Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791754 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline gielkop

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #850 Online: Novembro 20, 2007, 02:28:54 am »
Caros,

comprei um gravador destes Rjtech no Samsclub de Niterói por 260,00 (era retorno de assistência técnica) e com 1 ano de garantia!

Um problema que notei com a legenda em Divx é que se os diálogos forem rápidos, ele simplesmente não mostra partes da legenda.

E o bicho esquenta absurdamente! Mas de resto está funcionando perfeitamente e com os bugs relatados aqui no fórum.

Eles poderiam pelo menos resolver o problema da legenda Divx! Isso não deve ser difícil. Deveriam tirar aquele fundo cinza ridículo e resolver o problema de partes da legenda não serem mostradas. O Samsclub deveria pressionar o fabricante, pois eles importaram muitos gravadores destes e devem uma satisfação aos seus clientes!

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #851 Online: Novembro 20, 2007, 01:30:33 pm »
este aparelho é descontinuado , não recebe mais melhoramentos do fabricante , gielkop pode desistir dessa ideia de fazer pressão . infelizmente

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #851 Online: Novembro 20, 2007, 01:30:33 pm »

Offline gielkop

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #852 Online: Novembro 20, 2007, 04:56:22 pm »
É uma pena, pois o aparelho tem muitos pontos positivos e o preço que paguei chega a ser uma pechincha!

Mas a faixa cinza e a posição muito baixa da legenda Divx nem me incomodam tanto, mas cortar partes da legenda não dá para aguentar.

Será que alguem conseguiu hackear este firmware?

Offline MARCOS CASSINI

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #853 Online: Novembro 25, 2007, 06:46:35 pm »
Minha Gente, uma ajuda.

Fiquei um tempão sem usar o RJ, e agora que passei umas fitas de vídeo para ele, não tô conseguindo gravar para o DVD, pois ele não reconhece nenhum.
Diz que está sem disco.
E olha que tentei com discos virgens e com discos já gravados.

Me ajudem por favor.

Eu já até pesquisei sobre isto nas mensagens anteriores, mas não achei nada. Será que procurei direito?  :dashhead1:

Abraços.

Offline MARCOS CASSINI

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #854 Online: Novembro 26, 2007, 01:06:36 am »
Olá.

O aparelho voltou a ler DVD's por alguns instantes, chegou até a reconhecer um DVD-RW e eu pedi para gravar umas coisas nele, mas ficou mais de uma hora com aquela flechinha se movendo, o que significa que ainda está gravando, mas seria muito tempo para isto.

Ele fazia um barulho estranho, uns toc-toc de vez em quando, mas não parecia vir do HD.

No final das contas ele não gravou nada, pois o DVD não tinha nada, e agora voltou a não reconhecer nada.

Agora eu pergunto, já aconteceu com alguém?

Se sim, será que é sinal que tá quebrando algo?

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços.
« Última modificação: Novembro 26, 2007, 09:31:04 pm por MARCOS CASSINI »

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #855 Online: Novembro 28, 2007, 09:56:31 pm »
Marcos Cassini,
Em tese este gravador só suporta DVD+R e DVD+RW, tendo algumas pessoas reportado sucesso com mídias DVD-RW de boa marca. Sugiro que você tente gravar em um DVD+RW da marca PHILIPS. Ou tente mídias DVD+R Sony, LG ou até mesmo TDK. Não tente usar marcas genéricas pois o drive em si já é meio "genérico". Agora com relação aos Toc Toc tenha certeza que não estão vindo do HD pois o Western Digital é notório neste tipo de problema. Acredito que o problema vem da mídia que você usou: DVD-RW. Use DVD+RW. Espero ter ajudado.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #856 Online: Novembro 29, 2007, 01:14:05 am »
Faça por eliminação. Troca o HD e aí vai confirmar se é HD ou não. É muito fácil fazer isso (ter o HD é o mais difícil da tarefa). Não vejo outra parte para fazer esse Toc Toc. Percebi que quando manda fechar um DVD, ele faz um barulho da cabeça correndo (acho que ele lê o arquivo e grava o índice, lê, grava...).
Eu tenho gravado em mídias +RW Elgin, -R Elgin e -R Ridata (não estou certo, estou viajando no momento), sem nenhum problema...

Offline MARCOS CASSINI

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #857 Online: Novembro 29, 2007, 11:27:05 pm »
Caros Danielqjf e Delio muito obrigado pelas dicas.

Na verdade o aparelho não está lendo nem DVD virgem nem os gravados, mesmo que não sejam piratas.

Ou seja, não está lendo nada.

E como está na garantia eu vou levar na assistência técnica.

A dureza é que aqui em São Paulo a assistência é longe de onde eu moro.

Mas de qualquer maneira obrigado pelas dicas, e outras informações são bem vindas.

Obrigado.

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #858 Online: Novembro 30, 2007, 08:42:32 pm »
Pessoal,

Eu venho acompanhando o fórum a meses. E também a meses eu venho tentando conseguir uma informação juntamente à RJTech.
Hoje consegui!!
Eles me enviaram o diagrama do circuito. Infelizmente, pediram para que eu não repassasse ou publicasse o documento, pois é um documento confidencial do projeto.
Portanto estava pensando em ir divulgando algumas imagens do circuito para ajudar o grupo. Isso não iria prejudicar a empresa e por outro lado nos ajudaria.
De que forma podemos fazer isso?
Nós todos queremos, por exemplo, resolver o problema do relógio e da bateria. Me passem as informações que precisam para isso, e eu repasso um recorte (imagem) do circuito. Ou qualquer outra informação que eu possa coletar no documento.

Segue abaixo a parte da bateria, por exemplo... eu sei que faltam o(s) transistor(es) que todos falam... mas eu preciso saber quais são as Posições nominais destes componentes para tentar encontrar no circuito. Se alguém souber, por favor me enviem para eu repassar as informações encontradas.

Por favor, para confirmar, quem tiver um aparelho aberto, verifique para mim, por favor o modelo do aparelho. Deve estar escrito na placa principal. O modelo escrito no diagrama é o DR5101.

Obrigado e um abraço a todos!  -_-
« Última modificação: Novembro 30, 2007, 09:14:48 pm por Flavio »

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #859 Online: Novembro 30, 2007, 10:09:35 pm »
Não me lembro de já ter visto este link aqui. É o mesmo produto que o RJTech, só que da própria Shenzen AMTC (fabricante).

http://www.szmtc.com.cn/en/showpro.asp?id=167&proid=25

Abraço,
Flavio

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #859 Online: Novembro 30, 2007, 10:09:35 pm »