Autor Tópico: DVD. Decodificando-os ?  (Lida 3404 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline hiwats

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
DVD. Decodificando-os ?
« Online: Agosto 27, 2007, 04:45:38 am »
Boa noite a todos.

Meu nome é Iwá e venho por este forum, com o objetivo de chegar ao Sr. Ryan, algumas questoes que esclarecem e muito o meu interesse por Dvd-PLAYER (DE MESA).
De certo que o site, bem como o forum possuem inumeras informações,nao obstante o fato de procurar e nao achar o que EU queria, pensando estar confuso, fiquei angustiado por ter o seguinte fato nao esclarecido:

 Se um DVD-PLAYER pode-se "dizer" um computador simples, baseado em um software simples(firmware) que faz com que a leitura de Dvd's seja possivel  (corrija-me se estiver bruscamente errado) E O computador (PC) um sistema complexo que lê TODO O tipo de EXTENSÃO apenas usando um codec(software de certa forma simples, nao ?) porque o Dvd não o faz, se atualizarmos o firmware, hackearmos, ou outra coisa semelhante ?
Desta forma fui procurar no google as respostas e nao achando nada suficientemente ENTENDIVEL (infelizmente meu nivel em ingles me obriga a pedir ajuda, pois é triste a situação que me encontro se tratando de qualquer lingua estrangeira) encontrei o seu site que com inumeras informações desde de 2002
apresenta um layout simples, um pouco - sejamos sinceros - desorganizado, mas bem consistente e objetivo
e pareceu-me que este fala disso, como colocar o formato DIVX em players que nao os tem. Isso é verdade ?
Ou eu estou realmente confuso ?
Infelizmente a condição financeira pra muitos no Brasil nao é satisfatoria, gostaria de ter independencia financeira para suprir as minhas necessidades tecnologias (que são muitas) mas que de certa forma me incentivam a achar formas e meios interessantes  de se digamos "burlar" e ter o conhecimento em detrimento de esforço, muita leitura e estudo.

Peço Encarecidamente.
Que se o sr Ryan não puder responder essa minha 1 questão, alguem o faça , mas de maneira formal, e não com chingamentos, ou de forma nao entendivel, e totalmente confusa. Um texto do tipo de 3 linhas que quer explicar muito e nao consegue.
Muito obrigado a todos pela atenção, ressalto ainda que ESSE MEU POST, vai ser um tipo de busca de tutoriais, nesse meu objetivo, seja qual linguagem que tiver a adicionar, qualquer conceito de eletronica novo, me disponho a aprender satisfatoriamente.
Virei sempre aqui, para postar responder a post's.
Muito obrigado mais uma vez.
E bom dia (hauhauha)

Abs!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DVD. Decodificando-os ?
« Responder #1 Online: Agosto 27, 2007, 06:34:02 am »
1)O DVD player não é um computador simples. Não chega nem perto disso. Pensar nele como um computador só fará com que você chegue a conclusões erradas. O DVD player é simplesmente um dispositivo dedicado à execução de filmes em formatos designados pelo fabricante. Acreditar que um DVD player pode ler qualquer coisa apenas mudando o seu software é como acreditar que um leitor de CDs pode gravar DVDs, apenas trocando o firmware.

2)Seu conceito do que é um codec está completamente errado. É algo muito mais complicado que isso;

3)Não é possível dar suporte a DivX a um aparelho que não tem suporte, a não ser em casos muito raros.

4)Você violou uma das regras deste fórum ao postar sem antes ter lido o FAQ GERAL

5)Este fórum busca ser de um nível técnico elevado, mas se alguém quiser ajudar você nessas questões ultra-básicas, está liberado, desde não saia desde tópico para invadir outros tópicos. E eu também não terei tempo de responder às suas questões.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVD. Decodificando-os ?
« Responder #1 Online: Agosto 27, 2007, 06:34:02 am »

Offline hiwats

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: DVD. Decodificando-os ?
« Responder #2 Online: Agosto 27, 2007, 04:28:23 pm »
Eu nao estou interessado em que ninguem me ensine coisas ULTRA-BASICAS.
Se a minha presença e as minhas questoes confusas nao sao aceitas no seu FORUM DE NIVEL TECNICO ELEVADO, ME desculpe.

Todavia, eu agradeço por voce me explicar que estou totalmente no caminho errado.
E fiz umas analises totalmente sem nexos. Ainda bem que eu erro.
Já vi que nao há espaço para erros neste forum.
Entao vou pesquisar por si proprio e daqui a alguns meses coloco aqui. (PROMESSA!). Uma forma de se beneficiar da tecnologia que nao nos é passada, e acreditamos dominar.

Um grande Abraço Sr. Ryan.
Espero que tenha prosperidade nos seus trabalhos.
Um passa atrás mas nunca desistindo, EU!
;D

Vlw!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DVD. Decodificando-os ?
« Responder #2 Online: Agosto 27, 2007, 04:28:23 pm »