Autor Tópico: Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.  (Lida 5582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 1n73rc3p70r

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.
« Online: Maio 20, 2007, 02:28:23 pm »
Olá, amigos do fórum.

Eu não sei se alguém ainda está "fuçando" no firmware deste DVD player, mas todos sabemos que neste firmware contém o bug da primeira fala da legenda, que aparece na tela assim que acionamos o botão de legenda e lá permanece incorretamente até chegar o seu momento.

Bom, então venho aqui compartilhar uma dica que descobri pra isso não ocorrer, e sem mexer no firmware:

Quando acionar o vídeo desejado, fique prestando atenção no painel do DVD. Na hora que o marcador zerar, você terá pouco menos de 1 segundo para acionar a tecla subtitle antes do vídeo iniciar. Apertando a tecla subtitle neste exato intervalo, a legenda será carregada normalmente e a primeira fala só aparecerá no seu tempo correto.

Já fiz isso inúmeras vezes, sempre deu certo!

Peço desculpas por antecedência, pois eu descobri essa "manha" uma semana antes do dia das mães, no dia em que o aparelho chegou aqui em casa. Mas como o aparelho era pra ela (ela adora assistir as séries e filmes em "tempo real" com os EUA!  ;D), e eu já sou casado e não moro mais com meus pais, então eu fiz o "hack" e instalei o aparelho lá, e acabei me esquecendo completamente da dica! Ontem indo lá que eu fui lembrar, então já corri aqui pra postar a dica e ajudar o pessoal que também usa este aparelho.

Ah, um último detalhe: um amigo meu tem o mesmo aparelho, pedi a ele para testar a dica no dele e também funcionou. Por isso acredito que a dica vale para todos.

Abraços e desculpe pelo post que ficou um pouco longo.  ;D

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.
« Responder #1 Online: Maio 20, 2007, 03:17:51 pm »
Quando acionar o vídeo desejado, fique prestando atenção no painel do DVD. Na hora que o marcador zerar, você terá pouco menos de 1 segundo para acionar a tecla subtitle antes do vídeo iniciar. Apertando a tecla subtitle neste exato intervalo, a legenda será carregada normalmente e a primeira fala só aparecerá no seu tempo correto.
É um bom truque... Outro jeito de solucionar o problema é fazer uma rotina de "autoloading" das legendas. Desse jeito as legendas são carregadas também no momento que o filme for iniciar, mas é feito automáticamente pelo player...

Eu tinha dito ao Ryan -em algum outro post- que iria dar uma olhada no firmware para tratar de separar as fontes usadas pelo filebrowser e as legendas... O outro día olhei o firmware e achei o lugar que preciso modificar, o problema é que eu não tenho o player então não posso fazer o teste.

Se o Jefferson (ou qualquer outro usuario que possua este dvd) estiver disposto a trabalhar em conjunto (eu faço as mudanças, ele faz os testes :P ), posso tentar solucionar o assunto da fonte do filebrowser, e de quebra, adicionar a rotina do autoloading das legendas...

Saudações!
Juan M. (jmaraujo)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.
« Responder #1 Online: Maio 20, 2007, 03:17:51 pm »

Offline 1n73rc3p70r

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.
« Responder #2 Online: Maio 20, 2007, 06:35:21 pm »
jmaraujo, ajudaria você com o maior prazer, mas tenho um problema.
Poderia até trocar de aparelho por uns dias, deixando o meu DVP5100k com a minha mãe ou esse meu amigo e pegar o DV-406 emprestado, mas infelizmente não tenho o cabo e não sei confeccioná-lo para reviver o aparelho caso ocorra algum problema.

Mas torço muito para que alguém possa te ajudar e que você consiga consertar os bugs, já que gostaria que esse meu amigo e minha mãe tivessem as mesmas vantagens que eu tenho no DVP5100k. E, tirando o acabamento pobre (o que é uma pena, ainda mais aquela bandejinha que parece de isopor  ;D), o DV-406 já tem a vantagem de ter as saídas de som separadas no próprio aparelho.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.
« Responder #3 Online: Maio 20, 2007, 08:30:39 pm »
Jmaraujo,

Nós podemos nos comunicar por este tópico mesmo. Me diga o que devo alterar.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.
« Responder #4 Online: Maio 20, 2007, 09:17:17 pm »
Ok, semana que vem eu vou olhar bem o firmware...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Legenda: Dica para não aparecer o bug da primeira fala.
« Responder #4 Online: Maio 20, 2007, 09:17:17 pm »