Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 456581 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #240 Online: Outubro 25, 2007, 03:37:28 pm »
Mas fiquei "meio assim" com essa história do MtkCom ler a minha flash e não ler a minha EEPROM. O que você sabe sobre ler/escrever EEPROM? Essa memória fica no meu EN29LV160AT ou em um chip separado? Procurei sobre o assunto no Google e não achei nada esclarecedor.


É um chip separado.

Se isso fosse possível seria muito bom, pois eu procuraria um DVP5980K/55 emprestado e copiaria a EEPROM. (se é que o meu problema tá mesmo ali, nem isso eu sei)
Isso pode ser feito por um técnico em eletrônica com experiência nisso. O conteúdo da eeprom pode ser lido/gravado diretamente no chip com as ligações e o software adequado.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline jonesrj

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #241 Online: Outubro 25, 2007, 10:31:43 pm »
Companheiros vocês sabem me informar se existe diferenças entre os modelos DVP5980K/55 e os 5980k/78 e caso se eu adquirir um player de outra região, eu poderia usar este firmware disponivel no forum pela rafa?
Desculpe a minha desinformação mas esta sendo a minha grande dúvida antes de adquirir um novo player já que a minha primeira experiência adquirindo um Samsung P366 foi desastrosa quando eu ingenuamente achava que a Samsung fosse atualizar o firmware dos mesmos. Desde já agradeço a atenção

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #241 Online: Outubro 25, 2007, 10:31:43 pm »

Offline erkdel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #242 Online: Outubro 27, 2007, 11:16:14 pm »
Hola, probe el firmware, me gustan mas las letras blancas, hasta el momento todo excelente. gracias rafa. :clapping:

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #243 Online: Outubro 28, 2007, 05:50:11 pm »
rafalibrenz,

Gostaria de tirar uma duvida. Apos instalar essa nova versao com legendas amarelas e mais baixas é possivel voltar a versao anterior simplesmente gravando a versao 0.16b no cd e fazendo o processo novamente ou pode dar algum problema?? Esse problema que deu no teu player foi exclusivamente por tu ter colocado firmware de outro player no 5980 ou nos teus testes ja aconteceu algum problema semelhante  quando tu alterou o firmware do 5980 e apos isso voltou ao firmware original.

obrigado
um abraco.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #244 Online: Outubro 28, 2007, 06:01:05 pm »
Companheiros vocês sabem me informar se existe diferenças entre os modelos DVP5980K/55 e os 5980k/78 e caso se eu adquirir um player de outra região, eu poderia usar este firmware disponivel no forum pela rafa?
Desculpe a minha desinformação mas esta sendo a minha grande dúvida antes de adquirir um novo player já que a minha primeira experiência adquirindo um Samsung P366 foi desastrosa quando eu ingenuamente achava que a Samsung fosse atualizar o firmware dos mesmos. Desde já agradeço a atenção

jonesrj,

Existe uma possibilidade do firmware do DVP5980K/55 modificado por mim funcionar no DVP5980K/78. Mas é melhor você não contar com isso. Como regra geral, cada firmware funciona sem efeitos colaterais somente no aparelho em que é feito para funcionar. Se pretender usar o firmware que estou modificando, compre o /55. Não sabemos nada sobre o /78 por enquanto.


Gostaria de tirar uma duvida. Apos instalar essa nova versao com legendas amarelas e mais baixas é possivel voltar a versao anterior simplesmente gravando a versao 0.16b no cd e fazendo o processo novamente ou pode dar algum problema?? Esse problema que deu no teu player foi exclusivamente por tu ter colocado firmware de outro player no 5980 ou nos teus testes ja aconteceu algum problema semelhante  quando tu alterou o firmware do 5980 e apos isso voltou ao firmware original.

capslock_io,

Se não gostar da 0.17b poderá voltar à 0.16b tranqüilamente, usando mesmo processo de sempre.

O problema do meu player é sim um caso particular. Ele está assim somente porque eu coloquei o firmware do DVP5960/37 nele. Depois daquele teste ele nunca mais foi o mesmo.

Nunca coloque um firmware de outro aparelho no seu DVP5980. Existe a possibilidade de dar uma dor-de-cabeça que pode ser difícil de solucionar mesmo tendo o cabo. Com outros aparelhos isso não ocorre, até onde sabemos.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #245 Online: Outubro 28, 2007, 06:04:44 pm »
Uma dúvida: Como esta o suporte a PB?

fmaier,

Não tenho certeza, cara. Ao que tudo indica, o firmware original vem sem suporte a PB, mas os vídeos que eu tenho em PB rodaram normalmente, aparentemente. Eu não tenho certeza.

Alguém conhece um método eficaz pra testar o suporte a PB? Algum arquivo de teste, sei lá.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #246 Online: Outubro 28, 2007, 06:30:37 pm »
Alguém conhece um método eficaz pra testar o suporte a PB? Algum arquivo de teste, sei lá.
Tradução de um post em inglés:

Arquivos de teste para packed bitstream: O exemplo a) funciona corretamente em todos os players.
Os exemplos b) e d) funcionam corretamente -fluidamente- somente em reprodutores com suporte a packed bitstream. Links para download:



Saudações!

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #247 Online: Outubro 28, 2007, 08:02:48 pm »
rafalibrenz,

Eu estava comparando os tamanhos do firmware original que voce estraiu com os firmwares modificados, notei que o tamanho do original é 2048 kb e o modificado 1717 kb, porque o tamanho do original é maior? O arquivo flash.bin que esta no rar do firmware original é o arquivo utilizado para fazer atualizacao via cd?

obrigado
[]s
« Última modificação: Outubro 28, 2007, 08:10:35 pm por capslock_io »

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #248 Online: Outubro 28, 2007, 08:50:59 pm »
Acho que o aparelho tem suporte a packed bitstream, testei os 3 arquivos do jmaraujo e funcionou normalmente, nao notei lentidao nos frames e muito menos os arquivo travaram.

[]s

Alguém conhece um método eficaz pra testar o suporte a PB? Algum arquivo de teste, sei lá.
Tradução de um post em inglés:

Arquivos de teste para packed bitstream: O exemplo a) funciona corretamente em todos os players.
Os exemplos b) e d) funcionam corretamente -fluidamente- somente em reprodutores com suporte a packed bitstream. Links para download:



Saudações!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #249 Online: Outubro 28, 2007, 09:03:31 pm »
jmaraujo,

Valeu novamente, cara!! :)


Eu estava comparando os tamanhos do firmware original que voce estraiu com os firmwares modificados, notei que o tamanho do original é 2048 kb e o modificado 1717 kb, porque o tamanho do original é maior? O arquivo flash.bin que esta no rar do firmware original é o arquivo utilizado para fazer atualizacao via cd?

capslock_io,

O firmware original também tem cerca de 1700 kB, na verdade. Os bytes restantes são zeros, eu acho. Não sei explicar direito, mas o restante do arquivo é vazio. Abordei essa questão neste mesmo tópico e o Jefferson já falou alguma coisa. O tamanho do firmware é 1717 kB mesmo. 2048 kB é a capacidade do chip que guarda o firmware no aparelho. Temos espaço livre e isso é bom!

Quanto ao FLASH.BIN que está no rar do firmware original: Não, este arquivo não é para fazer upgrade via CD. Este arquivo é para fazer upgrade via cabo, via porta serial.

Se você quiser colocar o firmware original no seu aparelho, acho que vai ter que abrir o arquivo FLASH.BIN com o MtkReMaker e mandar salvar a versão CD (Save CD). Aí você renomeia o arquivo gerado para DVP5980K_55.BIN e grava no CD. Acho que funcionaria. Mas se for fazer isso, faça por sua conta. Pode, talvez, quem sabe, ser perigoso.


Acho que o aparelho tem suporte a packed bitstream, testei os 3 arquivos do jmaraujo e funcionou normalmente, nao notei lentidao nos frames e muito menos os arquivo travaram.

Fiz os testes aqui também e não vi nada de errado. Acho que o aparelho suporta PB mesmo! :)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #249 Online: Outubro 28, 2007, 09:03:31 pm »