Autor Tópico: Travadas ao assistir pela USB  (Lida 37560 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline allvaro

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Travadas ao assistir pela USB
« Online: Novembro 13, 2008, 04:41:34 pm »
pessoal uma duvida e naum não sei c se acontece com vcs tb
vocês também

qdo quando estou assistindo filme via usb percebi que ele da umas travadas...é coisa rápida mas trava...

oq o que pode ser ???
« Última modificação: Dezembro 11, 2008, 03:58:08 pm por Jefferson »

Offline iceman_quadrado

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #1 Online: Novembro 14, 2008, 01:14:00 am »
1º: Leia as regras do fórum.

O que você não seguiu:
Citar
# Use o Português normal. Eu não espero que  todos dominem cada regra da língua (eu mesmo estou longe disso) mas que pelo menos tentem ficar acima da média;
# Pelo mesmo motivo acima, Internetês não é aceito. Não use as abreviações "hj", "pq", "mto", "q", "vc", etc., e muito menos os absurdos "falows", "valew", "kra", "tipow" ou parecidos. Se não quer ou não pode acentuar, não acentue. Mas jamais escreva neste fórum as abominações "naum", "saum", "lah", "soh", etc.. Sei que muitos estão (mal) acostumados e serão apenas advertidos no início, mas os incorrigíveis serão banidos. Escrever errado por não saber o certo é aceitável, dentro de certos limites. Escrever errado de propósito, não. Eu freqüento fóruns no Brasil e no exterior e é triste notar que apenas no Brasil o Internetês é usado indiscriminadamente, em toda parte.  Sad Eu não posso mudar o país, mas na minha casa vocês tem que se comportar;   Smiley
# Por favor, não entenda pelas regras acima que eu desejo que todo mundo seja "formal". É perfeitamente possível falar direito sem ser "fresco". Grin
# 21/10/08 Eu não costumo pegar no pé de ninguém por causa de pequenos erros, mas se eu tiver que corrigir uma mensagem sua por causa do uso dessa linguagem pavorosa, vou destacar até seus erros inocentes de digitação;

Sobre seu problema:

PenDrive lento, HD fragmentado, HD com muitos arquivos, Arquivo muito grande, Codificação mal feita, Resolução e/ou bitrate muito alto e arquivo corrompido podem causar essas travadas.

Primeiro vc você testa gravando em um CD o mesmo arquivo que fica travando. E ve se continua mesmo lendo pelo CD.

Se continuar travando. Teste no Computador.

Se continuar travando, ou o arquivo ta com problema, ou basta recodificar com uma resolução menor.
« Última modificação: Dezembro 11, 2008, 04:00:15 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #1 Online: Novembro 14, 2008, 01:14:00 am »

Offline allvaros

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #2 Online: Novembro 14, 2008, 12:41:19 pm »
em primeiro lugar desculpas pelos erros cometidos nas mensagens anterior

estou usando um pendrive Kingston de 8GB, fiz o teste com CD e também aconteceu a mesma coisa, mas aqui no micro roda normal

você falou que recodificar com uma resolução menor, como faria isso ou qual programa pra fazer ? costumo usar o WinAvi pra converter arquivos

obs. ele trava não no filme inteiro mas apenas em dois trechos, fiz um teste de quando começa a travar aperto pause e em seguinte play, roda normal dai

Offline iceman_quadrado

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #3 Online: Novembro 14, 2008, 06:56:35 pm »
Citar
Desculpe o off topic!

Com o WinAvi video converter.

Apos escolher o arquivo a ser convertido/reconvertido para AVI, escolha a opção "Avançado".
La tem a opção "Picture Size". Apenas desabilite e escolha uma resolução de 640x480 para filmes e/ou uma menor para desenhos.
E aproveita e escolha um bitrate de 128kbps para o audio.

Se continuar com duvidas, procure no google sobre como converter arquivos para Xvid ou DivX.


Offline carlosgonca

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #4 Online: Dezembro 07, 2008, 06:40:50 pm »
Olá, eu sempre achei que não funcionava ver filmes direto do Pen Drive, mas isso se resolveu quando comprei o da Kingston de 8 GB com velocidade 110, (é isso)? Agora roda que é uma beleza. Verifique a velocidade do seu pendrive, pode ser esse o problema.

Offline Pangadaywalker

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 23
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #5 Online: Dezembro 08, 2008, 05:06:09 pm »
Comprei um pen drive de 8GB da Kingston e estava com o mesmo problema.

Resolvi o problema formatando novamente o Pen Drive em FAT32 mas as particoes em 32Kb.

Originalmente ele veio com particoes de 4MB o q que deixava a leitura lenta ja que o aparelho nao consegue ler 4MB tao rapidamente.

Teste e avise a gente ai.

Flw Falou

ESQUECI:

Veja se o arquivo nao esta codificado em Xvid em VBR isso fara com que o filme fique pulando em alguns players mas nao no cpu.

1º: Leia as regras do fórum.

O que você não seguiu:
Citar
# Use o Português normal. Eu não espero que  todos dominem cada regra da língua (eu mesmo estou longe disso) mas que pelo menos tentem ficar acima da média;
# Pelo mesmo motivo acima, Internetês não é aceito. Não use as abreviações "hj", "pq", "mto", "q", "vc", etc., e muito menos os absurdos "falows", "valew", "kra", "tipow" ou parecidos. Se não quer ou não pode acentuar, não acentue. Mas jamais escreva neste fórum as abominações "naum", "saum", "lah", "soh", etc.. Sei que muitos estão (mal) acostumados e serão apenas advertidos no início, mas os incorrigíveis serão banidos. Escrever errado por não saber o certo é aceitável, dentro de certos limites. Escrever errado de propósito, não. Eu freqüento fóruns no Brasil e no exterior e é triste notar que apenas no Brasil o Internetês é usado indiscriminadamente, em toda parte.  Sad Eu não posso mudar o país, mas na minha casa vocês tem que se comportar;   Smiley
# Por favor, não entenda pelas regras acima que eu desejo que todo mundo seja "formal". É perfeitamente possível falar direito sem ser "fresco". Grin
# 21/10/08 Eu não costumo pegar no pé de ninguém por causa de pequenos erros, mas se eu tiver que corrigir uma mensagem sua por causa do uso dessa linguagem pavorosa, vou destacar até seus erros inocentes de digitação;



Sobre seu problema:

PenDrive lento, HD fragmentado, HD com muitos arquivos, Arquivo muito grande, Codificação mal feita, Resolução e/ou bitrate muito alto e arquivo corrompido podem causar essas travadas.

Primeiro vc você testa gravando em um CD o mesmo arquivo que fica travando. E ve se continua mesmo lendo pelo CD.

Se continuar travando. Teste no Computador.

Se continuar travando, ou o arquivo ta com problema, ou basta recodificar com uma resolução menor.

Editado pelo moderador: É quase inacreditável ver alguém fazer um quote das regras e desrespeitá-las no mesmo post.
« Última modificação: Dezembro 11, 2008, 04:04:41 pm por Jefferson »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #6 Online: Dezembro 09, 2008, 09:34:57 pm »
[o assunto é off-topic em relação ao firmware, mas é relevante em relação ao aparelho, desculpe estar postando aqui]

Resolvi o problema formatando novamente o Pen Drive em FAT32 mas as particoes em 32Kb.

Originalmente ele veio com particoes de 4MB o q deixava a leitura lenta ja que o aparelho nao consegue ler 4MB tao rapidamente.

Como você fez isso?

Tenho um pendrive de 8GB Kingston que está demorando muito pra dar acesso aos arquivos. Depois de dar play, o aparelho fica uns seis segundos parado, para só então começar a ler o índice. E pra passar pra frente e pra trás (2x, 4x, 8x, etc) também é uma amolação, é quase mais rápido deixar rodar em 1x.

E no meu pendrive de 2GB isso não acontece. Nem em HDDs externos (testei de até 320GB).

O arquivo é tocado normalmente, apresenta zero problemas na reprodução, mas quando é pra fazer uma leitura mais rápida (passar pra frente, pra trás, ou começar o carregamento do arquivo) ele demora.

O problema não é o pendrive. No computador ele dá acesso muito rápido aos arquivos. Acho que o problema é a forma (diferente do computador) que o DVD player está tentando acessar os dados.

Quando você diz "partiçõem em 32 quilobits" você quer dizer "clusters de 32 quilobytes"?

O Windows XP não deixa eu escolher o tamanho da unidade de alocação na hora de formatar o meu pendrive.

Tentei outro programa (SwissKnife) e tentei no Linux também, mas não consegui.

Obs.: O problema é com o 5990. Não testei o mesmo pendrive no 5980.

Offline iceman_quadrado

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #7 Online: Dezembro 10, 2008, 11:41:02 pm »
[o assunto é off-topic em relação ao firmware, mas é relevante em relação ao aparelho, desculpe estar postando aqui]

Resolvi o problema formatando novamente o Pen Drive em FAT32 mas as particoes em 32Kb.

Originalmente ele veio com particoes de 4MB o q deixava a leitura lenta ja que o aparelho nao consegue ler 4MB tao rapidamente.

Como você fez isso?

Tenho um pendrive de 8GB Kingston que está demorando muito pra dar acesso aos arquivos. Depois de dar play, o aparelho fica uns seis segundos parado, para só então começar a ler o índice. E pra passar pra frente e pra trás (2x, 4x, 8x, etc) também é uma amolação, é quase mais rápido deixar rodar em 1x.

E no meu pendrive de 2GB isso não acontece. Nem em HDDs externos (testei de até 320GB).

O arquivo é tocado normalmente, apresenta zero problemas na reprodução, mas quando é pra fazer uma leitura mais rápida (passar pra frente, pra trás, ou começar o carregamento do arquivo) ele demora.

O problema não é o pendrive. No computador ele dá acesso muito rápido aos arquivos. Acho que o problema é a forma (diferente do computador) que o DVD player está tentando acessar os dados.

Quando você diz "partiçõem em 32 quilobits" você quer dizer "clusters de 32 quilobytes"?

O Windows XP não deixa eu escolher o tamanho da unidade de alocação na hora de formatar o meu pendrive.

Tentei outro programa (SwissKnife) e tentei no Linux também, mas não consegui.

Obs.: O problema é com o 5990. Não testei o mesmo pendrive no 5980.

partition magic, acronis disk director ou windows vista.
Esses tem a opção de tamanho do cluster na hora de formatar.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #8 Online: Dezembro 11, 2008, 11:00:22 am »
partition magic, acronis disk director ou windows vista.
Esses tem a opção de tamanho do cluster na hora de formatar.

Obrigado pela resposta!

Partition Magic 8.05 (Build 1371) e Acronis Disk Director Suite 10.0 (build 2.160) não enxergam nenhum dos meus pendrives (tanto o de 8GB como o de 2GB). Procurei no Google solução pra esse não aparecimento dos pendrives, mas até agora só achei pessoas com o mesmo problema, sem solução.

Vou procurar algum amigo que tenha o Vista rodando pra tentar formatar o pendrive pra mim.

Offline iceman_quadrado

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #9 Online: Dezembro 11, 2008, 01:02:33 pm »
Eu tenho o Acronis Disk Director Suit 10 e ele reconhece meu Pen Drive de 2 giga e meu MP3 de 512mb.
Acho que o seu problema é a controladora USB da placa mãe.
Tente usar outro PC.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #9 Online: Dezembro 11, 2008, 01:02:33 pm »