Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786963 vezes)

0 Membros e 9 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #310 Online: Junho 17, 2007, 09:38:14 pm »
Olá Intruder, Você apagou a mídia no RjTech ou no seu computador?
Fiz esse teste hoje, primeiro limpei o DVD+RW no computador e ao tentar passar um arquivo do HDD para o DVD+RW deu a mesma mensagem que você obteve, depois, tendo apagado a mídia no Rjtech e funcionou direitinho, para apagar um DVD+RW no Rjtech selecione a ultima  opção - apagar disco - no ícone de HDD do modo setup.
Ainda não tive sucesso foi ao usar uma mídia DVD-RW, você conseguiu?

Não apaguei completamente, foi o método rápido, mas farei isto mais tarde.

Por enquanto li sem problemas midia DVD -RW e +RW, mas para escrever farei isto mais tarde para testar.

Apaguei pelo RJTech, funcionou sem problemas, e o apagamento foi muito rápido, bem mais até do que se fizesse o apagamento rápido usando o computador. No momento estou gravado umas coisas que tinha gravado da TV no HD ( transferindo para o DVD +RW ), daqui a pouco estarei assistindo no micro para ver como é que ficou ( a gravação está sendo um pouco lenta, mas infelizmente esqueci de ligar o cronômetro ).

A respeito do cooler de baia ( modelo SB-A da Evercool), gostei do resultado, o ruído é quase inaudível, e mesmo assim só bem de perto que noto alguma coisa. Em relação a refrigeração, passou de um aquecimento quase insuportável ( quase a ponto de queimar a mão em cima do gabinete ), para uma temperatura morna, e isto praticamente sem ruído ( um resultado excelente, melhor só fazendo mais barulho ). A instalação foi extremamente simples, foi só ligar ele no conector de força do HD ( ele vem com cabo extensão ). Para fixar no gabinete coloquei acima do dissipador do processador do RJTech ( infelizmente por uma questão de espaço físico não foi possível colocar exatamente em cima, mas mesmo assim deve estar ajudando muito na refrigeração do processador ), e fixei com cola a quente ( que é fácil de remover em caso de problemas sem deixar marcas ) na tampa superior do gabinete. Mais fácil só pescando com bomba.


Este sim é um mod que realmente vale a pena, e com risco praticamente zero, não sei porque estes merd@s não colocaram um exaustor no RJTech ( digo o mesmo para proteção do relógio que deveria vir por padrão, me sinto a respeito dessa situação como nos primeiros VCR, é fod@ !!! ).
« Última modificação: Junho 18, 2007, 11:38:55 am por Intruder_A6 »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #311 Online: Junho 17, 2007, 09:45:27 pm »
   No começo deste tópico, o Ryan citou este link:

    Estive visitando novamente o site e verifiquei que ele tem inúmeras fotos e pass-a-passo a adaptação de um cooler tipo venturi, ( é só rolar até o final da página) e algumas dicas sobre a bateria de backup de um outro modelo e que pode ser útil.

     Link: http://home.exetel.com.au/billscomputers/kross.htm

     espero ter ajudado.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #311 Online: Junho 17, 2007, 09:45:27 pm »

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #312 Online: Junho 18, 2007, 05:08:32 am »
Ola´pessoal ,alguém tem mais novidades do RJ-2100 ?

Aconteceu um fato até entao que eu nao conhecia,coloquei um dvd-rw com aquivos gravados de um grav.Samsung e ele aceitou gravar ,e por uns minutos só pra teste,e depois fui verificar rodando no Samsung,que nao reconheceu a gravaçao de teste,e apresentou uma mensagem que o disco estava com erro e nao podia ser executado,quando no controle remoto do Samsung apertei a tecla Title/menu e lá estava todos arquivos anteriores, e sem a gravaçao de teste do RJ-2100,estranho ?

Nao sabia desse ´´recurso´´.   Tô verde nessa área e a cada dia aprendendo com o pessoal deste forum,lembrando que ao Richardelima,minha conexao está com ótima imagem,com o RJ-2100 ligado ao cabo video componente na tv Philips PT29-8422 com o recurso progressive scan,e a Sky utilizando o s-video+cabo de áudio,a imagem do RJ-2100 tá show,sem falar no Samsung tambem ligado no RJ-2100 diretamente com vídeo componente pra gravar dvds com uma ótima qualidade de imagem e som,depende muito das conexoes de cabos pra uma imagem superior,vindo do RJ-2100 ter entr. e saída de video compnente,entr.e saída de s-video,nao tem como comparar com uma imagem de vhs.
« Última modificação: Julho 13, 2007, 07:56:11 pm por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #313 Online: Junho 18, 2007, 06:33:53 am »
alguem já colocou o hd do rj no pc?funciona?

Isso já foi esclarecido aqui. Por favor leia as mensagens antigas para não diluir o tópico com informação redundante.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #314 Online: Junho 18, 2007, 01:28:35 pm »
Este sim é um mod que realmente vale a pena, e com risco praticamente zero, não sei porque estes merd@s não colocaram um exaustor no RJTech ( digo o mesmo para proteção do relógio que deveria vir por padrão, me sinto a respeito dessa situação como nos primeiros VCR, é fod@ !!! ).

Prezado,

Como já comentado estes equipamentos foram projetados para os EUA.

Não puderam ser vendidos lá por conta da patente do grupo dvd6.

Ele está descrito como equipamento para +R e +RW porque existe um acordo com este grupo para "desenvolvimento" de equipamentos, que permite pagar poucos royalties. (quase ninguem quer os +)....Entretanto aceita na "surdina" o -R e -RW.

O -R e -RW não está todo implementado, portanto, cuidado. utilize somente boas mídias -R e -RW.

Bom, retornando ao cooler:

 Casa de gringo tem ar condicionado e aquecedor. O ano inteiro fica em 20 graus C.

   Para Que cooler em um ambiente desses? Só para trocar se "engripar" e fazer ruído o tempo todo.
 
  Se Faltar Luz, sai no jornal. Mesmo que seja um "pico". Se desligar da tomada as estações VPS enviam o horário no intervalo VBI.. Para que bateria? Só para trocar quando gastar?

   Assim espero ter respondido o porquê de não ter cooler ou bateria....



« Última modificação: Junho 18, 2007, 02:06:27 pm por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #315 Online: Junho 18, 2007, 02:02:20 pm »
Prezado,

Como já comentado estes equipamentos foram projetados para os EUA.

Bom, retornando ao cooler:

 Casa de gringo tem ar condicionado e aquecedor. O ano inteiro fica em 20 graus C.

   Para Que cooler em um ambiente desses? Só para trocar se "engripar" e fazer ruído o tempo todo.
 
  Se Faltar Luz, sai no jornal. Mesmo que seja um "pico". Se desligar da tomada as estações VPS enviam o horário no intervalo VBI.. Para que bateria? Só para trocar quando gastar?

   Assim espero ter respondido o porquê de não ter cooler ou bateria....

É, mas nem por isto eles se livram de ter que ajustar o equipamento para as condições abaixo da linha do equador, da mesma forma que traduziram o manual ( mau traduzido é claro ). E esta estória de não ter bateria de backup lembram os primeiros VCRs ( acho que eles já deveriam ter aprendido com a lição ). O fato é que eles deveriam ter tropicalizado o equipamento, e certamente por causa destas coisas a confiabilidade do equipamento será bem menor ( acho que eles tem mais a perder do que a gente, quando muitos voltarem por causa de quebra devido a refrigeração deficiente ).

Certas coisas custam tão barato para o fabricante fazer ( acho que não aumentaria o custo do equipamento nem em 20 reais  para melhorar estas deficiências ), agregaria valor ao equipamento, e certamente é bem mais barato e simples que uma adaptação que nós usuários avançados podemos fazer.

Offline marvincis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #316 Online: Junho 18, 2007, 03:53:46 pm »
Certamente o display consome a bateria. Uma solução para que a bateria dure bastante seria descobrir se o display é alimentado por um ponto diferente do relógio (isto é trabalho pro super Mário). Neste caso, seria só ligar o ponto de alimentação do display direto na fonte e isolar sua alimentação, por um outro diodo, por exemplo, impedindo que fosse alimentado pela bateria. O display ficaria apagado sem energia externa, mas quem se importa? Outra opção seria desligar totalmente o display quando em stand by (também um serviço pro super Mário).


Midia DVD -R e -RW   Só se forem de muito boa qualidade. caso contrario vira coaster. Por isso que o manual não fala nelas.

Bateria:  Sem os transistores durou uma semana fora da tomada.... Não sei se a bateria que pus era velha ( estava lacrada). Mas como a intensidade do display aumenta, acho que ele esta consumindo energia da bateria....

Saída Video Composto: Pode eventualmente travar. precisa teclar "return to factory settings" para voltar a funcionar...

Loader IDE : Quase certo que funciona. tracei pino a pino e esta paralelado. falta alguém soldar e testar.

Gravação : Precisa teclar Add no programa para gravar e depois finalizar senão não grava nada e se gravar não reproduz em dvd normal. (-RW também).
[/quote]

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #317 Online: Junho 18, 2007, 07:21:22 pm »
Prezado,

Como já comentado estes equipamentos foram projetados para os EUA.

Bom, retornando ao cooler:

 Casa de gringo tem ar condicionado e aquecedor. O ano inteiro fica em 20 graus C.

   Para Que cooler em um ambiente desses? Só para trocar se "engripar" e fazer ruído o tempo todo.
 
  Se Faltar Luz, sai no jornal. Mesmo que seja um "pico". Se desligar da tomada as estações VPS enviam o horário no intervalo VBI.. Para que bateria? Só para trocar quando gastar?

   Assim espero ter respondido o porquê de não ter cooler ou bateria....

É, mas nem por isto eles se livram de ter que ajustar o equipamento para as condições abaixo da linha do equador, da mesma forma que traduziram o manual ( mau traduzido é claro ). E esta estória de não ter bateria de backup lembram os primeiros VCRs ( acho que eles já deveriam ter aprendido com a lição ). O fato é que eles deveriam ter tropicalizado o equipamento, e certamente por causa destas coisas a confiabilidade do equipamento será bem menor ( acho que eles tem mais a perder do que a gente, quando muitos voltarem por causa de quebra devido a refrigeração deficiente ).

Certas coisas custam tão barato para o fabricante fazer ( acho que não aumentaria o custo do equipamento nem em 20 reais  para melhorar estas deficiências ), agregaria valor ao equipamento, e certamente é bem mais barato e simples que uma adaptação que nós usuários avançados podemos fazer.

Intruder,

O nome do jogo é mão de obra. Na verdade tempo de mão de obra.

Tudo que não esta na placa smd precisa ser colocado à mão.

assim a bateria e o cooler, precisam ser colocados a mão.

Suponha que vai ficar 5 minutos a mais na linha de produção para montar e conectar o cooler e inserir a bateria e o soquete ( não tem soquete smd). Este tempo considera o tempo de teste dos dois dispositivos. Para 100.000 aparelhos, calcula-se 500.000 minutos.... transforme isso em horas e voce entendera porque eles miram o mercado americano e examinam EXATAMENTE o que eles precisam...

O manual foi traduzido e impresso em poucas horas para todos estes 100.000, assim como litografaram a caixa em portugues.

Se pudessem ter vendido tudo nos EUA, nem teriam enviado nenhum para o Brasil....

Obvio que não vieram 100.000 para o Brasil, distribuiram nos Walmart e Sam clubs do mundo inteiro fora dos EUA...

Para competir com Philips, Pioneer, JVC, Panasonic, Matsushita, Toshiba ou seja os detentores das patentes, que além do nome, e,  sem fazer nada recebem dolares de quem se propoe a fabricar equipamentos competitivos, só economizando merreca....

Esta é a questão....

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #318 Online: Junho 18, 2007, 07:44:28 pm »
Saída Video Composto: Pode eventualmente travar. precisa teclar "return to factory settings" para voltar a funcionar...

Boa novidade Ari. Vou baixar o conteudo mais importante gravado no HDD interno e dar um "reset" para ver como fica. Reportarei o resultado, pois estou tendo de fazer uma gambiarra para enviar o sinal da saida S-Video para o modulador de RF pois nenhum adaptador ou cabo (S-Video --> Video Composto) comercial me serve. Só dá imagem preto e branca. Com um cabo que fiz baseado num esquema do e-panorama funciona mas cai um pouco o sinal. Alguém tem uma dica ?
Abraços a todos.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #319 Online: Junho 18, 2007, 08:34:22 pm »
Saída Video Composto: Pode eventualmente travar. precisa teclar "return to factory settings" para voltar a funcionar...

Boa novidade Ari. Vou baixar o conteudo mais importante gravado no HDD interno e dar um "reset" para ver como fica. Reportarei o resultado, pois estou tendo de fazer uma gambiarra para enviar o sinal da saida S-Video para o modulador de RF pois nenhum adaptador ou cabo (S-Video --> Video Composto) comercial me serve. Só dá imagem preto e branca. Com um cabo que fiz baseado num esquema do e-panorama funciona mas cai um pouco o sinal. Alguém tem uma dica ?
Abraços a todos.

O reset to factory settings não apaga o conteúdo do HD.
Se voce está sem saída no video composto, tente o restore to factory settings e deixe fora da tomada de força por meia hora. Voce vai perder a programação de gravação somente e outras configurações.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #319 Online: Junho 18, 2007, 08:34:22 pm »