Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786971 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Valdinei Costa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #10 Online: Janeiro 14, 2007, 11:22:15 pm »
Agradecendo as dicas:

- MR WEGA: também sou de São José dos Campos/SP. Comprei no SAM´s Club daqui, e também paguei os 698,00, já citados aí acima. Quando vi, não tive dúvidas que deveria arriscar. E o aparelho parece ser tudo isto que o pessoal diz aí: muito bom mesmo. Hoje passei VHS para DVD, e tirando o problema do DVD-R que não é lido (ver abaixo), diria que ficou pefeito. Mas sei que vou descobrir o que está acontecendo.

- psr530fan: valeu. Consegui eliminar os comerciais. Agora estou tentando resolver um segundo problema: Editada gravação, fiz um DVD-R, que só o RJTech leu. Ou seja, testei em outros dois DVD players diferentes e eles ficam lendo, lendo... e não vão a parte alguma... Não sei ainda o que está ocorrendo. Se alguém souber, agradeço pela nova dica.

Abraço!

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #11 Online: Janeiro 15, 2007, 02:19:08 am »
      No DVD-R  você finalizou a gravação? Senão pode dar este erro de não ler em outros players.

        QUal o chipset que ele usa? Seria LSI?

       Então este seria o DIGIX com HD e sem os bugs de cor!!! :yahoo!:

       
      No site da RJTECH não aparece este modelo?!?!

      Vou dar uma passada amanhã e ver se consigo um para mim.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #11 Online: Janeiro 15, 2007, 02:19:08 am »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #12 Online: Janeiro 15, 2007, 09:37:57 am »
Achei um filme em Xvid HLS com extensão AVI. O 2100 não leu. Deu "This file is not Supported" e voltou ao menu de seleção.

Continuo pesquisando.

O Chipset LSI Dimension 2 tem limitações semelhantes ao do ESS Vibratto II ao ler DivX. Parece até que a parte DivX do chip usa mesmo tecnologia da ESS.

Por isso um filme com um mero QPEL, que roda em qualquer DivX player moderno, não rodará nesse gravador.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #13 Online: Janeiro 15, 2007, 10:37:28 am »
Nesta foto de psr530fan podemos observar duas coisas interessantes:

  • O loader não é IDE, por isso não é substituível pelo usuário (isso é ruim)
  • O comprimento dos cabos e a posição do HDD permitem que o usuário jeitoso instale debaixo do aparelho uma gaveta IDE de PC, que facilitaria bastante a troca do HDD. (isso é bom)

O ponto bom consegue ofuscar o ponto ruim. Porque podendo gravar em HDD e transportá-lo facilmente para o PC (e até deixar outro em seu lugar enquanto isso) eu dificilmente iria usar o gravador de DVDs do próprio aparelho.

É muito importante frisar aqui que o simples fato do HDD ser substituível pelo usuário já é um grande ponto positivo. Conheço pelo menos um modelo Pioneer que requer o DVD e o controle remoto de serviço para a substituição e é "um processo".



« Última modificação: Janeiro 15, 2007, 10:39:40 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #14 Online: Janeiro 15, 2007, 10:45:09 am »
    Este close do HDD mostra duas coisinhas que vale a pena mencionar:

    • Nunca ouvi falar do fabricante;
    • "Recertified" não seria outra forma de dizer "refurbished" (recondicionado)?
« Última modificação: Janeiro 15, 2007, 10:56:01 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #15 Online: Janeiro 15, 2007, 05:33:59 pm »
- psr530fan: valeu. Consegui eliminar os comerciais. Agora estou tentando resolver um segundo problema: Editada gravação, fiz um DVD-R, que só o RJTech leu. Ou seja, testei em outros dois DVD players diferentes e eles ficam lendo, lendo... e não vão a parte alguma... Não sei ainda o que está ocorrendo. Se alguém souber, agradeço pela nova dica.

Abraço!


Comigo aconteceu algo diferente.

ENQUANTO gravava de VHS PAL-M para o HD em modo OTR (2 horas), fui testando outras funcionalidades: Ví outro filme previamente gravado no HD, EDITEI um filme gravado, DELETEI os arquivos com segmentos que não precisava mais. Voltei a acionar o buffer e reví uns trechos do que estava sendo gravado (modo SHIFT). A esta altura pensei comigo: a gravação deve ter ido pro saco... amanhã eu vejo o resultado. Para minha surpresa, a fita foi passada sem trancos, e como disse antes com uma qualidade bastante aceitável em se tratando de cópia por vídeo composto. Estou impressionado com o poder desta CPU risc utilizada no 2100. Meu PC não chega aos pés.

Este close do HDD mostra duas coisinhas que vale a pena mencionar:

Nunca ouvi falar do fabricante;
"Recertified" não seria outra forma de dizer "refurbished" (recondicionado)?


Também estranhei a marca... pode ser "refurbished" sim. No entanto, pela facilidade de reposição vale a pena arriscar. Já já troco por uma HD maior porque estou gostando muito de gravar no HD. É muito prático.


Nesta foto de psr530fan podemos observar duas coisas interessantes:

O loader não é IDE, por isso não é substituível pelo usuário (isso é ruim)
O comprimento dos cabos e a posição do HDD permitem que o usuário jeitoso instale debaixo do aparelho uma gaveta IDE de PC, que facilitaria bastante a troca do HDD. (isso é bom)

O ponto bom consegue ofuscar o ponto ruim. Porque podendo gravar em HDD e transportá-lo facilmente para o PC (e até deixar outro em seu lugar enquanto isso) eu dificilmente iria usar o gravador de DVDs do próprio aparelho.

Pelo tamanho e tipo da gaveta, já tinha até um gravador Double Layer para colocar lá. Foi a minha mais forte decepção com o 2100.

Já pensei em tirar o HD e colocar numa gaveta externa. Ví dois benefícios: diminuiria a dissipação de calor do drive 7200 rpmpara dentro do gabinete, beneficiando o conjunto todo. Teria liberdade para plugar no PC, se bem que não estou certo de que a formatação ou partição seja reconhecida no PC. Lí em algum lugar que o drive a ser conectado não deve ser particionado. Pelo fato de ser IDE não significa compatibilidade com file systems Windows.

O Chipset LSI Dimension 2 tem limitações semelhantes ao do ESS Vibratto II ao ler DivX. Parece até que a parte DivX do chip usa mesmo tecnologia da ESS.

Por isso um filme com um mero QPEL, que roda em qualquer DivX player moderno, não rodará nesse gravador.

Isto não me preocupa. Manterei o meu 642K ligado na entrada YUV do 2100 para estas ocasiões. Um detalhe: para quem manteve firmware do 642K original, ele é Ma*c*ro*v*is*io*n F#R@E&E. A gravação é show ! Pena que hoje em dia não se precisa mais deste método.

psr530fan,

Tive que editar suas duas mensagens porque as imagens estavam enormes (eu esperava que o fórum as reduzisse).

Aparentemente, anexar as imagens no fórum não é tão bom negócio quanto eu estava pensando, até mesmo porque você não consegue colocar as imagens onde você quer no texto (ficam todas no final).

Vou tentar resolver esses problemas.

Este post será apagado mais tarde, por ser offtopic.

Eu tirei as fotos em alta resolução para ajudar o Marcos_CE e quem mais quiser ver os componentes com detalhes. Só não tirei o dissipador do chipset porque não tenho o compound térmico de sobressalência e além disto tenho quase a certeza de ter acertado no modelo do chipset. (Marcos_CE: veja se é possível identificar nas imagens algum ponto para colocar um ventilador pois o bicho frita ovos brincando.)
OK que no forum imagem grande pega mal mas veja se pode deixar as originais no seu drive virtual.

Agradecendo as dicas:

- MR WEGA: também sou de São José dos Campos/SP. Comprei no SAM´s Club daqui, e também paguei os 698,00, já citados aí acima. Quando vi, não tive dúvidas que deveria arriscar. E o aparelho parece ser tudo isto que o pessoal diz aí: muito bom mesmo. Hoje passei VHS para DVD, e tirando o problema do DVD-R que não é lido (ver abaixo), diria que ficou pefeito. Mas sei que vou descobrir o que está acontecendo.

- psr530fan: valeu. Consegui eliminar os comerciais. Agora estou tentando resolver um segundo problema: Editada gravação, fiz um DVD-R, que só o RJTech leu. Ou seja, testei em outros dois DVD players diferentes e eles ficam lendo, lendo... e não vão a parte alguma... Não sei ainda o que está ocorrendo. Se alguém souber, agradeço pela nova dica.

Abraço!

Respondendo também ao MR WEGA, se juntassem no mesmo projeto o Digix e o DVRX2100 eliinando os bugs dos dois, teriamos um belo gravador, pois outro ponto ruim do 2100 sãoos botões, que são muito duros, ao contrário do painel soft-touch do Digix. Vcs, vão reparar que no display do DVRX2100 os números "1" são representados no lado oposto da matriz de segmentos do display, dando uma má impressão da formatação dos números. O controle remoto´do DVRX2100 é melhor mas ainda tem pontos falhos: por exemplo a impressão para os botões de troca de audio e legenda para DVD é feita em preto sobre fundo cinza escuro ! não dá pra ler direito ! Coisa tão simples de corrigir na produção ! EM tempo: No site da RJ-Tech tem um documento com os lançamentos de 2007 e RJ-2100DVRX está lá juntamente com outrso lançamentos interessantes (www.rjtech.net/ref/RJ2007.pdf)


Quanto a compatibilidade de gravação com DVD-R, comigo aconteceu o seguinte: Com o arquivo já pronto para ser gravado, na tela de arquivos do HD, abrí a gaveta e coloquei uma mídia -R. Assim que fechou a gaveta, mandei gravar com a tecla DUB e ele obedeceu sem recusar. Quando terminou a gravação (icone do disco no canto da tela parado com o CD faltando um pedaço) mandei finalizar. Pediu confirmação. Tudo OK. O loader releu a mídia mas no display só aparecia DISC. Abrí a gaveta e coloquei o disco recém gravado, no 642K que prontamente o reconheceu abrindo o menu de aparência conhecida igual a todos (Digix, Philps e minha placa de captura com WinDVD Creator) lendo normalmente o disco. Coloquei de novo no DVRX2100 e o loader mostrou BLANK no display e DVD-R na tela. Não sei o que ocorreu. Voltei ao 642K e estava tudo OK. Vou checar a estrutura do DVD para ver o que ocorreu.
Por enquanto, mais uma razão para manter o velho 642K.

Com tudo isto, ainda aprovo o DVRX2100.

Assim que tiver mais novidades posto aqui. Abraços a todos.



Editado:
Eu apaguei este post de psr530fan por engano e tive que refazê-lo usando a cópia que recebi por e-mail.

« Última modificação: Janeiro 15, 2007, 06:11:44 pm por Jefferson »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #16 Online: Janeiro 15, 2007, 07:47:33 pm »
Esquecí de informar um bugzinho chato do 2100DVRX: Ao desligar pelo botão ON/OFF do painel o cara PERDE a HORA e provavelmente a programação (não testei ainda). Mesmo depois de mais de um dia ligado direto na tomada em stand-by. Não ví nenhuma bateria. Será que lá não falta luz ? 8>)))

Offline Valdinei Costa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #17 Online: Janeiro 15, 2007, 07:49:54 pm »
Amigos, blz!
Todos os problemas resolvidos (o Forum mostra sua função!).
Agradeço pelas dicas.

- MR WEGA: o lance de não ler em outros DVD´s players era mesmo a necessidade de se concluir o DVD-R! Perfeito! Feito isto, tudo OK!
- psr530fan: confirmo o que vc escreveu. Enquanto gravava, também experimentei "navegar" e não ouve interferências na gravação.
- Jefferson: mandei um e-mail paa o fabricante do HDD, questionando a inscrição "Recetified". Chegando a reposta (caso isto aconteça) postarei aqui.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #18 Online: Janeiro 15, 2007, 09:35:48 pm »
- Jefferson: mandei um e-mail paa o fabricante do HDD, questionando a inscrição "Recetified". Chegando a reposta (caso isto aconteça) postarei aqui.


A importância disso, para mim, é pequena. O que me importa mesmo é saber se o conteúdo do HD pode ser lido em um PC.  :)
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline aldoir

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #19 Online: Janeiro 16, 2007, 12:32:24 am »
Pessoal,

Meu primeiro post aqui e já vou lotar de perguntas  ::)

Estou com dedo no mouse para comprar um Gravavador, e me deparei com esse dito cujo aqui. Minhas pretenções iniciais estavam entre o LG DR 175 e o Pana ES15 (R$ 397 e 520 respectivamente)

Primeiro, que das marcas xing-ling que rolam purai (Digix, Venturer, D-Max e afins), essa pareceu ser mais seria, com uma linha de produtos, exposição na CES e tal, mas mesmo assim dá medo, pois se as grandes cometem as gafes que cometem, as menores é de se esperar qqer coisa.

Gostaria de fazer algumas perguntas/pedidos para vocês.

- Alguém poderia postar um caps da legenda, para visualizar o tamanho/legibilidade da mesma?
- Timeshift, só funciona com HDD certo?
- Esse aparelho tem função REC PAUSE, ou seja, pausar a gravação quando está gravando no DVD (ou mesmo no HD)?
- Ele só grava DVD+RW como está no manual com grava -RW também ?
- Como funciona a interoperabilidade dele com PC, ou seja, gravar .AVI em DVD+RW no PC e ler no aparelho, gravar DVD no aparelho e fazer authoring no PC?
- Alguém poderia rodar o DivX Test CD (http://arnokb.free.fr/DivXTestCDv2.0/) e ver o que roda e o que não roda?

Desculpem o abuso, mas acho que esses questionamentos são de interesse dos demais também  8)

Acho que amanhã passo no Sams aqui em São Paulo para ver se ele existe e se pinta uma quimica ;D

abraços!

Aldoir

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #19 Online: Janeiro 16, 2007, 12:32:24 am »