Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454802 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #440 Online: Janeiro 26, 2008, 12:28:06 am »
Colegas, estava precisando de uma tv para meu quarto, porque a convencional de 14" estava sofrível para ler legendas ai, comprei uma LG 22LS4R e estou amando. Para minha surpresa liguei-a no sinal aberto analogico(sem conversor pois aqui, ainda nao temos sinal digital), imagem perfeita(entendam perfeita, porque o sinal aqui nao é bom, mas ficou igual ou melhor do que a tv convencional). Espetei o 5980k/55, firmware "Rafa v0_17b com cabo comum rca e rodei um video pela USB, imagem e legendas lindas! Depois farei o teste (5980k/55) com o "video componente" e usando a entrada "HDMI".
Obs:Para usuarios do "Aviaddxsub", saiu nova versao com "Unpack packed bitstream"...http://www.calcitapp.com/AVIAddXSubs.php
« Última modificação: Janeiro 26, 2008, 12:37:18 am por dodora »

Offline ge.mano

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #441 Online: Janeiro 26, 2008, 03:29:29 am »
Os players de computador não reproduzirão a lengenda, apenas o DVD player de mesa.
Obrigada pelas configuraçoes mas, voce está enganado pois tenho aqui instalado o "Divx player", é so carregar o video, e com o botao direito do mouse ativar a legenda(embutida)! 8)Para testar (como ficaram), é muito bom. Beijos! :angel:
Fiquei curioso e fui testar o "Divx player", mas para minha decepção a única vantagem é que nele você apenas confere se realmente embutiu a legenda porque as configurações da legendas são as do player, não demonstrando a real forma e posição da legenda colocada pelo AVIAddXSub.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #441 Online: Janeiro 26, 2008, 03:29:29 am »

Offline ge.mano

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #442 Online: Janeiro 26, 2008, 05:04:10 pm »
Recebi o meu aparelho ontem e fiquei espantado com a qualidade do produto, realmente me parece um produto diferenciado. Além de ser muito bonito (apesar de ser 2 cores), ele supera em qualidade de imagem meu Sony (sem Divx) e o Philips 3040K (Divx), sem falar no som que é muito bom.
Veio tudo conforme o combinado, mas achei estranho o fato de terem tirado a etiqueta de identificação traseira (adesivo).
Quanto a experiência com o aparelho, assisti a um filme Divx (Xxxxxxx) em CD e gostei muito da qualidade de reprodução.
Conectei meu MP4 Foston 2GB (USB 2.0) com o mesmo filme do CD e reparei que em algumas cenas de movimento dava umas "travadinhas" de leve, nada que atrapalhasse o andamento do filme. Conectado no computador (BS player) não se repetiu o problema.
Com Mp4 conectado no DVD player consegui naveguar normalmente acessando todas as pastas, vendo filmes, fotos e escutando as músicas.


Editado pelo moderador: Nomes de filmes, são proibidos . Isso está nas Regras da Casa. Esse é especialmente o caso de um filme que nem saiu em DVD ainda.
« Última modificação: Janeiro 27, 2008, 12:52:44 am por Jefferson »

Offline dodora

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #443 Online: Janeiro 26, 2008, 11:43:21 pm »
"ge.mano" postou:
-Fiquei curioso e fui testar o "Divx player", mas para minha decepção a única vantagem é que nele você apenas
confere se realmente embutiu a legenda porque as configurações da legendas são as do player, não demonstrando a real forma e posição da legenda colocada pelo AVIAddXSub
.

Amigo aqui, consegui reproduzir o video, vendo as modificaçoes de fonte; cor e tamanho. A versao que uso é desse link http://baixaki.ig.com.br/download/DivX-Player.htm
« Última modificação: Janeiro 26, 2008, 11:48:17 pm por dodora »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #444 Online: Janeiro 27, 2008, 11:25:20 pm »
Aviso do moderador:

Todas as mensagens pertinentes ao assunto "definição do adjetivo 'pirata'" foram movidas para este tópico:


http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #445 Online: Janeiro 28, 2008, 09:34:54 pm »

Falando nisso Rafa, e seu firmware em que você tinha implantado o carregamento automático das legendas?

Teco,

Lembra que o Fmaier se ofereceu pra testar em um DVP5980 normal? Pois é. Ele deve estar testando ainda. Mandei o firmware pra ele, mas não sei funcionou. Se você quiser testar, eu mando pra você. É um firmware que não apresenta risco ao player, é o 0.17b com dois bytes alterados.

São dois firmwares pra testar. Eu acho que o primeiro daria certo e não seria necessário testar o segundo, mas se o primeiro desse erro de fonte de legenda, o segundo deveria sanar o problema.

Se alguém quiser testar, é só dizer.

Pode me mandar que eu testo sim Rafa...  :)
Abraço!!

Rafa... eu achei que você estava de férias, pois você não me respondeu ao email e também, não havia aparecido aqui no fórum. Você me enviou o firmware no dia 11 de janeiro e eu lhe respondi 2 dias depois.  Será que detectou como spam novamente que nem da outra vez??
Enfim, colarei aqui seu comentário sobre o firmware com o autoload de legendas e minha resposta:


Citar
Sent: Friday, January 11, 2008 6:55 PM
Subject: DVP5980K/55: Firmware teste (ESTE PRIMEIRO!)

Teco,
Desconfio seriamente que se o esquema da legenda carregar automaticamente for dar certo, este firmware em anexo é que vai fazer isso.

Vou mandar o segundo por via das dúvidas, mas é nesse aqui que eu coloco as minhas fichas.

O firmware é exatamente o v0.17b com duas alterações:

1. Dois bytes alterados para provocar o autoload das legendas;
2. Uma fonte trocada para previnir um suposto e estranho bug do aparelho.

Não trabalhei em fontes e fundos melhores ainda, mas gostaria de fazer isso um dia. Acho que acabarei nem fazendo, pois tudo indica que o esquema da vaquinha está dando certo e logo o Ryan soltará um firmware para o DVP5980 que deixará o meu firmware obsoleto.

Bom, antes de mais nada obrigado pela força aí, por se dispor a testar.

Bons testes,

Abraço,

Rafa Librenz

E minha resposta:

Citar
Sent: Sunday, January 13, 2008 8:19 PM
Subject: Re: DVP5980K/55: Firmware teste (ESTE PRIMEIRO!)

        Eaeee Rafa!! Aqui funcionou beleza, as legendas entram direto mesmo, só não testei nenhum DivXultra porque não uso. Nunca usei na verdade e acho que nem usarei... hehehehe
    Mas como você já tinha testado e tinha funcionado também, creio que também funcione sem problemas.
   
    Qual era o bug q você disse que estava acontecendo com a outra fonte da legenda? Talvez seja costume mesmo, mas a outra era mais legal ;D

    E você faz alguma idéia do que aqueles 2 bytes que você substituiu faziam? Estranho eles serem chamados sempre que um vídeo é iniciado e serem inúteis, pelo menos a 1ª vista neh?

    O 2º firmware não cheguei a testar, já que o 1º funcionou sem problemas...
   
    Se quiser que eu faça algum outro teste é só falar, ficarei com esse firmware no aparelho mesmo.
    Acho que pode disponibilizar pra galera lá do fórum fazer testes também, já que ele não causa dano algum ao aparelho, quem sabe alguém acha algum efeito colateral que nós não vimos.
   
    Abração e valeu por todo esforço até agora! Qualquer coisa to aí!!
    TECO

     Era isso, abração!

Offline getuliojr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #446 Online: Janeiro 29, 2008, 01:43:46 am »
Recebi o player hoje e fiz a atualização para o 0.17b. Tudo correu bem, aconteceu como foi falado. Coloca o disco aperta o play, a bandeja abre e você aguarda mais uns 2 ou 3 minutos, ai a bandeja fecha e está atualizado.

Gostei muito mais desta fonte, muito mais fácil de ler, o posicionamento em uma lcd bravia 40" funcionou bem.

Achei a fonte porém grande, acho que para este tipo de TV poderia ser menor, mas este aparelho pelo menos quem irá usar é minha avó e com certeza ela irá agradecer fontes deste tamanho. :D

Continuo disposto a ajudar na vaquinha, apenas me informem como.

Abraços e fico aguardando novidades que surgirem, quem sabe carregar a legenda automatica, o resto acho que já está otimo.

Offline getuliojr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #447 Online: Janeiro 29, 2008, 01:50:07 am »
Gostaria da ajuda dos que já instalaram um HD para uso com o aparelho. Qual modelo devo estar procurando para usar ? O que devo olhar nas especificações para ter certeza que será compativel com o aparelho ? Quem está usando este DVD com um hd externo notou algum problema ?

Gostaria de encerrar de vez a gravação de DVDs/Cds de filmes para assistir. Além de tedioso esperar para gravar acaba que depois fica ocupando um espaço monstruoso.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #448 Online: Janeiro 29, 2008, 08:12:46 pm »
Teco,

Recebi seu e-mail sim!

Não respondi ainda pois estou numa correria com o final do semestre da faculdade e pra piorar não tenho mais internet em casa.

O que quero saber agora é: Está usando a versão 0.18c do meu firmware no seu DVD player? O autoload das legendas está 100% ok ou deu algum piti? Os acentos da legenda estão ok? A fonte que está sendo usada para exibir as legendas é a mesma do firmware 0.17b?

Deveria ser a mesma fonte, EXATAMENTE igual. Não ficou claro pra mim se é a mesma que apareceu aí.

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #449 Online: Janeiro 29, 2008, 09:33:14 pm »
O que quero saber agora é: Está usando a versão 0.18c do meu firmware no seu DVD player? O autoload das legendas está 100% ok ou deu algum piti? Os acentos da legenda estão ok? A fonte que está sendo usada para exibir as legendas é a mesma do firmware 0.17b?

Deveria ser a mesma fonte, EXATAMENTE igual. Não ficou claro pra mim se é a mesma que apareceu aí.

Isso Rafa, estou com o 0.18c. Você disse para testar o 0.18b apenas se esse não funcionasse 100%. Mas, como eu disse, não detectei problema algum. tá ali no DVD "bombando" hehehehe  ;D

Só não entendi a sua pergunta em relação à fonte, já que no próprio email você me disse que tinha trocado a fonte porque estava aparecendo um "estranho bug do aparelho":

Citar
O firmware é exatamente o v0.17b com duas alterações:

1. Dois bytes alterados para provocar o autoload das legendas;
2. Uma fonte trocada para previnir um suposto e estranho bug do aparelho.

Ou entendi mal?

Mas está tudo funcionando normalmente e sem problemas. Repasse ao pessoal para testarem também, de repente eles vêem algo que eu não tenha percebido, mas acho difícil.
Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #449 Online: Janeiro 29, 2008, 09:33:14 pm »