Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 456574 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline crib

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #210 Online: Outubro 17, 2007, 05:32:28 pm »
Ola pessoal,

Alguem sabe se o DVP5980K/55 aceita HD SATA na USB ou tem que ser obrigatoriamente IDE.

[]s

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #211 Online: Outubro 18, 2007, 05:53:40 am »
rafaelibrenz,

Fiz a atualizacao do meu player para o RafaLibrenz v0.16b, deu tudo certo, as legendas ficam bem melhores e a opcao goto tambem é muito util, realmente muito bom o firmware.

Aproveitando, gostaria de tirar uma duvida, para que o player sempre leia as legendas sem que eu precise apertar subtitle toda vez que tiver um filme com legenda tem como??? Eu tinha um dvp 5100 e se nao me engano ele sempre lia automaticamente quando tinha uma legenda com o mesmo nome do arquivo avi, o mesmo nao acontece com o 5980, tenho sempre que apertar subtitle, la em preferencias ja tentei alterar o menu legenda e continua sem ler automaticamente.

Gostaria de agradecer por terem compartilhado o firmware.
« Última modificação: Outubro 18, 2007, 06:29:10 am por capslock_io »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #211 Online: Outubro 18, 2007, 05:53:40 am »

Offline audisat

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #212 Online: Outubro 18, 2007, 05:56:29 pm »
Olá pessoal, meu primeiro POST.

Estou com uma dúvida considerável entre os modelos 5980 e 5965.

O modelo 5965, eu encotrei no submarino por 279 reais.
O 5980 vejo por volta de 250 no MercadoLivre.

Tem até um site que tem os 2 por preço bom demais, mas não confio.
https://www.eletrosampa.com.br/_Produto_Detalhes.php?linha=36&produto=1240


O 5965 tem firmware ( modificado)  mais maduro, boas legendas e compatibilidade com outros codecs?

A principal diferença do 5980 para o 5965 é a resolução 1080p? Só por curiosidade, tem DVD ou DIVX que rode ao menos com 720p?

Desculpa a enxurrada de perguntas, mas como chegaria aqui no RJ na casa do 280 reais os 2 modelos, preferi consultar vocês saber os recursos  do 5980 valem a perante o 5965 nacional.

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #213 Online: Outubro 18, 2007, 10:52:33 pm »
Jefferson, você falou num post na página anterior que com o firmware que você modificou tinha dado ao 5980 suporte a multi-sessão em DVD-R. Mas o aparelho já tem de fábrica, até re-testei um aqui no LG 9923N e só viu a 1ª sessão, enquanto que no 5980 leu normal.
Abraço!

Offline thw_hook

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #214 Online: Outubro 19, 2007, 12:16:08 am »

(...)

O modelo 5965, eu encotrei no submarino por 279 reais.
O 5980 vejo por volta de 250 no MercadoLivre.

Tem até um site que tem os 2 por preço bom demais, mas não confio.
https://www.eletrosampa.com.br/_Produto_Detalhes.php?linha=36&produto=1240

(...)


Também estou pensando em comprar este DVD Player. Já tenho um Philips DVP-5100 e estou muito satisfeito com ele, mas preciso de outro Divx Player, um outro 5100 ou até mesmo o Proview DVP-858 já serviriam, mas é quase impossível encontra-los à venda. Como já foi postado aqui neste tópico, este DVD (DVP-5980) também tem na LoveMania (https://www.lovemania.com.br/loja/produto_detalhe.php?id=25&sub=&id_pro=1825) por R$ 199,75.

Há um mês, quase comprei um celular lá, mas desisti na última hora porque um amigo me trouxe do Paraguai pelo mesmo preço. Na época pelo que eu pesquisei, essas lojas (tipo LoveMania) trazem produtos do Paraguai ou compram de fornecedores que trazem grande quantidade de produtos contrabandiados. E de alguma maneira eles conseguem até emitir nota fiscal. Geralmente eles demoram pra entregar porque nunca tem o produto em estoque, é preciso esperar "descer" do Paraguai. O risco que eu vejo em comprar nessas lojas não é eles fugirem com teu dinheiro, mas sim serem presos numa dessas operações da Polícia Federal e você nunca receber tua mercadoria!  :P


Offline audisat

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #215 Online: Outubro 19, 2007, 03:40:46 am »
Pelo menos aqui no RJ, tem sido constantes as apreensões.
Sem contar a operação da Receita que ocorreu em setembro.
Estou começando a achar que vou de 5965 mesmo, principalmente se a diferença for somente em relação a resolução em  1080.
No shoptime ele está por 269, e ainda parcela em 12x, dá para pagar sem sentir.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #216 Online: Outubro 23, 2007, 01:31:37 am »
Minha placa de TV chegou semana passada e já está em pleno funcionamento. Foram R$ 30,00 bem investidos!

Coloquei no DVP5980 o firmware experimental DVP5980K_93_RISC_DVP5160_29set07 do Jefferson e fiz uns testes. Fiz um vídeo e tirei alguns screenshots.

O Vídeo que fiz foi para demonstrar o semi-não-funcionamento do Setup. Legendei o vídeo para explicar os comandos que dou e como o aparelho reage.

Download do vídeo (1,5MB)

Também tentei fazer um vídeo para mostrar como a legenda pisca, mas para minha surpresa ao assistir o vídeo a legenda desaparece totalmente! Acho que ela pisca em uma freqüência que faz a minha placa de vídeo ignorá-la. Ao assistir, sem gravar, a legenda aparece.

Dentre os screens que tirei estão esses dois, em que a legenda aparece (não piscando, obviamente):

Aqui ela aparece totalmente:


Aqui ela aparece parcialmente. Acho que "fotografei" bem na hora que ela piscou, peguei metade dela:


Navegando pelas loucuras do Setup encontrei essa tela:


Browser (lendo USB):

Obs.:O Jefferson implementou o patch que faz mostrar 8 linhas! Sensacional!!! Testei a navegação nas oito linhas e está totalmente funcional. Ao voltar para a tela anterior ele não passa para o arquivo imediatamente anterior, mas não impede nada na navegação. Ficou muito bom!

Browser (lendo disco):

Observe o resquício de barra de rolagem!

Mais ou menos a mesma tela com o firmware RafaLibrenz v.016b, para comparar:


Bom, se o menu estivesse funcionando esse seria em disparado o melhor firmware para o DVP5980.

Ah! Tem mais um probleminha, esqueci de comentar antes: Com esse firmware só aparece uma linha da legenda. Se a legenda tiver duas linhas, ele simplesmente ignora a segunda.

Acho que por enquanto é isso.

Agora estou com o aparelho aqui, as coisas ficam bem mais fáceis. ;D

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #217 Online: Outubro 23, 2007, 02:32:20 am »
PS: Rafa, sobre o lipsync, verdade, so funciona em HDMI, ele ajusta a sincronização entre o audio e o video, so achei estranho é que você disse que so ajusta valores positivos, no 5965 sao valores negativos tambem.

E aí, Eneris!

Cara, acabei de testar aqui, via composite. Não muda nada mesmo. Acho que só funciona via HDMI.

E sim, posso colocar somente valores positivos. De 0 ms até 200 ms, em passos de 10 ms. Considero essa função 50% útil, por causa da ausência de valores negativos.

Screenshot:



Alguem sabe se o DVP5980K/55 aceita HD SATA na USB ou tem que ser obrigatoriamente IDE.

crib,

Nunca testei, mas acho que funcionaria com SATA, sim. Funciona com pendrive, por exemplo, e pendrive não é IDE. Basta ter interface USB e estar em FAT ou FAT32.


Aproveitando, gostaria de tirar uma duvida, para que o player sempre leia as legendas sem que eu precise apertar subtitle toda vez que tiver um filme com legenda tem como??? Eu tinha um dvp 5100 e se nao me engano ele sempre lia automaticamente quando tinha uma legenda com o mesmo nome do arquivo avi, o mesmo nao acontece com o 5980, tenho sempre que apertar subtitle, la em preferencias ja tentei alterar o menu legenda e continua sem ler automaticamente.

capslock_io,

Tem como fazer a legenda ligar automaticamente, sim! Mas infelizmente eu não sei fazer isso. Meu pai (o dono do aparelho que está comigo) também sente muito a falta dessa funcionalidade e a maior esperança dele ao me emprestar o aparelho é que ele volte lendo legendas automaticamente! Hehehe...


O 5965 tem firmware ( modificado)  mais maduro, boas legendas e compatibilidade com outros codecs?

audisat,

Sim, o DVP5965 tem um firmware mais maduro e boas legendas.

"Compatibilidade com outros codecs" eu não sei. Acho que é a mesma coisa do que o DVP5980. A compatibilidade com determinados containers depende do firmware, mas ambos são compatíveis somente com MPEG-1, MPEG-2 e MPEG-4. Não são compatíveis com arquivos wmv, rmvb e mov, por exemplo.

A principal diferença do 5980 para o 5965 é a resolução 1080p? Só por curiosidade, tem DVD ou DIVX que rode ao menos com 720p?
Basicamente é a resolução de 1080p na saída HDMI (o que exigiu troca de hardware) e loader de bandeja. Os players são muito parecidos.

O DVP5980, assim como o DVP5965, não roda DivX com resolução maior que 720x576, apesar de ter uma saída de 1920x1080.

Existe sim DivX Player que roda vídeos HD. O Kiss DP-600 e o MviX MX-760HD são dois exemplos. Dá pra comprar uns 4 DVP5980 pelo preço de um desses.


Jefferson, você falou num post na página anterior que com o firmware que você modificou tinha dado ao 5980 suporte a multi-sessão em DVD-R. Mas o aparelho já tem de fábrica, até re-testei um aqui no LG 9923N e só viu a 1ª sessão, enquanto que no 5980 leu normal.

Teco!

Que informação útil, cara!

Eu achei que o DVP5980, como a maioria dos Philips, vinha de fábrica lendo só a primeira sessão dos DVD-R!

Muito bom saber!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #218 Online: Outubro 23, 2007, 02:42:24 am »
Mais uma coisa pra constar aqui no tópico:

O DVP5980, com firmware original, exibe legendas DMF deslocadas para a direita. Isso praticamente inviabiliza o uso do aparelho para esse fim, visto que as legendas são cortadas quando a linha é um pouco longa, sem falar que você teria que assistir a um filme inteiro com algo torto ali embaixo.

Acho que ninguém sabe como consertar isso no firmware. Portanto, sem previsões.

A solução:

"Você pode contornar o problema usando o programa sub2divx. Com ele você pode definir a posição horizontal da legenda e o Avisub não tem essa facilidade. No meu teste, uma "horizontal pos" de -34 compensou o erro do firmware jmaraujo 1.03b."
Retirado desta página do site do Jefferson.

Screenshot do DVP5980 rodando um AVI com legenda DMF:

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #219 Online: Outubro 23, 2007, 04:26:11 am »
O DVP5980, com firmware original, exibe legendas DMF deslocadas para a direita. Isso praticamente inviabiliza o uso do aparelho para esse fim, visto que as legendas são cortadas quando a linha é um pouco longa, sem falar que você teria que assistir a um filme inteiro com algo torto ali embaixo.

Acho que ninguém sabe como consertar isso no firmware. Portanto, sem previsões.

A solução:

"Você pode contornar o problema usando o programa sub2divx. Com ele você pode definir a posição horizontal da legenda e o Avisub não tem essa facilidade. No meu teste, uma "horizontal pos" de -34 compensou o erro do firmware jmaraujo 1.03b."
Retirado desta página do site do Jefferson.

Não lembro específicamente do meu firmware 1.03b, mas acho que esse não é um problema do firmware. É um problema do programa usado para muxar o DMF. Ao menos isso foi o que eu li em algúm lugar...  ::)

Faça o mesmo teste usando o arquivo "Revelations" (o grande de +/- 400 Mb). Em teoría a legenda vai aparecer corretamente centralizada. Pelo menos nos meus firmwares aparece corretamente.

Saudações!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #219 Online: Outubro 23, 2007, 04:26:11 am »