Autor Tópico: Gradiente D-681  (Lida 18004 vezes)

Offline rafa

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente D-681
« Responder #20 Online: Fevereiro 13, 2008, 02:10:23 am »
eduardov como você conseguiu? Estou usando a versão 2.2 do AviSub e o conjunto de codecs do pacote K-lite 3.75. Testei várias posições de legenda, conforme esse link http://forum.legendas.tv/showthread.php?t=59, mas nada. Ao pressionar o botão subtitle no controle remoto é possível ver que o aparelho detecta uma legenda, mas ele é incapaz de mostrar.

Offline coringa33

• Novato
  • *
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #21 Online: Julho 04, 2008, 03:41:21 am »
Reaproveitando esse tópico, estou com um aparelho desses nas mãos e ele não consegue mais ler nenhum dvd, o aparelho é da minha irmã e passou mais tempo na assistência técnica do que na casa dela, sempre teve problema com a leitura de DVD´s, porém como é um problema muito antigo, pois a compra original que ela tinha efetuado era em um daqueles portáteis toca-tudo (não sei o modelo). Como só deu problemas a Gradiente trocou por este aparelho que funcionou bem por uns 6 meses... Bom resumindo já fazem quase 3 anos que ela esta nesta novela com aparelhos da Gradiente, ela desistiu logo no inicio da empreitada adquirindo outro aparelho, mas manteve a briga com a Gradiente
Agora as pseudo-assistências aqui na Região do ABC paulista, não estão pegando mais os aparelhos da marca para consertar, alegam falta de peças, etc, então resolvi abrir para olhar e testar por aqui mesmo na velha "tentativa e erro" . ;D
O USB esta normal, funcionou bem com vários videos que coloquei em um pendriver. Mas o leitor tenho impressão que não esteja mesmo conseguindo mais ler os DVD´s.

Abri ele, desconectei o leitor dos cabos e notei uma pequena oxidação no cabo mais fino (aquele que liga direto no leitor), dei uma limpada geral no leitor mas continua na mesma. Limpei com álcool isopropilico. Visualmente o leitor parece que esta tudo ok, só achei estranho a ponta do cabo quando desconectei estar com aquela oxidação. Passei uma borracha nos contatos desse cabo e coloquei de volta, mas continua não conseguindo ler.

Alguém tem alguma idéia do que eu possa estar fazendo para tentar recuperar esse aparelho? Eu estou desconfiado que seja só o cabo, gostaria de tentar trocar esse cabo, mas não faço a mínima idéia onde se vende um cabo desses ou um leitor desses. (Se for barato troco tudo..rs :D)

Quanto ao aparelho acho que todos sabem que é um chipset da Sunplus SPHE-8202D, tentei tirar umas fotos, mas estão péssimas porque estou sem camera e usei o VGA do meu celular..rs Então não esperem muito...rs

O cabo:

do aparelho aberto:

leitor:

Agradeço quem puder dar uma luz!! Obrigado!!

[]´s

FORUM.RYAN.COM.BR

« Responder #21 Online: Julho 04, 2008, 03:41:21 am »

Offline coringa33

• Novato
  • *
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #22 Online: Julho 06, 2008, 12:32:33 pm »
Só para dar um desfecho na novelinha acima, consegui recuperar  ;D O problema era mesmo o leitor, consegui encontrar um lugar que tinha a unidade óptica SF-HD65 e de quebra o cara da loja me arrumou um cabo novo.. Não gastei muito, achei por R$ 30,00 mas sem o "carrinho" só a unidade óptica, igual a esta:

Bom se alguém tiver problema com leitura só do dvd e o usb continuar funcionando, pode ser que seja o leitor, que não é tão caro. E é super simples o encaixe, só ter cuidado porque é tudo muito delicado..rs Mas façam por sua conta e risco, pode ser que vc não tenha a mesma sorte que eu.  ;)

De qualquer forma valeu e fica a dica para quem precisar....

[]´s

Offline Vhaliz

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #23 Online: Outubro 28, 2008, 03:56:37 pm »
Desde que adquiri esse player foi só decepção. Muito pouco tempo depois de adquir (1 mês com pouquíssimo uso) ele apresentou problemas na leitura de DVDs (originais inclusive). Foi um puta sufoco entre mandar o aparelho e receber com o problema persistindo (duas vezes, sendo que numa o atendimento ainda sacaneou com relação a prazo envolvido aí no processo) até que consegui a troca por um aparelho novo, igual. Resultado: Não adiantou nada, novamente tenho problemas pra ler DVDs, agora finda a garantia.

Só pra piorar a situação, o USB começa a apresentar problemas, se recusando a ler um mp3 player que antes não dava galho nenhum pra ler.

Tô totalmente descrente com relação a essa marca. Pra mim, Gradiente nunca mais.

FORUM.RYAN.COM.BR

« Responder #23 Online: Outubro 28, 2008, 03:56:37 pm »