Autor Tópico: Conexões De Vídeo  (Lida 10252 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline b4urock

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Conexões De Vídeo
« Online: Dezembro 24, 2006, 02:09:45 pm »
Olá Pessoal!

Comprei o meu Lennox DV-406 no Carrefour Imigrantes em São Paulo. Fiz alguns testes com as conexões de vídeo e pude verificar que a saída Video Componente pode estar "captando" algum tipo de interferência eletromagnética. Não sei se é devido a maneira "estranha" que  as saídas estão conectadas na Placa, como apontou o Jefferson no seu review, mas ao assistir qualquer DVD ou Divx/Xvid a imagem apresenta "faixas rolantes bem trasparentes" que até podem ser ignoradas, mas... uma vez que você as percebe.... ferrou!  :blink:

Tentei trocar o player pois acreditei ser um problema exclusivo do meu, mas mesmo ao trocar no Carrefour, verifiquei que mesmo o outro, fruto da troca, ainda apresenta o problema...  :angry:

Sei que paguei barato por um player barato e não dá para esperar grande coisa, mas alguém de vocês está com o mesmo problema?

Estou pensando em trocar novamente o player ou esperar um pouco e tentar "dar um jeito" nestas conexões e tentar colocar um cabo blindado entre a placa e as conectores.... mas, para não arriscar a garantia, são só suposições agora....  B)


Abs!

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Conexões De Vídeo
« Responder #1 Online: Dezembro 24, 2006, 05:30:31 pm »
B4urock,

Esse sintoma pode ser causado por problemas de blindagem dos seus cabos. Como o Lennox tem um gabinete todo de metal, esse serve como blindagem para todo o cabeamento interno. Troque so cabos pra ver o que acontece.

Abraço, Feliz Natal e boa sorte!

FORUM.RYAN.COM.BR

Conexões De Vídeo
« Responder #1 Online: Dezembro 24, 2006, 05:30:31 pm »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Conexões De Vídeo
« Responder #2 Online: Dezembro 25, 2006, 11:33:07 pm »
Eu não consigo notar isso de jeito nenhum no meu. A imagem parece perfeitamente estável usando a saída video componente.

Você percebe essas faixas em qualquer imagem ou quando está sendo exibida uma cor sólida na tela inteira (preto, branco, etc)?
 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline b4urock

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Conexões De Vídeo
« Responder #3 Online: Janeiro 05, 2007, 03:12:44 pm »
Olá Jefferson! Salve Marcos_Ce!

Desculpem a demora em responder pois estava nas merecidas férias e longe da Net.

Sim Jefferson o problema acontece com qualquer imagem, cor sólida, pausado, em movimento, com Divx/Xvid e DVD e até agora eu não consegui detectar o problema.  

Marcos_Ce, os cabos que estou utilizando estão legais sim, inclusive até tenho um cabo dos "frescos" para Video-Componente blindado e com as pontas banhadas a ouro, mas o problema persiste.

Eu tenho um Pioneer "velhinho" modelo DV-440 ligado no Home Theater e com ele este problema não ocorre. Já tentei trocar de posição e de conexão com o Lenoxx mas não resolveu o problema.

Tenho também um Philips 3040k Zoran e com ele, utilizando as mesmas conexões o problema não ocorre.

Vários Lenoxx DV-406 já passaram aqui por casa pois após minha compra, muitos amigos e parentes acabaram comprando e acabei testando todos.

Ao todo já testei Cinco Lenoxx DV-406 diferentes aqui em casa e todos estavam com o mesmo problema. E foram comprados no mesmo lugar (Carrefour Imigrantes - São Paulo - R$ 139,00 em 10x "sem juros").

Fiz atulização do Firmware dos cinco pelo firmware do Jefferson e antes e depois da atualização o problema era perceptível, agora falta checar com os donos se eles apresentam o problema em seus respectivos destinos.

E a conclusão que cheguei é a seguinte, ou o lote que está disponível na loja está com o problema. Ou aqui em casa tem algo gerando ruído ou interferência e apenas o Lennox pegou por ser mais "sensível".

Agora que retornei, vou realizar mais alguns testes e se tiver notícias eu posto aqui, e por favor, se quiserem "palpitar" fiquem a vontade!  :D

E obrigado a vocês pelo retorno!

Um ótimo 2007!

[]'s

 

Offline b4urock

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Conexões De Vídeo
« Responder #4 Online: Janeiro 12, 2007, 03:12:17 pm »
Olá Pessoal,

Após vários testes, inclusive com vários aparelhos do mesmo modelo, eu pude concluir que realmente estou com algum tipo de interferência eletromagnética no local onde coloquei o DVD, pois após mudar de local o problema parou. Então, acho que por uma questão de projeto, o isolamento do DV-406 não ficou tão legal como deveria. Onde outros aparelhos de outras marcas (Phillips e Pioneer) não apresentam o mesmo problema estando no mesmo local e com as mesmas condições.

Só preciso descobrir a fonte da interferência, mas é isto. Mas pelo preço e por ser Mediateck tá valendo ... e muito!  :)

[]'s

Offline b4urock

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Conexões De Vídeo
« Responder #5 Online: Janeiro 24, 2007, 01:08:24 pm »
Mais uma coisa... passado agora vários dias pesquisando a fonte da interferência na minha casa e verificando o funcionamento dos outros aparelhos que testei em seus locais de uso definitivo. Constatei que todos estão apresentando o problema mencionado, que parece uma interferência por baixa freqüência.

Minha TV não tem Progressive Scan, mas um amigo que também possui o aparelho relatou que se ele estiver plugado em uma TV com esta caracterísitca e estiver com a chavinha progressive scan ligada, este problema desaparece.

[]s

Offline kodak

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Conexões De Vídeo
« Responder #6 Online: Fevereiro 23, 2007, 10:19:21 pm »
Ai eu estou tendo o mesmo tipo de problema logo que eu liguei com o cabo original ficou bem visivel, depois que eu troquei pelo meu cabo antigo melhorou um pouco mas ainda continua visivel quando a tela esta preta. Vou tentar essa dica de trocar de lugar. Valeu fui um abraço

Offline kodak

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Conexões De Vídeo
« Responder #7 Online: Fevereiro 26, 2007, 09:58:36 pm »
Ai b4urock que cabo vc você ta usando para fazer a conexão é rca? Aqui em casa eu estou conecando com rca e já percebi que quando troco de cabo a interferencia piora. Estou pensando em comprar um cabo S-video para ver se isso some, mas tem medo de gastar dinheiro atoa
« Última modificação: Fevereiro 26, 2007, 10:40:13 pm por Jefferson »

Offline b4urock

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Conexões De Vídeo
« Responder #8 Online: Março 06, 2007, 11:04:59 pm »
Fala Kodak!

Eu estou usando uns cabos blindados da GoldShip para ver se melhora, mas o problema é o isolamento interno do aparelho, pois ele praticamente não tem nenhum! Nem valhe a pena se procupar pois o problema é interno. Dá uma olhadinha nas fotos publicadas do interior do aparelho, aqui mesmo no forum do Ryan que vc vai ver o que estou falando.

Abraço!

Offline kodak

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Conexões De Vídeo
« Responder #9 Online: Março 10, 2007, 10:47:49 pm »
E melhorou?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Conexões De Vídeo
« Responder #9 Online: Março 10, 2007, 10:47:49 pm »