Video e Audio > Software

DVD Video para DivX 6 (DMF): tem como?

(1/5) > >>

rafalibrenz:
Tenho um probleminha:

Estou querendo assistir no meu DVP5990 alguns videos que tenho em DVD Video dentro de um ISO (ou de uma pasta VIDEO_TS), mas eu não queria gravar em DVD (os arquivos estão em HDDs USB). Eu queria dar play no ISO, ou no VIDEO_TS.IFO, via USB, mas o DVP5990 não faz isso (e nenhum de seus irmãos/primos Mediatek).

Então pensei em converter esses ISO pro formato DivX 6, já que meu player é DivX Ultra e roda os menus e os capítulos.

Aí comecei a pesquisar, tentando achar um programa que faça essa conversão, e pelo jeito não existe.

Alguém sabe se existe isso, ou tem alguma outra sugestão para o meu probleminha? Obviamente, eu gostaria de manter os menus e os capítulos. Ou pelo menos os capítulos.

zeurt:
Eu já pesquisei sobre isso também. O meu objetivo era encontrar alguma maneira rápida de "importar" os capítulos de um DVD de determinado filme, adicionando-os num DivX do filme correspondente (DivX6). Não encontrei nenhuma solução.  :(

zeurt:
Acho que descobri a solução:
1- Criar o DivX a partir do DVD (ex: com AutoGK, etc.), ripando as legendas .idx/.sub (para serem usadas como legendas externas ou embutidas XSUB).
2- Extrair os capítulos (chapters.txt) do DVD usando o PGCDemux (freeware) ou o ChapterXtractor (freeware).
3- Usar o DivXMediaBuilder (freeware); em Tools, escolher One movie with chapters; em Features, escolher Create Chapters for Title; escolher a opção Create Chapters/ Exactly / from .txt; dar umas bisbilhotadas neste interessante programa, e então, quando satisfeito, ir em Features / Create Divx (Obs: esse programa usa o DivXMux).

Ainda não testei exaustivamente esse método, mas acho que dá certo.  :)

P.S.: Manter os Menus Originais do DVD é impossível.

rafalibrenz:
zeurt,

Que legal, cara! :-)

Muito obrigado pela explicação.

Mas continuamos sem os menus, certo?

E tenho uma dúvida sobre o DMF. Pelo que o Jefferson disse aqui, tem como colocar um vídeo XviD dentro do container .divx, enganando o programa que monta o container, mudando o FourCC, mas ele não diz como se faz isso. Como é que é? E como é que anda esse negócio de colocar XviD em arquivos .divx? O texto do Jefferson fala do FUSE... Que meio que não existe mais.

zeurt:
O DivXMediaBuilder pega os streams (Video - que pode ser XviD sem problemas, Faixas de Áudio, Capítulos, Legendas - opcional) e faz o remux no container .divx. Não tem problema se o codec usado foi XviD ou DivX, tanto é que programas para embutir legendas no .avi (como o AVIAddXsubs) fazem a mesma coisa e aceitam XviD sem problemas. Inclusive, todo  esse processo poderia ser feito com o AVIAddXsubs, porém ele não possui a opção de importar capítulos de um arquivo .txt (ele só tem a opção de adicionar capítulos em um intervalo de tempo predeterminado - ex: a cada 10 minutos).

P.S. 1 : o problema com XviD que você mencionou, e que está descrito pelo Ryan no link que você passou, só ocorre com o Fuse. O DivXMediaBuilder usa o DivXMux e não usa o Fuse: portanto não apresenta o problema.

P.S. 2: Manter os menus originais do DVD realmente é impossível, porém você pode criar menus personalizados com o DivXMediaBuilder.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa