Autor Tópico: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership  (Lida 18470 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Online: Janeiro 18, 2008, 12:26:29 am »
Alguém sabe se este gravador é bom? O preço está convidativo no comprafacil (R$499,00 em 10x sem juros, basta procurar por 63171).
No site da Leadership:
http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6171&familia=tlg
Não tem manual para download :(
Mais informações:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=54790
Fotos (já vem com cooler!):
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DVDHDD6171
Mais uma página em que ele aparece:
http://www.kbsoon.com/products/DVD%20recorder.htm
Será que o HD é "recertified"?

Offline edutc

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #1 Online: Janeiro 24, 2008, 06:51:31 pm »
Fala galera,

Vou fazer um breve relato. Comprei o meu Go Tec e recebi ontem....pelo pouco teste que fiz, passei um Vhs direto para uma midia +RW e fiquei surpreso com a qualidade. Como o video tinha aproximadamente 55 min, usei a maior resolução (HQ) ate 1 hora, ficou perfeito. depois de gravado, testei no micro e em outros aparelhos de DVD tradicionais e rodaram sem nenhum problema.

Na sequencia fiz um outro teste passando do VHS para o HDD, tbm sem problemas e depois passei do HDD para o DVD, tambem sem muitos problemas apesar de ser meio confusa essa opcao, pelo menos eu achei, ate porque nao parei muito para ler o manual, mas valeu muito a pena a compra...recomendo a todos.

Abs,

Edu

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #1 Online: Janeiro 24, 2008, 06:51:31 pm »

Offline Fabiano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #2 Online: Janeiro 24, 2008, 10:08:27 pm »
Gostei das especificações dele, mas tenho muitas dúvidas e gostaria de esclarecê-las
Dividi essa dúvidas em 10 perguntas que são:

1 - Ele roda Xvid ? (divx eu vi que ele roda, mas queria saber se ele lê xvid )
Tenho um LG DR7923B e ele lê tudo que é video na extensão .avi.
O meu LG lê até videos na extensão .divx (Gostaria de saber se esse Gotec 6171 lê as estensões .divx, .xvid e .avi

2 - Quero saber se ele tem suporte a legendas ? (srt / sub e etc.)
Seria legal se desse para selecionar as legendas.
O LG DR7923B só lê a legenda com o mesmo nome do filme e não é possível selecionar as outras, mesmo que estejam com o mesmo nome, ele escolhe uma e pronto.

3 A qualidade dos vídeos em .avi é boa ?
O LG DR7923B roda .avi maravilhosamente bem
No DVD Player Samsung P370 ainda estou apanhando com o ajuste da tela, mas a qualidade da imagem nele é fantástica e o aúdio melhor ainda.

4 - Tem ajuste de legendas ? (cores / tamanho e etc)
O LG DR7923B não tem, pelo menos ela não tem aquele fundo chato que outros tem (a legenda dele não é muito pequena, mas é branca)

5 - Roda arquivos Mpeg ? (Tipo: gravo uns Mpeg em DVD ou CD como dados e coloco para ele rodar)
O LG DR7923B não roda. Só roda eles no formato VCD ou SVCD (triste!)
O DVD Player Samsung P370  roda Mpeg em um CD/DVD de dados normalmente, sem precisar de conversão nenhuma (Muito Show!)

6 - Roda e grava DVD DL, DVD R DL e DVD+R DL ?
O LG DR7923B roda e grava qualquer um desses
No DVD Player Samsung P370 ainda não tentei rodar esse tipo de mídia.

7 - Ele Permite troca de arquivos entre: HD <-> DVD  / HD <-> CD / USB <-> HD / USB <-> DVD / USB <-> CD ?
O LG DR7923B tem Slot para cartões SD, MMC SMC e outros 5 que não lembro. E se você quiser gravar suas fotos e músicas dos cartões de memória para o DVD, ele o faz. Ele só não roda vídeos nos cartões, e por conseqüência não os gravam em DVD.

7 - Tem Progressive Sacan e zoom nos Filmes em DVD e .avi ?
No DVD Player Samsung e no LG DR7923B tem

8 - Roda DVDs de outras regiões que não a 4 ?
O LG DR7923B tem um código para destrava as regiões que é ativado pelo controle remoto
No DVD Player Samsung P370 ainda não teste nada nesse sentido

9 - Falando em controle remoto, o controle desse aparelho é bom ?
O LG DR7923B tem um controle remoto maravilhoso.

10 - Agora a última e mais importante pergunta para mim: Ele roda qualquer arquivo de vídeo do USB ?
Como é a qualidade disso Huh Ele suporta legendas em vídeos reproduzidas de um dispositivo USB ?


Espero a compreensão de todos e que puder me ajudar eu agradeço muito. Porque a garantia de três meses é de se desconfiar e a Leadership ainda não tem tradição nesse ramo.

Offline edutc

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #3 Online: Janeiro 31, 2008, 12:25:53 am »
Ahahahaa uma pergunta que nao quer calar? Como faço copia de DVD para DVD hehehehe, so nao consegui fazer isso...

Abs,

Edu

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #4 Online: Fevereiro 01, 2008, 09:18:53 pm »
Essa é fácil, simplesmente coloque o dvd que quer copiar no loader e copie-o para o HD, depois insira um dvd virgem no loader e grave do HD para o DVD, simples assim!
Bem fácil né!?
Abraço
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #5 Online: Fevereiro 02, 2008, 01:03:12 pm »
Essa é fácil, simplesmente coloque o dvd que quer copiar no loader e copie-o para o HD, depois insira um dvd virgem no loader e grave do HD para o DVD, simples assim!
Bem fácil né!?
Abraço

Se o DVD não tiver nenhuma proteção contra cópia.

E lembre-se que você vai fazer uma cópia "estilo VHS". Todos os menus, seleção de linguagens e legendas vão se perder.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #6 Online: Fevereiro 05, 2008, 12:41:52 pm »
Essa é fácil, simplesmente coloque o dvd que quer copiar no loader e copie-o para o HD, depois insira um dvd virgem no loader e grave do HD para o DVD, simples assim!
Bem fácil né!?
Abraço

Se o DVD não tiver nenhuma proteção contra cópia.

E lembre-se que você vai fazer uma cópia "estilo VHS". Todos os menus, seleção de linguagens e legendas vão se perder.

Correto, é o mesmo que fazer um RIP do dvd.
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline Corbellari

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #7 Online: Junho 23, 2008, 05:59:23 pm »
Amigos, acabei de comprar o gravador de DVD com HD interno de 160GB GOTEC no ShopTime, R$499,00. Durante essa semana ele deve estar chegando e postarei aqui todas a impressões que tive do aparelho. Em alguns fórums como o HTForum, os usuários que compraram este aparelho destacaram muito mais pontos positivos do que negativos. Como não achei o RJTech mais pra comprar resolvi arriscar neste mesmo.

Bom, logo estarei portando fotos e impressões do mesmo!

Abraços!!!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #8 Online: Junho 24, 2008, 05:31:18 pm »
Estou curioso

Offline Corbellari

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #9 Online: Julho 08, 2008, 05:17:56 pm »
Amigos, vou colar aqui o post que eu fiz no HTForum. Na verdade é um "bate-bola" que fiz utilizando as impressões do usuário Macmanoel, postando logo abaixo minhas impressões sobre o aparelho.

Então vamos lá!

Bem amigos, como achei o post do macmanoel o mais completo que encontrei em português na internet, vou fazer minhas impressões sobre o aparelho baseada nas impressões dele. Então, vamos lá!

Citação de: macmanoel
-Ao retirar da caixa, o aparelho definitivamente parece o capacete do Dart Vader achatado, design "inovador" ou cafona? Vai do gosto de cada um...
Realmente o design é um tanto esquisito, achei que exageraram um puco, mas...

Citação de: macmanoel
-Primeiro teste: Execução de Divx via Pen Drive. Utilizei o filme "Planeta Terror", devidamente acompanhado de suas legendas em SRT. Executei o filme, e não acreditei. A qualidade era comparável ao meu Pioneer 578. Me dei conta que as legendas não apareciam, e retornei ao menu, selecionei a legenda e ele indicou 'legendas externas'. Voltei ao filme... Não sei se ele não tem a função, ou se existe alguma manha, mas ele nao permite avanço ou retrocesso do Divx, apenas Pause, Play e Stop. A qualidade das legendas é aceitável (ainda nao sei se acentua ou tem itálicos), mas tem um quadro atras do texto. Translúcido, mas creio que ninguém goste disso. Como as legendas não tem outline, acho que é até uma boa idéia existir tal quadro
De fato o Gotec não consegue avançar ou retroceder os filmes em Divx no Pen Drive, tentei de todas as formas e nada. A qualidade dos filmes em Divx é comparável ao meu player Philips com HDMI, porém já é sabido que não é possível reproduzir filmes acima de 480 linhas em Divx. As legendas são aceitáveis, não são muito pequenas, dá pra assistir. Nada que o DivxSub não resolva.

Citação de: macmanoel
-Segundo teste: Filme em DVD. Ao abrir a gaveta, confesso que senti certo medo  ... É preconceito, eu sei, mas achei a mecânica meio tosca, então, não confiei de colocar meu Twin Peaks Gold original ali... Preferi utilizar um backup de 'O Todo Poderoso', gravado em uma midia ordinária, (Fotis), e o filme foi bem executado, inclusive rendendo bem onde a codificação é favorecida (filme) e mostrando bem os defeitos onde ela foi sonegada (menus). Notei que não havia voz, e precisei mexer na configuração de saida, de 5.1 para 2.0, já que ainda nao tenho HT, apenas um System Sony Estéreo... Gostei da qualidade de som.
Eu gostei do sistema de abertura da gaveta, não achei o mecanismo frágil não! Reproduzi o original de Guerra dos Mundos com saída Óptica Digital do Gotec ligado no meu HT Sony SS1100 e o som ficou excelente tanto na codificação em DTS (gosto mais) quanto no Dolbly Digital. Já a imagem não gostei tanto... A melhor saída que o aparelho possui é vídeo componente. Existe a função I/P ( upscaling) no controle remoto mas no entanto a melhor definição que consegui foi 480p. Como minha TV é um Sony Bravia 47”, ela não perdoa imperfeições. A imagem nas cenas de ação ficam bem prejudicadas, os quadradinhos predominam. Coisa que quase não dá pra perceber da minha TV Gradiente 29” tela plana.

Citação de: macmanoel
-Terceiro teste: Gravação no HDD. Selecionei a entrada S-video traseira, ligada no decoder da Sky. Como eu apertei alguns botões, achei que atrasou muito a execução da Sky, mas na verdade, eu já havia mexido na linha do tempo, ou seja, estava assistindo gravação. Logo consegui colocar em LIVE e fiz alguns testes primários. Mudei a qualidade da gravação, de SP para EP. É percebida uma ligeira queda na 'média' da qualidade, mas com cenas em movimento ou detalhadas, o quadriculado predomina. Bom, Isso já seria de se esperar.
Efetuei exatamente o mesmo teste com o decoder da Sky. Gravando em EP realmente o quadriculado fica muito evidente e chega a ficar meio chato de assistir as gravações. Também não adianta gravar na qualidade máxima porque a melhor saída do Decoder Sky é S-Video. Reproduzindo na TV 47” do próprio decoder, já fica muito evidente os quadriculados, Discovery (52) então tem um dos piores sinais da Sky... muito baixa a definição. Já o Maxprime (80) tem uma das melhores. Efetuei testes de gravação em SP de um filme no Maxprime no HDD e passei pro DVD, algo que definitivamente não é muito intuitivo e vc não consegue acompanhar como anda o processo de transferência. Mas depois de gravado no DVD e finalizado o disco (coisa que apanhei que nem um condenado pra descobrir) o DVD foi executado no meu DVD Philips e exibido na minha TV de 29”, fica quase imperceptível a diferença das imagens exibidas direto pelo decoder quanto a imagem do DVD na TV de 29”. Gostei bastante da gravação.

 Impressões gerais:
Citação de: macmanoel
-A qualidade do sinal gravado e exibido deixa um pouco a desejar, porque o aparelho impõe um clareamento no sinal, até agora nao achei configuração para isso. Eu particularmente prefiro o nível de preto mais escuro. Mas é assistível, nada de fazer chorar...
100% de acordo. O brilho da imagem fica bem forte e também não achei onde seria passível regular isso. Mas da pra assistir numa boa...

Citação de: macmanoel
-O controle remoto é... medonho... Insensível, precisa apertar com força; o sensor do aparelho é cegueta, precisa esticar o braço para sinalizar bem. A maior falha encontrada até agora.
200% de acordo!!! Hehehe Parece aqueles controles que agente compra no camelô depois de perder o controle original da sua TV de 14” de 15 anos atrás. É feio, grosseiro e parece feito no fundo de quintal. Totalmente CEGO, tem que apontar pra cara do Gotec pra reconhecer os comandos, no início tava achando isso um SACO, mas depois vi que passa a ser mais uma funcionalidade. Pois evita acidentes apertando uma tecla sem querer durante a gravação.

Citação de: macmanoel
-O acabamento do aparelho é típico... Visivelmente grosseiro, com ligeiros 'desencontros' entre partes, material mal polido na parte interna das portas. Encontrei também, na parte traseira, borrifos de algo que parece ser óleo de máquina. Só espero que não seja radioativo...
Já o meu não veio com esses borrifos, mas com um arranhado feioso que inclusive vi o mesmo tipo de arranhado em outra foto na internet na parte traseira perto do cooler.  

Citação de: macmanoel
-Quem deseja fazer upgrade no HDD, uma má noticia... O aparelho é lacrado com um selo branco redondo na lateral, bem visível inclusive... Tirou, Leadership não te conhece mais...
É, nem da pra pensar nisso por enquanto. O ideal seria fazer isso depois da garantia. Mas com um HD de 160 GB não vejo a necessidade imediata de mexer nisso.

Continua...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Gravador de DVD com HD de 160 Gb e Entrada USB 6171 Leadership
« Responder #9 Online: Julho 08, 2008, 05:17:56 pm »