Autor Tópico: PROCURO: Divx com AC3 + 5.1 analógico  (Lida 4826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mtorres

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
PROCURO: Divx com AC3 + 5.1 analógico
« Online: Janeiro 24, 2008, 02:40:34 pm »
Pessoal, possuo no meu quarto um conjunto formado por um dvd player Lenoxx DV-406, ligado a um "home theater" Durabrand AR-5500 (5.1 analógico).

Contudo, meu player não roda divx com AC3 (áudio 5.1), apenas divx normal, e tem alguns arquivos na rede que nem rodam. O interessante é que o som sai, mas o vídeo não (no caso dos arquivos ac3).

Enfim, quero fazer um upgrade no player, que permita rodar esses arquivos com áudio 5.1. Encontrei alguns que rodam o AC3, mas em contrapartida não possuem as saídas RCA pro áudio.

Preciso de um dvd player que reúna as 2 funções. Pra comprar um dvd com áudio analógico já foi difícil, imagino que achar esse novo aparelho será mais difícil ainda.

Caso alguém conheça um modelo que se enquadre na minha procura, por favor indique.

Obrigado!

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: PROCURO: Divx com AC3 + 5.1 analógico
« Responder #1 Online: Janeiro 24, 2008, 05:48:14 pm »
Contudo, meu player não roda divx com AC3 (áudio 5.1), apenas divx normal, e tem alguns arquivos na rede que nem rodam. O interessante é que o som sai, mas o vídeo não (no caso dos arquivos ac3).

Mas se o som sai e o video não, isso pode ser um problema na codificação de VIDEO em que o seu arquivo AVI foi gerado. Você sabe dizer qual foi o Codec usado para codificar esse seu AVI em específico?

[]'s
Daniel

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: PROCURO: Divx com AC3 + 5.1 analógico
« Responder #1 Online: Janeiro 24, 2008, 05:48:14 pm »

Offline mtorres

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: PROCURO: Divx com AC3 + 5.1 analógico
« Responder #2 Online: Janeiro 24, 2008, 08:55:39 pm »
não sei dizer, foi um arquivo de um xxxxxxxxxxxxxxx que eu baixei todo esperançoso achando que ia funcionar, mas não rolou.

Fui olhar agora no site legendas.tv, e notei que o nome dos arquivos são tipo XXXXXXXXXXX.HR.HDTV.Xvid ou XXXXXXXXXXX.HR.HDTV.AC3-5.1

Será que a resolução desses arquivos é que não é suportada pelo meu dvd? Infelizmente não tenho mais um arquivo aqui pra saber a resolução deles, mas no manual do meu dvd diz que "este aparelho é compatível com divx4 e divx5, e oferece suporte a Home Theaters com um bitrate máximo de 10.000 Kbps (pico). A resolução máxima é de 720x480 (a 30 quadros por segundo) e 720x576 (a 25 qps)"

Vou ver se encontro essa informação sobre os arquivos HR-AC3.

_____________

É, realmente o problema é de resolução. A resolução de um HR é de 960x530, além da suportada pelo dvd.

Será que existe como reduzir a resolução do arquivo? :D


Editado pelo moderador: Colocar nomes de "releases" em seus posts é um caminho rápido para a expulsão. Leia as Regras da Casa.
« Última modificação: Janeiro 24, 2008, 10:04:28 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: PROCURO: Divx com AC3 + 5.1 analógico
« Responder #2 Online: Janeiro 24, 2008, 08:55:39 pm »