Postar resposta

Observação: Este post não será mostrado enquanto não for aprovado por um moderador.

Nome:
Email:
Assunto:
Ícone de mensagem:

Verificação:
Escreva as letras mostradas na imagem
Escutar as letras / Pedir uma nova imagem

Escreva as letras mostradas na imagem:
Escreva "convidado" (sem as aspas) na caixa ao lado (ou abaixo).:

atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Leonardo
« Online: Outubro 23, 2017, 12:32:25 pm »

o esquema do ALT + espaço + M funcionou.. obrigado.
Enviado por: Rafaelags
« Online: Novembro 01, 2015, 08:21:38 pm »

Fodááástico Xará, salvou meeesmo a minha vida! Gratidão cara  :clapping:
Enviado por: Hugo Esteves
« Online: Maio 26, 2015, 07:48:40 pm »

Pô, mano! Valeu!!! Tinha perdido uma janela aqui e este seu post de 2009 me salvou! VALEU!!!
Enviado por: João Lopes
« Online: Janeiro 22, 2015, 06:33:10 pm »

Olá,

Me deparei com este problema, porém no meu caso a janela que sumiu não aparece na bandeja. Logo, o mouse não "gruda" nela. Será que alguém consegue me ajudar?

Obrigado!
Enviado por: Fernanda
« Online: Outubro 12, 2014, 02:15:22 am »

Salvou a minha vida haha xD eu reiniciei o computador, desinstalei e reinstalei pro programa e ainda sim ele abria em um vórtex qualquer no infinito.
Fiz esse cheat aí e funcionou  ;D
Enviado por: ampaiva
« Online: Janeiro 09, 2013, 06:59:05 pm »

Sua dica foi muito útil. Obrigado!
Enviado por: Gabriel
« Online: Dezembro 17, 2012, 05:36:32 pm »

Cara vlw msm!!!
Trabalho cm 3d studio max e me aconteceu a msma coisa, de sub-janelas ficarem sumidas ou em outro monitor....
Vlw a dica !!!
Abraços
Enviado por: fabricio an
« Online: Novembro 07, 2010, 12:38:24 pm »

cara vc ta de parabéns, estava preste a formatar meu pc  :clapping:
Enviado por: Marcelon
« Online: Outubro 06, 2010, 01:57:13 pm »

Cara, vc mandou muito bem! Obrigado pela dica!
Enviado por: rafalibrenz
« Online: Fevereiro 05, 2009, 11:33:50 pm »

Boa dica, Rafa. Só não ganhou um "bom" por que você usa o CorelDraw.  >:D

Hahahaha! Acho que se fosse por isso, eu mereceria o "bom". O Corel foi só um exemplo. Eu tenho o Corel instalado porque ele é o "padrão", tem que ter pra mandar e receber coisas no formato dele, mas eu acho ele muito porco. Ainda uso o Corel, admito, foram anos aprendendo e tem vezes que se precisa de coisas com velocidade, ainda é uma interface que eu conheço melhor, mas estou com o Illustrator CS4 e com muita disposição para migrar totalmente pra ele. Não tenho dúvidas de que é bem melhor.

Sim, desde que eu comecei a usar multi-monitores, por volta de 1999, que eu uso esse método.

Mas isso não é útil apenas para quem tem mais de um monitor. Às vezes acontece de por uma doideira do mouse uma janela ser arrastada para fora da àrea do desktop acidentalmente. Ou ainda quando você trabalhava numa resolução e por ter sido obrigado a trocar de monitor está trabalhando numa resolução menor.

Exatamente. Já aconteceu pra mim de ter que desinstalar e instalar de novo um programa pra janela vir no lugar normal, pois eu não conhecia esse método. E era com um só monitor. Como foi parar fora do desktop, eu não sei.
Enviado por: Jefferson
« Online: Fevereiro 05, 2009, 09:28:22 pm »

Pessoas que usam o recurso de multi-monitores há muito tempo, como o Jefferson, devem ter enfrentado esse problema em várias situações, e devem ter encontrado um jeito (talvez esse mesmo que eu uso) pra "enganar" o problema.

Sim, desde que eu comecei a usar multi-monitores, por volta de 1999, que eu uso esse método.

Mas isso não é útil apenas para quem tem mais de um monitor. Às vezes acontece de por uma doideira do mouse uma janela ser arrastada para fora da àrea do desktop acidentalmente. Ou ainda quando você trabalhava numa resolução e por ter sido obrigado a trocar de monitor está trabalhando numa resolução menor.
Enviado por: oxysucker
« Online: Fevereiro 05, 2009, 09:12:06 pm »

Boa dica, Rafa. Só não ganhou um "bom" por que você usa o CorelDraw.  >:D
Enviado por: rafalibrenz
« Online: Fevereiro 04, 2009, 05:35:37 pm »

Eu estava com esse problema e pensei em pedir ajuda aqui no fórum, mas antes pesquisei no Google acabei encontrando algumas dicas e desenvolvendo o meu próprio método, e agora vou contar aqui o que descobri.

O cenário é o seguinte: Alguns aqui devem usar mais de um monitor no computador, e talvez já tenha passado por esse tipo de problema. Quando você abre uma sub-janela dentro de outra janela e essa sub-janela não aparece na barra de tarefas, talvez ela pode abrir no monitor que está desligado. Por exemplo, você está com o Firefox aberto, clica em um link para fazer o download um arquivo, ele pergunta o que você quer fazer com o arquivo e você seleciona "Salvar" e dá ok. Aí abre essa sub-janela, perguntando onde você quer salvar o arquivo. Essa sub-janela que se abre é uma janela que te impede o acesso à janela principal do Firefox, e não aparece na barra de tarefas, pra sair dela, é só dar um Esc. Por motivos variados (troca de esquema de monitores, programa rodando no monitor não-usual, etc) essa janela pode aparecer fora da tela (mesmo com a configuração de monitores correta e todos ligados). E achá-la pode parecer impossível.

Eu tenho bastante esse problema pois o meu computador é um notebook, e eu tenho um monitor externo, que ligo aqui no notebook pela VGA e trabalho com área de trabalho extendida, aí quando o monitor externo está ligado é sempre mais gostoso trabalhar usando tudo nele, pois ele é bem maior, tem uma fidelidade maior às cores, etc. E quando estou usando, por exemplo, o CorelDraw, e abro a janela de edição de contorno, ela pode abrir (e abre) no monitor do notebook, aí eu acho que de alguma forma os softwares "salvam" a posição dessas sub-janelas, e quando estou usando o notebook em outra situação, sem o monitor externo, ao tentar acessar a janela de edição de contorno ela abre fora do meu monitor. Foi numa dessas que percebi que eu TINHA que dar um jeito de puxar essa janela pra tela.

O método que estou usando (e funcionou em todos os casos até agora) é uma combinação de teclas no teclado e movimento do mouse:

Alt + Espaço > M > seta "pra baixo" > Movimento do mouse

E é isso aí que tem me poupado de muito estresse.

Com o "Alt + Espaço > M" eu ativo o modo "mover" da janela, mas não adianta mover o mouse agora. No momento que eu pressiono a seta "pra baixo" do teclado eu começo a decidir a posição da janela com o teclado, mas como geralmente eu não tenho a MÍNIMA noção de onde a janela pode estar, uso o truque do mouse: no momento em que eu teclo a seta "pra baixo" o cursor do mouse gruda na barra de título da sub-janela perdida e a janela, por conseqüência, gruda no mouse. É só mover o mouse que a janela vai estar grudada nele, bastando dar um clique para soltá-la.

Espero que essa dica seja útil para alguém. Pra mim tem sido muito útil.

Pessoas que usam o recurso de multi-monitores há muito tempo, como o Jefferson, devem ter enfrentado esse problema em várias situações, e devem ter encontrado um jeito (talvez esse mesmo que eu uso) pra "enganar" o problema. Se alguém conhece outro método, diga aí, talvez exista algo mais simples e eu não conheça.