Autor Tópico: Suzuki SZ915 - análise e firmware  (Lida 6818 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline caoj

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Suzuki SZ915 - análise e firmware
« Online: Junho 13, 2009, 02:17:35 pm »
Olá, amigos, esta é a minha primeira mensagem no fórum. Espero não ser banido :)

Primeiramente, queria fazer um elogio ao Jefferson Ryan, que é simplesmente referência mundial no assunto DivX players e firmwares. E quão feliz fiquei ao saber que ele é de Pernambuco, pertinho aqui do RN, minha terra.

Bom, sem mais delongas e babações, vamos em frente...

Comprei um Suzuki SZ-915 por R$ 300 aqui em Natal. Ele é um DivX player com a vantagem de ter as saídas 5.1 decodificadas, o que me deu uma economia enorme - não precisei comprar um receiver, usei um desses kits 5.1 que vendem em lojas de informática e coloquei umas caixas de som decentes. Ficou ótimo.

Ele também tem entrada USB, o que é uma mão na roda: mesmo que quebre o leitor de DVD - e um dia isso VAI acontecer -, você ainda tem um equipamento pra usar por muito tempo via pen drive.

No mais, ele é um Mediatek 1389.

E agora, as desvantagens:

Número 1: controle remoto - o cara tem que fazer uma faculdade de pontaria para apertar um simples "Play".

2: Não sei se é um defeito do meu. Ele perde algumas vezes as configurações ao desligar, tanto pelo controle remoto quanto pelo botão on/off. Assim, eu, que quero usar apenas a saída HDMI, não consigo porque o meu TV LCD 32" Philips não suporta 480i. Eu configuro o SZ915 em 720p e, quando desligo, ele volta para 480i, e aí eu tenho que usar o cabo video componente ou S-video para mudar novamente para 720p, e por aí vai.

3: Não suporta DivX em 720p.

4: Tenho a nítida impressão de que a legenda em DivX é adiantada 1 segundo, o que é muito desconfortável. Assisto o começo do filme no BS Player, está perfeito. Quando ponho nele, via USB ou DVD gravado, a legenda entra cerca de 1 segundo antes da fala do personagem. E aí, ponho o mesmo DVD gravado no Philips 5100k, com firmware Umbanda v3, está perfeito (e com legendas amarelas, dá saudade do bichinho... pena que não tem HDMI). Conclusão: eu teria que atrasar 1s em toda a legenda só pra assistir nele. Ainda não testei, mas deve corrigir, com certeza.

Para assistir filmes em DivX, uso uma legenda pequena verde. É o que mais se aproxima das ideais amarelas.

Em resumo, hoje, 13/06/2009, não recomendo a ninguém comprar este DVD player. Mas posso mudar de idéia, se encontrar - ou produzir com vocês - um firmware compatível que solucione ou minimize alguns dos problemas citados.

Eu estou disposto a mandar o equipamento para o Ryan extrair o firmware. Acho que ainda está em garantia mas, mesmo assim, estou disposto. E estou disposto a editar o firmware.

Mas venho perguntar a vocês se já há firmware compatível - eu não encontrei. Pergunto se posso usar um firmware compatível com Mediatek 1389, sei lá.

E pergunto também aos usuários do SZ915 a sua experiência. Pergunto se o seu equipamento perde a configuração quando desliga. E se as legendas são adiantadas.

Um abraço a todos.
« Última modificação: Maio 25, 2010, 11:07:54 am por caoj »

Offline caoj

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Legenda adiantada 1s
« Responder #1 Online: Junho 24, 2009, 04:58:55 pm »
Pessoal, em relação ao desconforto causado pela legenda que entra antes da voz do personagem cerca de 1s (em relação ao BSPlayer), fiz o teste: usei o programa Subtitle Workshop (excelente, nem precisa instalar) para atrasar a legenda em 1 segundo. Mantive a legenda .srt com o mesmo nome do arquivo .avi, e salvei a legenda atrasada como nomedofilme_1s.srt.

Para mudar a legenda, basta pressionar SUBTITLE no controle remoto - que comutará entre quantos arquivos .srt existirem naquela pasta.

A sincronização com a legenda atrasada em 1s ficou satisfatória. Mas acho ridículo ter que fazer isso sempre.

Estou ansioso por respostas de outros compradores deste aparelho, ou do Ryan, para eu lhe enviar o equipamento para extrair o firmware.

FORUM.RYAN.COM.BR

Legenda adiantada 1s
« Responder #1 Online: Junho 24, 2009, 04:58:55 pm »

Offline Suez2005

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Legenda adiantada 1s
« Responder #2 Online: Junho 15, 2010, 03:54:11 pm »
Pessoal, em relação ao desconforto causado pela legenda que entra antes da voz do personagem cerca de 1s (em relação ao BSPlayer), fiz o teste: usei o programa Subtitle Workshop (excelente, nem precisa instalar) para atrasar a legenda em 1 segundo. Mantive a legenda .srt com o mesmo nome do arquivo .avi, e salvei a legenda atrasada como nomedofilme_1s.srt.

Olá Caoj.

Eu tenho um igual a esse.

O meu não perde as configurações nem noto problemas de atraso nas legendas.

A solução para o controle que tive foi a seguinte, localizei na parte da frente onde ficava o sensor no aparelho, abri ele e peguei uma furadeira fiz um furo redondinho com acabamento com a broca de tamanho compatível, colei uma fita trasnparente para não entrar poeira e ficou uma maravlinha.

Boa sorte ai.

Para mudar a legenda, basta pressionar SUBTITLE no controle remoto - que comutará entre quantos arquivos .srt existirem naquela pasta.

A sincronização com a legenda atrasada em 1s ficou satisfatória. Mas acho ridículo ter que fazer isso sempre.

Estou ansioso por respostas de outros compradores deste aparelho, ou do Ryan, para eu lhe enviar o equipamento para extrair o firmware.
« Última modificação: Junho 15, 2010, 03:55:50 pm por Suez2005 »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Legenda adiantada 1s
« Responder #2 Online: Junho 15, 2010, 03:54:11 pm »