
Não sei o que está havendo ...

Não consigo fazer o firmware do Rictad atualizar..... Já tentei renomear de tudo o que é forma ....

Qual é maneira correta ? tentei fazer da mesma forma que fiz o primeiro ..... apenas colocoando meu modelo + rom !!

Ajudem-me !!

Aparece a tela de atualização ou nem isso aparece?

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #186 Online: Abril 04, 2009, 08:22:08 pm »
Se você entrar na tela de serviço, verá que o nome que eu botei estava errado. O certo é LG_DV_LV81F32B400MM.ROM. Acabei deixando o nome errado :dashhead1:. Mas era só o nome ;D. Eu já atualizei o arquivo com o nome correto. Já estou com mais atualizações quase prontas, mas só posso disponibilizá-las depois que vocês testarem.
« Última modificação: Abril 04, 2009, 08:59:38 pm por rictad »

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #187 Online: Abril 04, 2009, 09:50:17 pm »
BELEZA... agora sim !!

A cor ficou perfeita, e a fonte também, (modifiquei meu último recado, é que eu olhei o modelo dele denovo na tela de serviço e esqueci que reinicia as configurações, os caracteres tinham ficados em árabe rs) !!

PERFEITO CARA, OBRIGADO !!

E pode continuar, que vou atualizando !!

Manda bala !
« Última modificação: Abril 04, 2009, 09:57:55 pm por allanzin »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #188 Online: Abril 04, 2009, 11:53:31 pm »
BELEZA... agora sim !!

A cor ficou perfeita, e a fonte também, (modifiquei meu último recado, é que eu olhei o modelo dele denovo na tela de serviço e esqueci que reinicia as configurações, os caracteres tinham ficados em árabe rs) !!

PERFEITO CARA, OBRIGADO !!

E pode continuar, que vou atualizando !!

Manda bala !

allanzin,

Tire-me umas dúvidas. Aliás, pegue um filme com legendas até 4 linhas ou melhor, use a legenda que envio em anexo, renomeando o arquivo para o mesmo nome do filme. Se você puder tirar fotos dos 5 primeiros trechos de legenda, eu agradeço. O primeiro tem 1 linha, o segundo 2... e o quinto 5 (cinco linhas não são mostradas, mas é só para testar mesmo). Não se preocupe com o conteúdo, a legenda é só para teste mesmo.
« Última modificação: Abril 05, 2009, 12:47:20 am por rictad »

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #189 Online: Abril 05, 2009, 01:01:26 am »
Estão aí !!

;)


Editado pelo moderador: Eu processei os arquivos e re-anexei como imagens para facilitar a visualização e comentários.
« Última modificação: Abril 05, 2009, 11:15:22 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #189 Online: Abril 05, 2009, 01:01:26 am »