Autor Tópico: Ainda existem gravadores de mesa?  (Lida 18723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Ainda existem gravadores de mesa?
« Online: Abril 11, 2009, 05:40:43 am »
Estou procurando tópicos recentes aqui e em outros fórums, assim como em lojas on-line, não achei em nenhum lugar um gravador de DVD de mesa...

Estou precisando de um, que faça alguma melhora no vídeo (vou passar de VHS para DVD) mas queria um que funcionasse DIVX para eu dar de presente meu atual "Samsung P366". Tenho filmes gravados com legendas embutidas com o "AVIAddXSub" e gostaria de não regravar os DVDs.

Gostaria de alguma luz.
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #1 Online: Abril 11, 2009, 06:11:01 am »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #2 Online: Maio 29, 2010, 02:51:52 am »
Aparentemente os gravadores de DVD de mesa haviam desaparecido do Brasil. Cogitamos várias causas para tentar explicar o fato. No último ano só se encontrava o LG RH397H com HDD, com preço bem salgadinho (R$999,00).

Hoje me deparei com esse anúncio no site Compra Fácil: http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf;jsessionid=kbn74OICYq9lwaf2Tmh18Q**.aplweb03_prd?VP=%2BEq3qfj8ygcFe%2FZijpdxo1%2F%2BTAtvxtkD&VPP=GRAVADOR+DE+DVD+SAIDA+HDMI+DOLBY+DIGITAL+DKR+40+TOSHIBA

É o Toshiba DKR40. Está saindo por R$469,00 (12 vezes sem juros). No site da Semp Toshiba do Brasil não se encontra referência nenhuma ao produto. No site da  Toshiba dos E.U.A. se encontram várias informações, inclusive com o manual disponível para download, bastante detalhado (gostei!  :clapping:): http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/modelContent.jsp?ct=DL&os=&category=&moid=2841371&rpn=undefined&modelFilter=DKR40&selCategory=2797338&selFamily=2797342
Aqui vão as especificações:

Video
Video upconversion up to 1080p** resolution via HDMI

Video Upconversion via HDMI™ ** 720p/1080i/1080p

One Touch Recording*

Multi-Format Recording and Playback***

Progressive Out

Video DAC -10-bit/54 MHz

Digital Photo Viewer (JPEG)

Y/C Separation


Audio
Audio DAC 192kHz/24bit

MP3***

WMA***

Dolby® Digital Recording (2-Ch)

L-PCM Recording XP mode only

3-D Virtual Surround Sound


Convenience
DVD-RW (VR & Video Mode)

DVD+RW (VR Mode)

DVD-R (Video Mode)

DVD+R (Video Mode)

Recording Modes 1H(XP)/2H(SP)/4H(LP)/6H(EP)/8H(SLP)

REGZA-LINK® (HDMI™ CEC)****

V-Chip Recording

Timer Recording 12 programs/1 month

Camcorder Controls Yes (Dubbing)

OSD Language: English/French/Spanish

1.5x FF with Audio 1.3x /0.8x with Audio

Scan FF/REW 2X(fwd) 5X(back) ,20X,40X

Slow-Motion 1/2(fwd) 1/4(back), 1/8X, 1/16X

Instant Skip

Zoom

Editing Features Playlist/Rename Title/Replace Title Thumbnail / Chapter Creation (User and Auto)

Timer Back Up (at standby mode)-30 sec.

Auto Finalization w/ undo

Commercial Skip

HDMI™ Cable Included


Jackpacks
Component Outputs (1)

HDMI™ Out with REGZA-LINK®

Front S-Video Input (1)

Rear S-Video Input/Output 1 /1

Rear RCA-Video Input/Output 1 /1

Front Audio Input (1)

Rear Analog Audio Input / Output 1/1

Coaxial Outputs (1)

Front DV Input (1)


Weights and Dimensions
Weight: 5.28 lbs.

Dimensions: 16.54 x 2.32 x 9.72 (WxHxD)

Weight With Packaging: 7.7 lbs.

Dimensions With Packaging: 20.47 x 5.79 x 14.25 (WxHxD)


General
UPC: 022265002391


Documents
Printable Spec Sheet (98 KB PDF)

Owner's Manual - English (13.2 MB PDF)





*External tuner source required to record television programming. This product is not made or sold for unauthorized use of copyrighted works, and it is only intended for recording and playback of authorized content and any other lawful use.

***Some DVD-R/DVD-RW and CD-R/CD-RW discs may be incompatible due to laser pick up and disc design. CD-R/CD-RW discs must be recorded using CD-DA method for CD audio playback. The DVD Recorder may not support some MP3/WMA/JPEG/DivX recordings due to differences in recording formats, disc structure, or condition of the disc (use of CD-RW for MP3 files is not recommended). See owner’s manual for more information.

**A HDTV or HD Monitor with an HDCP capable HDMI or DVI input is required for video upconversion. To upconvert to 720p, 1080i, or 1080p resolution, a 720p, 1080i, or 1080p capable HDTV or HD Monitor (as applicable) is required.

****Use of REGZA-LINK®, which is a feature based on HDMI-CEC, requires an HDMI-CEC compatible display device. Depending on the display device specifications, some or all REGZA-LINK® functions may not work even if the display device is HDMI-CEC compatible.

Design specifications and dimensions are not final and may be subject to change. Please confirm specific features and exact dimensions by reference to the product itself.


« Última modificação: Fevereiro 07, 2011, 07:06:34 pm por zeurt »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #3 Online: Maio 29, 2010, 10:39:51 pm »
Complementando:
É bom deixar claro que esse gravador de DVD (Toshiba DKR40) não possui sintonizador de TV. Também só suporta NTSC.
Portanto, só serve pra quem pretende usá-lo para gravar TV por assinatura (considerando que o set-top box tenha opção de saída NTSC).
Não sei se é possível gravar TV digital através dos conversores de TV digital (não conheço muito bem esses aparelhos, mas imagino que eles devam fazer o downscaling para 480i quando se usa conexão análogica tipo video composto ou S-Video).
Parece que esse Toshiba DKR40 é um produto importado (talvez dos E.U.A.). Se bobear, a região de DVD pode não ser 4.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #4 Online: Dezembro 05, 2010, 05:21:34 pm »
Bom, não se encontra mais o Toshiba DKR40 na Compra Fácil...

O LG RH397H, com HDD de 160GB, ainda existe em várias lojas (o preço mais baixo que achei foi R$799,00).

Recentemente eu encontrei uma outra opção: é o TVIX PVR R-2200. É necessário comprar um HDD interno à parte. Não grava a programação em disco, apenas no HDD. Aceita gravação de programas de TV analógica (tem sintonizador PAL-M), além de gravar qualquer outra fonte de vídeo analógica (tem entradas Vídeo Composto e S-Vídeo). Tem saída HDMI, o que é muito bom pois faz o upscaling das fontes SD para as TVs Full HD, por exemplo. Como extra ainda apresenta a função de Media Player de Videos de Alta Definição (que tem algumas limitações significativas, como não suportar MKV/H.264, mas não deixa de ser um ótimo extra...). Além de tudo, consome pouca energia e é pequeno, sendo considerado o menor PVR do mundo... Custa R$499,00 à vista na Mundo Play (sem o HDD). Me parece um ótimo custo-benefício quando comparado por exemplo com o LG RH397H.

Link do produto no site da TVIX: http://www.tvix.co.kr/ENG/products/PVRR2200.aspx

Link do produto na loja Mundo Play: http://www.mundoplay.com.br/index.php?meio=produtos_mostra&tipo=&cod=7540b645acb84f89110402bbba67ec61

Ainda não encontrei reviews completos e confiáveis (já cheguei a ler opinões favoráveis em outros fóruns, inclusive nacionais, mas nada muito completo). Quando encontrar, divulgo aqui...
« Última modificação: Dezembro 14, 2010, 03:58:50 pm por zeurt »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #5 Online: Janeiro 14, 2011, 12:16:14 am »
A FNAC passou a vender o Toshiba DKR40 (por R$499,00): http://www.fnac.com.br/toshiba-dkr40-gravador-de-dvd-FNAC,,imagem-568014-9074.html?cmp=hm_Buscape_buscape&cat=Imagem&sub=Gravador-de-DVD&prd=TOSHIBADKR40GRAVADORDEDVD

No link acima pode-se ler algumas coisas interessantes:
1- Manual em Português e Inglês: é curioso, já que se trata de um produto importado dos E.U.A., e por isso eu deduzi que ele vinha de lá igualzinho, sem nehuma modificação, nem por dentro nem por fora. Assim, eu pensei que vinha sem manual em português, só com NTSC, e travado para região de DVD 1.
2- Região do DVD: 1 e 4. Essa foi a outra surpresa.
3- Só suporta NTSC mesmo.

Ou seja, não se deram muito ao trabalho de fazer algo mais elaborado: apenas colocaram o Manual em Português e desbloquearam a Região 4 para nós.
Mantiveram o sistema NTSC (não colocaram PAL-M). De qualquer modo, esse gravador não tem sintonizador de TV mesmo...

Só resta saber quem será a responsável pela assistência técnica (garantia de 1 ano). O óbvio é pensar que será a Semp Toshiba, mas parece que já cheguei a ler que eles disseram não ter nada a ver com esse produto, que é importado, etc.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2011, 07:02:30 pm por zeurt »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #6 Online: Fevereiro 05, 2011, 12:31:56 am »
O TIVX PVR R-2200 não se encontra mais à venda no Brasil (a Mundo Play era a única que vendia o produto). Pesquisei bastante e não encontrei um jeito de comprá-lo em sites internacionais que enviem para o Brasil.

Encontrei uma outra opção equivalente: é o Egreat EG-R4B. Link do produto: http://www.egreatworld.com/en/product-detail-245.html
Ele grava qualquer fonte de vídeo analógica, através de entrada Video Composto (não tem entrada S-Vídeo). Além de tudo, é um Media Player de Videos de Alta Definição com Chipset Realtek 1283DD+, aparentemente de boa qualidade. Ver as especificações, onde se encontram várias funcionalidades interessantes.
Pode ser  comprado pelo site w2comp.com por US$169,00 (frete grátis). Vários usuários de outro forum brasileiro já compraram lá e não tiveram problemas: http://www.w2comp.com/detail.asp?catid=51478&subcatid=51474&pdtid=448700&private=

Obs: Ainda estou em busca de um review deste produto...
« Última modificação: Fevereiro 05, 2011, 06:55:08 pm por zeurt »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #7 Online: Fevereiro 07, 2011, 07:00:15 pm »
Finalmente desvendei os "segredos" por trás do aparecimento do Toshiba DKR40 no Brasil.
A empresa responsável por sua importação e distribuição para redes varejistas é a Conade (Companhia Nacional de Distribuição de Eletrônicos): http://www.conade.com.br/
A garantia é de 6 meses (e não 12 meses como a maioria dos eletrônicos nacionais).
A empresa responsável pela assistência técnica dos produtos da Conade (incluindo o Toshiba DKR40) é a FixNet: http://www.fixnet.etc.br/
Portanto, o produto não tem nenhuma relação com a Semp Toshiba mesmo.
No momento, o Toshiba DKR40 encontra-se à venda na Mania Virtual por R$349,00. É o menor preço que encontrei para esse produto até agora (o preço inicial era R$499,00): http://www.maniavirtual.com.br/gravador-de-dvd-com-saida-hdmi-dkr40-toshiba-0019846.html#especificacoes
« Última modificação: Fevereiro 07, 2011, 07:03:23 pm por zeurt »

Offline guitarrafuriosa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #8 Online: Maio 02, 2011, 03:43:32 pm »
Pessoal

Voltando ao RH 397H, alguém sabe me dizer se conseguiu exrair os videos do HDD? Tentei usar uns programinhas que estavam disponíveis neste forum, mas to sem o cabo USB, o que eu sei é que por fire não funfa.

Preciso saber o seguinte:

Posso capturar 6 horas seguidas de video em XP e depois extrair em 6 gravações de DVD? Quero fazer isso sem reprocessar os videos, mantendo a qualidade inicial.

Um abraço

CESAR

  • Visitante
Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #9 Online: Julho 22, 2011, 11:56:55 pm »
Teno um DIGIX DVR3000 novo, na caixa. Comprei a uns anos atrás e guardei, pois esperava comprar uma TV de plasma. Acabou ficando no armário, e quando comprei a TV já não tinha mais o interesse de usá-lo. Ou seja, esta novo, sem uso. Completo, controle remoto, manual cabo, aparelho.
Se alguém tiver interesse vendo por R$190,00.
guto222@msn.com


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Ainda existem gravadores de mesa?
« Responder #9 Online: Julho 22, 2011, 11:56:55 pm »