Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 456620 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline maten

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #340 Online: Dezembro 02, 2007, 07:23:13 pm »
Tiraram 1 ponto meu do karma só por conta do meu post anterio., rsrs
Eu não estou cobrando nada, pessoal.  Quero contribuir porquê vi a dedicação deles no projeto que poderia vir a me beneficiar. Eu "pedi" que fizessem algumas alterações, que depois que li o topico com calma, vi que ja tinham feito.
O rmvb foi apenas uma sugestão. Como eu disse "se possível".
« Última modificação: Dezembro 02, 2007, 07:27:45 pm por maten »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #341 Online: Dezembro 02, 2007, 07:30:22 pm »
Maten,

Se você não corrigir suas mensagens nas próximas horas, vai perder mais dois pontos.

Leia as Regras de Conduta.


Editado: 24H se passaram e um post ainda violava as regras. Lamento, mas ganhou mais um negativo.
« Última modificação: Dezembro 04, 2007, 05:21:57 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #341 Online: Dezembro 02, 2007, 07:30:22 pm »

Offline kleber

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #342 Online: Dezembro 02, 2007, 10:30:57 pm »
Ola pessoal...hoje (02/12/) comprei um dvp5980/55 no Paraguai, e quando fui ligar , ele da uma mensagem escrita ROOT no display, e a tela da tv fica preta...ele esta ligado via HDMI.
Alguem ja teve o mesmo problema?
Como resolve-lo?

Offline capslock_io

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #343 Online: Dezembro 04, 2007, 01:29:38 am »
Quando voce coloca um dvd no player e ele esta vai para o menu principal do dvd o 5980 apresenta ROOT no display, mas nao estar apresentando nada na tela esta estranho, voce tentou ligar ele via componente ou entao pelas saidas normais de audio e video???
[]s


Ola pessoal...hoje (02/12/) comprei um dvp5980/55 no Paraguai, e quando fui ligar , ele da uma mensagem escrita ROOT no display, e a tela da tv fica preta...ele esta ligado via HDMI.
Alguem ja teve o mesmo problema?
Como resolve-lo?


Offline kleber

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #344 Online: Dezembro 05, 2007, 11:11:47 am »
Amigo, pela entrada de audio e video a imagem apareceu...mais trava de 3 em 3 segundos a leitura do disco....acho que deve ser defeito de fabricação.

Offline bacate

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #345 Online: Dezembro 06, 2007, 03:34:44 am »
Boa noite pessoal.
Parabéns pelo esforço de todos os envolvidos nesse projeto.

Adquiri um player desse e vou atualizar esse firmware para 0.17b.
Vi que várias pessoas tiveram boas experiências com a porta USB (motivo da minha compra).

Minhas considerações:

usei um pendrive kingston de 4 gb com 3 filmes em pastas diferentes, cada um com os arquivos .avi e .srt e funcinaram perfeitamente, mesmo tendo outros tipos de arquivos no pendrive.

Fiquei triste ao ver que os upconvertings são só via hdmi.

Meu maior problema:

Algumas pessoas conseguiram rodar filmes com hd externo. Eu não!!!!!?? Por que?

Tenho um hd samsung de notebook de 160GB num case sattelite
Formatei com partition magic 8 em fat 32 coloquei muuuitos filmes (+-100) sendo a maioria em pastas individuais com suas legendas e outros soltos na raiz com as legendas.

O player dá notícia de disco não suportado
Meu case tem uma saída usb e uma entrada tipo fonte mas com um cabo tipo usb na outra ponta, logo uso 2 portas usb do micro.

O interessante é que só com o cabo de dados o hd consegue alimentação suficiente para funcionar, por isso eu nem costumo usar os 2 cabos.
Eu testei esse hd com um cabo só em 2 home theater (samsung e LG), e todos dois leram os filmes, mas meu 5980/55 não!!!
Escuto o hd rodando mas sempre a mesma mensagem de disco não suportado aparece.
Já coloquei o outro cabo pra força conectado em um notebook e nada, logo não é problema de energia.

Vou tentar formatar novamente e colocar poucos arquivos pra ver o que acontece. Qualquer notícia, informo aqui.

Será que pode ser algum tipo de problema do meu aparelho?
Será que pode ser alguma incompatibilidade da minha gaveta?
Será que pode ser a quantidade de arquivos, pastas ou nomes?
Alguém teve problema semelhante?

Se alguém tiver alguma idéia, por favor me ajude. Funcionando com pendrive já está bom, mas pelo que vi aqui, poderia ser melhor

Abraço a todos

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #346 Online: Dezembro 06, 2007, 09:52:13 am »
bacate,

Nunca cheguei a medir, mas acho que a corrente da USB do DVP5980 é meio fraca, algo em torno de meio ampère, logo não tem corrente suficiente pra fazer um HDD funcionar, mas pendrives sempre funcionarão tranqüilamente.

Quando você fez o teste com o outro cabo ligado à USB do notebook deveria ter funcionado, teoricamente. Ao fazer essa ligação o notebook detectou o dispositivo USB?

E essa sua gaveta funciona nesse notebook? Será que as USBs do notebook tem a mesma amperagem das USBs do computador que você usa sua gaveta ligada a uma USB só?

Desconfio mais da sua gaveta. Lá em casa eu e meu pai usamos uma da marca Omega com uma fonte chaveada que ligamos na energia elétrica (100V~240V), logo alimentação nunca é problema. Qual é o HDD que você está usando? Ele veio junto com a gaveta ou você o comprou separado? Se possível, procure alguma indicação de alimentação em sua etiqueta. Deve dizer a voltagem e amperagem que ele foi projetado para funcionar. E dê uma olhada na etiqueta da gaveta também, caso tenham sido compras separadas.

Offline bacate

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #347 Online: Dezembro 06, 2007, 11:45:23 am »
bacate,

Quando você fez o teste com o outro cabo ligado à USB do notebook deveria ter funcionado, teoricamente. Ao fazer essa ligação o notebook detectou o dispositivo USB?

E essa sua gaveta funciona nesse notebook? Será que as USBs do notebook tem a mesma amperagem das USBs do computador que você usa sua gaveta ligada a uma USB só?

Obrigado pela resposta rafalibrenz e parabéns pelo trabalho no firmware
Meu caso é mesmo estranho.
A gaveta funciona perfeitamente em qualquer computador ou notebook que eu já liguei, mesmo só com o cabo de dados.

Quando testei com um cabo no dvd e outro no notebook, o notebook não reconhece o hd porque esse cabo só usa a energia, tanto que a ponta desse cabo que vai na gaveta é do tipo de uma fonte comum (nunca tinha visto esse cabo e é bem interessante).

O engraçado é que nos home theaters integrados que funcionaram a gaveta, eu só usei o cabo de dados.
depois disso eu só adicionei mais arquivos no hd, que é samsung.
Assim que puder, vou reformatar o hd pra ver...

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #348 Online: Dezembro 06, 2007, 12:01:53 pm »
Bacate eu acredito que o problema é de alimentação da gaveta , pois tenho duas gavetas com alimentação externa e nunca tive problemas deste jeito !

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #349 Online: Dezembro 07, 2007, 06:38:17 am »
Baixei o DivX Author 1.5 para poder criar Divx com menus iguais aos de DVDs, muito legal o resultado.

Quando testamos a versão 1.0 em janeiro ela causou uma impresão ruim por requerer recompressão dos filmes se não fossem DivX (XviD, por exemplo). Esse problema foi sanado?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #349 Online: Dezembro 07, 2007, 06:38:17 am »