Autor Tópico: Gradiente D-681  (Lida 23139 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline lfmarques

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Gradiente D-681
« Online: Outubro 16, 2006, 02:22:56 pm »
Prezados,

Dou início à minha participação no fórum iniciando esse tópico sobre o DVD player Gradiente D-681.

Depois de uma saga em busca de um DVD player que tocasse DivX, e que estava colocando o meu casamento em risco,  acabei decidindo pela aquisição do novo modelo da Gradiente.

Testei vários players compatíveis com DivX (LG DK194G, LG DK9923N, SAMSUMG P366, Toshiba SD800X, JVC XV-NP10S) e acabei optando pelo D-681 pela qualidade do conjunto imagem/legenda.

O aparelho, até agora, saiu-se super bem.

Uma dúvida inicial era se esse player é realmente compatível com DivX. O Jefferson havia notado que no manual disponibilizado no site da Gradiente não consta referência alguma ao aparelho ser compatível com DivX. No entanto, no manual que vem junto com o aparelho, na página 28, consta referência à reprodução de arquivos DivX, assinalando, inclusive, que o aparelho é certificado pela DivX. A Gradiente precisa acordar e atualizar o manual disponível no site....

Quanto à legenda... Ela não é configurável, mas apresenta um tamanho bastante razoável, cor amarela e é bem posicionada na tela, o que considero fundamental.

Testei a porta USB com o meu MP3 player. O aparelho reproduziu, perfeitamente, um video feito com a minha máquina digital (Sony PSC 100) a partir do dispositivo USB.  Essa possibilidade é interessante, pois podemos testar a qualidade de um video em AVI antes que passá-lo para uma mídia como CD ou DVD.

A função GOTO funciona com arquivos DivX.

Pontos negativos:
. A fragilidade da bandeja e do controle remoto.
. O aparelho não vem com o cabo S-video.
. O aparelho não liga com a tecla de abertura da bandeja.
. Provavelmente jamais teremos um firmware alternativo.

Por enquanto é isso aí...  

Luis Fernando
« Última modificação: Outubro 16, 2006, 02:24:27 pm por lfmarques »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Gradiente D-681
« Responder #1 Online: Outubro 17, 2006, 03:21:39 pm »
Citar
Prezados,

Quanto à legenda... Ela não é configurável, mas apresenta um tamanho bastante razoável, cor amarela e é bem posicionada na tela, o que considero fundamental.


Isso é surpreendente em um aparelho baseado em SUNPLUS.


Obrigado, Luis Fernando!
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Gradiente D-681
« Responder #1 Online: Outubro 17, 2006, 03:21:39 pm »

Offline lfmarques

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Gradiente D-681
« Responder #2 Online: Outubro 18, 2006, 12:34:39 am »
Um detalhe que esqueci de mencionar...

O aparelho possui a função Zoom In / Zoom Out.

Luis

Offline Nikto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Gradiente D-681
« Responder #3 Online: Dezembro 18, 2006, 03:09:19 am »
Até agora só tenho elogios a fazer para esse player. Estou usando ele conectado a um HD Externo de 40GB em FAT32 e ele leu todos os 34 filmes do HD. Mas ainda tenho um problema que me parece insolúvel: a reprodução de arquivos de vídeo com legenda acoplada, os arquivos gerados pelo AVISub. O player reconhece a existência da legenda no arquivo de vídeo, mas não exibe nada! Tentei mudar o FourCC do arquivo XviD pra DivX e depois unir as legendas com o AVISub mas não tive sucesso. Alguém sabe me informar se esse player exibe legendas em arquivos de vídeo criados com o AVISub?
« Última modificação: Dezembro 18, 2006, 02:42:47 pm por Nikto »

Offline lfmarques

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Gradiente D-681
« Responder #4 Online: Dezembro 18, 2006, 06:19:39 pm »
Nikto,

Eu só tive problemas com uma legenda, que perdeu a sincronia e desapareceu no meio do filme, mas parece ter sido um caso isolado, pois isso não se repetiu em outros filmes.

Eu tenho usado legendas srt sem problemas e acho satisfatória a formatação que o player as disponibiliza. No entanto, concordo que poderia se melhor. Eu nunca testei uma legenda criada pelo AVISub, mas acredito que o player não venha a 'respeitar' a configuração gerada pelo AVISub.

Qualquer novidade... vamos nos manter informados.

Abraços,

Luis

Offline jrfl

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente D-681
« Responder #5 Online: Janeiro 10, 2007, 09:20:42 am »
Tenho tido problemas com a reprodução do audio de meus .avi na em meu Gradiente D681
alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Obrigado!

Offline luizgmatos

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente D-681
« Responder #6 Online: Janeiro 27, 2007, 11:52:09 am »
Estou com o mesmo problema relatado pelo Nikto. No meu caso o arquivo foi gerado pelo Sub2DivX. Através do programa DivX Player, eu confirmei que as legendas estavam embutidas, mas quando gravo um CD no Nero e tento assistir no D-681, as legendas não aparecem.
Se alguém tiver uma solução, agradecemos.

Offline rmanzo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente D-681
« Responder #7 Online: Janeiro 31, 2007, 01:14:27 pm »
Boa tarde

não costumo usar DivX , por isto só gostaria de saber se ele aceita qualquer midia DVD-R  gravadas com o Nero e copiadas de original pelo dvd decrypter,,,ou seja se ele é bom pra ler qualquer midia mesmo

grato

Ricardo

Offline bigchin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente D-681
« Responder #8 Online: Fevereiro 23, 2007, 12:02:48 am »

 Pessoal, foi muito bom eu ter encontrado esse fórum! Eu tenho um Gradiente D-681 e estou gostando dele, menos da legenda que é muito clara e as vezes não fica visível. Existe alguma possibilidade de sair um firmware pra esse DVD? E qual outros recursos podem ser usados com ele?

Offline spider5000

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gradiente D-681
« Responder #9 Online: Março 20, 2007, 09:38:16 pm »
Amigos estou com o seguinte problema com meu D-681, o áudio dos dvds estão saindo como se fosse de criança ou seja dublado por uma voz de criança já testei vários filmes no outro aparelho q tenho o áudio sai normal, já olhei no manual e lá não fala nada sobre a configuração de áudio se aconteceu isso com alguém mais eu queria saber antes de levar ele na autorizada, desde já agradeço a ajuda.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Gradiente D-681
« Responder #9 Online: Março 20, 2007, 09:38:16 pm »