Video e Audio > Diversos

Existe diferença entre um cabo HDMI de R$20 e um de R$200?

(1/4) > >>

Pangadaywalker:
Nota do moderador: Este tópico foi criado a partir de mensagens movidas de outro tópico.



--- Citação de: Jefferson em Maio 01, 2009, 07:29:08 pm ---Isso é realmente importante. Enquanto eu não consigo enxergar justificativa técnica para um cabo HDMI de R$20 ser diferente de um de R$200, cabos VGA podem se beneficiar de melhores materiais e cuidados na construção.
--- Fim de citação ---

Eu tenho falado isso em um forum de Home Theater e sou crucificado. Mas fazer o que. Quando perguntei o um cabo monster de 300 reais melhoraria, quase que 100% falaram que cor e contraste. Dai perguntei por que não arrumar isso na TV??
Para que... quase me mataram. AUHUAHUHAUHAUHUAHU

Jefferson:

--- Citação de: Pangadaywalker em Maio 05, 2009, 01:02:51 am ---
Eu tenho falado isso em um forum de Home Theater e sou crucificado. Mas fazer o que. Quando perguntei o um cabo monster de 300 reais melhoraria, quase que 100% falaram que cor e contraste. Dai perguntei por que não arrumar isso na TV??
Para que... quase me mataram. AUHUAHUHAUHAUHUAHU

--- Fim de citação ---

Cabo HDMI? Isso é 100% absurdo  ::)

rafalibrenz:

--- Citação de: Jefferson em Maio 05, 2009, 01:33:14 am ---Cabo HDMI? Isso é 100% absurdo  ::)

--- Fim de citação ---

Até onde eu sei, o sinal que percorre um cabo HDMI é digital. Isso não significa, obrigatoriamente, 0% de perda (contando que o cabo consiga transmitir todos os dados)?

O que passa pelo cabo HDMI é algo como os bits?

Jefferson:
Eu não quis dizer que não existem perdas, porque elas existem, sim (edit: mas chegando-se a um ponto onde começam as perdas isso fica óbvio até para o leigo e o cabo precisa ser substituído). O absurdo é dizer que a perda ocorre na cor e no contraste, que é um problema do domínio analógico.

Veja o exemplo da TV aberta digital. Se sua recepção for ruim você tem problemas de cor ou contraste?

Não. Você tem outras anomalias, incluindo não ter imagem alguma.

Pangadaywalker:
Velho,

Aposto que nenhuma dessas pessoas fizeram testes. Alguns dizem ter testado em laboratório e blá blá blá. Como diz um amigo, você acha que um cara que gastou 300 reais num cabo vai confessar que fez besteira?? Seria assinar o atestado de burrice.

Perguntei para outro cara se valeria a pena trocar o cabo Coaxial Digital que liga meu receiver ao meu DVP 5980 e ele disse que sim.

Quando perguntei novamente qual ganho teria, ele me falou que o som fica mais cristalino. Mas como se o sinal é passado em Bits e quem interpreta isso é o receiver???

Se quiser eu posto os links para vocês lerem. O pessoal quebra o maior barraco. Pessoas incrédulas como eu com pessoas que gastam literalmente fortuns com isso!! hehehe

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa