Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791817 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #230 Online: Junho 08, 2007, 04:54:47 pm »
Este processador tinha dissipador ?

Eu imagino que ele tenha, pois do jeito que esquenta já teria fritado tudo sem um.

Olhando melhor as fotos ( nas primeiras páginas ) vi que tem sim um dissipador ( bem pequeno por sinal ), mas fixar um ventilador de chipset nele deve deixar marcas bem visíveis, mesmo assim estou bastante tentado.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #231 Online: Junho 08, 2007, 05:11:29 pm »




amigos este diodo e smd sim e só você pegar em qualquer sucata de placa mãe,preste atenção no detalhe do smd,vermelho com tarja preta,e o mesmo que esta no visor em outros locais soldados,como o diodo era menor que o lugar de soldar eu fiz assim soldei de um lado e outro estanhei um pedaço de fio de cobre fino e finalizei a solda cortando o restante do fio com um alicate de bico para dar acabamento. o lugar da bateria e original só não coloquei ela debaixo do visor por motivo de manutenção,trocar e mais facil do jeito que eu fiz   
não perde a garantia , qualquer defeito no gravador e só voce retirar as peças.o diodo e para passar a energia para o relogio e parar de piscar sem ele não funciona. garanto que vai funcionar por muinto tempo acredito em mais ou menos 3 anos para troca da bateria, o fabricante só não colocou por motivo de encarecer o equipamento e ganhar mais. sobre o local do conector ide e possivel sim colocar não fiz o teste ainda,pois estou bem apertado com varios serviços,só que o firware do gravador tem que ter esta opção. para reconhecer outro hd, mesmo si não reconhecer e possivel fazer um upgrade de firware por outro do mesmo fabricante quem sabe o 2200 se algum amigo do forum souber de firware compativel com o 2100 por favor mim notifique para fazer os testes ok. no mais um bom final de semana a todos fui... Mário Silva
O loader ide que queremos colocar se for possivel soldar o slot ide, è uma gravadora normal tipo LG H10A em caso da original pifar,sendo assim uma opinião de nem chega aos seus pès em conhecimento,acho que o firware não precisa ser modificado devido ao adaptador do loader que colocaram esta todo interligado ao local que supostamente poderia soldar o slot ide comum.è isso que quando tiver um tempinho gostaria muito que desse uma observada,pois depende muito do conhecimento de alguem àpto como voce.
Muito obrigado e grande abraço.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #231 Online: Junho 08, 2007, 05:11:29 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #232 Online: Junho 08, 2007, 06:39:24 pm »




amigos este diodo e smd sim e só você pegar em qualquer sucata de placa mãe,preste atenção no detalhe do smd,vermelho com tarja preta,e o mesmo que esta no visor em outros locais soldados,como o diodo era menor que o lugar de soldar eu fiz assim soldei de um lado e outro estanhei um pedaço de fio de cobre fino e finalizei a solda cortando o restante do fio com um alicate de bico para dar acabamento. o lugar da bateria e original só não coloquei ela debaixo do visor por motivo de manutenção,trocar e mais facil do jeito que eu fiz   
não perde a garantia , qualquer defeito no gravador e só voce retirar as peças.o diodo e para passar a energia para o relogio e parar de piscar sem ele não funciona. garanto que vai funcionar por muinto tempo acredito em mais ou menos 3 anos para troca da bateria, o fabricante só não colocou por motivo de encarecer o equipamento e ganhar mais. sobre o local do conector ide e possivel sim colocar não fiz o teste ainda,pois estou bem apertado com varios serviços,só que o firware do gravador tem que ter esta opção. para reconhecer outro hd, mesmo si não reconhecer e possivel fazer um upgrade de firware por outro do mesmo fabricante quem sabe o 2200 se algum amigo do forum souber de firware compativel com o 2100 por favor mim notifique para fazer os testes ok. no mais um bom final de semana a todos fui... Mário Silva
O loader ide que queremos colocar se for possivel soldar o slot ide, è uma gravadora normal tipo LG H10A em caso da original pifar,sendo assim uma opinião de nem chega aos seus pès em conhecimento,acho que o firware não precisa ser modificado devido ao adaptador do loader que colocaram esta todo interligado ao local que supostamente poderia soldar o slot ide comum.è isso que quando tiver um tempinho gostaria muito que desse uma observada,pois depende muito do conhecimento de alguem àpto como voce.
Muito obrigado e grande abraço.

Prezados,

Para quem conseguir mais informações:

A Fabrica do RJ-2100DVRX é a SHENZHEN MTC MULTIMEDIA

O Modelo dele é o DR5501

O site da fábrica é : http://www.szmtc.com.cn

O Firmware e algumas adaptações foram feitas pela rjtech da california, mas infringiram algumas patentes...

Não sei se funcionará um ide loader pois depende do que eles fizeram com o firmware.

entretanto vale a pena tentar.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #233 Online: Junho 08, 2007, 07:17:49 pm »
Folheto da shenzen

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #234 Online: Junho 08, 2007, 07:45:01 pm »
Salve,
amigos estou postando as fotos com as modifiçao do relogio e da ventoina ,qualquer duvida pode mim retornar pois estarei a disposição. O relogio foi testado fora da rede eletrica durante 16 horas quando voltei a conectar na energia estava ok.

Saudações a todos.

MÁRIO SILVA:
Como o 2100DVRX se comporta DEPOIS da modificação ao voltar luz (ou ser religado só pela tomada com o switch em on)? Ele liga sozinho como o meu que não fiz a mod ? (acho isto um grave defeito). Por favor simule e teste sob algumas condições:

- Com programação (TIMER) ativa aguardando início.
- Sem programação nenhuma (TIMER LIMPO)
- Apenas em STANDBY (desligado pelo controle remoto)
- Ligado, operando em TIME SHIFT por exemplo.

A resposta a estas perguntas será muito útil a todos e decisiva para mim quanto a fazer este mod ou não. Parabéns. Agradeço antecipadamente.

Encorajado pelas suas fotos, aproveito e coloco a disposição do grupo a foto do mod para ventoinha que fiz. Já disse tudo sobre isto nos posts anteriores e só faltava postar a imagem.


Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #235 Online: Junho 08, 2007, 07:53:37 pm »




amigos este diodo e smd sim e só você pegar em qualquer sucata de placa mãe,preste atenção no detalhe do smd,vermelho com tarja preta,e o mesmo que esta no visor em outros locais soldados,como o diodo era menor que o lugar de soldar eu fiz assim soldei de um lado e outro estanhei um pedaço de fio de cobre fino e finalizei a solda cortando o restante do fio com um alicate de bico para dar acabamento. o lugar da bateria e original só não coloquei ela debaixo do visor por motivo de manutenção,trocar e mais facil do jeito que eu fiz   
não perde a garantia , qualquer defeito no gravador e só voce retirar as peças.o diodo e para passar a energia para o relogio e parar de piscar sem ele não funciona. garanto que vai funcionar por muinto tempo acredito em mais ou menos 3 anos para troca da bateria, o fabricante só não colocou por motivo de encarecer o equipamento e ganhar mais. sobre o local do conector ide e possivel sim colocar não fiz o teste ainda,pois estou bem apertado com varios serviços,só que o firware do gravador tem que ter esta opção. para reconhecer outro hd, mesmo si não reconhecer e possivel fazer um upgrade de firware por outro do mesmo fabricante quem sabe o 2200 se algum amigo do forum souber de firware compativel com o 2100 por favor mim notifique para fazer os testes ok. no mais um bom final de semana a todos fui... Mário Silva
O loader ide que queremos colocar se for possivel soldar o slot ide, è uma gravadora normal tipo LG H10A em caso da original pifar,sendo assim uma opinião de nem chega aos seus pès em conhecimento,acho que o firware não precisa ser modificado devido ao adaptador do loader que colocaram esta todo interligado ao local que supostamente poderia soldar o slot ide comum.è isso que quando tiver um tempinho gostaria muito que desse uma observada,pois depende muito do conhecimento de alguem àpto como voce.
Muito obrigado e grande abraço.

Prezados,

Para quem conseguir mais informações:

A Fabrica do RJ-2100DVRX é a SHENZHEN MTC MULTIMEDIA

O Modelo dele é o DR5501

O site da fábrica é : http://www.szmtc.com.cn

O Firmware e algumas adaptações foram feitas pela rjtech da california, mas infringiram algumas patentes...

Não sei se funcionará um ide loader pois depende do que eles fizeram com o firmware.

entretanto vale a pena tentar.
O loader original è ide,so o encaiche que è diferente.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #236 Online: Junho 08, 2007, 09:17:10 pm »
psr530fan essa ventuinha que voce colocou qual é a especificação.

agradeço

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #237 Online: Junho 08, 2007, 10:31:35 pm »
Encorajado pelas suas fotos, aproveito e coloco a disposição do grupo a foto do mod para ventoinha que fiz. Já disse tudo sobre isto nos posts anteriores e só faltava postar a imagem.




Este seu ventilador de baia parece ficar bem em cima do dissipador do processador do RJ-Tech, se isto for verdade provavelmente dispensará um ventilador aparafusado em cima do processador. Mas o problema é eu terei que comprar um desses, pois usando um para chipset eu tenho no meu estoque caseiro.

Me diga se o ventilador ficou em cima ou não do dissipador do processador ?? No meu caso se eu instalar um destes eu provavelmente colocarei uns 2 ou 3 diodos para fazer com que ele rode mais silencioso, mesmo que sacrifique um pouco a refrigeração, mas acho que mesmo assim deve refrigerar bem.
« Última modificação: Junho 08, 2007, 10:39:20 pm por Intruder_A6 »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #238 Online: Junho 09, 2007, 12:32:22 am »
Eu fui desoldar um soquete para bateria de lítio de uma placa mãe, e foi bem difícil remover a solda de um PCI de dupla face com um sugador de solda ( se é que se pode chamar um PCI de placa mãe de "dupla face" ?? ). Fico imaginando se passar por isto na hora de abrir espaço para remover a solda, é bem capaz de danificar a PCI do RJTech de forma meio trágica. Talvez seja mais fácil eu furar com uma micro broca e meter solda depois. E para piorar, pela foto parece que não é fácil o acesso na face oposta para soldar.

Eu sou realmente medroso, e o que me atrapalha é a dificuldade de desmontar e desconectar tudo, pois o meu móvel é de difícil acesso. Não da para ficar brincando de abrir o gabinete o tempo todo, eu só quero fazer isto uma única vez, preciso estar bem preparado.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #239 Online: Junho 09, 2007, 05:43:15 pm »
Me diga se o ventilador ficou em cima ou não do dissipador do processador ?? No meu caso se eu instalar um destes eu provavelmente colocarei uns 2 ou 3 diodos para fazer com que ele rode mais silencioso, mesmo que sacrifique um pouco a refrigeração, mas acho que mesmo assim deve refrigerar bem.

Ficou quase em cima. A finalidade não é só resfriar o processador, mas beneficiar todo o interior do 2100DVRX, ajudando a esfriar o HDD e a fonte também. Utilizei um modelo da AKASA retirando a grade que tem por vantagem ser todo blindado em plástico.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #239 Online: Junho 09, 2007, 05:43:15 pm »