Autor Tópico: Firmware do LG DV383  (Lida 23140 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Firmware do LG DV383
« Online: Agosto 20, 2008, 04:02:26 am »
O CHIPSET do LG DV383 também é MEDIATEK.  :clapping:
Estou enviando o firmware original (versão G4.22). Atenção: Não sei se esse firmware é relativo ao aparelho do Brasil. Se for de outro país, irá funcionar normalmente, porém os idiomas disponíveis no SETUP Menu serão outros; e ao retornar à configuração de fábrica, a região do DVD será outra. Nesse caso é só desbloquear para Region Free
Deve-se modificar o nome do arquivo a ser gravado na raiz do CD da seguinte forma:
1-Entrar na tela de serviço conforme explicado pelo Ryan aqui: http://ryan.com.br/prod_dk194g_br.htm#service
2-Anotar o modelo (MODEL).
3-Modificar o nome do arquivo do firmware para: LG_DV_ + MODEL(anotado) + MIE.ROM
4- Gravar na raiz do CD e atualizar como nos outros modelos LG.

Editado (21/03/2009): Cuidado! Não atualizem o player com o firmware que enviei! Um usuário de outro forum atualizou... e o Firmware é da Europa. O sistema é PAL, e como sabemos, nos LGs, não há opção no menu para se selecionar PAL/NTSC. Vou ter que ver como rictad implementou isso para fazer com que a opção default passe a ser NTSC, para tentar salvar o colega...   :(

Editado (23/03/2009): Já consegui transformar o firmware para NTSC. Ver mais a frente neste tópico.
« Última modificação: Março 23, 2009, 08:40:46 pm por zeurt »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #1 Online: Agosto 21, 2008, 12:36:33 am »
Complementando: o CHIPSET é MT1389L :blink:
Sorte que eu consegui o firmware, pois extraí-lo por cabo seria praticamente impossível no momento (vide todas as tentativas frustradas com os MEDIATEK L).  ;D
« Última modificação: Agosto 21, 2008, 12:52:46 am por zeurt »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV383
« Responder #1 Online: Agosto 21, 2008, 12:36:33 am »

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #2 Online: Agosto 21, 2008, 07:28:11 pm »
Sorte que eu consegui o firmware, pois extraí-lo por cabo seria praticamente impossível no momento (vide todas as tentativas frustradas com os MEDIATEK L).  ;D

Olá. Para extrair o firmware dos players da Serie L basta com usar o MTK Flasher 0.5.2.0.

> MTK Flasher 0.5.2.0

Citação de: NewAge
Flash reading/writing for MT1389 chipset (parallel and serial flash support; also supports USBtoRS232 virtual com port high speeds). It's a MtkTool replacement tool. ;-)

Saudações!

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #3 Online: Agosto 21, 2008, 08:48:49 pm »
É verdade jmaraujo! Logo depois que eu enviei o post acima, eu vi no Forum do DVP5100 seu post citando uma mensagem do New Age, e em seguida eu li no site do New Age sobre o MT1389 Flasher 0.5.2.0 e desconfiei que seria uma nova e eficaz opção.
http://www.forodvp5100.com.ar/viewtopic.php?f=44&t=1315
http://newage.mpeg4-players.info/mt1389/tools/tools.html

Fica aqui uma sugestão para o dcampos e o Ryan tentarem usar essa nova versão para tentar extrair o firmware do Proview DVP801L.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #4 Online: Agosto 21, 2008, 11:51:11 pm »
Também o NewAge lançou um novo MtkWindows com suporte a firmwares comprimidos como os da Serie L (exemplo DVP3254).

Agora somente estaría faltando um novo MtkRemaker com suporte a firmwares comprimidos...

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #5 Online: Agosto 22, 2008, 12:27:39 am »
Interessante! O curioso é que tanto o firmware deste player (LG DV383), que é MT1389L, como o do LG DV397H, que é MT1389S, funcionaram, aparentemente sem erros, tanto com o MtkRemaker 0.23 Beta6, como com o Mtkwindows versão 0.8.3 (que não é a nova versão). Os firmwares foram reconhecidos normalmente, e se comportaram de modo semelhante aos dos LGs anteriores (DK194g e DV256K).
Eu já havia testado, só por curiosidade, o firmware do Philips DVP3254K, que é MT1389L, e realmente deu erro com os 2 programas.
Outro LG, o DP372b, que é portátil, e tem firmware MT1389LP(?), também apresentou erros com os 2 programas.
A conclusão que chego é: alguns MT1389L apresentam firmware corrompido (mudanças no 8032 como explicou o New Age) e outros não.

Obs: Não posso afirmar com certeza que as modificações realmente funcionam com o LG DV383 e com o LG DV397H (usando as versões descritas dos 2 programas), pois não possuo nenhum dos aparelhos e não pude testar na prática.

P.S.: Onde se encontra esse novo MtkWindows? Pois, no site do New Age só encontrei a versão 0.8.3.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #6 Online: Agosto 22, 2008, 01:29:17 am »
Lendo o manual deste player notei algo diferente e decepcionante: o número máximo de caracteres dos nomes dos arquivos (tanto .avi como .srt) suportado é de apenas 20! :o  Isto também ocorre com o LG DV361. Já o LG DV397H suporta até 56 caracteres (igual aos modelos anteriores da LG, como DK194g e DV256K).

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #7 Online: Agosto 23, 2008, 03:44:03 pm »
Lendo o manual deste player notei algo diferente e decepcionante: o número máximo de caracteres dos nomes dos arquivos (tanto .avi como .srt) suportado é de apenas 20! :o 

Éeeecaaaaaa!

Isto também ocorre com o LG DV361.

Já esperado. Josta Sunplus.

Já o LG DV397H suporta até 56 caracteres (igual aos modelos anteriores da LG, como DK194g e DV256K).

Também já esperado.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #8 Online: Agosto 23, 2008, 03:50:09 pm »
Interessante! O curioso é que tanto o firmware deste player (LG DV383), que é MT1389L, como o do LG DV397H, que é MT1389S, funcionaram, aparentemente sem erros, tanto com o MtkRemaker 0.23 Beta6, como com o Mtkwindows versão 0.8.3 (que não é a nova versão). Os firmwares foram reconhecidos normalmente, e se comportaram de modo semelhante aos dos LGs anteriores (DK194g e DV256K).

Hummmmm... Então talvez a reorganização do código 8032 seja opcional no chip L. Se o fabricante tiver espaço sobrando na flash pode optar por manter a mesma organização de antes.

Só especulando...

P.S.: Onde se encontra esse novo MtkWindows? Pois, no site do New Age só encontrei a versão 0.8.3.

Estranho. Eu baixei de lá mesmo a versão 0.8.5 ontem. Talvez o seu browser ou seu provedor estejam entregando a você uma cópia em cache. Aqui está um link direto.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV383
« Responder #9 Online: Novembro 22, 2008, 01:56:08 pm »
Lendo o manual deste player notei algo diferente e decepcionante: o número máximo de caracteres dos nomes dos arquivos (tanto .avi como .srt) suportado é de apenas 20! :o 

Cheguei a conclusão de que provavelmente esse fato não é tão preocupante como eu pensava. Na verdade, se for semelhante aos outros LGs, o LG DV383 aceita arquivos com nomes com mais de 20 caracteres; ele simplesmente irá ignorar os carcteres além dos 20. Portanto irá exibir normalmente um arquivo .avi e sua legenda .srt correspondente, mesmo que tenham mais que 20 caracteres. Caso a legenda com mais de 20 carcteres tenha um language code no final (pt, en, etc.), o mesmo sera ignorado. Além disso eu não tenho idéia do que pode ocorrer se existirem vários episódios de um seriado com o mesmo nome, maior que 20 carcteres, e com distinções apenas no final (ex:SeriadoXXX...ep1.avi, SeriadoXXX...ep2.avi, SeriadoXXX...ep3.avi, etc.). Nesse caso ep1, ep2, ep3, etc. serão ignorados, e para o player todos os arquivos terão o mesmo nome. Se alguém que possuir esse aparelho puder confirmar e elucidar esses fatos será bem vindo!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV383
« Responder #9 Online: Novembro 22, 2008, 01:56:08 pm »