Autor Tópico: Blu-Ray ganha a guerra  (Lida 9628 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Blu-Ray ganha a guerra
« Online: Fevereiro 19, 2008, 12:39:19 am »
O HD-DVD já era. A Toshiba, principal desenvolvedora do formato, abandonou o consórcio.

http://www.reghardware.co.uk/2008/02/18/tosh_shares_jump/

http://www.newticias.com/noticias-multimedia-toshiba-vai-desistir-do-hd-dvd.php?a=0

Pelo menos agora acabou a indefinição.


Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #1 Online: Fevereiro 19, 2008, 03:03:56 am »
Dois comentarios adicionais:

 - Um dos fatores "responsáveis" para a definição da guerra, foi o abandono da Warner (maior vendedor de dvds e conteúdo em HD dos Estados Unidos) de produzir conteúdo em HD no formato HD-DVD. A Warner anunciou que todos os seus novos releases em HD seríam produzidos exclusivamente no formato Bluray.

 - A Microsoft (um dos maiores defensores do formato) tería começado a produzir o Xbox360 com unidades Bluray, e estaríam disponíveis ao público no mes de maio.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #1 Online: Fevereiro 19, 2008, 03:03:56 am »

Offline doctorxyz

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 63
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #2 Online: Fevereiro 19, 2008, 09:49:50 pm »
Isso deve dar um "empurrãozinho" a mais nas vendas do Playstation 3, que além de videogame é um player de Blue Ray...!

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #3 Online: Fevereiro 19, 2008, 11:02:40 pm »
Pois JMAraujo, além da Warner, a Wall-Mart também não vai mais vender hd-dvd nas suas gôndolas. A Toshiba vacilou nessa, e a Sony não cometeu os erros da época do Betamax (muito superior ao VHS). Mas a Toshiba é uma grande empresa, deve sair dessa sem muitos arranhões. As ações dela até subiram em Tokyo com esse anúncio. E pra quem não se lembra, a Toshiba é uma das empresas participantes do consórcio que desenvolveu o DVD.

Doctorxyz, se não me engano li algo a respeito do PS3 ter deixado de ser deficitário no mês passado. Com essa propaganda inusitada agora (várias matérias que li citam o console), deve elevar mais ainda a venda do bichinho.

« Última modificação: Fevereiro 19, 2008, 11:44:35 pm por oxysucker »

Offline VR5

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 56
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #4 Online: Fevereiro 20, 2008, 01:29:36 pm »
Agora, numa análise imparcial SÉRIA, o Blu-Ray realmente é melhor que o HD-DVD (Além da maior capacidade, claro!)? Ou a questão é meramente comercial? Lembro-me que na época da guerra de formatos VHS/BETAMAX o BETAMAX até tinha qualidade melhor, mas o VHS ganhou, entre outros motivos, por ter maior capacidade de armazenamento...

P. S. - Eu sei que deve ter análises detalhadas na internet, mas o que os colegas mais entendidos (e a comunidade internacional) tem a dizer???  ???

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #5 Online: Fevereiro 20, 2008, 04:15:22 pm »
creio que a capacidade de armazenamento vem antes , a qualidade aliada a capacidade de armazenamento , vão deixar para vender no futuro , como sempre funciona o mercado da tecnologia !

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #6 Online: Fevereiro 20, 2008, 10:33:28 pm »
o Blu-Ray realmente é melhor que o HD-DVD (Além da maior capacidade, claro!)?

VR5,

Eu li em um post de um blog que gosto muito algo relevante sobre isso: "Não bastava o fato do blu-ray ser muito mais caro para produzir (uma fábrica custa US$3 milhões, enquanto a de HD DVD custa US$100 mil)."

30 vezes mais barato para abrir uma fábrica. Querendo ou não, é uma baita vantagem para o finado HD DVD.

10 GB a mais por camada é algo muito desejável por nós, futuros usuários, mas se isso fosse custar muito mais caro a gente não iria curtir tanto assim...

Andei lendo um pouco sobre isso e pelo que percebi não há consenso sobre qual deles é "melhor". Aparentemente são dois formatos muito parecidos.

Alguém sabe com certeza se os drives gravadores/leitores de blu-ray vão gravar/ler CDs e DVDs?

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #7 Online: Fevereiro 21, 2008, 06:57:27 pm »
O problema do Blueray é :

1. Foi desenvolvido pela Sony ( ela adora um DRM e outras porcarias ).

2. Continua com esta coisa de separação por regiões, pelo menos dessa vez as duas américas estão juntas na mesma região, mas se você trouxer uma mídia gravada para a região da Europa não vai funcionar por aqui ( até algum Hacker dar um jeito, mesmo assim só para alguns Players ).

3. As mídias devem custar mais caro.

4. Os leitores de Blueray devem ser bem mais caros do que se fosse HD-DVD ( um dos motivos é o laser azul ). Eu até me interessaria num PS3 por causa disso, mas os jogos também estão carissímos, e não deve ter tão cedo mídias em locadora por um preço aceitável.


Mas pelo menos a guerra de formatos parece que finalmente acabou, e as coisas devem começar a baratear. Fico imaginando se uma mídia Blueray regravável custar muito caro, no final vai acabar sendo mais negócio comprar um cartão CF ou SD de alta capacidade. Se existir um player com saída HDMI que as toque, no final, quem vai precisar de Blueray ?

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #8 Online: Fevereiro 21, 2008, 11:17:12 pm »
No começo do mês estive na Sta Efigênia, portanto antes dessa definição da Toshiba, e as mídias Blu-ray estavam em R$ 30,00. O vendedor me disse que o preço vem caindo. Mas acho que ainda demora uns dois ou três anos para ser interessante investir nisso.


Offline doctorxyz

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 63
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #9 Online: Fevereiro 22, 2008, 01:43:05 pm »
Assim é o capitalismo, desde a revolução industrial: O preço cairá quando players, gravadores e derivados (mídias...) forem produzidos numa quantidade tal, que componentes e royalties utilizados/pagos no maquinário das fábricas e nos próprios equipamentos tenham o seu preço diminuído para toda a cadeia de produção até chegar o consumidor final, devido ao ganho de escala alcançado e pela manjadíssima lei da oferta e procura.

Resumindo: Não tem jeito, o negócio é esperar...   :(

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #10 Online: Fevereiro 23, 2008, 04:20:40 am »
Olha, não sei não...

Ontem eu li uma notícia que me deixou preocupado. Infelizmente não lembro onde foi para cotar aqui, mas a idéia é mais ou menos a seguinte:

A Sony, famosa por praticar preços elevados, não tem mais concorrentes. Portanto, é ela quem dita os preços que o mercado vai praticar. E se depender dela, os preços não vão abaixar.

A recomendação do site era pra comprar AGORA aparelhos de Blu-Ray, depois, eles vão ficar mais caros, já que a Sony tem planos de ficar agregando valor aos produtos (interatividade e o escambau a quatro).

Outra notícia que me deixou preocupado foi a de que a Toshiba não saiu dessa briga por nada, lendo nas entrelinhas, entendi que ela foi "comprada" para abandonar a briga. A Sony repassou para a Toshiba, a preço de banana, uma fábrica de chips para Blue-Ray.

Definitivamente, esse mercado é muito, muito sujo.  :dashhead1:

Offline edmadness

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #11 Online: Março 13, 2008, 03:05:06 pm »
Acho que deveria acabar com a produção midias deste tipo!
Deveria ser armazenado em cartões de memória.
São muito mais seguros!
Pensa se der um arranhão em apenas uma camada desse Blu-Ray!
Acho que não se deve comparar mas, tenho aproximadamente 250 DVD-R
com filmes gravados e quase a metade ja não funciona mais...
« Última modificação: Março 20, 2008, 08:15:41 pm por edmadness »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Blu-Ray ganha a guerra
« Responder #11 Online: Março 13, 2008, 03:05:06 pm »