Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786988 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #930 Online: Outubro 09, 2008, 06:29:59 am »
Bom dia pessoal,

       Acabo de fazer mais uma modificação no meu RJ-2100DVRX. Fiz um furo de aproximadamente 8cm na tampa, próximo ao dissipador do chip SLI, coloquei uma borracha nas bordas do furo para dar acabamento, instalei um cooler de fonte e uma gradinha própria para uso nesses coolers.

      Coloquei o fluxo de ar soprando para fora do gabinete, forçando a saída do ar quente e a entrada do ar frio pelas laterais, assim melhora a dissipação de calor de todos os componentes internos, inlcusive do HD que aquece bastante.

      Ligando o cooler nos 12v gerou muito ruído devido à alta rotação, daí eu liguei em 5v e ficou muito silencioso. Mesmo trabalhando em baixa rotação, a circulação do ar parece estar boa.

      Com essa modificação eu removi o cooler que tinha instalado no dissipador do chip SLI, mas mantive o cooler sobre os dissipadores da fonte.

      Também aproveitei para fazer uma limpeza interna e troquei o HD Seagate de 120Gb, que já estava lotado, por um Maxtor de 160Gb.

      Até o momento minhas modificações ficaram assim:

- Substituí o dissipador do chip SLI por outro de maior eficiência;
- Soldei um conector IDE na placa do RJ-2100, permitindo ligar um gravador de DVD IDE de computador;
- Soldei o suporte de bateria, não funcional, pois a bateria não dura nada, resolvi isso usando um nobreak;
- Instalei duas fontes eletrônicas (5V/2A e 12V/1.2A) comutadas por um relé de 12V para alimentar o HD;
- Estou usando um HD Maxtor IDE de 160GB;
- Furei a tampa do gabimente aproximadamente 8cm de diâmetro, coloquei uma borracha de acabamento nas bordas, instalei um cooler de fonte e uma gradrinha;


       Até hoje não tive problema algum com meu equipamento, nunca travou e nunca me deixou na mão. Imagino que a maioria dos problemas que o pessoal tem relatado aqui sejam causados por defeito no HD, ou algum problema de fonte. O RJ-2100DVRX é basicamente um computador, porém a fonte é muito mais simples e certamente é indispensável o uso de um nobreak ou no mínimo um estabilizador. Lembrem-se de que esse equipamento foi desenvolvido para uso em países onde a qualidade da rede elétrica é muito superior à nossa.

       Uma vez tive problemas de fonte com uma bridge wireless da Linksys (WET11), esses equipamentos eram importados, e quando a gente instalava sem usar estabilizador ou nobreak a bridge travava constantemente. Uma solução mais barata que a gente encontrou na época, era abrir as fontes e substituir o capacitor interno por outro de maior capacitância.

       A fonte do RJ-2100DVRX foi desenvolvida no limite de potência requerida pelo hardware, assim qualquer oscilação na rede elétrica pode causar mau funcionamento do hardware e principalmente do HD, levando aos travamentos eventuais e diminuindo muito a vida útil do HD.

       Depois vou colocar algumas fotos dessa última modificação.


Abraço,

Marcelo Camargo.
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline p0_nigro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #931 Online: Novembro 15, 2008, 01:44:28 pm »
Alguem de Sao Paulo teria um cntrole remoto pra vender ou emprestar pra poder copiar algumas teclas ? estou usand um controle universal, mas só o basico....

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #931 Online: Novembro 15, 2008, 01:44:28 pm »

Offline gordon

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #932 Online: Dezembro 17, 2008, 03:03:33 pm »
pessoal é o seguinte faz uns dois anos que tenho meu rjtech e nunca deu problema,acontece que agora ele parou de ler os dvds tanto virgem como um de locadora,levei numa assistencia e falaram que não conseguem achar um leitor optico pra ele.eu vi aqui no forum que vcs vocês fazem muitas adptações adaptações,alguem ja conseguiu adaptar algum outro tipo de gravador nele ? pois as outras funções funciona normalmente.em são paulo tem alguma assitencia assistência pra fazer esse tipo de adptação adaptação?


Editado pelo moderador: Leia as Regras da Casa. Se usar internetês aqui vou pegar no seu pé até pelos erros de digitação. E você poderá ser banido.
« Última modificação: Dezembro 17, 2008, 04:11:39 pm por Jefferson »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #933 Online: Dezembro 26, 2008, 02:27:43 pm »
pessoal é o seguinte faz uns dois anos que tenho meu rjtech e nunca deu problema,acontece que agora ele parou de ler os dvds tanto virgem como um de locadora,levei numa assistencia e falaram que não conseguem achar um leitor optico pra ele.eu vi aqui no forum que vcs vocês fazem muitas adptações adaptações,alguem ja conseguiu adaptar algum outro tipo de gravador nele ? pois as outras funções funciona normalmente.em são paulo tem alguma assitencia assistência pra fazer esse tipo de adptação adaptação?


Editado pelo moderador: Leia as Regras da Casa. Se usar internetês aqui vou pegar no seu pé até pelos erros de digitação. E você poderá ser banido.

Pode ser que seja apenas sujeira no trilho em que corre o laser, vi um topico interessante sobre isso no fórum do clube do hardware, falando sobre drives de dvd de computadores , drives de gravação de dvd estão voltando a funcionar bem com essa limpeza, vale a pena tentar, veja o link http://forum.clubedohardware.com.br/como-consertar-lg/170951

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #934 Online: Dezembro 26, 2008, 05:56:47 pm »
Recentemente comprei uma TV LCD de 32" ( Philips ), e ai coloquei o RJ-2100 nela pela vídeo componente, descobri que infelizmente a saída do DVD ( mesmo por vídeo componente ) não passou de 480P ( que decepção ). E imaginar que comprei um cabo vídeo componente de qualidade ( $$$ ) para ele, mas com uma resolução dessas um svídeo pé de boi já resolvia bem. Meu sonho de consumo agora é um gravador de dvd com HD com saída HDMI, com resolução decente, porque 480P é florida. A coisa só não ficou mais decepcionante porque a TV faz um ótimo UPSCALE de todas as entradas ( incluindo até TV aberta ), e consegue um resultado excelente, às vezes até parece que a fonte de vídeo tem alta resolução.

E ai, alguém sabe se isto do RJ-2100 é limitação física do equipamento ou se com um DVD ( filme ) de melhor resolução conseguiria 768P ?
« Última modificação: Dezembro 26, 2008, 05:58:18 pm por Intruder_A6 »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #935 Online: Dezembro 27, 2008, 03:22:58 am »
E ai, alguém sabe se isto do RJ-2100 é limitação física do equipamento ou se com um DVD ( filme ) de melhor resolução conseguiria 768P ?

Se a propaganda do aparelho não diz que ele faz upscale, não espere nada melhor que 480p, não importa o que você faça.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #936 Online: Dezembro 27, 2008, 09:35:21 am »
E ai, alguém sabe se isto do RJ-2100 é limitação física do equipamento ou se com um DVD ( filme ) de melhor resolução conseguiria 768P ?

Se a propaganda do aparelho não diz que ele faz upscale, não espere nada melhor que 480p, não importa o que você faça.

Propaganda ? Onde ?

Para que adianta a saída vídeo componente com uma resolução assim tão baixa ? Se a minha TV não fizesse upscale a imagem teria ficado ruim ( mas pelo menos a Philips é boa nisso ).
« Última modificação: Dezembro 27, 2008, 09:37:23 am por Intruder_A6 »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #937 Online: Dezembro 27, 2008, 05:25:00 pm »

Propaganda ? Onde ?

O que está escrito na caixa e no manual serve.

Para que adianta a saída vídeo componente com uma resolução assim tão baixa ?

Lembre-se que essa resolução "baixa" é a resolução de um DVD. E o RJTECH é um gravador de DVD com DVD player.

Não é possível ter Progressive Scan em nada inferior a Video Componente. Sem ela, no máximo você teria 480i.

Video Componente existe desde muito antes de existir o upscale. Você vê necessidade para upscale porque tem um monitor de alta definição com resolução fixa, mas quem não tem isso (99% dos proprietários de DVD player?) sequer precisa de upscale.

Se a minha TV não fizesse upscale a imagem teria ficado ruim ( mas pelo menos a Philips é boa nisso ).

Toda TV de alta definição faz upscale. Umas podem fazer melhor que outras, mas nenhuma que não faça conseguiria sair da loja.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #938 Online: Dezembro 27, 2008, 06:47:21 pm »
Acho que esperava demais dele, depois que você falou fui olhar o manual e realmente não passa de 480P, tanto para o RJTech como para o Philips 642K ( ainda tenho ele aqui numa TV mais velha ).

Quem sabe algum dia valha a pena ter uma fonte de vídeo de alta definição, mas por enquanto Blueray está inviável. A minha esperança é que um dia a merd@ da SKY forneça a sua programação em alta definição, quem sabe se com a TV aberta com resolução maior motive eles, mas acho que esta novela vai demorar muito para ter um final ( falta de concorrência é florida ).

Não sei com as outras TVs LCD, mas a imagem da Philips LCD é muito boa fazendo interpolação ( acho que não esperava tanto com uma fonte de baixa definição ).
« Última modificação: Dezembro 27, 2008, 06:50:22 pm por Intruder_A6 »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #939 Online: Fevereiro 07, 2009, 12:29:43 am »
Meu RJ ferrou. Ele so pega som pela antena. Não dá mais imagem. Fez isso uma vez, voltou a dar imagem, agora parou de novo e não volta mais. Já troquei antena mas nada...

Deve ser o receptor, correto? Se fosse aquele Philips que tem pra todo lado seria fácil. Mas eu nunca vi esse do RJ em outro lugar. Será que rola de trocar por outro?


Intruder, você comentou do 642 e lembrei. O meu ferrou também. Liga, não dá vídeo e desliga sozinho. E ainda ficou com um DVD dentro dele. Meus DVDs estão se rebelando... hehehe
« Última modificação: Fevereiro 07, 2009, 12:32:14 am por danielqjf »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #939 Online: Fevereiro 07, 2009, 12:29:43 am »