Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 456620 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #250 Online: Outubro 28, 2007, 09:54:28 pm »
rafalibrenz,

Eu nao vou voltar o firmware original, so quis tirar a duvida mesmo, antes de atualizar para a tua ultima versao acabei dando uma olhada nos tamanhos so para ver se eu estava copiando o arquivo correto ja que coloquei todos na mesma pasta e na hora de renomear eu podia ter me enganado. Mas de qualquer maneira, obrigado pela explicacao.

[]s


O firmware original também tem cerca de 1700 kB, na verdade. Os bytes restantes são zeros, eu acho. Não sei explicar direito, mas o restante do arquivo é vazio. Abordei essa questão neste mesmo tópico e o Jefferson já falou alguma coisa. O tamanho do firmware é 1717 kB mesmo. 2048 kB é a capacidade do chip que guarda o firmware no aparelho. Temos espaço livre e isso é bom!

Quanto ao FLASH.BIN que está no rar do firmware original: Não, este arquivo não é para fazer upgrade via CD. Este arquivo é para fazer upgrade via cabo, via porta serial.

Se você quiser colocar o firmware original no seu aparelho, acho que vai ter que abrir o arquivo FLASH.BIN com o MtkReMaker e mandar salvar a versão CD (Save CD). Aí você renomeia o arquivo gerado para DVP5980K_55.BIN e grava no CD. Acho que funcionaria. Mas se for fazer isso, faça por sua conta. Pode, talvez, quem sabe, ser perigoso.


Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #251 Online: Outubro 29, 2007, 02:54:59 am »
Hahahahahahaha!!!!

Jefferson!!! Tenho uma notícia... Não sei se é ruim ou se é boa, mas é muito, muito louca!

Olha que ironia...

Depois de ter colocado o firmware do DVP5960 (e mais alguns, para ver se a droga se desfazia) e ter meio que estragado o meu DVP5980, resolvi testar de novo o teu firmware DVP5980K_93_RISC_DVP5160_29set07. Já que ele estava tão diferente, talvez mudasse alguma coisa.

E para minha surpresa... (!!!)

Veja você mesmo:









E o melhor de tudo: Está funcionando perfeitamente!

Pra mim é ótimo, obviamente, mas tem o lado ruim (muito ruim) disso:

Até onde sabemos eu sou o único usuário do DVP5980 que tem o cabo para fazer testes, e seria eu quem iria testar o teu firmware modificado para funcionar em todos os demais DVP5980. Agora meus testes não têm validade nenhuma, pois o meu aparelho está se comportando como se fosse outra coisa.

O que eu queria, mais do que fazer o meu DVP5980 voltar ao normal, é entender essa loucura toda!
« Última modificação: Outubro 29, 2007, 05:01:45 am por rafalibrenz »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #251 Online: Outubro 29, 2007, 02:54:59 am »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #252 Online: Outubro 29, 2007, 03:52:53 am »
Ontem (Domingo) à tarde eu e o Eneris "dissecamos" a placa principal do DVP5980K/55.

Queríamos descobrir qual era o chip da memória eeprom.

Pesquisamos quase sobre todos os chips da placa, e somente um dos que pesquisamos (P69FS, seis pernas de cada lado, praticamente entre os dois Silicon Image) ficou sem a função identificada.

Encontramos o chip da memória eeprom. É um 24C08WP. Capacidade 1024 bytes. Datasheet aqui.

O que é mais digno de nota, depois de tudo, é que o DVP5980K é um aparelho que conta com saída HDMI, mas não tem dois chips eeprom, assim como o DVP5965 e o Proview DVP-858.

Citação do que disse o Jefferson: "Os aparelhos com HDMI como o Philips DVP5965K e o Proview DVP-858 tem dois chips: um 24C08 (1000bytes) e um 24C16(2000 bytes). Pressupõe-se que o 24C16 seja destinado ao uso pelo chip HDMI.", retirado daqui.

A parte relacionada à saída HDMI do DVP5980 é sabidamente diferente do DVP5965, mas a gente ainda não sabia da ausência desse chip extra de memória (24C16).

Outro chip que Eneris estranhou é o 74HCU04D, que me parece ter a logomarca da Philips. Encontrei o seu datasheet no site alldatasheets.com e na descrição dizia: "Hex inverter". Ele fica localizado bem próximo das saídas de áudio analógico e digital e tem 7 pernas de cada lado. Segundo Eneris, ele não viu esse chip no DVP5965 nem no DVP-858.

Outros que encontramos:

Cirrus 5340CZZ (8 pernas de cada lado, está perto do conector do flat cable que vem do loader): "é o convesor AD de 101dB Stereo", segundo Eneris.

ESMT M12L64164A (bem grandão, um dos mais fáceis de localizar): Memória DRAM ("1M x 16 Bit x 4 Banks" diz no datasheet)

AMTek AM5888S (relativamente grande, pertinho dos cabos que levam alimentação ao loader): "driver do motor", segundo Eneris.

Asic AS4558 (minúsculo, 4 pernas de cada lado, está ao lado do 74HCU04D): "é um amplificador de sinal stereo", segundo Eneris.

Além do meu velho conhecido

EON EN29LV160AT-70TCP (bem grandinho, entre o chip principal Mediatek e a porta serial): É o chip que guarda o firmware. Memória flash. Briguei bastante com ele até ele deixar eu lê-lo. Hehehe.

Agradecimentos ao Eneris!!! Valeu!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #253 Online: Outubro 29, 2007, 07:58:00 am »
Aos mais experientes:

O que vocês acham de eu tentar isso (precisa estar logado no yahoo e fazer parte do grupo mt13x9 pra ler) pra 'restaurar' minha eeprom? Pode piorar?

Outras coisas que eu poderia fazer também seria isso ou isso (muito trabalhoso).
« Última modificação: Outubro 29, 2007, 08:35:38 am por rafalibrenz »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #254 Online: Outubro 29, 2007, 08:07:14 am »
Não lembro específicamente do meu firmware 1.03b, mas acho que esse não é um problema do firmware. É um problema do programa usado para muxar o DMF. Ao menos isso foi o que eu li em algúm lugar...  ::)

Faça o mesmo teste usando o arquivo "Revelations" (o grande de +/- 400 Mb). Em teoría a legenda vai aparecer corretamente centralizada. Pelo menos nos meus firmwares aparece corretamente.

Saudações!

jmaraujo,

Você estava certo, cara! As legendas DMF do Revelations (o grande) apareceram milimetricamente centralizadas:



Então o Avisub e o Sub2DivX têm um bug ao muxar as legendas???!!! :o

Offline fmaier

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #255 Online: Outubro 29, 2007, 02:42:46 pm »
Rafa,

Obrigado pelos testes do PB.... o DVP 5965 tem problemas com eles e como estou procurando trocar meu DVP5100 para um com saída HDMI (tenho uma plasma 42) estava pensando no DVP5980. Agora que sei que possui PB a troca é quase certa.

Uma última dúvida, se eu utilizar o seu firmware, a saída HDMI não fica comprometida certo? Já foi testado?

Muito obrigado pelo teu trablaho!

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #256 Online: Outubro 29, 2007, 02:43:59 pm »
Um tempo atrás lembro que muita gente reclamou da posição das legendas xsub (DMF) do meu firmware, e eu fiquei surpreso, porque nos meus testes (com o "Revelations" de 400Mb) as legendas estavam corretamente centralizadas...  :blink:

Foi aí que eu fiz o teste com um arquivo "caseiro", feito com o avisub, que notei que as legendas estavam dislocadas para um lado. Buscando no Google achei algumas alusões ao problema em outros players.

Eu não sei se o problema e do Avisub/Srt2Xsub/Sub2DivX, ou se é do velho fuse.exe da DivX. (Não fiz o teste). Recomendo testar o novo DivX Converter oficial para ver se também apresenta o problema.

Saudações!
« Última modificação: Outubro 29, 2007, 02:45:39 pm por jmaraujo »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #257 Online: Outubro 29, 2007, 04:13:13 pm »
Uma última dúvida, se eu utilizar o seu firmware, a saída HDMI não fica comprometida certo? Já foi testado?

Já testei a saída HDMI do DVP5980 em uma plasma 42" usando o firmware modificado por mim, e a imagem é uma loucura!!

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #258 Online: Outubro 29, 2007, 09:59:58 pm »
Suporte à PB:
Eu também testei em outro vídeo com PB e comparei com o mesmo vídeo com o PB removido com o MPEG4Modifier e não notei diferença alguma entre a fluidez dos dois vídeos.  :yahoo!:

Legendas DMF:
Não creio que o problema seja nos softwares, pois como disse num post anterior, quando utilizo o SubToDivX para embutir a legenda, coloco uma legenda na posição horizontal 0 (que fica normalmente centralizada para assistir no LG 9923N) e outra com a posição horizontal -40 (que centraliza para assistir no 5980).

Rafa, Com o firmware do Jefferson que você conseguiu fazer funcionar aí, como ficou o funcionamento da tecla display/subtitle?
Ele "perdeu" o suporte para HDMI, certo?
E nele agora tem shuffle?

Abraços e novamente parabéns ao Rafa e aos demais que estão acessorando no aperfeiçoamento do firmware, como o Jefferson, jmaraujo, Eneris...

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #259 Online: Outubro 29, 2007, 11:16:14 pm »
Legendas DMF:
Não creio que o problema seja nos softwares, pois como disse num post anterior, quando utilizo o SubToDivX para embutir a legenda, coloco uma legenda na posição horizontal 0 (que fica normalmente centralizada para assistir no LG 9923N) e outra com a posição horizontal -40 (que centraliza para assistir no 5980).
É. Tem alguma coisa errada na hora do firmware interpretar essas legendas, pois o LG e o DivX Player no computador não mostram elas deslocadas.

Rafa, Com o firmware do Jefferson que você conseguiu fazer funcionar aí, como ficou o funcionamento da tecla display/subtitle?
Ele "perdeu" o suporte para HDMI, certo?
E nele agora tem shuffle?

Tecla Subtitle/Display: Está com o mesmo comportamento totalmente anormal. O aparelho interpreta a tecla como "subtitle" apenas uma vez (a primeira) que ela é pressionada, depois ela vira somente 'Display'. Mas isso não se deve ao firmware, mas sim à anormalidade exclusivamente do meu DVP5980, por causa do teste com o firmware do DVP5960.

HDMI: Sim, o firmware com o RISC do DVP5160 perdeu a saída HDMI em prol de mais caracteres via USB nos nomes de arquivos. Mas esse é um detalhe do RISC. É só eu voltar ao RISC original que o player vai ter todas as funções que tem agora, terá HDMI, mas nomes com 8 caracteres via USB. É uma troca simples, você escolhe: Você quer HDMI ou nomes mais longos via USB? Pra quem não tem televisão com HDMI e vai usar USB, é mais vantagem o firmware sem HDMI. Quem quer HDMI vai ter que agüentar os 8 caracteres da Philips.

Shuffle: Não. Nada sobre isso por enquanto. Pelo que li o suporte a shuffle está no RISC. Aí estava a minha esperança de que tivéssemos shuffle com o RISC do DVP5160, mas não consegui ligá-lo nos meus testes. Aí olhei o manual do DVP5160 e não é que a Philips tirou o shuffle dele também? Está na página 25. Estou com vontade de organizar uma multidão de pessoas para ameaçar invadir a sede da Philips e fazer uma ocupação lá até que eles nos dêem um bom motivo para ter feito isso ou atualizem o firmware. Hehehe! Aposto que o Teco vai comigo.
« Última modificação: Outubro 29, 2007, 11:40:58 pm por rafalibrenz »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #259 Online: Outubro 29, 2007, 11:16:14 pm »